O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Chupa jango :p] Carros mais seguros segundo o IIHS

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.882
Reações
3.951
Pontos
1.544
Fiquei impressionado com a segurança do New Civic, mas nem tanto.

Em um dos tópicos desta pasta ocorreu uma discussão e algumas severas críticas ao New Civic e que é caro e etc. Na ocasião eu havia dito que eles investiram muito em segurança (passiva). Toda a estrutura é reforçada de forma a proteger os ocupantes do carro.

Vide site da montadora.

O resultado está ai. E falando em qual segurança seria melhor: A melhor é aquela que faz os ocupantes sobreviverem. ;D


evitar acidente, evita o motorista. O carro deve proteger o motorista em caso de acidente. Eis a diferença basica. E isso o civic faz melhor que QUALQUER outro carro.

Meu carro nao tem teste lateral pq na epoca nao era feito. Só procurar no google a classificação do civic.

Desculpe, mas seu azera nao é tao bom como vc imagina ser :p


http://autos.msn.com/research/vip/s...ake=Honda&model=Civic&trimid=-1&wa=wsignin1.0

A respeito dessa discussão boba:

Jefferson: cara, coloca na sua assinatura: Feliz proprietário de um Civic (2001).

Talvez ainda existam usuários no fórum que não sabem que você tem um Civic (2001). De qualquer forma, mesmo se tivesse um Civic 2010 ou 2099, fico feliz por você mas manera ai cara. Bens materiais não são nada mais do que..bens materiais. :kongpositivo:


esse fit não sei não, pelo menos o modelo antigo, toda vez que vi batida que passou na tv o carro moeu e todos morrera, parece que o teto do carro é de farinha. vide o acidente do deputado lá aki em curitiba que o carro deu uma voada e acertou a traseira do old fit. O carro simplesmente cortou ao meio como uma lata de sardinha e o passatão do deputado só deu umas amassada pequena na frente, não sei se é tão seguro assim se fosse pela batidanão era pra estar os 2 carros moidos?, ja vi outros acidentes que passaram tb na estrada e o teto do carro tb sumiu... Talves seja seguro pra batidas de frente, mas de tras e capotagens é bem duvidoso.

Bom, naquela situação acho que um Caveirão talvez protegesse os ocupantes do Fit :lol

Melhor um Tipo do que um Uno, né?:coolface

Puts, tive um Tipo 2.0 8v e como gostava daquele carro.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.609
Reações
13.169
Pontos
1.189
Uma coisa que eu não engulo são os carros de 7 lugares com aqueles banquinhos no porta-malas, para crianças.

Colisões na traseira não são testadas, pelo que sei. Acho que agora são, na Europa, mas é coisa recente. E os fabricantes incentivam vc a levar crianças no porta-malas em banquinhos que, mesmo que seguros e bem ancorados... bem, estão no porta-malas. Ali é zona de deformação. PQP!

O acidente com o Fit em que o deputado rasgou o carro aconteceu na traseira do mesmo. Se fosse na frente, duvido que isso ocorreria.
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
O carro mais seguro na verdade,que foi feita poucos unidades é um UNo 1.0 a gás ,com ar condicionado,duvido alguem bater com esse carro e acabar morrendo :-D :-D
 

lenuke

Bam-bam-bam
Mensagens
6.781
Reações
7
Pontos
239
Carro mais seguro que o Uno não existe. Fato. :kong_coolface:
 


AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.849
Reações
22.213
Pontos
2.124
po, de acordo com alguns aki se o cara tiver um golf 87 tb entra na lista dos mais seguros euheu
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Solid Snake;6254717 disse:
Se eu tivesse que escolher entre Tipo e Uno, eu ia a pé.

Tipo era um carrão.

A história dos carros que pegaram fogo é a maior lenda da indústria automobilística nacional. UM (UM - 1 - um) carro apenas pegou fogo, mas como o Tipo ameaçava o queridinho da imprensa VW Gol (chegou a vender mais durante uns meses), foi escrachado por todos.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
AHAHA eu rio com o Solid defendendo os Subaru e o Azera, mas o Anjim consegue ownar tudo e todos puxando o saco do Honda Civic. EHEHE. Esse Anjim é um comediante. Ele faz isso para amaciar a consciência pesada.:p:-D
 

TomD2

Bam-bam-bam
Mensagens
444
Reações
30
Pontos
474
Comparar importado com nacional é triste mesmo. O dia que o Civic for importado e tiver 6 airbags e controle de estabilidade dá pra conversar sobre segurança.

E se quer fatos, na colisão lateral feita pelo NHTSA(o denatran dos EUA) o Azera foi melhor que o Civic(5 estrelas contra 4).

Com aquela frente de brinquedo do Fit tem que bater "certo", porque senão sobra nada do carro.

Já colidiram um Accord com um Fit, não lembro se a IIHS ou NHTSA. Nem preciso dizer que ACABOU O FIT e o Accord ficou inteiro, nem mexeu a coluna do para-brisa.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.736
Reações
10.901
Pontos
1.479
TomD2;6261021 disse:
Comparar importado com nacional é triste mesmo. O dia que o Civic for importado e tiver 6 airbags e controle de estabilidade dá pra conversar sobre segurança.

E se quer fatos, na colisão lateral feita pelo NHTSA(o denatran dos EUA) o Azera foi melhor que o Civic(5 estrelas contra 4).

Com aquela frente de brinquedo do Fit tem que bater "certo", porque senão sobra nada do carro.

Já colidiram um Accord com um Fit, não lembro se a IIHS ou NHTSA. Nem preciso dizer que ACABOU O FIT e o Accord ficou inteiro, nem mexeu a coluna do para-brisa.

Gostei do post. Não é atoa que o Anjim sumiu.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.332
Reações
50.841
Pontos
1.539
pessoal www.euroncap.com pelo q eu lembre os testes europeus são bem mais rigorosos e é melhor se basear neles.
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
24.002
Reações
12.134
Pontos
1.769
Jango Fett;6254730 disse:
Tipo era um carrão.

A história dos carros que pegaram fogo é a maior lenda da indústria automobilística nacional. UM (UM - 1 - um) carro apenas pegou fogo, mas como o Tipo ameaçava o queridinho da imprensa VW Gol (chegou a vender mais durante uns meses), foi escrachado por todos.

Pois então eu fui um desses poucos sortudos que viram um Tipo pegando fogo ao vivo.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Comparar importado com nacional é triste mesmo. O dia que o Civic for importado e tiver 6 airbags e controle de estabilidade dá pra conversar sobre segurança.

E se quer fatos, na colisão lateral feita pelo NHTSA(o denatran dos EUA) o Azera foi melhor que o Civic(5 estrelas contra 4).
Po ainda bem que alguem viu o óbvio. Essa pesquisa só tem validade nos EUA.

Aqui no Brasil ela não vale absolutamente nada. O Civic brasileiro é uma m**** perto do americano.

E ainda tem gente que se gaba por ter um civic com quase 10 anos.... completamente defassado.
 
Topo Fundo