O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Copa 2006 a melhor da história?

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Antes de mais nada: qual a tua idade?
Pergunto isso pois a idade que tínhamos em determinada Copa influencia demais no nosso gosto.

Além disso depende muito o ponto de vista:
Em termos de torcida pelo Bostil, pra mim a melhor Copa foi a de 94, mas aqui tem um apelo nostálgico muito grande, tinha 10 anos na época e ainda torcia pra selecinha nojenta. Foi uma Copa boa também pois tivemos ótimas surpresas como a Suécia (pra mim o melhor time da Copa, eliminado pelo Bostil na semi pois estava com os 2 melhores jogadores com problemas físicos além de jogar meio dia com 40º na cabeça pra um nórdico deve ser um terror), Bulgária (eliminada na semi em um dia inspirado do Baggio logo depois de eliminar a Alemanha de virada num jogo ESPETACULAR), Romênia (trucidou Argentina na primeira fase e foi eliminada pela Suécia, um dos melhores jogos que vi na vida e SUGIRO FORTEMENTE QUE ASSISTAM), Nigéria (faltou malandragem contra a Itália, pois foram muito superiores), dopping do Cheradona, EUA fazendo frente contra o Bostil nas eliminatórias, Brasil 3 x 2 Holanda num jogo pra matar do coração e assim vai longe.

Em termos de desempenho do Bostil, pelo menos das que vi "entendendo" o jogo (de 94 pra cá) a melhor foi disparadamente 2002, mesmo com a família Scolari tendo alguns momentos de baixa, principalmente contra Bélgica, mas na semi contra a Turquia e final contra a Alemanha fomos incrivelmente superiores, aquele time passou a jogar por música depois do perrengue contra a Inglaterra. Essa Copa pra mim também foi muito boa no sentido ofensivo, os times jogavam muito pra frente.

Em termos gerais, pra mim 2014 foi muito boa. Tivemos um 7 x 1 histórico que pra mim foi espetacular não só no sentido de torcer contra a selecinha, mas por ser simplesmente o resultado mais impactante da história das Copas do Mundo. Tivemos uma final espetacular, talvez uma das melhores finais da história com um dos maiores jogadores da história errando gol na cara do gol (to falando do Mece e nao do Higuain :klolwtf) surpresas como a Costa Rica que além de dar trabalho sendo eliminada nos pênaltis pela Holanda (e falando em Holanda como esquecer do 5 x 1 sobre a Espanha se "vingando" de 2010) se classificou em primeiro no grupo da morte que tinha Uruguai, Itália e Inglaterra... falando no Uruguai tivemos o lance histórico da "defesa" do Suarez contra Gana, outra humilhação da selecinha após tomar 3 x 0 da Holanda e sair da Copa com o rabo no meio das pernas, Klose passando Ronaldo como maior artiheiro e assim por diante.

A Copa de 2010 também foi boa, não dá pra tirar do balaio: final com 2 times virgens de Copa, várias revelações de jogadores, África do Sul cabaço metendo 2 x 1 na França e a porra toda.

Quanto a Copa de 2006 ela foi muito marcante pros brasileiros pois foi uma época que, através dos games (PES / Bomba Patch e a porra toda) passamos a ter um melhor conhecimento sobre os jogadores europeus, talvez isso aumente a impressão de achar a melhor Copa, que realmente, em termos de estrelas mundiais foi a maior.

Dito isso tudo, de 94 pra cá pra mim a melhor Copa foi a de 2014.
Em termos históricos, acho que a melhor Copa, quem sabe a mais emblemática até por ser a última do Pelé, foi a de 70.
E meu pai venera a Copa de 82, disse que foi repleta de jogos espetaculares, é uma forte candidata. A de 86 também foi bem marcante, muito pelo desempenho do Maradona e pela La Mano de Dios.

98 também foi boa, tela azul no Ronaldo e goleada na final, Croácia como azarão e vários jogos muito bons, idem 2018.

Enfim, não existe Copa ruim. É simplesmente o pináculo do esporte bretão, sou suspeito pra falar pois é um momento que eu entro em transe.

Ranking das que assisti:

  1. 2014
  2. 94
  3. 2002
  4. 2010
  5. 98
  6. 2006
  7. 2018

Tenho 29. E quando falei a melhor não são nem os jogos em si, mas a quantidade de craques e nomes que a copa reuniu...
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.258
Pontos
2.009
Agora uma pergunta... Zidane jogou isso tudo mesmo? Vi os lances da partida, inclusive esse vídeo aí que postaram. Cara só deu uns dribles no meio de campo que não resultaram em NADA. E cobrou a falta que deu assistência para o gol. Mas alguém aí lembra ou "paga pau" para os caras que deram assistência para outros gols decisivos? Ou estão aí só porque é do Zidane.

Tipo, exemplo na final da copa de 98 o Zidane fez dois gols de cabeça, alguém lembra o nome do carinha que bateu os escanteios e deu a assistência? Alguém diz que ele joga muito e acabou com o jogo?
Cara, vc só pode estar de sacanagem.

Zidane tomou conta do meio campo. Cada vez que ele pegava na bola era um pavor no time brasileiro. Deu dribles humilhantes que quebraram o espírito do time adversário e inflaram o de seu time. Brasil não conseguia recompor porque o cara virava o jogo, lançava, marcava, tocava. Foi um dos melhores jogos da carreira dele mesmo não fazendo gol. Nosso meio campo tinha Gilberto Silva, Zé Roberto e Juninho e nem conseguiram ver a cor da bola. Laterais limitados tecnicamente como Sagnol e Abidal conseguiam subir tranquilos porque sabiam que mesmo que passassem uma melancia pro Zidane a bola voltava redondinha (aliás, Zidane consagrou Lizarazu e Thuram em 1998).

Vc parece a minha mãe que acha que jogador bom é aquele que só corre e faz o gol.

Exatamente @Soldado!

Pqp @Grand Rapids que porra é essa man?
Se bem que o "vi os lances da partida" já explica muita coisa: tu não viu o jogo. E "só" os lances já serviriam pra mostrar o que ele fez nesse jogo, se tu visse o jogo inteiro ia entender o que foi o francês nesse jogo, simplesmente uma das melhores atuações da história de um jogador em uma Copa do Mundo, aliás, muito superior a final de 98 que ele fez 2 gols de cabeça.

Como o Soldado bem disse, Zizou dominou o meio de uma forma como eu não lembro de outro jogador ter feito da mesma forma.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Exatamente @Soldado!

Pqp @Grand Rapids que porra é essa man?
Se bem que o "vi os lances da partida" já explica muita coisa: tu não viu o jogo. E "só" os lances já serviriam pra mostrar o que ele fez nesse jogo, se tu visse o jogo inteiro ia entender o que foi o francês nesse jogo, simplesmente uma das melhores atuações da história de um jogador em uma Copa do Mundo, aliás, muito superior a final de 98 que ele fez 2 gols de cabeça.

Como o Soldado bem disse, Zizou dominou o meio de uma forma como eu não lembro de outro jogador ter feito da mesma forma.

Eu vi o jogo ao vivo, mas sei lá, entendia nada. Mas vi os lances, o cara não deu um chute a gol a partida inteira. Sobre o dominio no meio de campo me parece verídico. Porém sem criar jogadas de perigo... mas acho que talvez ele era mais de controlar a posse de bola e ajudar o time com passes não terminais.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.258
Pontos
2.009
Eu vi o jogo ao vivo, mas sei lá, entendia nada. Mas vi os lances, o cara não deu um chute a gol a partida inteira. Sobre o dominio no meio de campo me parece verídico. Porém sem criar jogadas de perigo... mas acho que talvez ele era mais de controlar a posse de bola e ajudar o time com passes não terminais.
Po meu guri, se tu tem 29 anos, em 2006 tinha 13 correto?

A "Copa da minha vida" foi a de 94, que eu tinha 11 anos. Eu assistia os jogos com uma mesa de botão simulando os esquemas táticos, tinha (na verdade tenho até hoje) o álbum completo, vi o filme Todos os Corações do Mundo no mínimo 30 vezes (to falando sério, eu vi no cinema 2X na mesma semana que saiu, depois alugava a fita todo o fds e depois ganhei em alguma data. Hoje tem no YT completo, tenho baixado e sempre assisto alguns trechos), então acho que é questão do quão fanático é / era por futebol ou não, pois 13 anos no meu julgamento já era o suficiente pra entender o que foi Zidane naquele jogo.

Mas, eu entendi o que tu quis dizer: no sentido de decidir DIRETAMENTE a partida, além da assistência não teve nada.
Mas dominar um meio campo da forma que ele dominou também não deixa de ser uma forma de decidir uma partida, entretanto, de uma forma indireta.

Cadenciado o jogo da forma que ele cadenciou e quebrando as linhas da forma que ele quebrou (to falando de quebra de linhas, não as colunas vertebrais que ele destroçou) dá toda uma mecânica pro time que possibilita, por exemplo, a subida dos laterais, avanço da volância, movimentação do atacante pra receber a bola e assim por diante. É um tipo de atuação que potencializa a atuação dos demais jogadores da equipe entende?

Novamente: não lembro de uma partida grande de Copa (e não só de Copa) onde um jogador tenha controlado com tamanha maestria um meio de campo como Zidane controlou contra o Bostil.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.879
Reações
50.993
Pontos
1.003
Zidane jogava demais. Se tá louco. Pior que tô afim de tirar as férias durante a copa só pra ver mais jogos.
Eu tive a sorte de não trabalhar nessas copas todas desde 2006, então eu assisti rigorosamente todos os jogos de todas elas :kpaixao
Esta provavelmente vai ser a ultima que vou fazer isso (especialmente se mudarem o formato na próxima)
 


Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Agora uma pergunta... Zidane jogou isso tudo mesmo? Vi os lances da partida, inclusive esse vídeo aí que postaram. Cara só deu uns dribles no meio de campo que não resultaram em NADA. E cobrou a falta que deu assistência para o gol. Mas alguém aí lembra ou "paga pau" para os caras que deram assistência para outros gols decisivos? Ou estão aí só porque é do Zidane.

Tipo, exemplo na final da copa de 98 o Zidane fez dois gols de cabeça, alguém lembra o nome do carinha que bateu os escanteios e deu a assistência? Alguém diz que ele joga muito e acabou com o jogo?
Acho que era o Djorkaeff. Era um ótimo jogador também e era o cobrador oficial das faltas e escanteios em 1998.
 

k0tp

Bam-bam-bam
Mensagens
3.571
Reações
6.272
Pontos
353
vi todas as copas de 2002 pra cá, a de 2006 é de longe a minha favorita, tanto pelos times quanto pelo clima

2010 foi divertido, 14 e 18 eu achei um lixo, especialmente 18
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Fico dividido entre 2002 e 2010, mas 2010 ganha

2014 teve o maravilhoso 7 a1, foi a que ri mais sem duvidas
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Por sinal a Placar da época da copa praticamente só falava no Djorkaeff coom destaque na França
Eu estava pensando isso agora.

Em 1998 o Djorkaeff era o ótimo jogador experiente e confiável e o Zidane era uma aposta, um craque em formação tardia mas que oscilava bastante. Tanto é que deixou a seleção na mão com a expulsão e só se consagrou com os dois gols na final. Daí o cara decolou.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
14 foi uma boa copa. Vários momentos marcantes e bons jogos.

Por sinal a Placar da época da copa praticamente só falava no Djorkaeff coom destaque
Eu comprei uma placar na época, acho que na capa tinha ele. Na época nem conhecia futebol internacional. Me lembro que fiquei esperando pra ver na copa, mas não me lembro de nada marcante dele.
 
Topo Fundo