O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial COVID-19 (Coronavírus): Discussão geral

BmX Burner

Supra-sumo
Mensagens
658
Reações
956
Pontos
193


Recentemente fomos contactados quanto à veracidade deste post! O que poderia ser verificado rapidamente com um simples acesso em nossa página oficial. No entanto, diante disso, nasce uma oportunidade de reafirmar nosso compromisso com a VERDADE. O movimento Direita Marataízes vem através desta nota veementemente REPUDIAR esta FAKE NEWS!
Lamentamos a atitude vil e sorrateira de alguns fanáticos sem espírito democrático, que concentram suas energias confeccionando e disseminando este material INVERÍDICO!
Não é a primeira vez que somos alvos de sórdidas e vãs tentativas como esta que tem o intuito de depreciar a nossa imagem e credibilidade. Sinal que nosso trabalho tem gerado bons frutos e incomodado hipócritas de plantão e seus asseclas, que agem como parasitas e usam um discurso demagógico como subterfúgio de seus péssimos exemplos, aproveitando ainda da ingenuidade de alguns cidadãos.
Somos a favor de um debate sincero e respeitoso sobre qualquer tema e atitudes como esta nada contribui para a democracia.





Essa deve ser a quarta vez que a galera da "ciência" e "anti-fake news" publicam essa Fake News do bem e f**a-se.


Deixa todo mundo tomar e depois ficar com cara de besta porque pegou alguma forma grave da COVID-19 ou hepatite medicamentosa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.947
Reações
38.495
Pontos
1.839


Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803


Visualizar anexo 179487

Opa, cloroquina virou piada de primeiro de abril auhauhauahuahuahua


Já estou me preparando aqui:

fas-estao-recriando-metal-gear-solid-3-snake-eater-atraves-de-um-mod-do-mgs-v-033325.jpg
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Acredito que a maioria do povo brasileiro estará vacinado até 2022.

E também que o Brasil mesmo sendo o sexto país mais populoso do mundo, irá vacinar a sua população antes que vários países importantes.

O Butantan e a Fiocruz estão começando a engrenar na produção, além da provável chegada das outras doses compradas a partir do segundo semestre, que totalizam quase 500 milhões.

É completamente oportunista a narrativa de que o Brasil estaria "para trás" na vacinação. Como as doses ainda estão em processo de criação, sendo que foram utilizadas "apenas" 500 milhões no mundo inteiro... Metade disso na China e nos EUA... Não tem muito o que fazer. Está atrasando entrega no mundo todo.

Poderia estar mais avançada do que está? Sim, houve erro sério em não fechar acordos mais cedo. Mas o cenário não é ruim, em relação a vacinação.

Detalhe, a partir de maio, o Brasil se torna auto sustentável na fabricação de vacinas.
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.243
Reações
12.777
Pontos
1.419
Não acaba nem com alagamento e quer combater o covid


Esse é o kalil, ano passado cwrnaval rolou mesmo com alagamentos.
Esse retardado filha da put* teve a INCRÍVEL idéia de fechar os quarteirões (os diagonais) da praça 7pra evitar aglomerações...

Só que o gênio não fechou exatamente, ele tacou grades no meio desses lugares fazendo que a maioria que tem que passar ali tenha que se amontoar junto a vários outros pra irem de um lugar ao outro...
 

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.636
Reações
5.709
Pontos
453
Minha cidade soltou hoje os dados das mortes de covid na cidade até aqui.

mortes_faixa_etaria.png
O vírus matam mais homens do que mulheres, deve ser por algum motivo

todos gráficos que eu vi que mostram as mortes de homens e mulheres, os homens morrem mais que elas
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.207
Reações
22.921
Pontos
1.394
O vírus matam mais homens do que mulheres, deve ser por algum motivo

todos gráficos que eu vi que mostram as mortes de homens e mulheres, os homens morrem mais que elas


Li sobre isso e achei estranho também, seria por alguma questão da qualidade de saúde?

Mulheres geralmente cuidam mas da saúde do que os homens, sempre estão indo regularmente ao médico, estão sempre reforçando seu sistema imunológico por causa dos hormônios. (Não é uma certeza, só achismo meu, pq vejo pelas mulheres daqui de casa, elas sempre tomando vitamina D, B3, B12 para reforçar imunidade, menopausa, menstruação e etc).
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.344
Reações
1.822
Pontos
909
Esse retardado filha da put* teve a INCRÍVEL idéia de fechar os quarteirões (os diagonais) da praça 7pra evitar aglomerações...

Só que o gênio não fechou exatamente, ele tacou grades no meio desses lugares fazendo que a maioria que tem que passar ali tenha que se amontoar junto a vários outros pra irem de um lugar ao outro...
Depois que ouvi de uma pessoa próxima que votou no Gargamel porque conseguiu ambulância para mãe dela (como se não fosse obrigação) eu perdi a fé no belorizontino. A unica coisa que tenho certeza no governo desse cara é que até o fim do seu mandato o estádio do Atlético vai ficar pronto.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
@VanHalenBR e @DanielMF sem zoação agora...

Me expliquem a ciência por trás do que foi publicado nessa reportagem...

Confesso que fiz uma "leitura dinâmica", mas pelo que entendi, estão insinuando que as medidas mais restritivas de SP começaram a dar resultados, já que há diminuição de internações em UTIs. O "irônico" é que a mesma reportagem mostra um gráfico que indica o aumento do número de infecções nesse mesmo período...

Lockdown diminui o contágio do vírus mais malvado só? Tipo, o vírus mais fraquinho fica pegando a galera e tal, enquanto o víruzão porreta, capaz de mandar o peão para UTI, prefere aguardar até que as pessoas saiam de casa...

:klolwtf

Se tem algo aí que eu não tenha entendido, expliquem, por favor. Estou sendo verdadeiramente humilde neste caso.

 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
DINHEIRO PÚBLICO, PRIVILÉGIO MILITAR

Hospitais das Forças receberam 3,3 bilhões de reais dos cofres públicos na pandemia, mas, mesmo com leitos vazios, não atenderam cidadãos comuns
https://piaui.folha.uol.com.br/dinheiro-publico-privilegio-militar/ As Forças Armadas brasileira estão repletas de privilegios e mamatas. Ate hj gastamos bilhoes com as filhas "solteiras" dos militares e polpudas aposentadorias fora os diversos outros privilegios. E ainda tem trou...gente quer a volta da ditadura militar.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.140
Reações
16.754
Pontos
703
@VanHalenBR e @DanielMF sem zoação agora...

Me expliquem a ciência por trás do que foi publicado nessa reportagem...

Confesso que fiz uma "leitura dinâmica", mas pelo que entendi, estão insinuando que as medidas mais restritivas de SP começaram a dar resultados, já que há diminuição de internações em UTIs. O "irônico" é que a mesma reportagem mostra um gráfico que indica o aumento do número de infecções nesse mesmo período...

Lockdown diminui o contágio do vírus mais malvado só? Tipo, o vírus mais fraquinho fica pegando a galera e tal, enquanto o víruzão porreta, capaz de mandar o peão para UTI, prefere aguardar até que as pessoas saiam de casa...

:klolwtf

Se tem algo aí que eu não tenha entendido, expliquem, por favor. Estou sendo verdadeiramente humilde neste caso.

Também me deparei com essa reportagem agora há pouco.

Duas possibilidades:

1) O número de internações parou de crescer simplesmente porque atingiu-se a capacidade máxima de leitos (90%+ de ocupação já é colapso, pessoas entram e saem dos leitos todo dia)

2) Pode existir um atraso na contagem dos casos confirmados. Já ouvi muito isso aqui na minha região, que o resultado do teste PCR sai depois de 10~15 dias.

Veremos nas próximas semanas.
 

Bebidão

Bam-bam-bam
Mensagens
1.553
Reações
4.490
Pontos
288
@VanHalenBR e @DanielMF sem zoação agora...

Me expliquem a ciência por trás do que foi publicado nessa reportagem...

Confesso que fiz uma "leitura dinâmica", mas pelo que entendi, estão insinuando que as medidas mais restritivas de SP começaram a dar resultados, já que há diminuição de internações em UTIs. O "irônico" é que a mesma reportagem mostra um gráfico que indica o aumento do número de infecções nesse mesmo período...

Lockdown diminui o contágio do vírus mais malvado só? Tipo, o vírus mais fraquinho fica pegando a galera e tal, enquanto o víruzão porreta, capaz de mandar o peão para UTI, prefere aguardar até que as pessoas saiam de casa...

:klolwtf

Se tem algo aí que eu não tenha entendido, expliquem, por favor. Estou sendo verdadeiramente humilde neste caso.



Provavelmente já é uma consequência da vacinação dos grupos de risco, a infecção continua num ritmo alto mas a mortalidade começa a cair. Mais gente doente mas com menos gravidade.
 

Najib Salomão

Bam-bam-bam
Mensagens
2.142
Reações
7.960
Pontos
453
"ibagem" do Brasil ta tão boa que mandaram eu aprender manutenção de um treco no trabalho, pois o responsavel "sumiu". Bagulho é grande o suficiente pra ter escadas everywhere.

uma hora eu tropecei na escada e quase sai rolando, o instrutor: "sei parece que brasileiro faz de tudo pra morrer e matar todo mundo a sua volta, mas aqui é japão.... por favor tome cuidado..... .....Brasil ta feio hein, tu devia tentar convencer seus parentes a sairem de la".
Antes somente o brasileiro podia apreciar a burrice e autodestruição do brasileiro

Agora com a pandemia o resto mundo está tendo essa oportunidade
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Deixa todo mundo tomar e depois ficar com cara de besta porque pegou alguma forma grave da COVID-19 ou hepatite medicamentosa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Deixar o que?
Estou desmentido uma Fake News e calunia contra um grupo.

Mas pode fazer malabarismo ai de boa, uma boa parte anda fazendo de desentendido, tirando ilações do cu para desvirtuar o debate.
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.632
Pontos
1.064
DINHEIRO PÚBLICO, PRIVILÉGIO MILITAR

Hospitais das Forças receberam 3,3 bilhões de reais dos cofres públicos na pandemia, mas, mesmo com leitos vazios, não atenderam cidadãos comuns
https://piaui.folha.uol.com.br/dinheiro-publico-privilegio-militar/ As Forças Armadas brasileira estão repletas de privilegios e mamatas. Ate hj gastamos bilhoes com as filhas "solteiras" dos militares e polpudas aposentadorias fora os diversos outros privilegios. E ainda tem trou...gente quer a volta da ditadura militar.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk

Nada surpreendente. Bolsonaro não passa de um "sindicalista militar" praticamente. Neste ponto, muita semelhança com o ladrão petista que tem a "alma mais honesta que o mundo já viu".
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.535
Reações
27.376
Pontos
1.069
@VanHalenBR e @DanielMF sem zoação agora...

Me expliquem a ciência por trás do que foi publicado nessa reportagem...

Confesso que fiz uma "leitura dinâmica", mas pelo que entendi, estão insinuando que as medidas mais restritivas de SP começaram a dar resultados, já que há diminuição de internações em UTIs. O "irônico" é que a mesma reportagem mostra um gráfico que indica o aumento do número de infecções nesse mesmo período...

Lockdown diminui o contágio do vírus mais malvado só? Tipo, o vírus mais fraquinho fica pegando a galera e tal, enquanto o víruzão porreta, capaz de mandar o peão para UTI, prefere aguardar até que as pessoas saiam de casa...

:klolwtf

Se tem algo aí que eu não tenha entendido, expliquem, por favor. Estou sendo verdadeiramente humilde neste caso.

É bem simples, um parente meu fez o exame de covid, isso pelo SUS, demorou 15 dias para ficar pronto.

Internação na hora já entra para conta de covid, se vc volta para casa só entra depois do resultado sair.

É simplesmente um atraso no número, o número de mortes por exemplo também é atrasado.

Tem que se atentar que o número de internações caiu mas é muito pouco mesmo, praticamente insignificante, para mim deveria ter se notificado que estabilizou
 

zuripe

Bam-bam-bam
Mensagens
422
Reações
1.275
Pontos
218
Prevenção úsar mascara, e os cuidados básicos.

E investir na vacina.

Qualquer outra coisa fora disso é bobagem de gente que não sabe sequer do que esta falando.

Véio, aprenda a ler, antes é preventivo, para qualquer coisa. É uma questão de semântica, vc tá mto afobado.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Provavelmente já é uma consequência da vacinação dos grupos de risco, a infecção continua num ritmo alto mas a mortalidade começa a cair. Mais gente doente mas com menos gravidade.

Faz sentido ser pela vacinação, como vc disse.

O problema é que a matéria está dando crédito para as medidas mais restritivas para o fato de as internações estarem diminuindo. Só que a mesma matéria informa que o número de casos está aumentando, mesmo com as medidas mais restritivas... Isso é que não faz sentido.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
É bem simples, um parente meu fez o exame de covid, isso pelo SUS, demorou 15 dias para ficar pronto.

Internação na hora já entra para conta de covid, se vc volta para casa só entra depois do resultado sair.

É simplesmente um atraso no número, o número de mortes por exemplo também é atrasado.

Tem que se atentar que o número de internações caiu mas é muito pouco mesmo, praticamente insignificante, para mim deveria ter se notificado que estabilizou

Pode até ser, mas não parece fazer sentido. A pessoa que está infectada há 15 dias já deveria estar mal, caso fosse para estar, creio eu...

Isso aqui é do ano passado, mas deve ter até piorado...


 

Anexos

  • grafico-corona.png
    grafico-corona.png
    23,8 KB · Visualizações: 20

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.238
Reações
13.596
Pontos
1.024

Enquanto a pandemia mata mais e mais brasileiros o presidente que desde que assumiu NUNCA soube o que é trabalhar (não que antes como o deputado medíocre que foi tivesse sido diferente) ainda tira férias MILIONARIAS no meio da pandemia quando deveria estar TRABALHANDO.

Mas bom mesmo é ficar mandando a população ir trabalhar enquanto ele não faz NADA e ainda desfruta da vida boa com dinheiro publico... :facepalm
 

kidling

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.950
Reações
8.035
Pontos
1.194


deveria ser obrigatório esses vídeos mostrando utis lá em bsb
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.140
Reações
16.754
Pontos
703
Faz sentido ser pela vacinação, como vc disse.

O problema é que a matéria está dando crédito para as medidas mais restritivas para o fato de as internações estarem diminuindo. Só que a mesma matéria informa que o número de casos está aumentando, mesmo com as medidas mais restritivas... Isso é que não faz sentido.
Certamente não é a vacinação, com a pequena % de imunizados que temos.

É muito mais provável o atraso entre o teste -> resultado do teste -> contabilização do resultado positivo do teste. Um outro exemplo evidente, tanto nos casos e mortes, é o RJ. O sistema de saúde colapsando há semanas enquanto os números oficiais ainda estavam mais baixos do que os registrados no ano passado. Começaram a registrar a explosão de óbitos há poucos dias.

Você quer acreditar que é efeito da vacinação em SP porque uma outra possibilidade é que o fechamento, embora nem lockdown seja, esteja surtindo efeito.
 
Topo Fundo