O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Cyberpunk 2077 | Saiu Patch 1.23



Skinner Sweet

Bam-bam-bam
Mensagens
2.741
Reações
4.702
Pontos
303
O problema no ps4 não é a performance, é a cidade em baixíssima resolução, literalmente parece ps2 ,eu contornei com a opção do monitor que eu citei na outra página, mas se jogar em configuração normal parece que tá com miopia, fica muito ruim
 

Jogadô

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.463
Reações
20.053
Pontos
699
Mesmo com todos estes problemas nos consoles está sussa. Lembra do The Last Of Us no PS3.?Performance tb era bem instável e foi Goty man. Um dos melhores jogos da geração, se não o melhor.
Pra quem tem o console pode ser bom sim, por pior que o jogo esteja, é opção da pessoa jogar ou não, mas digo para a empresa mesmo, talvez não tenha sido uma boa estratégia, e para os jogadores de PC que poderiam ter o jogo antes e mais otimozado... Eu torço para todo mundo poder jogar o jogo, que pelo pouco que joguei ,é incrível e sem precedentes.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
GOLD
Mensagens
11.728
Reações
32.418
Pontos
594
Ontem bem na hora que eu ia começar a jogar eu tive que ajudar um amigo que teve problemas com o site dele e perdi umas boas horas... Fui começar a criar meu personagem já era de mais de 1 da manhã, então só joguei um pouco, vou deixar umas impressões bem superficiais dos primeiros 20 ou 30 minutos, jogando no Playstation4 PRO:

1. Sobre o sistema de criação de personagem, os vídeos me passaram a impressão de que seria mais robusto, mas não achei tão diverso assim, é tudo via preset e muitos deles quase não se nota diferença. Acabei não criando um personagem tão diferente do padrão.



2. Comecei jogando de Nomad e assim que você sai com o carro da garagem aquele susto... Tudo embaçado, achei meio estranho. Lembrei da dica que li aqui no fórum e desliguei os efeitos como granulado e aberração cromática (na verdade desliguei todos por via das dúvidas) e realmente a imagem fica melhor. As cores estavam um pouco estouradas também, mas acho que foi porque só ativei o HDR e não configurei porque estava com pressa de testar o jogo.



3. Como eu já esperava, achei a jogabilidade no controle péssima demais, você quer mexer um pouco só a mira e na aceleração de mira parece que deu um tapão no analógico, outra coisa que vou ter que ajustar quando for jogar de novo. Parece que o jogo foi todo pensado para jogar no mouse e fizeram a adaptação para o controle de qualquer jeito. E nem é falta de costume com jogo FPS no controle não porque o que eu mais joguei nos últimos meses foi FPS (Warzone, Wolfstein, etc). Passei por uma cena de tiroteio com perseguição de carro e sinceramente nem sei como passei ela porque não estava acertando um tiro.

4. A dublagem em BR eu estou entre altos e baixos com ela... Eu gostei da localização em si, o palavreado, o tom e etc... Mas a voz do protagonista não tá me agradando, não sei porque. O Jackie eu também tô seriamente em dúvida pela tentativa forçada do sotaque latino. Coloquei o áudio em inglês para baixar antes de dormir e hoje eu devo jogar um pouquinho em inglês para ver como flui. Minha preocupação é porque já tem muito texto e coisas acontecendo ao mesmo tempo para você ler e pelo menos dublado em PTBR é uma coisa a menos na tela para você ter que acompanhar.



5. Felizmente, ainda não encontrei nenhum bug no jogo, apesar da animação de subir escadas de metal ser meio estranha (as vezes seu personagem fica com a mão na posição como se tivesse segurando a escada, mas a escada já acabou, só falta aquele último impulso para terminar de subir.

Bom, é um jogo que AINDA não me impressionou muito, parei ali no começo do tutorial e hoje eu devo conseguir jogar com mais calma... Quem sabe eu até reinicie o jogo de novo porque sinceramente tava jogando um pouco cansado e com sono já. E quem sabe com essa questão da mira ajustada o gameplay fique mais prazeroso. Mas me parece que é um jogo que se beneficiaria demais de mais alguns meses de trabalho, testes de qualidade e ajustes.
 
Ultima Edição:

LuffyKurosaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.794
Reações
4.652
Pontos
304
Ow, a GTX 1050ti tá ruim assim pra rodar o jogo? Resolvi logo de cara baixar o PRESET pro LOW, e só fica ate 30 fps? E outra, o jogo quando fui entrar pela segunda vez, estava lá na interface tudo em ingles novamente, sendo que eu havia mudado pra PT-BR tanto a interface quanto os dialogos.
 


Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.707
Reações
41.478
Pontos
934
Estou com a mesma dúvida, o que me prende a versão do ps4 é que vou receber hoje e paguei 146 reais em uma promoção do Shopping Tamboré.

Mas vendo esses comentários, a vontade de devolver é gigantesca. :/
Neste video (que esta com boa qualidade) tem 40min de gameplay no PS4 Silm.
Julguem por si mesmos.

(eu pessoalmente não achei de todo ruim, se levar em conta o hardware do console, mas que realmente poderia ser um pouco melhor, poderia)

Seu PC é top man. Vai dar uma boa diferença entre a versão PS4 e como ele poderia rodar o jogo!!

Edit: Acho que está matéria deve ajudar vc se decidir... Hehe...
Não achei os gráficos tão ruins, por se tratar de um console de 2013 (e hardware de 2012 talvez), mas o foda são esses pop ins e essas quedas ridículas de FPS

A de PS4 é pra minha mina, e paguei 246 pila nessa desgraça. Acho que vou devolver
 

11456

Bam-bam-bam
Mensagens
6.023
Reações
5.456
Pontos
384
Tá rodando liso? Como está o tempo de resposta?
Tá sim liso liso joguei ontem até umas 4 da manhã e estava ótimo , a latência e mais alta que o normal mais mesmo assim da pra jogar durante o tiroteio da primeira missão deu um certo trabalho para matar os inimigos mais e questão de costume também , ah por o jogo estar rodando no servidor da nvidia lá nos Estados Unidos não tem a opção de colocar em português pelo menos até ontem não tinha então joguei com o áudio em inglês e legendas em português , hoje eu vejo se dá pra mudar o áudio

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

GriffonMinos

Veterano
Mensagens
414
Reações
516
Pontos
128
Tá sim liso liso joguei ontem até umas 4 da manhã e estava ótimo , a latência e mais alta que o normal mais mesmo assim da pra jogar durante o tiroteio da primeira missão deu um certo trabalho para matar os inimigos mais e questão de costume também , ah por o jogo estar rodando no servidor da nvidia lá nos Estados Unidos não tem a opção de colocar em português pelo menos até ontem não tinha então joguei com o áudio em inglês e legendas em português , hoje eu vejo se dá pra mudar o áudio

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
Aí no caso vc joga no pc deles né, e da pra jogar tudo no ultra/alto + 60 fps? dá pra mexer nas configurações graficas?
 

Falken

Bam-bam-bam
Mensagens
5.176
Reações
17.044
Pontos
353
Olha, eu cheguei a comentar isso umas páginas atrás e apaguei pra dar o benefício da dúvida para a CD, mas aí vi que ja td rodando com o patch day one e tal, então...

Esse lançamento é um desrespeito com o consumidor, nível fazer de trouxa mesmo... Não joguei, mas vi nos vídeos e li as impressões internet a fora e pelo amor de deus... A versão dos consoles disseram que parece um port pra Switch e nem é zoeira, parece mesmo. Cidades vazias, frame drop tosco demais, tipo não de 30 pra 25 de vez em quando, mas a ponto de engasgar mesmo, pop in a dar com pau, texturas borradas, etc. Diante desse tipo de coisa bug é o menor dos problemas.

Antes de lançar eu defendi essa questão dos bugs e comentei que torço mto pro sucesso de qualquer projeto single olayer nessa escala, e continuo pensando isso, mas...

Que é isso cd projekt red? Vergonha. Total desrespeito com milhões de consumidores que compraram um produto que ela prometeu entregar.

Sim, prometeu.

Não tem essa de "ain mas esses consoles antigos capados, o estudio fez caridade". Mano??? O jogo foi anunciado no começo dessa gen, ficaram uns 7 anos trabalhando no jogo, prometendo mundos e fundos, fazendo um marketing pesado. Normal ter gráficos inferiores ao pc, normal ser 30 fps ao invés de 60, etc. Mas isso aí que entregaram já é subestimar a inteligência do consumidor que confiou e comprou na pré-venda e)ou lançamento.

"Ain mas a verdadeira versão é next gen"

Ah é? Cadê a versão next gen? Pq pelo o que eu sei no ps5 e series X ta uma bosta tbm. Só sai em maio o update.

Balela, esse é um jogo da geração ps4/one e se quisessem diferente que tivessem anunciado que seria um jogo next gen com port limitado pra old. Não foi o que fizeram.

RDR2 é um jogo grandioso, mundo aberto, abarrotado de detalhes mínimos e com gráficos muito superiores a Cyberpunk e roda lisinho nos consoles, desde o lançamento.

Pra mim a CD prometeu mais do que conseguiu entregar e teve que lançar assim mesmo pq f**a-se, não iriam perder metade do mercado que os consoles representam pras vendas do jogo dela.

Safadeza. Parem de passar pano, pq se fosse uma ubisoft da vida vcs estariam tacando o pau. Chega de receber jogo cagado em lançamento pow, isso vale pra qualquer empresa. Quem compra na pré venda não merece ser tratado assim.


Dito isso, acredito que o jogo seja incrível e jogarei mais pra frente, mas é lamentável que vc tenha que esperar um upgrade que só sai ano que vem pra rodar minimamente decente um jogo tão esperado, e os milhões de donos de ps4/one que se fodam. Tem gente aqui mesmo no tópico relatando que tem q ficar fazendo gambiarra na configuração da tv pra ficar menos feio... Isso é lamentável e prejudica a experiência.
 

Román 10

Veterano
Mensagens
338
Reações
616
Pontos
113
Tá sim liso liso joguei ontem até umas 4 da manhã e estava ótimo , a latência e mais alta que o normal mais mesmo assim da pra jogar durante o tiroteio da primeira missão deu um certo trabalho para matar os inimigos mais e questão de costume também , ah por o jogo estar rodando no servidor da nvidia lá nos Estados Unidos não tem a opção de colocar em português pelo menos até ontem não tinha então joguei com o áudio em inglês e legendas em português , hoje eu vejo se dá pra mudar o áudio

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
To pensando seriamente em aderir o Geforce Now quando chegar aqui no Brasil. O fato de rodar os jogos mais pesados da minha biblioteca da Steam por lá me atrai muito mais do que trocar de hardware com esses preços malucos atuais. Atualmente tenho uma GTX 1050ti e um G4560, então já viu, né? Nem vou comprar e tentar jogar o CP77 nele pq vai ser dor de cabeça na certa.
 

viagem estrelar

Bam-bam-bam
Mensagens
7.137
Reações
9.151
Pontos
353
Galera uma dica para os que estão com frames baixos nas ruas da cidade, é de diminuir a "densidade da multidão", misteriosamente esta opção não esta na parte de GRAFICO e sim na parte de JOGABILIDADE. (ajuda bastante que tem placas com 4GB de VRAM) Amigo meu com uma GTX 1650 Super, disse que ganhou muito frames diminuindo esta opção.

Tirei um print abaixo dela.



Outra observação, verifique se seu game esta na versão 1.03, este foi o ultimo update que lançaram
("dizem" que arrumaram muitos dos bugs mais críticos, mas ainda falta muita coisa para arrumar nos próximos updates)
Parece que a versão dos consoles ainda esta na 1.02
Aqui foi no automático o 1.03
Iluminação é uma coisa muito importante nesse game
Por enquanto tô no começo.
 

Monogo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.698
Reações
59.631
Pontos
579
Joguei uns 20 minutos ontem, tava muito cansado e não consegui prolongar.

To rodando no High, 1440p bem fluído (não liguei contador de FPS pra não desanimar) com um i5 9600K, 512 NVMe, 16GB DDR4 e uma GTX 1080. O que pode estar me "enganando" é que meu monitor tem G-Sync.

Sou só eu ou o jogo tem um granulado meio estranho nas imagens? Isso chegou até a me dar um pouco de dor de cabeça ontem, porque o maldito granulado está em todos os lugares.
Esse granulado e do ScreenSpace Reflection, desativa ele nas opções
 

Monogo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.698
Reações
59.631
Pontos
579
E eu pensando que instalando num hd convencional iria demorar uns 3mim pra carregar a porra toda, 10seg ja tava dentro do jogo.
 

11456

Bam-bam-bam
Mensagens
6.023
Reações
5.456
Pontos
384
To pensando seriamente em aderir o Geforce Now quando chegar aqui no Brasil. O fato de rodar os jogos mais pesados da minha biblioteca da Steam por lá me atrai muito mais do que trocar de hardware com esses preços malucos atuais. Atualmente tenho uma GTX 1050ti e um G4560, então já viu, né? Nem vou comprar e tentar jogar o CP77 nele pq vai ser dor de cabeça na certa.
Quando colocaram o serviço aqui no Brasil é a latência cair vai ficar incrível ! vai ser aquele esquema assinar para jogar algum jogo que nossos PCs não aguenta , mais barato que dar up no PC
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
16.140
Reações
6.080
Pontos
519
PC aqui em casa sem chance, tá mais bem porca a perfomace (Já esperava) vou ver no PS5.

PS5 tá aceitável pelo menos ?
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
GOLD
Mensagens
26.781
Reações
65.803
Pontos
553
Bom, joguei 5hs disso.

O gameplay tá gostoso no teclado. Mas tive que usar os botões extra do mouse, porque o X que é pra med e o C que é pra agachar vivia dando m****.

Jogar como atirador tá bem competente. Bem mais do que eu esperava. Muito divertido a mistura de borderlands com Killzone.

Ando jogando mais com a katana e com a faca.

Não curti muito o steath. Deixa o jogo muito lento.

Hacks fora de batalha eu achei meio perfumaria, e dentro de batalha meio confuso. Só foi útil 1x, que eu invadi uma boate pra matar um cidadão, entre ele e eu havia uma mecranca que quando ficava frente a frente comigo, era "Já era!" Pra mim.
Mas acho que é costume.

Não entendi como não ser hackeado em combate.

Há informação demais no jogo, alocks, não é um bom jogo pra se jogar bêbado, embora eu esteja sóbrio.

Achei os menus meio travadões, principalmente o mapa, sei lá, em outros jogos parece fluir melhor.

Visualmente é bem inconsistente. Partes belíssimas e partes que parece PS4 no começo de carreira. Nota pra iluminação, fantástica...fantástica.

Dirigibilidade também tá bem gostosa, bem melhor que cachorro vigia e GTA. Isso em primeira pessoa, em terceira pessoa eu sou extremamente barbeiro.

A história não tem muito o que falar.
Só fiz a missão que apareceu naquelas primeiras videodemonstracoes em tempo real.

Não sei se é costume das firulas do assassino Cleber quando o jogador completa alguma coisa. Mas o silêncio das "sidequests" completas é meio estranho, as vezes não dá pra saber direito se eu fiz o que precisava, porque a mensagem aparece enquanto eu tô mais ocupado tentando sobreviver a uma saraivada de balas.
 

MR ARCADE

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
4.385
Reações
7.330
Pontos
303
Olha, eu cheguei a comentar isso umas páginas atrás e apaguei pra dar o benefício da dúvida para a CD, mas aí vi que ja td rodando com o patch day one e tal, então...

Esse lançamento é um desrespeito com o consumidor, nível fazer de trouxa mesmo... Não joguei, mas vinos vídeos e as impressões internet a fora e pelo amor de deus... A versão dos consoles disseram que parece um port pra Switch e nem é zoeira, parece mesmo. Cidades vazias, frame drop tosco demais, tipo não de 30 pra 25 de vez em quando, mas a ponto de engasgar mesmo, pop in a dar com pau, texturas borradas, etc. Diante desse tipo de coisa bug é o menor dos problemas.

Antes de lançar eu defendi essa questão dos bugs e comentei que torço mto pro sucesso de qualquer projeto single olayer nessa escala, e continuo pensando isso, mas...

Que é isso cd projekt red? Vergonha. Total desrespeito com milhões de consumidores que compraram um produto que ela prometeu entregar.

Sim, prometeu.

Não tem essa de "ain mas esses consoles antigos capados, o estudio fez caridade". Mano??? O jogo foi anunciado no começo dessa gen, ficaram uns 7 anos trabalhando no jogo, prometendo mundos e fundos, fazendo um marketing pesado. Normal ter gráficos inferiores ao pc, normal ser 30 fps ao invés de 60, etc. Mas isso aí que entregaram já é subestimar a intelgiência do consumidor que confiou e comprou na pré-venda.

"Ain mas a verdadeira versão é next gen"

Ah é? Cadê a versão next gen? Pq pelo o que eu sei no ps5 e series X ta uma bosta tbm. Só sai em maio o update.

Balela, esse é um jogo da geração ps4/one e se quisessem diferente que tivessem anunciado que seria um jogo next gen com port limitado pra old. Não foi o que fizeram.

RDR2 é um jogo grandioso, mundo aberto, abarrotado de detalhes mínimos e com gráficos muito superiores a Cyberpunk e roda lisinho nos consoles, desde o lançamento.

Pra mim a CD prometeu mais do que conseguiu entregar e teve que lançar assim mesmo pq f**a-se, não iriam perder metade do mercado que os consoles representam pras vendas do jogo dela.

Safadeza. Parem de passar pano, pq se fosse uma ubisoft da vida vcs estariam tacando o pau. Chega de receber jogo cagado em lançamento pow, isso vale pra qualquer empresa. Quem compra na pré venda não merece ser tratado assim.


Dito isso, acredito que o jogo seja incrível e jogarei mais pra frente, mas é lamentável que vc tenha que esperar um upgrade que só sai ano que vem pra rodar minimamente decente um jogo tão esperado. Tem gente aqui mesmo no tópico relatando que tem q ficar fazendo gambiarra na configuração da tv pra ficar menos feio... Isso é lamentável e prejudica a experiência.
Eu entendo sua frustração mas eu não acho que é passar pano eu acho que é questão do jogo ter gerado uma expectativa anormal e você sua expectativa não estar correspondendo ao "prometido", pelo menos nos consoles. Eu acho que não importa que o jogo estava em desenvolvimento por 7 anos, a ambição do projeto superou a capacidade do hardware atual dos consoles, então na verdade acho que deveriam ter lançado somente pra next gen ou emitido uma nota do tipo "experiência Cyberpunk de verdade somente na next gen". O jogo é exigente demais, eu tenho uma RTX 3070 e rodando em resolução ultrawide quase em 4k, pra rodar a 60 fps tive que colocar uma mistura de high e medium settings, DLSS no modo performance, e ray tracing médio, sem sombras RT.... O jogo é impressionante demais, sem noção, o nível de detalhes do mundo é incrível. Os efeitos sonoros e trilha tb são du karalio, é como se vc estivesse dentro de um Blade Runner mesmo.
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.329
Reações
5.293
Pontos
303
Pensando seriamente em desligar Ray Tracing. Não por causa de performance, consigo 60 fps de qualquer jeito, mas pq acho que fica mais bonito sem. Mais alguém??
RT ligado é mais realista, claro, mas não quer dizer que fica mais bonito...maioria das vezes que olho esse jogo lado a lado prefiro OFF.
 

Krion

Bam-bam-bam
Mensagens
8.960
Reações
30.979
Pontos
338
Vc viu alguma coisa sobre suporte ao HDR no Cyberpunk? Não consegui ativar ontem. Está lá nas configurações só que não ativa!
Muitos estão comentando isso aí, HDR no jogo esta meio bugado (nos consoles também), não uso aqui pois meu monitor não suporta (depois faço um teste na TV).


CyberPunk 2077


Heads up for those who are starting Cyberpunk 2077
Based upon what I’ve seen here on Xbox - You might want to turn HDR off if you are wanting to have the best visual experience - there are problems (and it’s not really all that great)
Or if you really can’t be bothered doing that. You need to keep the HDR peak luminance pretty low (and mid tone adjustment will suit most people around 0.90 suspect)
And this is then when it starts to become problematic:

Setting the mid point value at the default 2 gives a level of exposure and detail in highlights very similar to that of the SDR mode- albeit it much brighter overall. Unfortunately this overall increase in brightness comes at the expense of poor near black - giving an image that lack punch and contrast during lower light scenes.


Dropping the mid tone value down lower improves the lightness of near-black and resolves more details in highlights, however, issues with either the tonemapper itself or bugs in colour treatments reveal themselves more readily.

If you are going to play in HDR somewhere between 1 and 1.50 on this scale may be preferable.

broken

 
Ultima Edição:

MR ARCADE

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
4.385
Reações
7.330
Pontos
303
Pensando seriamente em desligar Ray Tracing. Não por causa de performance, consigo 60 fps de qualquer jeito, mas pq acho que fica mais bonito sem. Mais alguém??
RT ligado é mais realista, claro, mas não quer dizer que fica mais bonito...maioria das vezes que olho esse jogo lado a lado prefiro OFF.
Cara concordo com vc. Sinceramente? Pra mim Ray Tracing NÃO é tudo isso que está se vendendo por aí. A iluminação é mais realista? Claro, sem dúvida, agora sem RT a iluminação continua bonita e impressionante, mas vc perde o realismo de como as coisas refletem e posicionamento correto de luzes, etc. O efeito é muito pesado perde-se de 30-40 %de desempenho. Estou com RT ligado no médio e variando o fps de 50-70 dependendo da área ser aberta ou fechada, mas estou pensando seriamente em desligar pq fps >>>>>>> do que qualquer iluminação mais realista.
 

Escape!

Bam-bam-bam
Mensagens
1.798
Reações
6.568
Pontos
294
o que mais esta me incomodando é esse granulado em tudo, e sim eu desliguei os filtros, sempre desligo odeio essas merdas.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
GOLD
Mensagens
11.728
Reações
32.418
Pontos
594
Muitos estão comentando isso aí, HDR no jogo esta meio bugado (nos consoles também), não uso aqui pois meu monitor não suporta (depois faço um teste na TV).


CyberPunk 2077


Heads up for those who are starting Cyberpunk 2077
Based upon what I’ve seen here on Xbox - You might want to turn HDR off if you are wanting to have the best visual experience - there are problems (and it’s not really all that great)
Or if you really can’t be bothered doing that. You need to keep the HDR peak luminance pretty low (and mid tone adjustment will suit most people around 0.90 suspect)
And this is then when it starts to become problematic:

Setting the mid point value at the default 2 gives a level of exposure and detail in highlights very similar to that of the SDR mode- albeit it much brighter overall. Unfortunately this overall increase in brightness comes at the expense of poor near black - giving an image that lack punch and contrast during lower light scenes.


Dropping the mid tone value down lower improves the lightness of near-black and resolves more details in highlights, however, issues with either the tonemapper itself or bugs in colour treatments reveal themselves more readily.

If you are going to play in HDR somewhere between 1 and 1.50 on this scale may be preferable.

broken

Nossa, foi por isso que eu achei o HDR tão zoado então quando habilitei ontem... Realmente estava estranho.

Vou desligar por hora.
 

slashf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.762
Reações
30.230
Pontos
553
Olha, eu cheguei a comentar isso umas páginas atrás e apaguei pra dar o benefício da dúvida para a CD, mas aí vi que ja td rodando com o patch day one e tal, então...

Esse lançamento é um desrespeito com o consumidor, nível fazer de trouxa mesmo... Não joguei, mas vi nos vídeos e li as impressões internet a fora e pelo amor de deus... A versão dos consoles disseram que parece um port pra Switch e nem é zoeira, parece mesmo. Cidades vazias, frame drop tosco demais, tipo não de 30 pra 25 de vez em quando, mas a ponto de engasgar mesmo, pop in a dar com pau, texturas borradas, etc. Diante desse tipo de coisa bug é o menor dos problemas.

Antes de lançar eu defendi essa questão dos bugs e comentei que torço mto pro sucesso de qualquer projeto single olayer nessa escala, e continuo pensando isso, mas...

Que é isso cd projekt red? Vergonha. Total desrespeito com milhões de consumidores que compraram um produto que ela prometeu entregar.

Sim, prometeu.

Não tem essa de "ain mas esses consoles antigos capados, o estudio fez caridade". Mano??? O jogo foi anunciado no começo dessa gen, ficaram uns 7 anos trabalhando no jogo, prometendo mundos e fundos, fazendo um marketing pesado. Normal ter gráficos inferiores ao pc, normal ser 30 fps ao invés de 60, etc. Mas isso aí que entregaram já é subestimar a inteligência do consumidor que confiou e comprou na pré-venda e)ou lançamento.

"Ain mas a verdadeira versão é next gen"

Ah é? Cadê a versão next gen? Pq pelo o que eu sei no ps5 e series X ta uma bosta tbm. Só sai em maio o update.

Balela, esse é um jogo da geração ps4/one e se quisessem diferente que tivessem anunciado que seria um jogo next gen com port limitado pra old. Não foi o que fizeram.

RDR2 é um jogo grandioso, mundo aberto, abarrotado de detalhes mínimos e com gráficos muito superiores a Cyberpunk e roda lisinho nos consoles, desde o lançamento.

Pra mim a CD prometeu mais do que conseguiu entregar e teve que lançar assim mesmo pq f**a-se, não iriam perder metade do mercado que os consoles representam pras vendas do jogo dela.

Safadeza. Parem de passar pano, pq se fosse uma ubisoft da vida vcs estariam tacando o pau. Chega de receber jogo cagado em lançamento pow, isso vale pra qualquer empresa. Quem compra na pré venda não merece ser tratado assim.


Dito isso, acredito que o jogo seja incrível e jogarei mais pra frente, mas é lamentável que vc tenha que esperar um upgrade que só sai ano que vem pra rodar minimamente decente um jogo tão esperado, e os milhões de donos de ps4/one que se fodam. Tem gente aqui mesmo no tópico relatando que tem q ficar fazendo gambiarra na configuração da tv pra ficar menos feio... Isso é lamentável e prejudica a experiência.
Mas acho que a maioria aqui está falando isso, que tem problemas sim e que eles não conseguiram fazer um Port decente pra geração passada. Rdr2 foi lançado somente pra consoles e depois pra Pc e teve problemas TB. Aliás qualquer jogo hoje tem problemas. Pra mim eles tinham que ter dado um gás no Pc, talvez next gen e deixado consoles base ou ter feito um lançamento só pra uma plataforma. Agora eles tem o que? Pc, 4 tipos de Xbox, 3 tipos de Playstation e ainda num open world que e sabido que vai ter bugs e problemas
 

Setzer1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.845
Reações
21.621
Pontos
594
Bom, joguei 5hs disso.

O gameplay tá gostoso no teclado. Mas tive que usar os botões extra do mouse, porque o X que é pra med e o C que é pra agachar vivia dando m****.

Jogar como atirador tá bem competente. Bem mais do que eu esperava. Muito divertido a mistura de borderlands com Killzone.

Ando jogando mais com a katana e com a faca.

Não curti muito o steath. Deixa o jogo muito lento.

Hacks fora de batalha eu achei meio perfumaria, e dentro de batalha meio confuso. Só foi útil 1x, que eu invadi uma boate pra matar um cidadão, entre ele e eu havia uma mecranca que quando ficava frente a frente comigo, era "Já era!" Pra mim.
Mas acho que é costume.

Não entendi como não ser hackeado em combate.

Há informação demais no jogo, alocks, não é um bom jogo pra se jogar bêbado, embora eu esteja sóbrio.

Achei os menus meio travadões, principalmente o mapa, sei lá, em outros jogos parece fluir melhor.

Visualmente é bem inconsistente. Partes belíssimas e partes que parece PS4 no começo de carreira. Nota pra iluminação, fantástica...fantástica.

Dirigibilidade também tá bem gostosa, bem melhor que cachorro vigia e GTA. Isso em primeira pessoa, em terceira pessoa eu sou extremamente barbeiro.

A história não tem muito o que falar.
Só fiz a missão que apareceu naquelas primeiras videodemonstracoes em tempo real.

Não sei se é costume das firulas do assassino Cleber quando o jogador completa alguma coisa. Mas o silêncio das "sidequests" completas é meio estranho, as vezes não dá pra saber direito se eu fiz o que precisava, porque a mensagem aparece enquanto eu tô mais ocupado tentando sobreviver a uma saraivada de balas.

As skills fazem mta diferença.

Por exemplo tem uma que aumenta a velocidade de andar agachado em 20% o que torna stealth mais ok. (pq fica quase velocidade de andar normal).
Tem uma skill tree toda pra buffar hacks e o dano/debuff que causam. Sem essa tree os hacks são +pra achar os outros e umas firulas pq vc nunc atem a RAM pra fazer os poderes que realmente valem a pen.a

E não sei se não da pra ser hackeado em combate.
Mas tem uma skill que mostra imediatamente quem está te hackeando pra você m,ata-lo/atrapalha-lo.


Esse jogo não brinca quando flao que vc começa fraco.
Da pra virar um superman pro endgame, mas no inicio tu não é diferente de um NPC normal.
 
Topo Fundo