O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LIVE Calor persiste no Sudeste e Centro Oeste. Sul continua alagado, mas chuva começa a dar trégua

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.270
Reações
7.681
Pontos
283


Vi o pessoal dizendo que o arroz é plantado mais perto da fronteira, boa parte já foi colhido e que as áreas atingidas pelas chuvas são mais ao meio do estado, nos vales.

Porém, como pontes e estradas foram destruídas, bem como centros de abastecimento, etc, toda a logística do estado quebrou, então o preço vai subir do mesmo jeito.

index.php


04154941_33905_GD.jpg
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.270
Reações
7.681
Pontos
283
Muitos lugares do mundo com inundações ao mesmo tempo!

Isso aqui, só do dia 01/05 pra cá :keehk

Turquia



Indonésia



China



Holanda



Alemanha



Irã



Quênia



Ainda tá com alerta de um ciclone para o país que já sofreu com as inundações.



Texas, EUA



Omã



Arábia Saudita

 

lagom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.897
Reações
7.190
Pontos
1.064
Se eu tivesse continuado na faculdade iria trabalhar com modelagem do clima. Mas desisti. Essa área precisa de milhões para comprar supercomputadores e milhares para manter o supercomputador ligado. Mas o mais importante não é o supercomputador. São as estações para medir chuva, vento, temperatura e formar as pessoas que vão trabalhar com isso.

Agora quer apostar que vai ter um monte de quadrilhas se aproveitando disso pra desviar dinheiro e doações? Além dos saqueadores de casas desocupadas.

Cara, você tem boas referências pra eu ler sobre a previsibilidade do clima? Autores entendidos e reconhecidos sobre climatologia e previsão meteorológica de longo prazo?

Eu tenho dificuldade em entender como essas enchentes podem acontecer de forma tão inesperada.
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.601
Reações
12.269
Pontos
503
eu levaria mais a serio esse lance se a globo nao estivesse dando tanta importancia pro show da madonna
 


Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.564
Reações
21.796
Pontos
1.484


Moro bem aí perto, mas numa zona que, creio, ficará de boas. Prédio é alto. A m**** é saber quanto tempo vai levar pra essa água ceder. Tudo fechado aqui na volta, e não tem como entrar, ou sair da região.

Em caso de dúvidas. Compramos chope e cerveja, pra dar uma relaxada.
 

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.338
Reações
9.249
Pontos
749
Sou da região metropolitana de Porto Alegre. Muitos helicópteros civis e militares passando aqui por cima realizando resgates o dia inteiro.

Praticamente todas as estradas estão bloqueadas por alagamento ou queda de barreiras. Sem água por tempo indeterminado. Muitas filas em mercados e postos de gasolina.
 

Cubo de gelo

Veterano
VIP
Mensagens
444
Reações
576
Pontos
128
Cara, você tem boas referências pra eu ler sobre a previsibilidade do clima? Autores entendidos e reconhecidos sobre climatologia e previsão meteorológica de longo prazo?

Eu tenho dificuldade em entender como essas enchentes podem acontecer de forma tão inesperada.

Eu lembro de uma palestra que um pesquisador deu e esse tipo de chuva era uma vez em 300 anos. Não lembro se era da chuva de 2008 em SC.

Nomes eu não lembro. Mas os grandes nomes tem relação com INPE e CPTEC.
 

Spoler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.082
Reações
14.965
Pontos
703
Cara, você tem boas referências pra eu ler sobre a previsibilidade do clima? Autores entendidos e reconhecidos sobre climatologia e previsão meteorológica de longo prazo?

Eu tenho dificuldade em entender como essas enchentes podem acontecer de forma tão inesperada.
Procure pelo termo "cisne negro" do Nassim Taleb.
 

Chevy

Habitué da casa
Mensagens
63
Reações
128
Pontos
53
Vi o pessoal dizendo que o arroz é plantado mais perto da fronteira, boa parte já foi colhido e que as áreas atingidas pelas chuvas são mais ao meio do estado, nos vales.

Porém, como pontes e estradas foram destruídas, bem como centros de abastecimento, etc, toda a logística do estado quebrou, então o preço vai subir do mesmo jeito.

index.php


04154941_33905_GD.jpg
Arroz para culinária Oriental já tão com os preços acima de R$ 50,00 um saco de 5kg no Varejo . E algumas marcas já estão em falta .
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.454
Reações
71.827
Pontos
1.763

San Andreas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.687
Reações
3.352
Pontos
1.034
MURO E DIQUES ESTÃO IMPEDINDO AVANÇO TOTAL DO GUAÍBA SOBRE PORTO ALEGRE

Sistema de contenção de cheias erguido na década de 70 pelo DNOCS até o momento impede uma enchente catastrófica na área central de Porto Alegre



Porto Alegre só teve enchente neste nível em maio de 1941, mas foi antes do sistema de contenção de cheias erguido na década de 70. O sistema com os diques da Diário de Notícias, Beira-Rio, Muro da Mauá, Castelo Branco e Freeway do DC até a FIERGS até o momento tem impedido o avanço do Guaíbasobre a cidade.

A água reflui pela rede de esgotos e agora, por um fato que não havia ocorrido em nenhuma cheia desde os anos 70, jorra por casa de bombas no Centro. O fato é que o sistema está sendo testado pela primeira vez e não se tem qualquer referencial de como se comportou em cheia deste nível porque jamais houve desde que erguido.

Problemas vão aparecer, especialmente no bombeamento, como se vê agora no Centro, mas o fundamental é que as estruturas físicas de Engenharia até agora impedem uma inundação catastrófica da cidade.


https://metsul.com/muro-e-diques-estao-impedindo-avanco-do-guaiba-sobre-porto-alegre/



Obra de engenharia da decada de 70 impediu que o Guaiba inundasse Porto Alegre

Muro até o momento impede que o Guaíba tome conta do Centro de Porto Alegre




muro.jpg



enchente_no_guaiba___paulo_pires__46_-1117441.jpg



enchente_no_guaiba___paulo_pires__17_-1117435.jpg



enchente_no_guaiba___paulo_pires__29_-1117437.jpg



f_320678.jpg



17514583.jpg
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.497
Reações
10.090
Pontos
1.364
Cara, você tem boas referências pra eu ler sobre a previsibilidade do clima? Autores entendidos e reconhecidos sobre climatologia e previsão meteorológica de longo prazo?

Eu tenho dificuldade em entender como essas enchentes podem acontecer de forma tão inesperada.
Assim como existem rios na terra existem tambem no céu, grandes correntes de agua que são levadas pelas nuvems. Só parte delas costuma descer na chuva. Costuma....

Eu não entendo do assunto mas pensei comigo mesmo que as duas semanas de 35 graus aqui em SP e sem chuva nenhuma eram muito estranhas, todo esse mormaço evapora humidade e que essa chuva tinha que parar em algum lugar.

ser humano subestima muito a natureza, uma ou duas coisas fora da curva e o impacto pode ser colossal
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.404
Reações
10.804
Pontos
703
bastante estranha a cobertura da Globo News. Uma catástrofe desse tamanho com muita gente sofrendo e eles mudam o foco pro show da Madonna com todo mundo feliz e tal

Uma devastação como nunca ocorreu antes e a mídia nem aí, devido ao show no RJ.

EDIT: tava lendo o tópico e postei ser a página ter atualizado com o seu post. É isso mesmo, bem escroto
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.188
Reações
9.973
Pontos
784
Pq ele é rico mas tá fazendo uma campanha pra arrecadar dinheiro alheio

Foi o que pensei quando vi isso

Mas ele ser rico, não muda o fato de que ele não tem obrigação nenhuma em ajudar.
Na época do Covid, se não me engano ele pagou do próprio bolso um frete de avião e cilindros de ar para os hospitais de Manaus.

Eu não sou fã do cara, mas acho muito feio fazer deboche quando alguém está fazendo uma ação para ajudar outra pessoa de forma genuína.

Silvio Santos é Bilionário e cede o espaço do SBT para fazer o Teleton e pedir doações de pessoas no país inteiro. Porque ele já não doa parte da fortuna dele? A lógica é a mesma.

E me atrevo a dizer: Acho que os Pobres são muito mais altruístas do que os milionários.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.834
Reações
14.621
Pontos
503
Ainda bem que moro num morro e não corro o risco de ser atingido pela enchente, minha casa está cheia de goteiras, mas não posso reclamar nem um pouco disso, pois muita gente perderam suas casas, seria idiotice minha reclamar das minhas goteiras :ktriste2

Mas mesmo eu morando num lugar alto eu tenho medo que aconteça algum desabamento ou deslizamento de terra, pois já vi isso acontecer em outros lugares, essa chuva pode ser perigosa para todos aqui. Essa enchente já ultrapassou a de 1941, que foi horrível também, em algumas fotos como esta aparece lugares inundados, o Mercado Público nessa foto parece estar mais inundado do que essa enchente atual, mas naquela época ainda não existia o muro da Mauá, que só foi erguido na década de 70, se não fosse por esse muro acho que teria inundado o centro muito mais e teria a parte baixa do centro que foi a mais atingida quase dois metros de água :ktriste2

1941.webp


E ainda tem gente que quer derrubar esse muro, se não fosse por ele teria acontecido uma tragédia ainda maior.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.454
Reações
71.827
Pontos
1.763
Vou copiar o que postei no outro tópico:

Eu moro em Canoas, agora vou contar algumas coisas que aconteceram hoje aqui:

Meu primo viu 2 mortos boiando na frente do prédio dele (que inclusive tá completamente alagado e ilhado). Tem prédios no bairro Mato Grande que tem água entrando no terceiro andar, imagina a quantidade de gente morta nos andares mais baixos sendo que é um bairro bastante urbanizado com prédios Minha Casa Minha Vida. Casas submersas tem aos montes especialmente no bairro Mathias Velho e Harmonia (esse com muita quantidade de gente idosa pq é um dos bairros mais antigos da cidade, inclusive onde minha vó e meu vô vieram quando mudaram do interior do estado a 60 anos).

Meu tio que mora lá perdeu tudo, minha prima e a irmã dela também que moram em APs no Mato Grande, uma prima perdeu tudo e a outra prima não sabemos mas provavelmente perdeu tudo também. Graças a Deus nenhuma perda de vida na família, mas materiais foram muitas.

Uma outra prima que mora com a família e outro primo no mesmo terreno perderam tudo também, eles são do bairro Mathias Velho. Conseguiram se salvar indo pra casa da filha dessa prima em outro bairro que não foi atingido.

Fui na casa de outro tio que mora mais pro centro ver se tinha entrado água (já que ele tinha corrido pra praia) e o que eu vi foram cenas de guerra, coisa que dá tristeza até de lembrar: gente chorando, com olhar perdido e distante, pq ou perdeu tudo ou perdeu gente da família. Parecia cena de filme, uma coisa que não dá pra esquecer fácil.

Essa tragédia vai impactar a cidade pelos próximos anos facilmente, é muita gente que perdeu tudo. Vi tantos vídeos de gente que perdeu tudo que tô até meio anestesiado. É uma tristeza sem fim. E só consigo pensar nos conhecidos e parentes que vão ter que começar do zero pq não tem nada.

Tentei anexar algum vídeo que gravei hoje mas não consegui (até pq é mais pra quem conhece a cidade que vai entender a situação do alagamento).
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.446
Reações
8.813
Pontos
353

Quem quiser acompanhar, acredito que a galera do RS esteja mais ativa neste tópico.
 

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.065
Reações
3.862
Pontos
1.009
Moro em Porto Alegre, aqui está tudo bem, é uma parte mais alta e aqui não vai ter esse problema, mas já estamos sem água.

Mas trabalho em Eldorado do Sul, lá a cidade já era, 95% da cidade alagada e praticamente todas as casas com perda total. E isso tudo depois da enchente de novembro do ano passado, mas essa agora está muito pior. Trabalho lá na parte da saúde mental, não quero nem ver como vai ser essa volta, ainda mais que pelo que vi a pouco, a cheia vai ficar acima de 4 metros por até uns 10 dias ainda.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.446
Reações
8.813
Pontos
353
Moro em Porto Alegre, aqui está tudo bem, é uma parte mais alta e aqui não vai ter esse problema, mas já estamos sem água.

Mas trabalho em Eldorado do Sul, lá a cidade já era, 95% da cidade alagada e praticamente todas as casas com perda total. E isso tudo depois da enchente de novembro do ano passado, mas essa agora está muito pior. Trabalho lá na parte da saúde mental, não quero nem ver como vai ser essa volta, ainda mais que pelo que vi a pouco, a cheia vai ficar acima de 4 metros por até uns 10 dias ainda.
Estão falando em 100% agora em Eldorado. Muito tenso.

Uma conhecida minha perdeu tudo que tinha, mas conseguiu sair antes de dar m****
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.601
Reações
12.269
Pontos
503
bastante estranha a cobertura da Globo News. Uma catástrofe desse tamanho com muita gente sofrendo e eles mudam o foco pro show da Madonna com todo mundo feliz e tal



EDIT: tava lendo o tópico e postei ser a página ter atualizado com o seu post. É isso mesmo, bem escroto
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.404
Reações
10.804
Pontos
703
prefeito de Canoas dando entrevista na Gaúcha dizendo que é fake essa história de que os 9 pacientes internados na UTI teriam morrido em consequência da enchente
 
Topo Fundo