O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Concessionárias vão vender o Chevrolet Volt por 60.000 dólares

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
24.002
Reações
12.136
Pontos
1.769
chevrolet-volt-em-versao-definitiva-1.jpg

Se o Chevrolet Volt já foi rotulado como um carro caro demais, no preço oficial de 41.000 dólares, imagine se uma concessionária quiser mais de 60.000 nele? Pois é, a ganância extrema já começou. Uma rede de lojas da Califórnia informa que vai querer 20.000 dólares a mais pelo elétrico.


Por que? Apenas pelo fato de ele ser um modelo com produção limitada. A tal empresa foi consultada pelo site Edmunds, e recebeu como resposta que já que o Volt será feito em quantidades limitadas nos primeiros dois anos, eles vão querer 20.000 a mais. Simples assim.

A justificativa é que eles iriam receber apenas 9 Volts durante todo o ano de 2011. A GM informa que irá monitorar os preços cobrados e que irá desencorajar qualquer concessionária de fazer isso. Pode começar pela empresa da Califórinia.





Aposto que o dono da concessionária é um brasileiro :-D
 

Big Bo5s

Habitué da casa
Mensagens
2.690
Reações
15
Pontos
76
Os americanos não são burros, se colocar esse preço, eles não compram, pronto simples assim.
 

cristianoRS

Habitué da casa
Mensagens
1.313
Reações
3
Pontos
56
e o Nissan Leaf que faz quase o dobro de KM / Milhas por carga que o Volt será vendido por U$$ 25.000.
 

cristianoRS

Habitué da casa
Mensagens
1.313
Reações
3
Pontos
56
Big Bo5s;6685259 disse:
Os americanos não são burros, se colocar esse preço, eles não compram, pronto simples assim.
[COLOR="Blue"]
Hehehe, diferente de um certo povinho da américa do sul que acha que Gol vale R$ 32.000.[/COLOR]
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
e o Nissan Leaf que faz quase o dobro de KM / Milhas por carga que o Volt será vendido por U$$ 25.000.

Sim, mas o GM Volt tem um gerador embutido (range extender) que amplia a autonomia do veículo para longas viagens rodoviárias apenas abastecendo o veículo com gasolina, como se fosse um carro comum. O Nissan Leaf requer ou recarga em tomada elétrica por várias horas, ou um hot-swap de bateria (nem sei se a disposição interna do Leaf permitiria uma troca rápida de bateria).

Não quero defender com isso o abuso de preço que a GM já começou a praticar por lá. Como disseram, ou tem um brasileiro nessa concessionária, ou os gringos aprenderam bastante naquelas reuniões internacionais de executivos da GM, onde os representantes da Chevrolet- Brasil mostravam como e porque eram a subsidiária GM com maiores lucros do planeta...

O Volt veio para salvar a imagem e as finanças da GM-USA. Gastaram muito para desenvolver o veículo, as baterias etc... Como estão mal das pernas e pediram ajuda do governo, vão aproveitar para arrecadar o máximo possível no lançamento.

Pena que há uns dez ou quinze anos poderiam ter feito um carro do mesmo tipo do VOLT com preço menor ou até mesmo em condições de assumir algum prejuízo na venda , mas preferiram matar o carro elétrico EV-1 e vender Hummers, sob a desculpa de que ninguém queria comprar carros elétricos, que a autonomia era pequena, que só cabiam duas pessoas nos EV-1 etc etc.

(no filme Quem matou o carro elétrico são mostrados os verdadeiros motivos - pressão da indústria de petróleo, da própria GM que lucrava muito mais vendendo peças e serviços de manutenção para os jipões, etc etc)

E hoje a marca Hummer está sendo jogada de um canto para outro dentro da GM, a GM não quer manter a fabricante dos jipões e nenhuma outra empresa do mundo quer comprar a marca, e o carro elétrico é a salvação financeira e de imagem para a GM

Se na época eles já tivessem evoluído o EV-1 para algo parecido com o Volt (tecnologia e conceitos já havia, faltava investimento e desenvolvimento), no sentido de um carro elétrico com espaço para quatro pessoas, uma bateria com autonomia suficiente para dirigir em trechos urbanos e um pequeno motor a gasolina para servir de range extender, nos dias de hoje praticamente todos os carros já teriam uma versão Voltec com preço mais em conta.
 
Topo Fundo