O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] - Compras, suas entregas, logísticas, Correios e os problemas que enfrentamos.

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.888
Reações
10.230
Pontos
714
Nunca esteve pior.

O serviço nunca foi mil maravilhas, era ok. Mas de uns tempos pra cá teve uma queda absurda de qualidade. Encomendas nacionais estão demorando horrores, parece até compra da china.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.475
Reações
133.934
Pontos
1.779
Correios tá horrível. Esse mês chegou boleto 15 dias atrasado (sorte q peguei pelo site), e estou com duas compras da China feitas em Nov/2017 que estão paradas em Curitiba desde Janeiro. :kzangado No rastreio diz que já foi liberado sem imposto e que em 40 dias úteis fariam a entrega, mas nada até hj.
Eu tava com uma entrega da china parada a 4 meses. Tinha comprado em 24/12/2017, só foi chegar essa semana. Já tinha até dado por extraviada, mas chegou.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Eu to com problema com uma compra.
Vendedor mandou produto diferente, abri reclamação, devolvi o produto que foi entregue a 2 dias e o ML só me respondeu que está acompanhando para após a entrega devolver o dinheiro.

A entrega foi feita a 2 dias!

Tapatalk.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
O serviço dos correios ultimamente realmente deixa a desejar, por isso muitas empresas estão usando transportadora particular já tive algumas encomendas minhas com transporte particular e notei uma melhorada no serviço.

Enviado de meu C2104 usando Tapatalk
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Realmente atrasos rolando a torto e a direita.
Eu vendo pra caracoles no ml já faz alguns anos, mas nunca nunca e nunca teve tantos atrasos, só em sp que o sedex tá funcionando marromeno pra quem envia SP-SP e ainda assim tem casos de demora..
E fora de sp tá um parto bravo pra galera receber, seja sedex ou qualquer outro meio de envio, tem sido até normal essa mensagem "objeto ainda não chegou na unidade".
Eu vendo muito pra regiões norte e nordeste, e sinto até pena de quem é de lá, tem pacote de novembro passado que não chegou ao seu destino final..
Oque vale atualmente ( e tá deixando os correios p***) é que quando estoura o prazo final eles são obrigados a ressarcir todo mundo, por isso casos de pessoas recebendo o produto e a grana de volta.
Ai ao invés dos correios investirem em entregas mais rápidas, vão ter que arcar com os seguros, e sobem o preço pra sair do prejuízo que eles mesmos causam.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.583
Pontos
1.084
Quem paga não é o ML, é a seguradora da encomenda...
Por isso ele não vai atrás, e nem tenta resolver esse tipo de coisa.
Eles também já receberam o dele.
Kbça, te respeito com usuário, mas vc esta completamente errado no pensamento!

Minha mulher fez exatamente isso essa semana. Recebeu a encomenda nestas mesmas condições e disse q não vai devolver. Tivemos um DR bizarra, mas de nada adiantou eu falar q é errado. Se fosse comigo eu devolveria. Não quero dar uma de paladino, até pq sou errado pra kct. Uso emuladores, vejo filmes baixados e etc.

Enfim é por isso, por sempre darmos desculpas para os nossos erros, q esse país tá uma m****.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 
Ultima Edição:


T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.646
Reações
18.326
Pontos
1.084
Estou para receber dos correios uma fonte, ssd, memoria, controle se passar do prazo vou fazer esse esquema embolsar a grana e ficar com os produtos se demorar mais de um més.
 
Ultima Edição:

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.349
Reações
47.406
Pontos
1.599
Kbça, te respeito com usuário, mas vc esta completamente errado no pensamento!

Minha mulher fez exatamente isso essa semana. Recebeu a encomenda nestas mesmas condições e disse q não vai devolver. Tivemos um DR bizarra, mas de nada adiantou eu falar q é errado. Se fosse comigo eu devolveria. Não quero dar uma de paladino, até pq sou errado pra kct. Uso emuladores, vejo filmes baixados e etc.

Enfim é por isso, por sempre darmos desculpas para os nossos erros, q esse país tá uma m****.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

E eu fiquei muito surpreso com a quantidade de pessoas aqui que acha isso certo. Pessoas que inclusive criticam políticos corruptos lá na pasta política.
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Correios vive seu pior momento, nunca tive tantos atrasos com encomendas enviadas, tantos roubos e extravios, ta horrível esse começo de ano
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Realmente atrasos rolando a torto e a direita.
Eu vendo pra caracoles no ml já faz alguns anos, mas nunca nunca e nunca teve tantos atrasos, só em sp que o sedex tá funcionando marromeno pra quem envia SP-SP e ainda assim tem casos de demora..
E fora de sp tá um parto bravo pra galera receber, seja sedex ou qualquer outro meio de envio, tem sido até normal essa mensagem "objeto ainda não chegou na unidade".
Eu vendo muito pra regiões norte e nordeste, e sinto até pena de quem é de lá, tem pacote de novembro passado que não chegou ao seu destino final..
Oque vale atualmente ( e tá deixando os correios p***) é que quando estoura o prazo final eles são obrigados a ressarcir todo mundo, por isso casos de pessoas recebendo o produto e a grana de volta.
Ai ao invés dos correios investirem em entregas mais rápidas, vão ter que arcar com os seguros, e sobem o preço pra sair do prejuízo que eles mesmos causam.

"Não localizado no fluxo postal" ja perdi a conta de quantos pacotes só esse ano que enviei e apareceu assim, ta horrivel
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
"Não localizado no fluxo postal" ja perdi a conta de quantos pacotes só esse ano que enviei e apareceu assim, ta horrivel
Registrados internacional de novembro e dezembro?
Se for eu também tive problemas no atraso, recebi mais de 10 pacotes agora em março desses de nov/dez 2017 mesmo com a mensagem "não localizado no fluxo postal" pois abri PI na época.
Então existe grande chance de ainda receber os pacotes, essa semana mesmo recebi mais alguns dessa época.
Falando nisso, eu costumo não pedir a grana de volta até receber o produto mesmo que levem 3 a 4 meses pra mim receber o produto (quando é produto internacional), porque pode dar treta pro coitado do vendedor que não tem culpa, pois eles só recebem o seguro lá se constar que realmente o produto foi extraviado de fato.
Pois mesmo que demore um tempo e o produto extraviado depois apareça como entregue a seguradora de lá não vai querer ficar no prejuízo e vai cobrar do coitado do chines que não teve culpa de nada.
Pois lá fora não parece ter um sistema como no br, onde eles arcam todas as despesas da ambas as partes mesmo o destinatário recebendo, inclusive via epacket o vendedor chines parece ter alguns problemas caso dê extraviado, não sei bem como funciona mas o seguro é mais restrito que o convencional registrado..
Já aqui no Br os correios são os próprios "seguradores" e eles dão MUITA MANCADA inclusive nesses pacotes de novembro e dezembro, e também nos nacionais, já tive que devolver pagamento por produto chegar amassado/danificado e até molhado/bolor por conta dos correios.
Então é meio complicada nossa situação aqui no BR...:kzonzo
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.559
Reações
12.323
Pontos
1.449
O negócio agora é só comprar por Sedex, passei por um stress desses começo do ano.
PAC só se eu não tiver pressa ALGUMA.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Nao sei se a demanda de encomendas esta pesada mas tudo que comprei chegou com atraso, mas cheguei a receber encomenda domingo pq fizeram hora extra pra dar conta de entregar.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.475
Reações
133.934
Pontos
1.779
Aí temos a seguinte situação: tu compra o produto, o produto não chega no prazo por culpa dos correios. O mercado livre ressarce os valores tanto ao vendedor quanto para o comprador. Por sua vez, o ML é reembolsado pela seguradora (ou pelos correios, pois eles tbm tem seguro). Daí temos que: Vendedor - sem prejuizo, comprador - sem prejuizo, ML - sem prejuizo.
Daí consagrando sua incompetência, os correios entregam o produto com um atraso monstruoso para o comprador.
Vem a pergunta: pra quem o comprador deveria devolver o produto, de modo que ninguém "se dê bem"? Vai devolver ao vendedor, que já recebeu os valores da venda no reembolso feito pelo ML? Vc devolve o produto para o ML, que já foi reembolsado pela seguradora? Devolve o produto para a seguradora? Paga os valores novamente para o ML? Mas ele já não foi reembolsado pela seguradora?

Temos uma aberração aqui. Eu, como consumidor, não posso sair prejudicado. Um contrato é feito: eu compro, eu pago, alguém me entrega. Quando eu não recebo, esse contrato foi quebrado, e se for consultar o código de defesa do consumidor, deve caber alguma ação indenizatória, ainda mais se tratanto de uma empresa reincidente como os correios.
Tenho certeza que EU não posso sair prejudicado dessa situação. Pelo contrario, eu deveria ser INDENIZADO, pois utilizei um serviço, e esse serviço não vem se mostrando eficiente em cumprir o que se propõe: ser um intermediário em uma transação vendedor/cliente.
O ML que processe os correios, se está tendo prejuizos. Os correios que sejam mais competentes e não façam m**** atrás de m**** com a encomenda dos seus clientes. EU é que vou ter que ainda esquentar minha cabeça para encontrar uma solução para um problema que eu não criei? Piada galera. Deixem de comédia. O comprador disponibiliza saldo no cartão de crédito, fica 4 meses sem receber o produto, daí daqui a pouco o ML devolve o dinheiro pois acabou o prazo do correio entregar, leva DIAS para o saldo retornar para mim, dependendo do prazo eu já até paguei as duas primeiras prestações (to com o boleto do cartão aqui me cobrando um produto que eu ainda não recebi, é justo isso? E pior, cobrando VÁRIOS produtos que eu ainda não recebi.)

O maior prejudicado nessa situação é o cliente e o vendedor, e estes não são os vilões culpados pelo total desrespeito que os correios vem tratando o brasileiro. Já cheguei a ficar 4 horas em pé em uma fila para receber minha mercadoria. Sabe oque é chegar meio dia e sair as 16hs de uma agencia dos correios, em pé debaixo de sol ou chuva?
Então, parem de falar besteira.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.349
Reações
47.406
Pontos
1.599
Independente da questão moral e ética uma coisa é certa, essa m**** toda acontece por culpa da ineficiência dos correios.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Não dá para confiar nos CUrreios, jovem. Só resta aguardar. O ML só recebe o dinheiro depois que eles colocarem que perderam o produto.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
O negócio agora é só comprar por Sedex, passei por um stress desses começo do ano.
PAC só se eu não tiver pressa ALGUMA.
Rapaz se o preço do frete via PAC ja esta surreal imagina o do Sedex, semana passada comprei uma coisa pro meu pai e o preço do Sedex chegava a custar mais que a propria encomenda
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.475
Reações
133.934
Pontos
1.779
Rapaz se o preço do frete via PAC ja esta surreal imagina o do Sedex, semana passada comprei uma coisa pro meu pai e o preço do Sedex chegava a custar mais que a propria encomenda
Detalhe que contratar o sedex não é garantia de absolutamente NADA. Das ultimas vezes que o utilizei, demorou tanto quanto o pac.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Registrados internacional de novembro e dezembro?
Se for eu também tive problemas no atraso, recebi mais de 10 pacotes agora em março desses de nov/dez 2017 mesmo com a mensagem "não localizado no fluxo postal" pois abri PI na época.
Então existe grande chance de ainda receber os pacotes, essa semana mesmo recebi mais alguns dessa época.
Falando nisso, eu costumo não pedir a grana de volta até receber o produto mesmo que levem 3 a 4 meses pra mim receber o produto (quando é produto internacional), porque pode dar treta pro coitado do vendedor que não tem culpa, pois eles só recebem o seguro lá se constar que realmente o produto foi extraviado de fato.
Pois mesmo que demore um tempo e o produto extraviado depois apareça como entregue a seguradora de lá não vai querer ficar no prejuízo e vai cobrar do coitado do chines que não teve culpa de nada.
Pois lá fora não parece ter um sistema como no br, onde eles arcam todas as despesas da ambas as partes mesmo o destinatário recebendo, inclusive via epacket o vendedor chines parece ter alguns problemas caso dê extraviado, não sei bem como funciona mas o seguro é mais restrito que o convencional registrado..
Já aqui no Br os correios são os próprios "seguradores" e eles dão MUITA MANCADA inclusive nesses pacotes de novembro e dezembro, e também nos nacionais, já tive que devolver pagamento por produto chegar amassado/danificado e até molhado/bolor por conta dos correios.
Então é meio complicada nossa situação aqui no BR...:kzonzo

O que quer dizer abrir PI? Eu to com mais de 10 encomendas (de novembro/17 pra frente) liberadas pela receita (naquela de entrega em até 40 dias úteis). Várias já passaram dos 40 dias úteis e nem sinal de vida. Se tiver algo que dê pra fazer pra agilizar isso, eu farei. Ironicamente algumas encomendas de janeiro e fevereiro já chegaram. Tudo da China.
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Pessoal, a entrega foi feita ontem mesmo.

O maior problema é que o prazo dado pelo Mercado Livre não foi cumprido e isso estava me deixando preocupado, especialmente pelo valor do produto.

Quanto a questão que vocês estão discutindo, nem preciso falar que se trata de enriquecimento ilícito ou até apropriação indébita, figuras tipificadas como CRIME.

Senhores, não adianta lutar contra a corrupção se não damos o exemplo. Se apropriar de uma mercadoria, sem a devida indenização, é crime e nem precisa se discutir. Não importa se um ou outro atrasou, isso também gera indenização, mas é crime.

Se quiserem posso fazer um parecer sobre o assunto, mas não esperem que eu ache normal isso. Falo o que está escrito na lei.

De qualquer forma, cada um com a sua consciência.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Pessoal, a entrega foi feita ontem mesmo.

O maior problema é que o prazo dado pelo Mercado Livre não foi cumprido e isso estava me deixando preocupado, especialmente pelo valor do produto.

Quanto a questão que vocês estão discutindo, nem preciso falar que se trata de enriquecimento ilícito ou até apropriação indébita, figuras tipificadas como CRIME.

Senhores, não adianta lutar contra a corrupção se não damos o exemplo. Se apropriar de uma mercadoria, sem a devida indenização, é crime e nem precisa se discutir. Não importa se um ou outro atrasou, isso também gera indenização, mas é crime.

Se quiserem posso fazer um parecer sobre o assunto, mas não esperem que eu ache normal isso. Falo o que está escrito na lei.

De qualquer forma, cada um com a sua consciência.
Legal que deu tudo certo pra tu kra,como se tratava do seu caso específico em que vc é o vendedor gera realmente uma preocupação maior e como eu disse e vc mesmo citou no seu post o valor aí sim que gera + preocupação. O curioso é que a empresa Correios e Telégrafos detém um certo monopólio e acho que falta uma concorrência direta nela. Lógico que existem outras prestadoras de serviços semelhantes mas que ainda não batem de frente então eu acho que os Correios se acomodaram com esse certo monopólio,se aqui tivesse um FedEx da vida!

Enviado de meu C2104 usando Tapatalk
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
O que quer dizer abrir PI? Eu to com mais de 10 encomendas (de novembro/17 pra frente) liberadas pela receita (naquela de entrega em até 40 dias úteis). Várias já passaram dos 40 dias úteis e nem sinal de vida. Se tiver algo que dê pra fazer pra agilizar isso, eu farei. Ironicamente algumas encomendas de janeiro e fevereiro já chegaram. Tudo da China.

Abrir PI provavelmente só vai abrir caminho para a mensagem "não localizado", PI é uma opção dos correios de reclamar por uma encomenda só jogar no google que você acha a opção, dai eles tem um prazo para "procurar" a encomenda vencendo o prazo eles tem que dar uma resposta.
Tipo 98% que abrem PI dessas encomendas de nov/dez tem o status para não localizado no fluxo.
Não quer dizer que foi perdido de fato, isso é só um: "não enche o nosso saco pois não sabemos quando será entregue e se será entregue pois temos MILHARES de pacotes para entregar e não dá pra procurar o seu".
Eu mesmo tive dezenas de "não localizadas" que foram entregues dias atrás, aliás em anos e anos de importação no máximo só tive realmente 2% pacotes realmente perdidos (que na verdade foram roubados durante assalto ao carro dos correios e tiveram status de "objeto roubado") e isso de várias e várias compras ou seja 98% das minhas compras mundo afora foram recebidas, algumas com 4 á 7 meses de atrasos, mas recebidas.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.474
Pontos
1.064
O negócio agora é só comprar por Sedex, passei por um stress desses começo do ano.
PAC só se eu não tiver pressa ALGUMA.

Mas é isso que eles querem mesmo, que migre pro SEDEX.

Sempre achei o PAC uma jogada de malandragem, tipo, "vai pagar barato? Se fode ae que vamos demorar com sua mercadoria".
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Fala pessoal,

Estou com medo de ser o sorteado de vez com o Correios e acabar me ferrando.

Por isso queria saber da situação dos Correios nos últimos dias.

Vendi um iMac de 2011, por quase quatro mil reais e o produto praticamente foi colocado Correio na mesma tarde da confirmação do pagamento.

Agora os Correios estão mega atrasados com a entrega, era para ter chego até o dia 04/04 e nada.
No rastreio, temos uma infinita movimentação que não troca nunca:

26/03/2018
SAO PAULO / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em SAO PAULO / SP para Unidade de Distribuição em SAO PAULO / SP

O Mercado Livre já mudou o seu status para "Envio Reprogramado".

Enfim, estou preocupado. O produto é de um valor relativamente alto e de um familiar. Já abri um protocolo no ML aguardando algum tipo de resposta do Mercado Livre para ver o que eles falam.

Tô tenso pessoal.
esse status é normal ja tive pelo menos um milhão de vezes.
e se fi por mercado pago e roubaram ou extraviou que se foda tambem, tu recebe o seu dinheiro e o cara o dele e tudo certo
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Amigos, só tirar uma duvida:

Comprei uma memória e por causa da demora o ML deu a opção de devolver o dinheiro. Estornaram a venda no meu cartão e no outro dia a memória chegou

Avisei o dono do produto que se o mercado livre nao entregasse o dinheiro pra ele eu ia devolver o produto, deixei ele despreocupado com isso. Mas o ML vai entregar o dinheiro ou f**a-se? Vao entrar em contato comigo pra devolver o produto? Ou eu abro essa porra e uso logo?
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.349
Reações
47.406
Pontos
1.599
O problema é que enviar uma caixa vazia do Rio Grande do Sul para o estado do Amazonas, isso se for capital, custa R$110, se a origem ou destino forem interior então, esquece, é coisa de >R$135.

Imagina comprar uma blusa ou um item menor como um cabo de PS2 e ter que pagar um frete absurdo desses que custa 5x mais que o produto.

Pura filhadaputisse dos Correios mesmo, f*deram o e-commerce lindamente.

Aí você vê, um frete expresso vindo de outro país é mais barato que isso.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.475
Reações
133.934
Pontos
1.779
Hoje uma das minhas compras movimentou o status, foi enviada para o centro de distribuição da minha cidade, e acredito que até quarta feira devo estar com ela em mãos.
Porém, o prazo derradeiro que o ML disponibilizou para a entrega foi até o próximo dia 11/4, justamente quarta feira, e se eu não receber o produto até ali eles devolverão o meu dinheiro.
Quero só ver como será essa situação.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.475
Reações
133.934
Pontos
1.779
Amigos, só tirar uma duvida:

Comprei uma memória e por causa da demora o ML deu a opção de devolver o dinheiro. Estornaram a venda no meu cartão e no outro dia a memória chegou

Avisei o dono do produto que se o mercado livre nao entregasse o dinheiro pra ele eu ia devolver o produto, deixei ele despreocupado com isso. Mas o ML vai entregar o dinheiro ou f**a-se? Vao entrar em contato comigo pra devolver o produto? Ou eu abro essa porra e uso logo?
Segundo o que o kbça explicou ali, o ML não tem uma solução quanto a isso. Ele devolve o seu dinheiro, ressarce o valor tbm para o vendedor, e a mercadoria, caso entregue como no seu caso, fica para vc.
Vc pode tentar entrar em contato com o mercado livre para refazer o pagamento para eles, quem sabe? Caso solucione assim, relate-nos o ocorrido.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Segundo o que o kbça explicou ali, o ML não tem uma solução quanto a isso. Ele devolve o seu dinheiro, ressarce o valor tbm para o vendedor, e a mercadoria, caso entregue como no seu caso, fica para vc.
Vc pode tentar entrar em contato com o mercado livre para refazer o pagamento para eles, quem sabe? Caso solucione assim, relate-nos o ocorrido.
Bem, se o ML der o dinheiro pro rapaz ai eu fico com o produto. Entrei em contato com ele justamente pra ele me avisar se recebeu o dinheiro dele

Vou tentar entrar em contato com o ML e ver o que eles me falam, se pelo menos posso usar o produto
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.352
Reações
1.522
Pontos
914
Correios está complicado, 3 encomendas internacionais já dei como perdida (ainda mais pq não tinha rastreio). Agora estou com um também que fiz um ótimo negócio, comprei dia 19, saiu encaminhado de indaiatuba dia 22 e até hoje nada, espero que tenha sido antes daquele incêndio, realmente quero os produtos, mas ai foi atualizar dia 2 que ainda não chegou na unidade e assim permanece. O engraçado que algumas encomendas depois passaram por lá e já foram entregues. Teve uma inclusive que demorou apenas 5 dias (e ainda foi encaminhada errada).
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Bem, se o ML der o dinheiro pro rapaz ai eu fico com o produto. Entrei em contato com ele justamente pra ele me avisar se recebeu o dinheiro dele

Vou tentar entrar em contato com o ML e ver o que eles me falam, se pelo menos posso usar o produto
Pode usar o produto.
É como disse, o produto não é do ML, ele é do vendedor. ML é somente o intermediário, ele não tem como te cobrar por uma coisa que não é sua.
O máximo é quererem negativar sua conta, só isso que podem fazer.


Enviado de meu Mi A1 usando Tapatalk
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.475
Reações
133.934
Pontos
1.779
Bem, se o ML der o dinheiro pro rapaz ai eu fico com o produto. Entrei em contato com ele justamente pra ele me avisar se recebeu o dinheiro dele

Vou tentar entrar em contato com o ML e ver o que eles me falam, se pelo menos posso usar o produto
Teoricamente, o CERTO seria enviar o produto para a seguradora que cobriu os prejuizos, ou nem isso.

Talvez um bom paralelo seja o que ocorre quando um carro é roubado, vc recebe a indenização e depois de meses o carro reaparece. O carro vai para quem nesses casos?
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Teoricamente, o CERTO seria enviar o produto para a seguradora que cobriu os prejuizos, ou nem isso.

Talvez um bom paralelo seja o que ocorre quando um carro é roubado, vc recebe a indenização e depois de meses o carro reaparece. O carro vai para quem nesses casos?
Exatamente, por isso entrei em contato com o dono do produto pra ver se ele recebeu o dinheiro. Caso o mercado livre nao entregue o dinheiro pra ele ai vou enviar o produto de novo ou depositar o valor na conta dele

Pode usar o produto.
É como disse, o produto não é do ML, ele é do vendedor. ML é somente o intermediário, ele não tem como te cobrar por uma coisa que não é sua.
O máximo é quererem negativar sua conta, só isso que podem fazer.


Enviado de meu Mi A1 usando Tapatalk
Mas pq eles iriam me negativar? Por nao devolver o produto?
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
5.856
Pontos
1.049
Estou com um problema bem parecido. Comprei um item no mercado livre e de tanto atraso, mais de um mês, solicitei o cancelamento e devolução do meu pagamento. Chegou inclusive constar no rastreamento que a encomenda teve o pedido de entrega cancelada. Acontece que poucos dias depois a encomenda chegou em minha residência ao passo que na fatura ainda não fechada de meu cartão, consta o estorno. Mandei mensagem via Mercado Livre ao vendedor informando a situação e que iria esperar até o fechamento efetivo da fatura para que pudesse fazer alguma forma de ressarcimento ao mesmo caso eu tenha o pagamento efetivamente devolvido. Irei também contactar o mercado livre. Assim saberei o passo a passo a quem devo devolver o pagamento(caso seja estornado e pelo fato de eu já estar com a mercadoria em mãos). De qualquer forma, essas mensagens trocadas com o vendedor e em breve com o ML, faz-se prova de boa-fé por minha parte.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 
Topo Fundo