O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cuidado na Troca do HD do PS3 - Maldito Firmware

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.157
Reações
8.901
Pontos
1.449
Bom pessoal, semana passada consegui comprar o tão esperado HD de 320 GB da Samsung... Fiquei boladasso imaginando como seria para trocar ele, o bicho papão dos parafusos, o backup, um pen-drive ou um HD externo para copiar os dados... Pois é mts duvidas e muito medo...

Peguei ele na quinta tentei fazer o Backup com um HD externo, mas não rolou... O Benedito não estava no Formato FAT 32 e o PS3 não reconheceu... Com a Ajuda do User Samukka do fórum Uol baixei um programa que altera Partições (Partition Magic), a partir daí na Sexta mandei ver e consegui finalmente fazer o Backup... Demorou 1 hora + ou – (26GB)...
Depois de tudo isso chegou a hora tão esperada, trocar o HD... Papinha de nenê trocar o HD... Com a Chave certa e sem forçar os parafusos, eles saem quase que sozinhos...rs

Troquei o HD e ai começou o meu pesadelo... Com o HD novo o PS3 pediu uma copia do FIRM 2.42 que era o que eu tinha instalado até então no HD antigo... Entrei no Site do PS3 e baixei, só que o FIRM 2.43... Bom até ai nem imaginei o tamanho da b*sta que estava fazendo...
Atualizei e iniciei o novo HD no PS3... Até ai tudo perfeito... Restaurei o Backup... Demorou + ou – 1 hora Tb...

Confiante que tudo estaria ali rodando perfeitamente liguei o PS3 e estava tudo lá... Ufa!!...
Ledo engano meu... Estava tudo lá mas tudo corrompido devido eu restaurar um backup de um FIRM antigo em um FIRM novo... Antes de fazer o backup eu deveria ter atualizado o HD antigo e não fiz...
Tentando amenizar a m**** voltei com o HD antigo para atualizar ele e fazer um novo Backup... Mas ai o FIRM já havia feito o serviço completo e corrompeu Tb os dados do Antigo HD... Resumindo me fodi... Perdi tudo... Ainda bem que os Saves não corromperam... Guardei eles em um Pen-drive...

Ai voltei com o HD novo no PS3 e Formatei ele e comecei tudo do Zero... Mas com mt trabalho e esforço já consegui baixar boa parte dos meus Jogos Partilhados... O Principal deles o Burnout...
Então galera fica ai o toque... Antes de Fazer um Backup atualize o FIRM... FIRM desatualizado em FIRM atualizado dá nisso...

Abraços !!!
 

gamekill

Novato
Mensagens
50
Reações
0
Pontos
6
MUITO boa a dica, valeu mesmo! To pensando em trocar o HD, e como muita gente, poderia me ferrar nessa do firmware!

:-D:-D:-(:eek::eek:
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
Valeu pela dica, velho. Estou pensando em trocar o HD no fim do ano.
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
rmrios;3694690 disse:
Peguei ele na quinta tentei fazer o Backup com um HD externo, mas não rolou... O Benedito não estão no Formato FAT 32 e o PS3 não reconheceu... Com a Ajuda do User Samukka do fórum Uol baixei um programa que altera Partições (Partition Magic), a partir daí na Sexta mandei ver e consegui finalmente fazer o Backup... Demorou 1 hora + ou – (26GB)...
[COLOR="Blue"]
Opa, tenho algumas dúvidas:

Existem HDs vendidos já no formato FAT 32?

Como você fez o backup? HD externo?[/COLOR]
 

Sur

Supra-sumo
Mensagens
3.375
Reações
10
Pontos
164
Deu azar. Eu fiz a atualização com 2.43 e dados em 2.42 e não tive nada corrompido.

Voltou tudo em perfeita ordem. Só tive que ativar o sistema e entrar no download da PSN pra liberar os jogos.
 


bcelsor

Habitué da casa
Mensagens
718
Reações
0
Pontos
77
eu tbm tive um problema parecido, eu fikei trocando os meus hd's pq o hd antigo do ps3 eu nao consigo de jeito nenhum q o Vista reconheca ele(pra usar como pen drive), dai numas dessa trocadas o hd novo deu pau e pedia pra formatar o hd. So sei q perdi tdos os meu saves. GTA4,MGS4, Burnout e GTp5 vou ter q comecar tdo denovo..
 

_lourinho_

Veterano
Mensagens
2.707
Reações
59
Pontos
144
[FONT="Trebuchet MS"][SIZE="4"][COLOR="Blue"]Cara qual partição vc colocou no PM para fazer o PS3 reconhecer o mesmo?[/COLOR][/SIZE][/FONT]
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.157
Reações
8.901
Pontos
1.449
daczero;3694744 disse:
[COLOR="Blue"]
Opa, tenho algumas dúvidas:

Existem HDs vendidos já no formato FAT 32?

Como você fez o backup? HD externo?[/COLOR]

Se vc formatar o HD em um Micro com Windows 98 ele terá o Sistema FAT32... Mas como é dificil encontrar um 98 por ai pegar esse programinha... É rapido e facil...

O Backup foi feito com um HD Externo mesmo, peguei emprestado uma Gazeta de Backup aqui do Serviço... Rolou de boa... ;)
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.157
Reações
8.901
Pontos
1.449
_lourinho_;3694819 disse:
[FONT="Trebuchet MS"][SIZE="4"][COLOR="Blue"]Cara qual partição vc colocou no PM para fazer o PS3 reconhecer o mesmo?[/COLOR][/SIZE][/FONT]

FAT32... É colocar essa particição e mandar ele Formatar... É bem rapido...
 

KillUiu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.581
Reações
678
Pontos
1.164
Pois é... parece uma coisa básica, mas a gente acaba fazendo umas besteiras as vezes!hehe

Foi-se o tempo em que era só ligar o videogame, colocar o cartucho e sair jogando!hehe

Ano que vem pretendo trocar meu HD tambem.
O de 40Gb não vai dar pra nada O.o
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.157
Reações
8.901
Pontos
1.449
KillUiu;3695232 disse:
Pois é... parece uma coisa básica, mas a gente acaba fazendo umas besteiras as vezes!hehe

Foi-se o tempo em que era só ligar o videogame, colocar o cartucho e sair jogando!hehe

Ano que vem pretendo trocar meu HD tambem.
O de 40Gb não vai dar pra nada O.o

Pois é... Tudo no PS3 é amarrado ao Firmware... Todas as Entradas e acessos... Tudo que vc faz ele autentica... Se travar os Troféis que foi o meu caso trava tudo mesmo...

Dos males o menor... Agora tô com 250gb de espaço ainda... O PS3 reconhece 298GB e separa pra ele 10%... Vc só fica com 270GB pra utilizar para o que bem entender... É espaço de sobra...he he

falow
 

Tiago182

Habitué da casa
Mensagens
614
Reações
1
Pontos
62
Essa hd que se compro é sata2? Queria trocar o meu, já que 20gb não da pra nada, pago quanto na sua de 320??

abraço
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.628
Reações
38.930
Pontos
2.069
Cara, não consegui entender direito o problema que deu aí... Mas resumindo, a dica é sempre realizar o backup com o último firmware (mais atualizado) instalado no HD antigo; já que o HD novo pedirá uma cópia do firmware?
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.157
Reações
8.901
Pontos
1.449
Tiago182;3695645 disse:
Essa hd que se compro é sata2? Queria trocar o meu, já que 20gb não da pra nada, pago quanto na sua de 320??

abraço

É Serial ATA mas acredito que não seja 2... E eu paguei R$ 260,00...
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.157
Reações
8.901
Pontos
1.449
PhylteR;3695687 disse:
Cara, não consegui entender direito o problema que deu aí... Mas resumindo, a dica é sempre realizar o backup com o último firmware (mais atualizado) instalado no HD antigo; já que o HD novo pedirá uma cópia do firmware?

Yes Brow !!! Se for fazer um Backup, faça antes a verificação se há um firmware mais recente do que o Instalado na Maquina... Ao instalar um HD novo o Firmware irá Formatar ele e isso só é possivel atraves do Firm gravado em um Pendrive...

São Pequenos cuidados que ajudam mt... Eu marquei bobeira... Mas agora começando do zero pelo menos sei de tudo que está instalado... Tinha mt tranqueira antes... :-D
 

oliveirageorge

Veterano
Mensagens
955
Reações
48
Pontos
119
KillUiu;3695232 disse:
.......
Foi-se o tempo em que era só ligar o videogame, colocar o cartucho e sair jogando!hehe
......


Na realidade, tinha que colocar o cartucho antes de ligar, eheheheh.... Não resisti...:D
 

billrivas

Bam-bam-bam
Mensagens
9.604
Reações
1.247
Pontos
389
NAo precisa formatar o HD novo em FAT 32 antes de usar nao.

É só espetar lá que o PS3 reconhece como HD novo e formata pra vc.

O HDD USB externo ou pendrive para backup é que precisa ter a partição Fat32.

Isso da pra fazer no Windows XP mole. So clicar em cima dele com botao direto e pedir pra formatar com Fat32.

Sem misterio.

Aqui for relax. O meu tava atualizado e foi sem preblemas.
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.157
Reações
8.901
Pontos
1.449
billrivas;3695977 disse:
NAo precisa formatar o HD novo em FAT 32 antes de usar nao.

É só espetar lá que o PS3 reconhece como HD novo e formata pra vc.

O HDD USB externo ou pendrive para backup é que precisa ter a partição Fat32.

Isso da pra fazer no Windows XP mole. So clicar em cima dele com botao direto e pedir pra formatar com Fat32.

Sem misterio.

Aqui for relax. O meu tava atualizado e foi sem preblemas.

Foi o que eu quiz dizer... É bom deixar bem explicado msm o HD que é colocado no PS3 não há necessidade de transformar ele pra FAT32... Só o Externo que no caso simula um pendrive...
 

waas

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
781
Reações
322
Pontos
774
Que meleca isso!
Quer dizer que as pessoas que como eu mantem um backup do HD externamente tem que refazer o backup todas as vezes que atualizar o firmware...
Ou seja, se o HD do meu PS3 der um pau hoje me lasquei mesmo tendo um backup pois ele foi feito em uma versão antiga do firmware. Deviam avisar isso em algum lugar.
Pelo menos não estão mais soltando três atualizações de firmware por semana como a algum tempo atrás.
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.157
Reações
8.901
Pontos
1.449
waas;3696123 disse:
Que meleca isso!
Quer dizer que as pessoas que como eu mantem um backup do HD externamente tem que refazer o backup todas as vezes que atualizar o firmware...
Ou seja, se o HD do meu PS3 der um pau hoje me lasquei mesmo tendo um backup pois ele foi feito em uma versão antiga do firmware. Deviam avisar isso em algum lugar.
Pelo menos não estão mais soltando três atualizações de firmware por semana como a algum tempo atrás.

Pois é... Eu jamais imaginava tal coisa... Mas como a Pirataria hj em dia sempre arruma formas e mais formas para quebrar codigos... A Sony pegou pesado com o Firmware para não correr riscos...
 

Todesengel_RJ

Ser evoluído
Mensagens
257
Reações
1
Pontos
26
Po cara, vc deve ter ficado igual esse cara ai da foto, meio que, apavorado!!

hehehehehehehehe

Brincadeirinha!!!!!!!

É necessário formatar em FAT 32?

Valeu mesmo pela dica!!!!

Que barra hein!!!!!!!

Abs.
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
[COLOR="Blue"]O problema é esse HD externo, eu não tenho um em casa nem no trampo ou lugar de fácil acesso... Teria que me contentar com o HD do PS3 mesmo! Ou há uma saída mais fácil?[/COLOR]
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.157
Reações
8.901
Pontos
1.449
daczero;3697968 disse:
[COLOR="Blue"]O problema é esse HD externo, eu não tenho um em casa nem no trampo ou lugar de fácil acesso... Teria que me contentar com o HD do PS3 mesmo! Ou há uma saída mais fácil?[/COLOR]


Bom nesses casos a saida é copiar Saves e deletar jogos e musicas... Faz o Backup em um Pendrive e coloca o HD novo... Mt mais facil... Depois vc baixa novamente os jogos...

Pelo menos vc não vai ter que ficar configurando nada.. É o jeito...

Todesengel_RJ;3696956 disse:
Po cara, vc deve ter ficado igual esse cara ai da foto, meio que, apavorado!!

hehehehehehehehe

Brincadeirinha!!!!!!!

É necessário formatar em FAT 32?

Valeu mesmo pela dica!!!!

Que barra hein!!!!!!!

Abs.

Nossa na hora abaixei a cabeça e soquei a parede...kkkk

Somente Formate em FAT32 o HD Externo que irá simular um Pendrive... O PS3 só reconhece Drivers no Formato FAT... ;)
 

flOw

Bam-bam-bam
Mensagens
4.835
Reações
1.701
Pontos
294
Tb não precisa do Partition Magic pra formatar, da pra fazer pelo gerenciamento de discos que tem no windows xp, vista.. etc.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.628
Reações
38.930
Pontos
2.069
Mas que m****... Dois dos 4 parafusos daquela case do HD espanaram... Simplesmente não saíam...

De que outra forma agora eu posso tirar dois parafusos assim? ¬¬

Edit: realizei uma força sobre-humana e consegui tirar mais um... Vamos ver se o outro safado também sai.

Edit 2: ok, a cabeça do outro agora é uma circunferência perfeita. Amanhã vou numa assistência ver se eles têm técnicas ninjas de retirar parafusos.
 

m45t3r

Habitué da casa
Mensagens
5.050
Reações
1
Pontos
56
daczero;3694744 disse:

Opa, tenho algumas dúvidas:

Existem HDs vendidos já no formato FAT 32?

Como você fez o backup? HD externo?
HD geralmente é vendido sem partição, mas quando é externo vem em FAT32 na maioria das vezes.

O próprio Windows formata em FAT32, mas no caso do Windows XP (não sei se no Vista é a mesma coisa) ele limita as partições FAT32 a 32GB. Se você precisar de mais espaço, vai ter que usar outro programa.
 

meguer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
826
Pontos
924
Sacanagem você ter perdido os seus dados. Mas mesmo assim obrigado pela dica. Muito importante mesmo !!
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.628
Reações
38.930
Pontos
2.069
Finalmente resolvi tudo e consegui fazer o backup e o restore. O maldito HD externo que usei para o backup às vezes era reconhecido, às vezes não... Foi um martírio horrível que não desejo pra ninguém. Mas enfim, deu certo... Depois do restore, estava tudo lá lindinho como se nem tivesse trocado de HD. A diferença são os 219GB livres que ainda tenho, contra os 3 que tinha antes :D
 

Kellthazar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
1.425
Pontos
354
PhylteR;3707082 disse:
Mas que m****... Dois dos 4 parafusos daquela case do HD espanaram... Simplesmente não saíam...

De que outra forma agora eu posso tirar dois parafusos assim? ¬¬

Edit: realizei uma força sobre-humana e consegui tirar mais um... Vamos ver se o outro safado também sai.

Edit 2: ok, a cabeça do outro agora é uma circunferência perfeita. Amanhã vou numa assistência ver se eles têm técnicas ninjas de retirar parafusos.

Odeio quando isso acontece... usou a chave correta? [kcool]
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.157
Reações
8.901
Pontos
1.449
PhylteR;3710698 disse:
Finalmente resolvi tudo e consegui fazer o backup e o restore. O maldito HD externo que usei para o backup às vezes era reconhecido, às vezes não... Foi um martírio horrível que não desejo pra ninguém. Mas enfim, deu certo... Depois do restore, estava tudo lá lindinho como se nem tivesse trocado de HD. A diferença são os 219GB livres que ainda tenho, contra os 3 que tinha antes :D

Putz que bom cara... Os meus Parafuso pareciam estar colados mas estava com a chave correta e nem forcei muito... Ele até deu um estalo na hora que consegui desapertar...

Agora é só alegria... Espaço de sobra... ;)
 
Topo Fundo