O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Confrontos entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza (257 mortes) - As duas partes anunciam um cessar-fogo

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.229
Pontos
503
Foto impressionante (Iron Dome de Israel x foguetes do Hamas)

E1UJozkXEAE-KNt


-
OFF: Forças armadas do Azerbaijão entraram no território da Armênia. Emmanuel Macron, presidente da França, diz que as tropas do Azerbaijão devem se retirar imediatamente.



Emmanuel Macron disse:
Azerbaijani armed forces have crossed into Armenian territory. They must withdraw immediately. I say again to the Armenian people: France stands with you in solidarity and will continue to do so.
 


Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
OFF: Forças armadas do Azerbaijão entraram no território da Armênia. Emmanuel Macron, presidente da França, diz que as tropas do Azerbaijão devem se retirar imediatamente.



È impossivel a Europa ou mesmo os EUA se envolver diretamente naquele território sem permissão ou mesmo embargar o país.
Norte é Rússia, Oeste é Turquia (Que só é aliada OTAN em teoria), Sul é Iran e Leste (ignorando o azerbaijão) é o Mar Cáspio que é fechado.

Essa confusão da armênia/Azerbaijão é complexa D+ pra explicar de maneira curta pq exigiria explicar um conflito da década de 90 todinho.
Tb é outro conflito que não tem herói e vilão. 2 lados com causas validas que deviam ter fechado um acordo 20 anos atrás mas a Armenia achou que podia conseguir uma vitória completa no futuro, só que o futuro beneficiou o rival e agora esta desesperada.

Mas me surpreende o cessar fogo ter sido quebrado de maneira tão unilateral já que não interessa a Rússia esse conflito e ela é praticamente dona de ambos os países. Se ela mandar parar o conflito cessa em 24h. Se está continuando é pq teve permissão do Putin.

Ali a surra ta tão feia em cima dos armênios que fora mobilização total não a chance da armênia vencer.
E enquanto não escalar pra um conflito fora do território disputado pressão internacional e das potencias pra parar o conflito será mínimo. A unica redline é algo que ameace a existência da armênia e dos armênios. Enquanto isso não estiver sob risco ninguém vai por botas em lugar algum.

Ceder o território disputado cortaria a Armênia da ligação com o Iran que é o único aliado deles e praticamente tornar a armênia 100% dependente da Rússia e do próprio Azerbaijão pra existir e se manter funcional. Pq a relação com a Turquia é de fronteiras praticamente fechadas e isso não vai mudar.

Algo deve ter ocorrido.
 
Ultima Edição:

Stigma

Bam-bam-bam
Mensagens
462
Reações
1.002
Pontos
318
Qual lado o Brasil se beneficiária em ajudar no conflito ArmênioxAzerbaijão, se possível?
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Qual lado o Brasil se beneficiária em ajudar no conflito ArmênioxAzerbaijão, se possível?

Nenhum. Melhor pro Brasil é não encostar nisso nem mesmo com uma vara de 3 metros.
Literalmente nada a ganhar e só a perder. Nem mesmo comentar é uma boa pq não temos influencia lá.

Se vc forçar mto do tipo ter um rifle na sua cabeça, economicamente o Azerbaijão pq tem o petróleo de Baku que vai pra Turquia/Europa e isso indiretamente é bom pros Europeus. Mas é apenas 10BI de dólares anuais e 2 BI de gás natural, quantidade ínfimas de óleo que não nos interessa.

Geopoliticamente os 2 países são insignificantes globalmente e até mesmo pra região. Exportam quase nada e são antros de corrupção.
A importância deles é apenas local, servindo de um tampão que impede o Iran, Turquia e Rússia de se encostarem.

Motivo que vc tem tão pouca atenção do mundo quando os 2 países fizeram o que é a primeira guerra convencional do século entre 2 países de forças semelhantes.
 
Ultima Edição:

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.701
Reações
19.886
Pontos
1.279
Deixa os caras se matarem, é só trocar ideia com o vencedor daqui uns 1000 anos, tatatataraneto do Lula se vira :klol
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.229
Pontos
503
Os americanos progressistinhas maconheiros (notórios antissemitas enrustidos) que elegeram o véio lá devem estar a ponto de rasgar o cu de raiva.

Fórum roxo está xingando:

"lmao go fuck yourself biden. his biggest flaw is being a huge supporter of israel. "

"Nothing surprising here. Fuck Biden. "

"Noooo

"Fuck you Joe you shitty fuck "

"Toxic Biden...he is a zionist neoliberal coward "

"What a spineless coward. I wonder what he’ll think of his actions when on his death bed a few years from now. "

"

Os políticos que eles apoiam:







 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.601
Pontos
1.179
Fórum roxo está xingando:

"lmao go fuck yourself biden. his biggest flaw is being a huge supporter of israel. "

"Nothing surprising here. Fuck Biden. "

"Noooo

"Fuck you Joe you shitty fuck "

"Toxic Biden...he is a zionist neoliberal coward "

"What a spineless coward. I wonder what he’ll think of his actions when on his death bed a few years from now. "

"

Os políticos que eles apoiam:








Sabe o que são esses lixos ai? Só bravatas.
Estão ali só pra falar bonito.

Chega na hora do vamo vê, vem um tapão na cara de um Judeu e eles ficam em silêncio na hora.
O EUA até pode ficar financiando esses terroristas por baixo dos panos, mas o apoio vai ser de Israel.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
+1 post dando updates de israel.
Tudo postado abaixo desta linha não é de minha autoria. E sim do user que tenho passado pra ca desde a pagina 1.

Olá a todos, mais uma visão geral dos eventos, pois tenho uma hora livre. Deixe-me começar com uma rápida sucessão de como dar sentido aos relatórios de vítimas em Gaza (com a advertência apropriada do viés israelense iminente à frente). Quando se trata de relatórios do Ministério da Saúde do Hamas, o importante a lembrar é que não distinguir entre militantes e civis, a menos que seja forçado por outros atores (geralmente após o evento e com muitos ajustes nas figuras)

Ele também não faz distinção entre os mortos pelo fogo das FDI e os mortos por tiros terroristas e tenta atribuir todas as vítimas a Israel, contanto que possa escapar impune. (e falhas de ignição são bastante comuns, centenas de foguetes caíram na pista ou explodiram durante o lançamento, cerca de um quarto a um terço deles pelas nossas estatísticas) Muitas infraestruturas civis, por exemplo, estão sendo danificadas por esses lançamentos falhos que podem muito bem levar a uma crise humanitária em breve.

Quanto às vítimas, estou um pouco atrasado em termos de contagem geral, mas o último relatório que posso comentar deu números de 27 crianças e 11 mulheres de um total de 119. Supondo que todas ou pelo menos a maioria das 27 crianças mortas relatadas sejam não combatentes (e não militantes de 17 a 18 anos incluídos no termo criança), considero esta uma estatística sólida para nenhum combatente morto por colateral das FDI ou o Hamas falha.

O outro número, no entanto, de 11 mulheres é um pouco mais duvidoso, pois significaria que de 92 mortos, apenas 11 são mulheres que provavelmente não serão combatentes. Digamos que um número igual de homens também não sejam combatentes, o que nos leva a uma contagem de 22, o que significa que cerca de 70 dos mortos relatados são provavelmente militantes; embora eu precise de uma divisão completa por faixa etária para ter certeza. Isso é mais ou menos consistente com o que as IDF estão relatando, embora evite comentar sobre os outros, além de relatar sobre o Hamas falhar desta hora até aquela hora. Parece que estamos reunindo evidências para investigações.

Dito isso, eu estava usando um relatório antigo para compilar isso, as coisas podem ter mudado desde então e à medida que as coisas continuam, é inevitável que mais civis inocentes sejam mortos.


Parece que causamos um pouco de desorientação propositalmente para preparar os militantes em posições de batalha para uma invasão terrestre para que pudéssemos atingi-los ao ar livre. Também atacamos o que parece ser uma grande instalação subterrânea do Hamas de algum tipo, então a fuga em massa de civis da área causada por relatos de uma possível invasão terrestre também ajudou a garantir que seríamos capazes de atingi-la com o mínimo de garantias civis que possível. Uma invasão terrestre ainda é uma possibilidade, só que agora parece que Israel vai jogar um jogo com o Hamas para mantê-lo na dúvida. A imprensa estrangeira provavelmente está chateada conosco.

O porta-voz das FDI comentou de maneira bastante atrevida que nunca disse que íamos lançar uma invasão terrestre, apenas que as forças terrestres estavam participando. A imprensa estrangeira aparentemente esqueceu que os tanques e a artilharia têm um grande alcance. Acho que o IDF também é capaz de trazer algumas surpresas.


Devo dizer que os cidadãos israelenses lutando entre si nessa escala não é algo que eu jamais tenha imaginado.
Eu fiz, embora não assim. O setor árabe-israelense é assolado pela pobreza, crime e muitas armas de propriedade ilegal que o establishment israelense tem até agora ignorado devido a uma mistura de polícia (como agora é muito evidente por sua perda de controle) sendo negligenciada por anos ao ponto da impotência, e porque são "apenas árabes matando árabes". Uma coalizão com Ra'am deveria começar a resolver seriamente esses problemas e agora não vamos conseguir. Eu me pergunto se isso fazia parte do plano do Hamas; ser visto como o protetor de Jerusalém, inspirar motins em Israel e eliminar a possibilidade imediata de reconciliação; muito impressionante. De qualquer forma, as únicas pessoas que ficam realmente surpresas com isso são as pessoas que não moram perto dela ou vivem perto dela, mas não vêem isso como seu problema.

Prédios podem ser reconstruídos, a polícia também pode, mas não tenho muita certeza sobre confiança. Akko, por exemplo, era até agora um grande centro de turismo tanto do exterior quanto de Israel. As estruturas físicas dos famosos restaurantes e hotéis que ficavam na cidade antiga podem ser restauradas, mas a questão é: as pessoas ainda se sentirão seguras o suficiente para continuar a entrar na cidade? Depois de um ano de corona, a situação econômica já é ruim, mas depois disso, muitas pessoas perderão seu ganha-pão. Protestos de coexistência finalmente começaram a surgir e eu fui até agora com a ideia básica de ir até as cidades e aldeias árabes locais e mostrar solidariedade, mas entre violentos protestos árabes israelenses e ativistas de extrema direita que vêm aqui para começar brigas, não tenho certeza se será o suficiente.

Tem que continuar e não ser apenas um ou dois comícios para marcar a caixa "Eu fiz alguma coisa". Além disso, os eventos negativos tendem a obter mais cobertura, mas também há mais histórias positivas; de israelenses-árabes salvando israelenses-judeus (em um caso, uma família com três filhos) e vice-versa. A situação está ruim, mas também está explodindo na imprensa. Eu diria que as pessoas estão entrando em pânico mais do que têm motivos para entrar em pânico, mas o pensamento cria a realidade. A direita está em todo o tipo de moda, mas estou achando cada vez mais difícil ficar bem e verdadeiramente indignado quando outra sinagoga é incendiada, considerando que a extrema direita israelense tem um histórico de queimar mesquitas e até mesmo locais cristãos. É um retrocesso emocional no estômago aos antigos medos dos judeus, mas minha cabeça está se recuperando disso.

Não que eu concorde com isso de forma alguma, mas há gente suficiente ficando assustada e emocionada a ponto de cerrar fileiras com os próprios extremistas que estão causando isso. É assim que acontecem as guerras civis, os extremos acendem o fogo, as pessoas ficam com medo e, quando a polícia perde o controle, ela se volta para esses mesmos bandidos em busca de proteção. O que precisamos é menos pânico e mais calma, mesmo em meio a uma situação ruim, por isso parei de assistir ao noticiário ao vivo. Não me faz bem. Eu obtenho o resumo dos eventos no início e no final do dia, isso é o suficiente. Não quero mais ver o rosto sorridente de Ben Gvir nas transmissões.


PS: Tirei a parte de politica interna sobre uma possível 5º eleição em menos de 3 anos pq não interessa pra esse tópico em questão.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244




Twitter impedindo as Forças de Defesa de Israel de tuitar mais de uma vez sobre sirenes que alertam comunidades sob ataque terrorista.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
3º templo tá vindo aí.
Tá nada.

Na atual polaridade do mundo, e com petróleo cada vez menos importante, aquele lugar inteiro pode se explodir que nem fará falta.

E sejamos sinceros: aqueles países vizinhos de Israel não tinham chance nem quando mantinham algum semblante de país que funciona. Agora que são estados falhos? Esquece.

O melhor para a Palestina é pedir logo para fazer parte de Israel e fim. Ticket expresso para o primeiro mundo baby!
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Tá nada.

Na atual polaridade do mundo, e com petróleo cada vez menos importante, aquele lugar inteiro pode se explodir que nem fará falta.

E sejamos sinceros: aqueles países vizinhos de Israel não tinham chance nem quando mantinham algum semblante de país que funciona. Agora que são estados falhos? Esquece.

O melhor para a Palestina é pedir logo para fazer parte de Israel e fim. Ticket expresso para o primeiro mundo baby!

É que é justamente por isso que em teoria o 3º templo estaria vindo. Esses países vizinhos de Israel são uns falidos. Só sobrou lá.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319




Twitter impedindo as Forças de Defesa de Israel de tuitar mais de uma vez sobre sirenes que alertam comunidades sob ataque terrorista.

Olha a gravidade de uma porra dessa! :ktrigger

Até qnd nego vai ficar aturando esses absurdos?!

Já passou E MUITO da hora de empurrar uma pica do tamanho de um trem no cu do filho de pucta do dorsey.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Olha a gravidade de uma porra dessa! :ktrigger

Até qnd nego vai ficar aturando esses absurdos?!

Já passou E MUITO da hora de empurrar uma pica do tamanho de um trem no cu do filho de pucta do dorsey.
Twitter tem de deixar de existir. Nessa altura, o fim daquele cano de m**** em atacado seria uma benção para a raça humana.

Pior ainda é autoridades e empresas usando aquele excremento como veículo para comunicação oficial.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.229
Pontos
503
Mísseis israelenses atingem prédio que abriga Associated Press e Al Jazeera em Gaza. Houve um aviso antes do ataque e o prédio foi evacuado.



G1 disse:
Um prédio de 12 andares na Faixa de Gaza que abriga os escritórios da Associated Press, dos Estados Unidos, e da emissora Al Jazeera, do Catar, desabou neste sábado (15) após ser atingido por mísseis israelenses, informaram as agências Reuters e France Presse.

O prédio foi evacuado cerca de uma hora antes do ataque aéreo, após um aviso enviado ao proprietário do prédio pelo exército israelense, informou a Reuters. Não houve uma explicação imediata do motivo pelo qual o edifício foi alvo do ataque.

Os militares israelenses ainda não comentaram sobre o ataque. O edifício também tinha vários apartamentos e outros escritórios.

Artigo do G1: https://g1.globo.com/mundo/noticia/...jazeera-na-faixa-de-gaza-dizem-agencias.ghtml
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.699
Reações
91.334
Pontos
1.494
"We prepared ourselves to bomb Tel Aviv for 6 consecutive months, with God's help," proclaims Hamas military spokesperson Abu Ubaida.




:karrepio
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
A briga de irmãos mais longa da história.
De um lado o filho bastado que foi enviado para o deserto para morrer de fome ao lado de sua mãe uma mera escrava. Do outro um filho mimado que sempre teve uma oportunidade mas não soube aproveitar.
 
Topo Fundo