O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dúvidas] DTS, Dolby, TV e Home Theater

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
746
Reações
979
Pontos
543
E aí pessoal, estou com algumas questões no meu setup e gostaria de compartilhar pra me ajudarem a esclarecer ou resolver algumas coisas.

Já adianto que possuo um HT Philips integrado e isso por si só já pode ser o problema. :kcry


1. Dolby Digital e Dolby Digital Plus

Meu setup é uma TV Samsung NU7100 (4k) e um HT integrado Philips HTS5593 (5.1, Blu-Ray, Full HD) conectados por HDMI ARC. Ambos com suporte ao Dolby Digital e DD+.

Problema:

Filmes em DD+ quando ligados na USB da TV, não saem som no HT. Mas se ligar direto no USB do HT, o áudio sai normalmente. Pela TV ser 4k, dou preferência em assistir direto dela. Como posso fazer pra o DD+ saia som pelo HT passando pela TV? Dolby Digital funciona normalmente. Seria bug da TV?


2. DTS

Problema 01:

A Samsung NU7100 não é compatível com DTS, mas o HT Philips sim. Portanto, não consigo transmitir áudio da TV para o HT (do mesmo jeito que o DD+). Consigo fazer com que o áudio DTS passe da TV pro HT?

Problema 02:

Muitos arquivos DTS quando rodados pelo HT só estão saindo 2.1 e não surround. Também há travamentos com DTS. Mas aqui imagino que seja problema do HT mesmo...



PS.: Ainda não tenho discos blu-ray pra fazer mais testes, todos eles foram feitos por USB.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.786
Pontos
2.009
Em vez de assistir filmes pela USB eu recomendaria usar um player físico ou cliente de rede tipo o Plex/Kodi/Emby/Jellyfin, mas ligando sempre o aparelho > HT > TV

Pelo que eu vi na internet o seu HT tem duas entradas HDMI e decodifica uma boa quantidade de formatos, o teu vilão aí é o ARC.


No cenário 1 você perde o som sem compressão pela limitação do HDMI ARC. Por si só eu já descartaria isso.

ucaHGF5833pyEyVGksUPxA-970-80.jpg.webp



Pela ligação 2 você perde o som em surround (talvez por limitação da TV) e o DTS.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Uma coisa que pode resolver bastante é usar cabo óptico, sua TV e seu HT devem ter essa entrada.

Sempre falam que cabo HDMI é melhor que o óptico, mas eu prefiro ter cabos separados, um para cada função e aqui eu tenho um setup parecido e 0 problemas, só que também só vejo conteúdo da TV ou do PC.

Cabo óptico é baratinho e vai resolver a maioria dos problemas.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.786
Pontos
2.009
Uma coisa que pode resolver bastante é usar cabo óptico, sua TV e seu HT devem ter essa entrada.

Sempre falam que cabo HDMI é melhor que o óptico, mas eu prefiro ter cabos separados, um para cada função e aqui eu tenho um setup parecido e 0 problemas, só que também só vejo conteúdo da TV ou do PC.

Cabo óptico é baratinho e vai resolver a maioria dos problemas.

O cabo ótico limita ainda mais os formatos. É a primeira coluna da tabela que eu postei.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
746
Reações
979
Pontos
543
Muito obrigado pelo retorno.

Então meu caso é limitação do ARC mesmo. Vou estudar sobre cliente de rede, pois não conheço. Eu conseguiria transmitir conteúdos 4k e 5.1? No caso eu preciso conectar o HT ou a TV na rede?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.786
Pontos
2.009
Muito obrigado pelo retorno.

Então meu caso é limitação do ARC mesmo. Vou estudar sobre cliente de rede, pois não conheço. Eu conseguiria transmitir conteúdos 4k e 5.1? No caso eu preciso conectar o HT ou a TV na rede?

Sim, consegue transmitir conteúdo 4k em 5.1.

O cliente físico que tem que estar na rede e ter um computador pra servir o conteúdo.

Acredito que todos que eu citei façam isso. Eu uso o BTV e o Xbox Séries S.

O problema é o áudio passthrough que nem todo aparelho faz. E aí no meu caso o Plex acaba fazendo transcoding do áudio.

Da uma olhada lá no tópico do Plex.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:


keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
746
Reações
979
Pontos
543
Sim, consegue transmitir conteúdo 4k em 5.1.

O cliente físico que tem que estar na rede e ter um computador pra servir o conteúdo.

Acredito que todos que eu citei façam isso. Eu uso o BTV e o Xbox Séries S.

O problema é o áudio passthrough que nem todo aparelho faz. E aí no meu caso o Plex acaba fazendo transcoding do áudio.

Da uma olhada lá no tópico do Plex.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
Fiz o esquema hoje. A minha Samsung tem o aplicativo do Plex, fiz o server no meu notebook. Os problemas com DTS foram resolvidos, até um arquivo Dolby que não rodava direito funcionou.

Só o DD+ que não saiu áudio.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.118
Reações
47.786
Pontos
2.009
Fiz o esquema hoje. A minha Samsung tem o aplicativo do Plex, fiz o server no meu notebook. Os problemas com DTS foram resolvidos, até um arquivo Dolby que não rodava direito funcionou.

Só o DD+ que não saiu áudio.
Tem que ver se a TV suporta o formato. Se não suportar o Plex faz transcoding.

O segredo do Plex é ter um bom servidor e cliente, além de usar a rede cabeada pra evitar engasgos.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
746
Reações
979
Pontos
543
Tem que ver se a TV suporta o formato. Se não suportar o Plex faz transcoding.

O segredo do Plex é ter um bom servidor e cliente, além de usar a rede cabeada pra evitar engasgos.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk

Então, a TV suporta o formato.

177912

O HT também codifica DD+ quando executado direto dele e o áudio sai normal.

177913


Será que o Plex não codifica DD+?
 
Topo Fundo