O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


carro gasta mais combustivel parado e ligado por 10 minutos na garagem ou ligado andando com ele na rua por 10 minutos?

anonimointernet

Habitué da casa
Mensagens
12
Reações
2
Pontos
63
alguém sabe dizer se um carro gasta mais combustivel se deixar ele ligado (somente dar partida como se fosse usar ele e deixar ligado) por 10minutos parado na garagem,
ou se eu andar com ele pela rua por 10mins?
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Andando. Pra andar, tem que misturar mais ar/combustível no motor pra gerar potência e movimentar o peso do carro...
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
O carro ligado e parado fica em marcha lenta, com baixo giro do motor, o que resulta em baixo consumo de combustível. Quando você anda com o carro, esse giro do motor aumenta enormemente, e, claro, o consumo de combustível é reflexo disso.
 

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
Se não me engano, no manual do meu carro (Ka 2013) o gasto do combustível com o carro parado por 3 minutos equivale a andar com ele por 1 km. Considerando que ele faz no máximo 10 km/l na cidade, ele gasta 100 ml de gasolina em 3 minutos.
 


mrgreen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.876
Reações
3.159
Pontos
453
claro que andando,,,, oras, mas o combustivel estara sendo melhor aproveitado quando andas xD
 

Little Pig

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.935
Reações
885
Pontos
1.079
Pior que eu gostei de saber desta informação, hehe, costumo esperar o povo no carro por aí, mas sempre desligo se vou demorar mais de 1 minuto.

Se vai demorar, vale a pena desligar sim.
O que não faz sentido é querer comparar o consumo parado (que se mede por vazão .. litros por hora por exemplo) com ele em movimento.
Pois em movimento tem 1 milhão de varáveis a mais que impactam no consumo.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.715
Reações
34.891
Pontos
903
Se vai demorar, vale a pena desligar sim.
O que não faz sentido é querer comparar o consumo parado (que se mede por vazão .. litros por hora por exemplo) com ele em movimento.
Pois em movimento tem 1 milhão de varáveis a mais que impactam no consumo.
Eu prefiro deixar ligado, só se passar dos 10 minutos, não gosto de ficar desgastando o motor de arranque e a bateria
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
962
Reações
2.639
Pontos
684
OP, eu não consigo te entender.

Você já tem um carro parado em casa que, sem fazer nada, já te consome uns 500 de imposto + 1000 de custo-oportunidade (considerando FIPE de 20k e Selic a 6,5% a.a.).

Não é o consumo na precisão do minuto que vai salvar seu bolso. Ou usa do jeito que tem que usar, ou vende.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.715
Reações
34.891
Pontos
903
OP, eu não consigo te entender.

Você já tem um carro parado em casa que, sem fazer nada, já te consome uns 500 de imposto + 1000 de custo-oportunidade (considerando FIPE de 20k e Selic a 6,5% a.a.).

Não é o consumo na precisão do minuto que vai salvar seu bolso. Ou usa do jeito que tem que usar, ou vende.
O cara não lê nada do que falam nos tópicos dele, se não me engano já é o terceiro nesse estilo.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
A pergunta que faria mais sentido seria "o carro gasta mais combustível pra religar, ou 10 minutos parado?"
Ou seja, se for ficar parado menos de 10 minutos, vale a pena desligar o carro? Ou melhor, por quanto tempo de espera vale a pena desligar o carro? Pois pra religar um carro, creio que tenha uma perda de combustível a ser injetado no sistema, sem contar o aquecimento do motor, pois mais frio consome mais.
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Depende da velocidade, aceleração, inclinação do terreno, paradas/saídas, peso no carro, etc, mas normalmente andando vai sempre gastar bem mais.
 

Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.537
Reações
8.988
Pontos
353
Acho que a pergunta correta seria:

Um carro andando acelerado sempre a 3000 RPM gasta mais ou menos que um carro parado em ponto morto acelerado constantemente a 3000 RPM?
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Não achei a pergunta inútil, não.
Na verdade, um bom ato é "esquentar" o carro antes de sair (coisa de 5 minutos), para deixar o motor em temperatura de serviço antes de submetê-lo à carga.
Quem é do meio da mecânica sabe do que estou falando.
 
D

Deleted member 219486

Não achei a pergunta inútil, não.
Na verdade, um bom ato é "esquentar" o carro antes de sair (coisa de 5 minutos), para deixar o motor em temperatura de serviço antes de submetê-lo à carga.
Quem é do meio da mecânica sabe do que estou falando.

Pelo que sei isso faz sentido em relação ao óleo que ao ficar em temperatura de serviço diminui o atrito. A questão é que ninguém vai deixar o carro parado ligado para o tempo necessário para ele atingir a temperatura ideal, ainda mais com os combustíveis caros.
Os maiores inimigos da economia são trânsito e os semáforos, a grande maioria não sabe andar no embalo para reduzir o consumo.
Ontem com o primeiro item inexistente fiz uma média boa de km/l.
 

ciph3r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.361
Reações
1.737
Pontos
603
Com o carro parado, a medida de consumo muda de km/l para litros/hora. Tem carros em que o computador de bordo faz essa mudança automaticamente quando o carro está parado por um tempo, inclusive. Lembro que o Vectra CD de um amigo fazia isso.

Nesta medida de litros por hora, o consumo dos carros costuma variar entre 1 e 3 litros por hora. Dependendo do motor e da utilização do ar condicionado. Sendo que um 1.0 3 cilindros moderno consegue fazer 1 litro por hora ligado mas com ar condicionado desligado. Já um V6 ou V8 com ar condicionado chega aos 3 litros por hora.

É uma informação interessante porque dá uma noção de quanto combustível você vai usar se precisar ficar com o carro parado e ar condicionado ligado por um período longo.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Pelo que sei isso faz sentido em relação ao óleo que ao ficar em temperatura de serviço diminui o atrito. A questão é que ninguém vai deixar o carro parado ligado para o tempo necessário para ele atingir a temperatura ideal, ainda mais com os combustíveis caros.
Os maiores inimigos da economia são trânsito e os semáforos, a grande maioria não sabe andar no embalo para reduzir o consumo.
Ontem com o primeiro item inexistente fiz uma média boa de km/l.
Você pegou meu ponto completamente.
Meu comentário foi sobre a saúde do motor em relação ao óleo, frio e viscoso, todo no "chão" do cárter, e não sobre economia de combustível. Realmente, nesse aspecto, não tem absolutamente nada a ver.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Não achei a pergunta inútil, não.
Na verdade, um bom ato é "esquentar" o carro antes de sair (coisa de 5 minutos), para deixar o motor em temperatura de serviço antes de submetê-lo à carga.
Quem é do meio da mecânica sabe do que estou falando.

Na verdade essa esquentadinha do carro já era, não precisa mais, se o motor demora 5 na garagem na rua demora 1 minuto, vc prefere ter atrito das peças por 5 minutos ou por 1 com o motor frio? Logicamente estou falando do cara tirar o carro da garagem e ir na maciota, não sair esticando marcha.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Sobre esperar motor esquentar, eu acho besteira. É só ir na boa nós primeiros minutos, 2000, 3000 RPM. Sobre o óleo, a bomba de óleo é conectada ao power train, quanto mais o motor gira mais o óleo circula.
Com o carro parado, a medida de consumo muda de km/l para litros/hora. Tem carros em que o computador de bordo faz essa mudança automaticamente quando o carro está parado por um tempo, inclusive. Lembro que o Vectra CD de um amigo fazia isso.

Nesta medida de litros por hora, o consumo dos carros costuma variar entre 1 e 3 litros por hora. Dependendo do motor e da utilização do ar condicionado. Sendo que um 1.0 3 cilindros moderno consegue fazer 1 litro por hora ligado mas com ar condicionado desligado. Já um V6 ou V8 com ar condicionado chega aos 3 litros por hora.

É uma informação interessante porque dá uma noção de quanto combustível você vai usar se precisar ficar com o carro parado e ar condicionado ligado por um período longo.
Meu Focus segunda geração, em marcar l/h quando parado. Com o motor quente ele marca 0,8 L/h, se for assim pra um 2.0 até que está bom.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.568
Pontos
1.439
Na verdade essa esquentadinha do carro já era, não precisa mais, se o motor demora 5 na garagem na rua demora 1 minuto, vc prefere ter atrito das peças por 5 minutos ou por 1 com o motor frio? Logicamente estou falando do cara tirar o carro da garagem e ir na maciota, não sair esticando marcha.
e tem outra, toda vez que for funcionar o carro de manhâ vai estar frio, então não vai fazer muita diferença. a não ser que vc saia cortando giro com o carro frio igual uns youtubers aí.

esse lance de esquentar nem era tanto pro óleo, mas sim por causa de carros carburados, que realmente era uma m**** até o motor ficar na temperatura certa.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
e tem outra, toda vez que for funcionar o carro de manhâ vai estar frio, então não vai fazer muita diferença. a não ser que vc saia cortando giro com o carro frio igual uns youtubers aí.

esse lance de esquentar nem era tanto pro óleo, mas sim por causa de carros carburados, que realmente era uma m**** até o motor ficar na temperatura certa.

Sim, é só ver que mesmo cedo a lenta do carro se estabiliza em menos de 1 minuto.
 
Topo Fundo