O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LIVE Calor está com os dias contados no centro-sul do brasil! Termina essa semana!!!

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.689
Reações
10.103
Pontos
1.069
Essas tragédias consegue mostrar o melhor e o pior da humanidade ao mesmo tempo. Enquanto tem uns fazendo oque pode e não pode, chegando a exaustão sem dormir esses dias tentando ajudar os outros, tem esses filhos de uma put*, tentando roubar o pessoal que já tá tudo fodido.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.295
Reações
28.552
Pontos
1.044

Governador Eduardo Leite alerta sobre golpes em doações ao RS​

Segundo o chefe do executivo, até agora cerca de R$ 38 milhões foram doados do Pix SOS Rio Grande do Sul

Por isso q esse país não engrena e sempre será pobre, muitas pessoas más, Deus tenha misericórdia.
 

Green Lantern

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.049
Reações
3.751
Pontos
919
Se o sul se separasse o que ia acontecer é que quando acontecesse outra m**** dessas, porque o governador reduziu o orçamento para prevenção dessas enchentes pra R$50 mil, o Rio Grande do Sul teria que se virar com doações apenas do Paraná e Santa Catarina, cujas populações somadas são pouco mais do que a da região metropolitana de São Paulo.

Ao invés de ter o governo federal de um país de mais de 200 milhões de habitantes bancando a reconstrução por problemas praticamente causados por eles mesmos.

(Estou falando da "elite" gaúcha que tem o poder de mandar no governador, e não estou dizendo que até um pobre coitado que votou no Bolsogay tem alguma responsabilidade ou merece passar por isso, obviamente)

O orçamento dos estados seriam maiores, mais dinheiro não quer dizer que seriam bem investidos, o dinheiro que fica no estado seria muito maior.
 
Ultima Edição:

Spoler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.082
Reações
14.972
Pontos
703
Se o sul se separasse o que ia acontecer é que quando acontecesse outra m**** dessas, porque o governador reduziu o orçamento para prevenção dessas enchentes pra R$50 mil, o Rio Grande do Sul teria que se virar com doações apenas do Paraná e Santa Catarina, cujas populações somadas são pouco mais do que a da região metropolitana de São Paulo.

Ao invés de ter o governo federal de um país de mais de 200 milhões de habitantes bancando a reconstrução por problemas praticamente causados por eles mesmos.

(Estou falando da "elite" gaúcha que tem o poder de mandar no governador, e não estou dizendo que até um pobre coitado que votou no Bolsogay tem alguma responsabilidade ou merece passar por isso, obviamente)
saldo-estados-uniao-pagamentos-transferencias.png
 

Raazy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.023
Reações
20.301
Pontos
1.004
Se o sul se separasse o que ia acontecer é que quando acontecesse outra m**** dessas, porque o governador reduziu o orçamento para prevenção dessas enchentes pra R$50 mil, o Rio Grande do Sul teria que se virar com doações apenas do Paraná e Santa Catarina, cujas populações somadas são pouco mais do que a da região metropolitana de São Paulo.

Ao invés de ter o governo federal de um país de mais de 200 milhões de habitantes bancando a reconstrução por problemas praticamente causados por eles mesmos.

(Estou falando da "elite" gaúcha que tem o poder de mandar no governador, e não estou dizendo que até um pobre coitado que votou no Bolsogay tem alguma responsabilidade ou merece passar por isso, obviamente)
O Sul não iria precisar de doações se o governo federal não roubasse ele descaradamente pelo "pacto federativo", tenho a mais absoluta certeza que ele andaria com suas próprias pernas e muito bem, diga-se de passagem.
 

Spoler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.082
Reações
14.972
Pontos
703
Esse acontecimento prova muitos pontos que Nassim Taleb levanta no Antifrágil, entre eles que a organização descentratralizada de baixo para cima num sistema complexo funciona BEM melhor que a proposta estatal atual.
 


Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.368
Reações
7.914
Pontos
283

Governador Eduardo Leite alerta sobre golpes em doações ao RS​

Segundo o chefe do executivo, até agora cerca de R$ 38 milhões foram doados do Pix SOS Rio Grande do Sul

Por isso q esse país não engrena e sempre será pobre, muitas pessoas más, Deus tenha misericórdia.

Golpe é doar pro governo. Doe para igrejas e voluntários.

PIX: 02673852000
Ana Jenifer Ludwig

Igreja Nossa Senhora das Dores:
PIX CNPJ: 92858000001206

Paróquia Nossa Senhora das Graças:
PIX CNPJ: 90831660003556

Centro Cultural Porto Belo:
PIX (51)981230053 (Patrícia Iglesias Fraga)







 

Cubo de gelo

Veterano
VIP
Mensagens
455
Reações
612
Pontos
128
Depois que a cheia passar vai vir a crise sanitária. Dengue, gripe, inverno, febre, morte de animais, ...

Uma disciplina que fiz, uma menina apresentou um trabalho estudando a relação da dengue com mudanças climáticas e não tinha nenhum estudo conclusivo. Não dava pra afirmar que aquecimento global causa mais casos de dengue por ex.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.456
Reações
71.848
Pontos
1.763
Foi o rio Gravataí + rio jacuí + rio dos sinos

O rio Gravataí começou alagando o Niterói desde a quarta feira, aí na sexta o Gravataí na altura da ponte da br-116 começou a alagar o rio branco.
Já o jacuí / sinos começou a alagar por trás, por baixo da br-448
Não esqueça que o dique da Mathias também rompeu:
Exatamente isso, o dique da Mathias Velho estourou e a água subiu 5 metros em menos de uma noite. Quem foi dormir sexta sem água acordou sábado com tudo alagado e subindo vertiginosamente. Inclusive daí que devem vir muitos mortos: de gente de perto do dique que foi dormir e simplesmente nem acordou pq morreu afogado...
Em canoas teve troca de tiros
Com os vagabundos saqueadores

Impressionante. Um cara desse já tinha que se afogar ali mesmo
Não só em Canoas tá muito feio a situação, no Centro de POA também tá assim: os vagabundos tão aproveitando que os prédios não tem energia (já que tá tudo desligado) e tão assaltando as residências tanto de quem foi afetado quanto de quem não foi. E muitos assaltos nas ruas também. Tenho um colega que no prédio tá com água na portaria e ele tá apavorado com os relatos.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.922
Reações
134.398
Pontos
2.139
Enquanto isso, em SP:


A partir desta segunda-feira (6), pelo menos sete estados brasileiros devem enfrentar uma nova onda de calor, com risco de grande perigo à saúde, segundo alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Regiões de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná serão afetadas pelo aumento atípico das temperaturas durante a estação do outono.
O atual alerta vermelho do Inmet foi divulgado nesta manhã e deve perdurar até quinta-feira (9), às 18h. Para a maioria das regiões afetadas, a previsão é que as temperaturas fiquem cerca de 5 °C acima da média para este período.

 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.557
Reações
12.771
Pontos
1.634
Meu irmão esta na linha de frente no 4º distrito de porto alegre.
Ele trabalha na prefeitura. A esposa dele esta tentando ajudar com a coleta de pix e mantimentos.

WhatsApp Image 2024-05-06 at 14.10.28.jpeg
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.525
Reações
34.063
Pontos
1.399
Duro é que tem relatos já de golpes nessa montanha de Pix pra doações... o Ser humano precisa acabar !
 

BillieGDJoe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.067
Reações
1.609
Pontos
353
Pessoal, tenho parentes no bairro Rio Branco em POA, alguém saberia me dizer a situação do bairro?
 

The_Big_Boss

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.630
Reações
12.837
Pontos
1.449
Legal pra c***lh0, muito bom, mas não deveriam ter filmado isso.

Sendo o Brasil esse país de b*sta existe a chance real de vocês serem presos por estarem com posse de arma enquanto que os bandidos não irão um pra cadeia.

 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.849
Reações
14.658
Pontos
503
O dia foi tenso aqui em Porto Alegre, mesmo que a chuva tenha parado nesse domingo, hoje muita gente de Porto Alegre está indo para o litoral, o próprio prefeito disse que quem tiver casa no litoral, que vá para lá, a zona norte e o centro foram bastante atingidos, e a previsão é que mais água invada a cidade...

Eu moro na zona leste e minha irmã na zona sul, que são áreas menos atingidas, aqui eu moro em um morro, mas da minha casa dá para ver boa parte da avenida Ipiranga e ela estava engarrafada com um monte de gente indo para o litoral, e barulhos de sirene o dia todo...

Aqui estou o dia sem água, mas ainda tenho uma caixa dágua e consigo me virar, mas infelizmente quase todas as casas da minha rua não tem caixa dágua, o prefeito disse que vai racionar a água, espero que liberem a água por algumas horas pelo menos, para o pessoal poderem tomar banho. Tenho um amigo que mora no centro e o ambiente lá é de guerra... Andaram saqueando um atacadão e o cenário parecia do Last of US.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.849
Reações
14.658
Pontos
503
Mais chuva, PQP... A chuva deu uma trégua domingo e hoje, mas já está caindo uns pingos aqui de novo :ktriste2
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.851
Reações
35.301
Pontos
903
Legal pra c***lho, muito bom, mas não deveriam ter filmado isso.

Sendo o Brasil esse país de b*sta existe a chance real de vocês serem presos por estarem com posse de arma enquanto que os bandidos não irão um pra cadeia.


Coisa linda. Povo fazendo o trabalho de logística, segurança e socorros muito melhor que essa b*sta de governo e exército.
Pra FDP que vem roubar um povo que já tá fodido por essa desgraça de enchente, tem que meter bala na cabeça e enterrar de pé pra não ocupar espaço.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.849
Reações
14.658
Pontos
503
Depois que essa m**** toda aconteceu, hoje tenho certeza que não podemos depender de nossos governantes e das forças armadas, é nós por nós ajudando uns aos outros... Cada um deve ajudar os outros como pode, e não esperar ou depender pela ajuda dessa m**** de governo, se a gente depender deles estamos todos mortos...

É nesses acontecimentos que a gente vê bem o caráter das pessoas, vi gente que eu nem imaginava ou esperava ajudar, e meter a cara na água e na lama, e outros que são considerados poderosos cagando e andando, e até dando risada da situação.
 

Cubo de gelo

Veterano
VIP
Mensagens
455
Reações
612
Pontos
128
Já imaginou a montanha de processos por danos materiais e morais? Quem morreu deixa bens e vai ter briga por partilha e herança. Quem tinha seguro contra enchente tem algum respiro, mas a maioria não tem seguro. Nem o governo deve ter seguro para uma chuva que só ocorre a cada 200 anos.

Além dos saqueadores vão aparecer os advogados oferecendo "se você entrar com processo contra o estado, ...."
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.160
Reações
19.792
Pontos
1.124
Dado o cenário catastrófico, o tanto de imposto arrecadado toda ineficiência do estado...brasileiro, a nível gorvenamental federal, toda a burocrácia.

Tuda a ajuda que está sendo viabilizada de forma agil, pela iniciativa privada, e por alguns outras personalidades tipo Winderson, Luciano Hangg...

As pessoas estão se ajudando muito mais do que a própria federação com toda sua infra estrutura pode fazer.... isso demonstra a total falência moral do governo e governantes brasileiros, que mais arrecada e divide em toda uma patota de políticos, e agora pra ajudar o povo mais tentam de utilizar disso como palanque, ferramenta política.

Foda todo cenário, ainda mas vendo as fotos, a quantidade de gente desaparecida que perderam tudo, familiares casas, imóveis... iram ter que começar tudo do 0, pais separados dos filhos, filhos resgastados sem seus pais, familias separadas, saqueamentos, foda tudo isso que vem acontecendo com RS.

Espero que tudo esteja bem com os colegas de forum, que eram da região também.
 

Zappatista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.903
Reações
1.274
Pontos
914

Cara, faz só uma continha básica aí: some o total que os estados mais prejudicados perdem e o quanto os estados mais "beneficiados" (entre aspas porque o que entra é uma merreca) recebem e veja se a soma é zero.

Se a conta não fecha, pra onde vai o dinheiro então?

Vai pros bancos privados, que controlam 60% do orçamento federal.



Deve ser porque ainda não desenvolveram a técnica de pintura de meio fio submerso.

Imagine o quanto esses nossos militares serão úteis se os gringos forem querer saquear nossas riquezas à força.
 
Topo Fundo