Zariel
Bam-bam-bam
- Reações
- 204
- Pontos
- 203
Estou desenvolvendo um game de Terror feito na Unity sobre o Corpo Seco, que é tipo um 'Ghoul' do Folclore Brasileiro. Será publicado no itch.io
Na realidade eu comecei ele em Setembro/2022 para entregar em outubro no Halloween 2022, mas tive que engavetar o projeto devido ao Trabalho que acumulou demais na minha Oficina e dos cursos que estava publicando na Udemy
Minha intenção é publica-lo ainda nesse Halloween de 2023, ou seja, eu mesmo estou me impondo uma gamejam de 2 meses com prazo até 31/10/2023
Entregar uma Free Demo até o final de Novembro/2023 ou antes!
Entregar uma Free Demo até o final de Março/2024 ou antes!
*Novo Prazo: Entregar uma Free Demo até o final de Outubro/2024 - Halloween 2024...ou, quem sabe!
70% do game esta pronto, falta terminar a modelagem de alguns props e o Level Design. Na medida do possível vou postar aqui o progresso do desenvolvimento.
Criticas, Sugestões ou Dicas são sempre bem vindas!
-------
Irei adicionar um pouco da história, imagens e vídeos para iniciar
Lenda:
História para esse game:
Work in Progress #01
Interior da Cabana de Adriano:
Lado de fora, envolta da cabana:
Falow!!!
Na realidade eu comecei ele em Setembro/2022 para entregar em outubro no Halloween 2022, mas tive que engavetar o projeto devido ao Trabalho que acumulou demais na minha Oficina e dos cursos que estava publicando na Udemy
Entregar uma Free Demo até o final de Novembro/2023 ou antes!
Entregar uma Free Demo até o final de Março/2024 ou antes!
*Novo Prazo: Entregar uma Free Demo até o final de Outubro/2024 - Halloween 2024...ou, quem sabe!
70% do game esta pronto, falta terminar a modelagem de alguns props e o Level Design. Na medida do possível vou postar aqui o progresso do desenvolvimento.
Criticas, Sugestões ou Dicas são sempre bem vindas!
-------
Irei adicionar um pouco da história, imagens e vídeos para iniciar
Lenda:
O corpo-seco é uma lenda do folclore brasileiro que fala de um defunto que foi amaldiçoado a vagar pela Terra depois de ser rejeitado por Deus e pelo diabo.
O motivo da rejeição seriam as maldades que ele teria cometido em vida, fazendo dele um ser tão asqueroso que nem mesmo a Terra queria sua carne.
Sua morada é o cemitério aonde foi enterrado, e caminha pela noite a procura de vitimas, para aterroriza-las e mata-las, depois leva as almas para o inferno.
É uma lenda popular no Sudeste e Sul do Brasil.
Essa lenda é de origem europeia muito semelhante aos "Ghouls" e foi trazida para o Brasil, possivelmente, pelos portugueses.
História para esse game:
Prólogo:
O Corpo Seco terá varias características das lendas, porém focarei em fazer tanto o personagem, como a ambientação parecida com a história de São Paulo.
Nessa História, o senhor de escravos é enganado por um bando de escravos vingativos, e acorrentado dentro de uma caverna que também se tornou o seu túmulo.
Após o passar dos anos, os elos das correntes enferrujaram e quebraram, então o cadáver transformado em corpo seco sai da caverna a noite pelo bosque a procura de vitimas humanas e também entra em casas da região.
Atualmente:
Você está viajando pela região, seu carro fica sem combustível perto de um vilarejo, obrigando ir a pé até lá em busca de ajuda.
Chegando lá descobre que está tudo deserto, ninguém habita o local e não há energia elétrica no posto para usar as bombas.
Então decide por conta própria buscar ferramentas para que possa consertar a fiação que foi cortada.
Durante sua jornada encontra anotações e pistas do que realmente aconteceu no local
Ao encontrar um diário, descobre sobre uma criatura chamada corpo seco que estava aterrorizando o local e atacando os moradores.
Então, sua missão é tentar sobreviver a criatura e encontrar as ferramentas para consertar seu carro, e ir embora ileso.
Work in Progress #01
Interior da Cabana de Adriano:
Lado de fora, envolta da cabana:
Falow!!!
Ultima Edição: