O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LIVE Calor persiste no Sudeste e Centro Oeste. Sul continua alagado, mas chuva começa a dar trégua

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.680
Reações
16.202
Pontos
403
Abaixo o acumulado de chuva previsto para o decorrer do sábado pela perspectiva do modelo brasileiro:

0NHrtj7.jpeg
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.054
Reações
184.789
Pontos
1.003
Infelizmente chegou em 40 no estado já.

Nunca imaginei que veria isso na capital, sempre ouvi falar da enchente de 1941 como se fosse algo quase impossível de acontecer de novo, mas está muito próximo.
Será que vai rolar neve neste ano?

images
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.263
Reações
5.186
Pontos
694
Será que vai rolar neve neste ano?

images

Olha, não duvido de mais nada, esse negócio de "estação" nem existe mais quase. Pra ter ideia agora tá 18° e chuva fraca aqui. Previsão é que pare segunda e terça, e vai bater nos 32°. Na quarta chove de novo e tem mínima de 14°. E assim vai.

Agora pouco bateu 4,77 de altura, superou já a marca de 41.

Isso só mostra toda água que desceu dos outros rios e a gravidade que foi pro pessoal da serra e vales. Negócio naquelas regiões foi realmente forte, triste mesmo.
 


Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.188
Reações
9.973
Pontos
784
@velhopilantra Porque você reagiu a postagem da campanha do Whindersson para arrecadar dinheiro para ajudar uma tragédia com emoji sorrindo?
Queria entender, namoral.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.900
Reações
13.658
Pontos
1.624
Estava acompanhando essa semana, que sinistro, a primeira informação que vi foi uma materia da BBC (de Londres) sobre o que estava acontecendo, por ai já sabia que o negócio estava feio , já que normalmente só tragédia em larga escala aparece em reportagens internacionais
 

The_Big_Boss

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.610
Reações
12.743
Pontos
1.449
Alguns políticos estão falando nas redes sociais se achamos uma boa ideia cancelarmos o show da Madonna e usar esse dinheiro pra ajudar o povo no sul. Bicho, brasileiro paga praticamente trilhões de reais de imposto por ano, essa porra desse Estado tem grana o suficiente pra ajudar essa galera e até clonar um novo John Lennon pra fazer um show de reencontro dos beatles. Se a pergunta fosse "você é a favor de deixar os políticos 3 meses sem salário e usar esse dinheiro pra ajudar o povo no sul", aí eu estaria de acordo. E olha que eu nem gosto da Madonna.
 

R u s H

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.075
Reações
2.676
Pontos
703
Parece que o pior em relação a chuva já passou na região dos vales e na serra. Ontem começaram os problemas nas regiões no entorno do rio Jacuí e do Guaíba em Porto Alegre, toda essa água chegando lá. A cidade de Eldorado do Sul, que fica as margens do Guaíba sumiu em baixo da água, a estimativa que é mais de 90% da cidade está alagada, quase 40.000 pessoas afetadas. Nos próximos dias essa cheia é pra aumentar o nível da Lagoa dos Patos, com o agravante que o vento contrário possa represar ainda mais a água. Municípios como São Lourenço, Pelotas, Rio Grande, São José do Norte vão ser afetados também. Na cheia de Setembro esses municípios também foram afetados.

Aqui na região dos vales e da serra agora começam os problemas em relação as consequências da chuva. Há diversas cidades com os acessos principais e pontes comprometidas. Acessos secundários, que normalmente já são mais precários, também interrompidos ou com a incerteza de que suportarão os fluxo de veículos. É necessária a passagem de camiões e máquinas para iniciar os reparos das cidades, sem a possibilidade de esperar pelo reparo ou construção e pontes e estradas, já que estão sem luz ou água.

A população, por conta, conseguiu se organizar muito melhor do que se esperassem pelos políticos. Muitos hospitais, temendo a falta de água e luz já transferiram os pacientes graves para cidade que estavam fora da área de risco. Mas mesmo assim não foi o suficiente, famílias inteiras estão sumidas ou mortas. Os próximos dias serão horríveis, conforme a contabilização de mortos e desaparecidos começar a ser oficializada. Tem gente desaparecida desde de a cheia de setembro. O último corpo identificado foi a um mês, mas ele já havia sido encontrado em janeiro, desde de janeiro nenhum outro corpo foi encontrado.
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.736
Reações
8.013
Pontos
1.144
Na minha cidade foi bem caótico. No dia 2 de Maio, pela madrugada, a defesa civil alertou os moradores dos pontos mais afetados para evacuação.. imagina o desespero das pessoas, de terem que abandonar a casa no meio da madrugada com o que tinham no corpo, basicamente.
De manhã, o rio já havia transbordado pela cidade e a força das águas era muito grande, levando praticamente tudo que estava no caminho.
A rede elétrica foi cortada logo pela manhã.. eu mesmo fiquei sem luz, água, sinal de telefone ou internet por mais de 36hrs (totalmente incomunicável).

A situação está bem complicada no centro da cidade e nos bairros mais pobres que ficam mais próximas ao rio... os mercados, na sua maioria foram afetados. Os poucos que ainda tem, estão desabastecidos e não conseguem atender a demanda. Hoje venho um caminhão pipa para atender pontos sem água.

Cenário de guerra em passar nas ruas e ver várias coisas como sofás, móveis tudo no meio da rua. Só para quem ver esse nível de destruição.

A minha cidade é início da Serra Gaúcha, então o fluxo e a força da água foi bastante intenso.
Um vídeo só para demonstrar a força da correnteza no início da enchente:
 
Ultima Edição:

The_Big_Boss

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.610
Reações
12.743
Pontos
1.449
Na minha cidade foi bem caótico. No dia 2 de Maio, pela madrugada, a defesa civil alertou os moradores dos pontos mais afetados para evacuação.. imagina o desespero das pessoas, de terem que abandonar a casa no meio da madrugada com o que tinham no corpo, basicamente.
De manhã, o rio já havia transbordado pela cidade e a força das águas era muito grande, levando praticamente tudo que estava no caminho.
A rede elétrica foi cortada logo pela manhã.. eu mesmo fiquei sem luz, água, sinal de telefone ou internet por mais de 36hrs (totalmente incomunicável).

A situação está bem complicada no centro da cidade e nos bairros mais pobres que ficam mais próximas ao rio... os mercados, na sua maioria foram afetados. Os poucos que ainda tem, estão desabastecidos e não conseguem atender a demanda. Hoje venho um caminhão pipa para atender pontos sem água.

Cenário de guerra em passar nas ruas e ver várias coisas como sofás, móveis tudo no meio da rua. Só para quem ver esse nível de destruição.
Nossa irmão, você vivenciou isso?
Está tudo bem com seus amigos e familiares?
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.297
Reações
23.813
Pontos
1.449
Sabe dizer se o pior já passou? não sou da região

Pro interior do estado em algumas localidades a água já está baixando, se manter assim agora q a chuva ou cessou, ou pelo menos diminuiu o volume.

O problema pra hj e amanhã nesse ponto da água, ainda vai ser a capital e as proximidades, pois muita da água do interior desagua no rio Guaíba, e a cidade fica na beira desse rio.
 

lagom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.897
Reações
7.190
Pontos
1.064
Não deveria ter entrado nesse tópico. Sei que minha família está numa região não afetada, mas dá uma agonia.. Horrível ver essas famílias passando por isso.

E pq vc está ajudando a divulgar isso?
 
Ultima Edição:

The_Gunner

Bam-bam-bam
Mensagens
4.794
Reações
15.595
Pontos
453
E pq vc está ajudando a divulgar isso?
Indignação?

Cara, é melhor apagar essa postagem e colocar ela lá no tópico da pasta política. Aqui pode dar problemas.
Eu apaguei, mas acho meio no sense isso não estar na pasta política, já que em tese não vamos poder falar de nenhuma medida política (embora já tenham falado)
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.263
Reações
5.186
Pontos
694
Indignação?


Eu apaguei, mas acho meio no sense isso não estar na pasta política, já que em tese não vamos poder falar de nenhuma medida política (embora já tenham falado)

Eu me nego a entrar naquele esgoto de pasta, então acho que tem sentido sim este tópico ser focado nas notícias e possíveis ajudas.

Cria lá um tópico sobre o assunto e tá resolvido.
 

lagom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.897
Reações
7.190
Pontos
1.064
Indignação?


Eu apaguei, mas acho meio no sense isso não estar na pasta política, já que em tese não vamos poder falar de nenhuma medida política (embora já tenham falado)
Tem um tópico na pasta política sobre as enchentes que é mais adequado pra esse tipo de postagem.

Não está escrito explicitamente em lugar algum, mas eu consideraria que uma retardada aleatória falando b*sta não tem a mesma importância que as medidas que o executivo toma, ou a reação de membros do legislativo.

Mas se as postagens não gerarem um off-topic desagradável pode relevar eu sendo chato.
 

Cubo de gelo

Veterano
VIP
Mensagens
444
Reações
575
Pontos
128
Se eu tivesse continuado na faculdade iria trabalhar com modelagem do clima. Mas desisti. Essa área precisa de milhões para comprar supercomputadores e milhares para manter o supercomputador ligado. Mas o mais importante não é o supercomputador. São as estações para medir chuva, vento, temperatura e formar as pessoas que vão trabalhar com isso.

Agora quer apostar que vai ter um monte de quadrilhas se aproveitando disso pra desviar dinheiro e doações? Além dos saqueadores de casas desocupadas.
 
Topo Fundo