O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


DC anuncia o fim do selo Vertigo

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.786
Reações
134.117
Pontos
2.139
DC anuncia o fim do selo Vertigo
Títulos serão incorporados ao selo DC Black Label
Publicado em 21 de junho de 2019 às 14h05
constatine-vertigo-760x428.jpg


Depois de alguns rumores, a DC anunciou oficialmente o fim do selo Vertigo, criado nos anos 90 para a editora publicar seus títulos adultos.
Contudo, isso não significa o fim das séries publicadas pela Vertigo. A partir de janeiro de 2020, elas serão publicadas pelo selo DC Black Label, criado em 2018 para o lançamento de HQs adultas com os personagens da editora.
A mudança vai fazer com que a DC tenha três selos: DC Kids, para crianças, DC para adolescentes e jovens adultos, e DC Black Label, com histórias indicadas somente para maiores.
O selo Vertigo surgiu em 1993, dado o sucesso de títulos mais maduros da DC, como Monstro do Pântano, Watchmen e Sandman. Capitaneado pela editora Karen Berger, a Vertigo publicou sucessos como Hellblazer, 100 Balas, Escalpo, Fábulas, Vampiro Americano e tantas outras.
Em 2018, a DC mudou o nome do selo para DC Vertigo, como uma estratégia para aproximar a linha do universo principal da editora.

========================

fim de uma era.
obras como Preacher, Hellblazer, Sandman, e mais outras vieram todas daí. Vertigo era um dos pontos fortíssimos da DC e agora vai sumir.
Não, esse "DC Black Label" não vai ser nem sombra do que Vertigo foi.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Para mim a Vertigo foi a melhor coisa que ocorreu nos quadrinhos nos últimos anos. Um selo com quadrinhos de conteúdo mais profundo, experimentalismos estéticos e narrativos e muitos clássicos.

Gostaria que essa mudança significasse só um nome diferente, mas não dá para confiar muito na DC atualmente.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
A realidade é que o selo em si não tem mais significado, ainda mais quando a única coisa na concepção da DC que significa historias mais adultas é nudez.

Mas não fiquem surpresos se daqui 1 ou 2 anos a DC anunciar a volta da Vertigo comp se fosse algo espetacular.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.693
Reações
107.082
Pontos
1.003
A DC já havia matado o selo Vertigo ano passado, ao anunciar a iniciativa para comemorar seus 25 anos. Estão apenas anunciando o enterro agora... O selo que antes agregava alguns dos melhores artistas do mercado produzindo histórias para o público adulto, foi simplesmente prostituído pela DC.

A editora simplesmente decidiu pegar um bando de artistas meia-boca ou pessoas com absolutamente nenhuma experiência no universo das HQ's, para "focar em histórias modernas, inventivas e socialmente relevantes" (ou, se preferir, histórias coalhadas com porcaria ideológica).

As vendagens iniciais dos títulos anunciados praticamente mataram o retorno do selo logo de cara e, olhando em retrospecto, talvez fosse melhor se isso tivesse acontecido pois, pouco depois, começaram a surgir as controvérsias envolvendo os projetos.

Um dos dementes contratados para um dos títulos mandou fotos de seu ânus para Ethan Van Sciver (desenhista com uma longa carreira na DC), por conta de divergências ideológicas. Outro artista foi acusado de ter praticado assédio sexual no ambiente de trabalho e o próprio dito cujo acabou confessando o fato e se incriminado no processo (o que levou ao cancelamento do título que ele produzia). Um outro título foi cancelado antes mesmo de ser lançado, em virtude de uma petição que o taxou como "blasfemo". Outro título migrou de editora antes de ser publicado. Isso sem contar os inúmeros distratos promovidos pelos artistas contra os leitores em redes sociais, já que falta de profissionalismo parece ter se tornado a regra (e não a exceção) no mundo das HQ's.

Em suma, a estúpida decisão de modificar o selo, trazendo pessoas não qualificadas para contar histórias com shock value rasteiro oriundos de questões puramente ideológicas, tinha tudo para dar errado. Não só isso aconteceu, como acabou ocorrendo da maneira mais catastrófica possível. Como disse mais acima, foi aí que o selo morreu: agora só estão fazendo o enterro.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
na teoria é só uma mudança de nome

mas como já disseram, faz tempo que as histórias publicadas pela Vertigo já não são nem sombra do que foram nos anos 90....

mas se for pensar só pelo lado administrativo/comercial, até que faz bastante sentido essa divisão DC Kids - DC - DC Black Label , facilita a vida de comerciantes, de novos leitores, etc
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Na pratica a DC simplesmente não tem conteudo suficiente em categorias diferentes para justificar selos diferentes, fato é que toda iniciativa deles morre em 1 ou 2 anos.
 


EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.252
Reações
35.482
Pontos
1.053
acompanhei a Vertigo desde o começo, quando comprava na Comix (quando ainda era uma banca de jornal) e na Devir, lá em 1989.
tenho muita muita coisa deles, importada e nacional.
mas desde a saída da Karen Berger e a ascensão de artistas engajados socialmente, o selo ficou muito decadente.

pra mim é uma decisão mercadológica de matar uma marca ainda reconhecida pela próprio público adulto pra quem que ela se destina, buscando desassociar com o passado (e leitores antigos) para criar algo novo para novos leitores.

e Black Label só pra fazer jogadinha de palavras com Johnny Walker e pegar carona na idéia de ser um nome adulto, só reforça a idéia que a DC realmente não sabe mais fazer marketing construtivo.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Quero dizer, não vai fazer diferença do conteudo atual da vertigo, mas obviamente a DC não tem os mesmo nivel dr alento que teve no seu auge e provavelmente nunca mais vai ter.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.693
Reações
107.082
Pontos
1.003
DC Comics lançará uma nova linha de quadrinhos de terror

legiao_JrBUlgbuYWaxEcIn9vORyKjTsMedo6XVH4kmAiFPf1.png.jpeg

O selo Vertigo, voltado para o público adulto, pode ter sido descontinuado pela DC, mas isso não quer dizer que a editora irá excluir essa fatia de sua audiência. Fora os quadrinhos da linha Black Label, tem um outro selo vindo por aí.

Trata-se da Hill House Comics, uma nova linha da editora dedicada 100% a histórias de terror, do suspense ao macabro. O autor Joe Hill, criador de séries de quadrinhos como Locke & Key e NOS4A2, escreverá as primeiras histórias.

Em um comunicado de imprensa, a DC oficializou a nova linha de quadrinhos e a parceria com Joe Hill:

“Em outubro, a DC se unirá com o autor campeão de vendas Joe Hill (NOS4A2, Locke & Key) para apresentar a Hill House Comics, uma nova linha de quadrinhos de terror. A longa tradição da DC de publicar terror instigante e fascinante, de House of Mystery ao clássico Sandman, continuará com essa nova linha, apresentando cinco séries originais feitas para gelar os ossos e causar pesadelos com narrativas espertas e subversivas e visuais assombrosos de parar o coração. E tudo começa neste outono, a tempo de um Halloween muito assustador.”

A primeira série dessa nova linha, Basketful of Heads (“Cesta de cabeças”, em tradução livre), será lançada em uma data bastante propícia: 30 de outubro, um dia antes do Halloween. Logo depois, virão The Dollhouse Family, de Mike Carey (Lucifer, Hellblazer) e Peter Gross (Os Livros da Magia); The Low, Low Woods de Carmen Maria Machado (Her Body and Other Parties); Daphne Byrne, de Laura Marks e Kelley Jones (Monstro do Pântano); e Plunge, de Joe Hill.

O autor também parece bastante empolgado com o novo trabalho, como deixou transparecer em uma declaração:

“Na Hill House Comics, nosso objetivo é chocar os sentidos e manchar as páginas de vermelho, com horror novo e atraente pelas mãos de jovens e velhos mestres deste campo, todos liberados para dividir seus pesadelos mais profundos… para a sua alegria! Os livros são apoiados pelos inigualáveis artistas da DC e nós estamos trabalhando com os melhores editores em liberdade condicional do Asilo Arkham para construir contos sem igual de ameaça e loucura. Eu mal posso esperar para dividir alguns novos sustos com os leitores de todas as partes do mundo. Será muito divertido.”

Você confere as capas dos novos títulos da Hill House Comics na nossa galeria abaixo:

legiao_fwpgW3cJiQkYU0FMX7a_mzLysDIRV6Cvrl1ESxbeG4.jpg.jpeg
legiao_qpiWBQdG0Fm6CwhlNkTEZuKAgvceaJtXU1OM_Vs3IH.jpg.jpeg
legiao_ft4VsnwuSRPCOUYTG8MjgXa2Bo3ZH9FbpNime5IrkK.jpg.jpeg
legiao_YtsHj8QyaBEcl3Nuqw5pIK7o9fk16PLhmMZGxdJeiX.jpg.jpeg
legiao_y6X_Ubv0YDhHSq7cMdQ3EBJFn8lVKjwit254T9Roxr.jpg.jpeg

Fonte
================================================================================================
Cancela Vertigo, sob o argumento de que suas obras e as do outro selo adulto da editora, o Black Label, confundiriam os leitores.
Lança Hillhouse Comics, cujas obras se somarão às do outro selo adulto da editora, o Black Label, e confundirão os leitores.

giphy.gif
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.537
Reações
179.522
Pontos
1.514
Quero dizer, não vai fazer diferença do conteudo atual da vertigo, mas obviamente a DC não tem os mesmo nivel dr alento que teve no seu auge e provavelmente nunca mais vai ter.


se for isso mesmo morreu faz tempo, só vão mudar o nome do selo.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Já tinha morrido faz tempo, era a única coisa que prestava nessa m**** e mesmo assim foram lá prostituir o que sobrou na esperança de fazer um dinheiro extra ao invés de fortalecer a marca.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.385
Reações
21.998
Pontos
1.109
Joe Hill é uma vergonha de roteiros, não mete medo em ninguém. Leio Crepúsculo mas nunca mais leio Joe Hill. Esse selo já nasceu morto.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo