O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dúvida cruel: ASX ou Peugeot 208?

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.743
Pontos
703
Sei que os carros não tem nada a ver, mas são propostas distintas. Surgiu a oportunidade de pegar o Peugeot de um amigo, 2016, completo, 1.6, automático e com apenas 26 mil km. O carro tá realmente zero, andei com ele um bocado e me agradou grandemente, o valor: 54 mil.

E como comentei com meu padrastro a oportunidade de pegar o Peugeot, o mesmo me ofereceu a ASX dele, que também é completa, ano 2014 e tem 70 mil km. Também dei uma andada no carro e gostei bastante, tem uma pegada bem diferente do Peugeot, mas por ser SUV me agradou bastante já que vou muito a praia e uniu o útil ao agradável. A fipe dela tá 58 mil e ele me ofereceu por 50. Precinho bem camarada.

Aí tenho algumas ressalvas, quanto à manutenção, a gestação de combustível e meio que to impressionado com a SUV. Então quero deixar um pouco de lado o emocional e partir pro racional. O que vocês acham?
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Cara, eu tenho um 208 Griffe, o top, completão, acho muito bom meu pug, mas eu acho o ASX mais presença hein.

Eu iria de ASX.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
ASX é bonitinha mas deve ser tão problemática e ruim quanto o Lancer. Câmbio de vidro, beberrão, manutenção e seguros absurdos, não anda nada pro tanto que bebe, revenda fraca

Aí vai do que vc quer, se realmente precisa de um carro maior e se está disposto a pagar por isso

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

UndercoverCat

Bam-bam-bam
Mensagens
399
Reações
649
Pontos
278
ASX é um carro bonito, porém manutenção e seguro geralmente é caro, como o colega disse acima.
Recomendo o Peugeot 208, é um carro econômico pra caramba, o seguro é bem em conta, e é um carro ótimo pra cidade.
Se prefere SUV mesmo, fica com a ASX, ou da uma olhada no Peugeot 2008, que é quase o mesmo que o 208 só que versão SUV, dá pra achar alguns usados com um preço bacana
https://www.webmotors.com.br/compra...ultado_busca&utm_content=anuncio-normal-pos-7
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.990
Pontos
1.003
Acho a Outlander bem melhor que a ASX
Eu iria de Peugeot, tem um espaço legal ele. Meu tio tinha um
 


Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
eu iria de 208, não curto muito esses carros "altinhos", talvez se fosse logo uma outlander até iria nela, mas o preço é bem superior nem é viavel a comparação.
o 208 é um ótimo carro e está mais novo que a asx, eu iria nele.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Hoje dirigi um 208 aut. Achei que o cambio trabalha bem mal com 4 marchas, segura muito giro e fica bobo, chega ate a dar tranco quando estou parando e vai engatar a primeira. Nao sei se é dessa unidade em particular mas eu senti isso. Quem tem a versao aut, isso é comum?

Fora cambio, o carro é bem gostoso de guiar, suspensão atendeu bem no pouco que andei e achei bem bonito comparado com outros populares
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.095
Pontos
1.048
Hoje dirigi um 208 aut. Achei que o cambio trabalha bem mal com 4 marchas, segura muito giro e fica bobo, chega ate a dar tranco quando estou parando e vai engatar a primeira. Nao sei se é dessa unidade em particular mas eu senti isso. Quem tem a versao aut, isso é comum?

Fora cambio, o carro é bem gostoso de guiar, suspensão atendeu bem no pouco que andei e achei bem bonito comparado com outros populares

Nós temos a versão automática aqui e realmente o cambio não deixa o carro se desenvolver, motivo esse que o deixa beberrão. Porém ele não dá tranco e só segura o giro se você tiver o pé pesado. É a premissa de qualquer carro automático: basta um leve toque no acelerador pra fazer o carro andar. Se você acelerar um pouco mais forte o cambio "pensa" que você está numa situação de ultrapassagem e estica a marcha que está, fazendo o giro subir. Caso isso aconteça ou você tira o pé o corrige usando o shift pad. Falow
 

rodriguesrs1

Bam-bam-bam
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
421
Estou visando um 208 desse pro fim do ano, sempre gostei muito desse modelo inclusive do painel volante, sempre me chamaram bem a atençao porem esses problemas com o cambio esta me deixando cm uma grande duvida..
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.674
Reações
14.929
Pontos
1.454
Cara, participo de um grupo de PUG 208 no FB.

Atualmente sou dono de um Griffe AT6 1.6. Os novos possuem 6 marchas.

Os antigos de 4 marchas realmente reclamavam, principalmente do consumo e da curta caixa configurada no AT.

Na cidade é dor de cabeça porque sempre está com giro alto e no transito o motor força o giro. Por isso do carro ser beberrão.

Nos de 6 marchas mudou da água para o vinho, porém eu acho que cagaram no tirar a borboleta.

Eu achei o carro econômico, trabalha na faixa de 12km/l a 16km/l entre cidade e estrada.

O que eu não gosto é, mesmo no modo padrão no AT6, o controle das trocas de marchas são meio altos, incomodando um pouco.

Por isso sinto a falta das borboletas, sendo assim, tenho que tirar a marcha do modo D (drive) e mudar para troca manual, trocando a marcha.

Na cidade, uso modo ECO no transito intenso aonde ele troca em baixa rotação, no máximo 1.5 rpm.

E na estrada as vezes eu coloco no modo SPORT que ele alonga a troca de marchas e torna o carro mais suave, eles recomenda isso só em ultrapassagens.


De qualquer maneira, é um excelente carro, acredito que a pegada no motor vai melhorar quando ele amaciar.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Nós temos a versão automática aqui e realmente o cambio não deixa o carro se desenvolver, motivo esse que o deixa beberrão. Porém ele não dá tranco e só segura o giro se você tiver o pé pesado. É a premissa de qualquer carro automático: basta um leve toque no acelerador pra fazer o carro andar. Se você acelerar um pouco mais forte o cambio "pensa" que você está numa situação de ultrapassagem e estica a marcha que está, fazendo o giro subir. Caso isso aconteça ou você tira o pé o corrige usando o shift pad. Falow
Quando pegar o carro de novo vou tentar passar mais tempo com ele e ver se consigo fazer o cambio trabalhar melhor. Mas o que achei realmente estranho foi o tranco que ele deu quando eu estava parando e engatou a primeira
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.095
Pontos
1.048
Quando pegar o carro de novo vou tentar passar mais tempo com ele e ver se consigo fazer o cambio trabalhar melhor. Mas o que achei realmente estranho foi o tranco que ele deu quando eu estava parando e engatou a primeira
Tem que ver se a tecla S ou a tecla que é um símbolo de floco de neve não estão ligadas. Se estiverem o câmbio trabalha de forma mais chucra.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Tem que ver se a tecla S ou a tecla que é um símbolo de floco de neve não estão ligadas. Se estiverem o câmbio trabalha de forma mais chucra.
Eu vi mesmo essas teclas mas nem cliquei, vou verificar se elas nao estavam ativadas
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.095
Pontos
1.048
Eu vi mesmo essas teclas mas nem cliquei, vou verificar se elas nao estavam ativadas
Só pra esclarecer, a tecla que é um floco de neve faz o câmbio tracionar mais, pois é pra condução em neve e gelo, coisa que não temos por aqui. Já a tecla S é o modo "sport", faz o carro esticar o giro até um pouco antes da faixa vermelha no tacômetro (conta-giros).
 
Topo Fundo