O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

[DC Movies] Próximo filme: Coringa (03/10/2019) | "Coringa" ganha o Leão de Ouro (melhor filme) no Festival de Veneza.

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.629
Pontos
749
00dceuintro.jpg

DC Movies
Filmes lançados:

1. O Homem de Aço (2013)
  2. Batman Vs Superman: A Origem da Justiça (2016)
  3. Esquadrão Suicida (2016)
  4. Mulher-Maravilha (2017)
  5. Liga da Justiça (2017)
  6. Aquaman (2018)
Próximos filmes:

1. Shazam! (Abril/2019)
  2. Coringa (Outubro/2019)
  3. Aves de Rapina (Fevereiro/2020)
  4. Mulher-Maravilha 1984 (Junho/2020)
  5. DC Super Pets (animação) (Maio/2021)
  6. The Batman (Junho/2021)
  7. The Suicide Squad (Agosto (2021)

Ultima Edição:

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.629
Pontos
749
Como não temos um tópico oficial para os filmes da DC, e as discussões estavam em um tópico meio antigo que não era atualizado, resolvi criar esse e ficar atualizando com as notícias.

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.629
Pontos
749

'Aquaman' deve se tornar a MAIOR bilheteria DA HISTÓRIA da DC Comics; Saiba mais!

É inegável que 'Aquaman' já se tornou um fenômeno nas bilheterias. O longa dirigido por James Wan já ultrapassou a impressionante marca de US$ 1 bilhão ao redor do mundo, e atualmente é o segundo filme de maior bilheteria da DC Comics.

Por enquanto, o longa está atrás apenas de 'Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge', que arrecadou US$ 1,084.9 bilhão. Atualmente, 'Aquaman' encontra-se com US$ 1,021.5 bilhão, e ainda permanece forte nas bilheterias.

Há uma forte possibilidade do filme ultrapassar essa marca nas próximas semanas, tornando-se a maior bilheteria da história da DC Comics.

Phantasy Star

Bam-bam-bam
Reações
5.641
Pontos
444
Que louco. Nem é um personagem com tanto apelo popular assim.

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk

Maze

Bam-bam-bam
Reações
5.871
Pontos
404

Pois é, também me surpreendeu. Mas acho que alguns fatores ajudaram nos números. Primeiro o filme é bom :ksafado. Sério, achei o filme bem competente, nenhuma obra de arte, porém em um nível muito superior aos anteriores da dc (exceto mulher maravilha que foi bom também). Segundo, foi um final de ano com uma concorrência fraquíssima, nenhum outro filme chegou nem perto de ameaçar Aquaman - não teve Star Wars, nenhum outro filme de super herói ou blockbuster para dividir o público.
Só na China o filme fez quase a mesma arrecadação do EUA.

Ultima Edição:

Phantasy Star

Bam-bam-bam
Reações
5.641
Pontos
444
Pois é, também me surpreendeu. Mas também acho que alguns fatores ajudaram nos números. Primeiro o filme é bom :ksafado. Sério, achei o filme bem competente, nenhuma obra de arte, porém em um nível muito superior aos anteriores da dc (exceto mulher maravilha que foi bom também). Segundo, foi um final de ano com uma concorrência fraquíssima, nenhum outro filme chegou nem perto de ameaçar Aquaman - não teve Star Wars, nenhum outro filme de super herói ou blockbuster para dividir o público.
Ainda não assisti, mas vou ver pra crer. Vou dar aquela forcinha na bilheteria, afinal,quanto mais concorrência pra Marvel, melhor!
Lembrei que ainda não vi a Liga da Justiça. Não lembro de ninguém comentando sobre o filme. Vai que presta...

Adam Sandler

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
42.234
Pontos
553

Pois é, também me surpreendeu. Mas acho que alguns fatores ajudaram nos números. Primeiro o filme é bom :ksafado. Sério, achei o filme bem competente, nenhuma obra de arte, porém em um nível muito superior aos anteriores da dc (exceto mulher maravilha que foi bom também). Segundo, foi um final de ano com uma concorrência fraquíssima, nenhum outro filme chegou nem perto de ameaçar Aquaman - não teve Star Wars, nenhum outro filme de super herói ou blockbuster para dividir o público.
Só na China o filme fez quase a mesma arrecadação do EUA.
Isso é o desapego com o dinheiro, posso estar errado mas o filme não tem qualidade para atingir as cifras que atingiu.

doutordoom

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.790
Pontos
754
Bom filme.

História funcional.
Visual ESPETACULAR. Não lembro de filme de super heróis tão incrível. Pegaram a arte do Ivan Reis e deram vida a ela.

Não gosto do Momoa. Apesar de visualmente ter ficado incrível com a roupa, toda vez que abre a boca é um desastre.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk

doutordoom

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.790
Pontos
754
Bom filme.

História funcional.
Visual ESPETACULAR. Não lembro de filme de super heróis tão incrível. Pegaram a arte do Ivan Reis e deram vida a ela.

Não gosto do Momoa. Apesar de visualmente ter ficado incrível com a roupa, toda vez que abre a boca é um desastre.

GameRetro

Habitué da casa
Reações
232
Pontos
58

'Aquaman' deve se tornar a MAIOR bilheteria DA HISTÓRIA da DC Comics; Saiba mais!

É inegável que 'Aquaman' já se tornou um fenômeno nas bilheterias. O longa dirigido por James Wan já ultrapassou a impressionante marca de US$ 1 bilhão ao redor do mundo, e atualmente é o segundo filme de maior bilheteria da DC Comics.

Por enquanto, o longa está atrás apenas de 'Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge', que arrecadou US$ 1,084.9 bilhão. Atualmente, 'Aquaman' encontra-se com US$ 1,021.5 bilhão, e ainda permanece forte nas bilheterias.

Há uma forte possibilidade do filme ultrapassar essa marca nas próximas semanas, tornando-se a maior bilheteria da história da DC Comics.
Mas tambem tinha que fazer sucesso, Bob esponja é um sucesso, aquaman copiou varias coisas de bob esponja hehe.

antonioli

O Exterminador de nicknames
VIP
Reações
133.499
Pontos
949
Acho que devem acertar com Shazam. As incógnitas serão Coringa e Aves de Rapina. O bom é que aparentemente serão R Rated e me animou a ideia de terem contratado os coordenadores de ação de John Wick para Aves de Rapina.

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.629
Pontos
749
Shazam! | Novo trailer será divulgado em 22 de janeiro, diz jornalista
BRUNO GOMES

De acordo com informações do jornalista Daniel Richtman, o novo trailer oficial de “Shazam!” sofreu um pequeno adiamento e não será mais divulgado em 19 de janeiro. O estúdio decidiu coloca-lo na próxima terça-feira, 22 de janeiro.

É esperado que os Sete Pecados Mortais, também conhecidos como Sete Inimigos Mortais do Homem, sejam revelados no trailer.
“Todos temos um super-herói dentro de nós, basta um pouco de mágica para trazê-lo para fora. No caso de Billy Batson (Asher Angel), ao gritar uma palavra – SHAZAM! – esse garoto adotado de 14 anos pode se transformar no super-herói adulto Shazam (Zachary Levi), cortesia de um mago ancião (Djimon Hounsou). Ainda uma criança de coração – dentro de um corpo divino e musculoso – Shazam se diverte nesta versão adulta de si mesmo fazendo o que qualquer adolescente faria com superpoderes: divertir-se com eles! Ele pode voar? Ele tem visão de raios X? Ele pode atirar raios de suas mãos? Ele pode pular seu teste de estudos sociais? Shazam se propõe a testar os limites de suas habilidades com a imprudência alegre de uma criança. Mas ele precisará dominar esses poderes rapidamente para combater as forças mortais do mal controladas pelo Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong). ”

Shazam! chega aos cinemas em 05 de abril.

No elenco, temos Zachary Levi como o herói do título, Asher Angel como Billy Batson, Djimon Hounsou como Mago Shazam, Mark Strong como Doutor Silvana, Grace Fulton como Mary Batson (Mary Marvel), Jack Dylan Grazer como Freedy Freeman (Shazam Jr.), Ian Chen como Eugene, e Jovan Armand como Pedro.

The Janitor

Bam-bam-bam
Reações
9.173
Pontos
364
o filme é bom e merece , o que acho loucura foi o Venom ter chegado quase a 1 bi , doidera!

ghfrc

Bam-bam-bam
Reações
9.317
Pontos
353
Aquaman sempre foi um herói que sofreu muito bullying, muito por conta de Super Amigos e os comerciais no CN

Esse filme traz outro lado do herói que só qiem lia as HQs conhecia (eu nao leio, deixando claro aqui)

Em um universo cinematográfico desacreditado e com um heroi cuja fama estava abaixo de outros secundário da luga como o Arqueiro (graças a série) o sucesso do filme se da por simplesmente ser sensacional, curti mais que Mulher Maravilha que já foi bom e como já disseram, a arte visual é um ponto fortíssimo ali. Acho que a liberdade maior que o James Wan teve também foi ponto chave

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.629
Pontos
749
Gostei muito desse segundo teaser de Shazam.

Acho que vai ser muito bom o filme.

Darkx1

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.101
Pontos
544
Pena a declaração de que pretendem fazer apenas filmes isolados agora.

Eu ainda queria ver a Liga da Justiça voltar a aparecer dessa vez sem polêmicas e rolos de produção.

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.629
Pontos
749
Pena a declaração de que pretendem fazer apenas filmes isolados agora.

Eu ainda queria ver a Liga da Justiça voltar a aparecer dessa vez sem polêmicas e rolos de produção.
Acho que dá pra ir fazendo os filmes solos sem se preocupar muito em juntar.

Sendo sucesso, pra juntar depois é muito fácil.

É claro que não abandonarão totalmente a ideia de fazer um filme da liga. O potencial lucrativo é muito alto. Só não vão rushar demais. Tem que dar tempo ao tempo.

Minha bronca maior é a falta de filme do Superman. Gosto demais do Cavill e quero vê-lo novamente no papel.

razor8

Bam-bam-bam
Reações
5.149
Pontos
489
E olha que o filme é bem mediano,comparado aos filmes da Marvel,na minha opinião,Aquaman só supera Homem Formiga.
Pantera Negra>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Aquaman.
Tomara que a DC e os produtores aprendam e elaborem melhor seus roteiros,além de contratar gente competente pra dirigir.
Isso abre uma outra questão,que é o quão incompetente Bostwood tem sido com os filmes baseado em games.
Tanto material com potencial desperdiçado por burrice,incompetencia e descaso dos produtores e diretores.
Aquaman tinha TUDO,pra ser um fracasso e superou,assim como Mulher maravilha,e o incrivel é que a Liga que tinha tudo pra
dar certo,cagaram miseravelmente...vai entender?!?:kzonzo
A propria Fox só aprendeu com o sucesso de Deadpool e Logan.
Acho que as produtoras precisam se reciclar e deixarem de ser retrogrados e arriscar mais.
Não adianta fazer como a Disney que insiste em desrespeitar os fãs ,como tem feito com Star Wars,TUDO deve ser considerado,
contraposto e no final,tentar atender fãs e criar algo lucrativo,sem extremismos e sem exageros.
Existem otimos e competentes diretores que nem são tão badalados,atores e roteiristas tb,e estão esperando por oportunidades
além do fato de estarmos na era da evolução absoluta dos efeitos digitais .
A DC tem de focar nesse nicho ae,pois mesmo entrando numa fase de "saturação",ainda há bastante espaço para filmes e series de herois.
A DC tem um vasto material nas mãos,mas deve,assim como a Marvel,traçar um plano,focar e direcionar coerentemente esse material
pra poder colher os frutos no futuro,como a Marvel vem fazendo desde o inicio.

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.629
Pontos
749
Aquaman | Warner quer James Wan na direção da sequência
Site diz que estúdio quer garantir diretor responsável por fazer US$ 1 bilhão na DC
CAMILA SOUSA
25.01.2019
20h24

De acordo com o Deadline, a Warner quer James Wan na sequência de Aquaman. O site afirma que o estúdio quer segurar o diretor para o próximo filme, após a produção ultrapassar US$ 1 bilhão na bilheteria mundial. Para isso acontecer, o site projeta que a empresa vai precisar desembolsar um valor considerável, semelhante ao acordo feito com Patty Jenkins para a sequência de Mulher-Maravilha.

Representantes do diretor afirmaram que ele está fazendo uma pausa após a grande produção e fontes da Warner disseram que o projeto não vai acontecer até que Wan esteja satisfeito com o roteiro. Até isso acontecer, a sequência é considerada em fase de desenvolvimento.

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Reações
5.434
Pontos
293
Bom filme.

História funcional.

História é a mais batida possível
O Visual as vezes não convence, as explosões da luta do Manta são de doer e os efeitos debaixo da água não ficam tão naturais. No quesito DC foi uma bela evolução, as CGs estão bem melhores.
Momoa só é grande, ficou perdido total entre fazer um ator de comédia ou um ator de drama.

Como falaram, o filme atingiu essas cifras por falta de concorrência de outros Blockbusters

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Reações
5.434
Pontos
293
E olha que o filme é bem mediano,comparado aos filmes da Marvel,na minha opinião,Aquaman só supera Homem Formiga.
Homem Formiga achei mais bem resolvido, é um filme de comédia e ponto.
Nesse quesito se sai muito bem além dos efeitos me convencerem bem mais.

doutordoom

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.790
Pontos
754
História é a mais batida possível
O Visual as vezes não convence, as explosões da luta do Manta são de doer e os efeitos debaixo da água não ficam tão naturais. No quesito DC foi uma bela evolução, as CGs estão bem melhores.
Momoa só é grande, ficou perdido total entre fazer um ator de comédia ou um ator de drama.

Como falaram, o filme atingiu essas cifras por falta de concorrência de outros Blockbusters
Sempre é interessante ver malabarismo retórico pra justificar o pensamento mais básico: se eu não gostei, a maioria só pode ter gostado porque ___ (insira uma justificativa qualquer aqui pra tirar os méritos do filme).

Como se pura falta de concorrência justificasse um filme passar do bilhão.

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Reações
5.434
Pontos
293
Sempre é interessante ver malabarismo retórico pra justificar o pensamento mais básico: se eu não gostei, a maioria só pode ter gostado porque ___ (insira uma justificativa qualquer aqui pra tirar os méritos do filme).

Como se pura falta de concorrência justificasse um filme passar do bilhão.

Malabarismo do que?
Temos um fato, o filme teve pouca concorrência e basicamente todos os filmes baseados em quadrinhos tiveram cifras altas esse ano.
Se a pessoa acredita que o filme fez 1 Bi porque é um marco pode acreditar, não precisa ficar com o bumbum doendo

Aquaman tem seus defeitos e virtudes independente da bilheteria.
História é a saga do herói da forma mais simples possível. Fato. Não tem malabarismo nenhum
Analisar explosões é bem objetivo. Tu tem no filme um monte de madeira explodindo da forma pouco realista. Se isso incomoda ou não vai de cada um mas as explosões são bem inferiores a maioria dos filmes de ação. Fato.

Atuação do Mamoa fraca outro fato.

doutordoom

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.790
Pontos
754
Malabarismo do que?
Temos um fato, o filme teve pouca concorrência e basicamente todos os filmes baseados em quadrinhos tiveram cifras altas esse ano.
Se a pessoa acredita que o filme fez 1 Bi porque é um marco pode acreditar, não precisa ficar com o bumbum doendo

Aquaman tem seus defeitos e virtudes independente da bilheteria.
História é a saga do herói da forma mais simples possível. Fato. Não tem malabarismo nenhum
Analisar explosões é bem objetivo. Tu tem no filme um monte de madeira explodindo da forma pouco realista. Se isso incomoda ou não vai de cada um mas as explosões são bem inferiores a maioria dos filmes de ação. Fato.

Atuação do Mamoa fraca outro fato.
Dificilmente alguém vai discordar que Momoa é um ator ruim.

E você e eu estamos livres para dar nossa opinião. Quer tentar entender o que a maioria do público acha do filme? Vai ter que consultar um agregador tipo IMDB pra ter noção sobre o quanto gostaram ou não.
Daí você mensura em relação a outros filmes do gênero.

Uma opinião só diz muito pouco. É no mínimo uma interpretação subjetiva a partir do gosto comum de alguém, e por isso tem pouco peso, ou no máximo uma crítica artística bem elaborada que terá um peso maior de acordo com a qualificação da pessoa em relação a arte avaliada.

Maioria do que se vê no fórum é o primeiro caso (eu incluso).

Agora... Você quer minimizar o sucesso de algo a partir do fato de você não ter gostado? Malabarismo retórico a menos que você traga aqui alguma análise que não seja fundamentada em meia dúzia de pessoas tirando conclusões precipitadas em um fórum de videogame.

Vamos falar da concorrência de Aquaman? Wi-Fi Ralph, Aranhaverso, Bumblebee, Mary Poppins. Todos filmes populares nos EUA.

Outros filmes de heróis? Venom tem muito mais apelo com o público e não obteve essas cifras ainda neste ano.

Agora compara os filmes que estavam em cartaz durante o período que o Cavaleiro das Trevas ressurge foi lançado e veja se era muito diferente. Ambos chegaram ao bilhão. (Lógico que acho Cavaleiro das Trevas ressurge melhor).

Mas enfim... Eu não estou com nada doendo. Você me citou. Se fosse só pra discutir opiniões tudo bem, mas pra explicar o sucesso do filme só por falta de concorrência vai precisar de bem mais do que falar o óbvio sobre bilheteria de super heróis.

Ultima Edição:

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Reações
5.434
Pontos
293
Agora... Você quer minimizar o sucesso de algo a partir do fato de você não ter gostado? Malabarismo retórico a menos que você traga aqui alguma análise que não seja fundamentada em meia dúzia de pessoas tirando conclusões precipitadas em um fórum de videogame.
É bem simples, o que ocorre é que a DC conseguiu nivelar um pouco as coisas, porque era bem ridículo Liga da Justiça faturando menos que qualquer spin off da Marvel.

Vamos falar da concorrência de Aquaman? Wi-Fi Ralph, Aranhaverso, Bumblebee, Mary Poppins. Todos filmes populares nos EUA.
Nos EUA ele perde ainda para Esquadrão suicida e vai perder para Mulher Maravilha, o desempenho bom mesmo foi no mercado externo

Outros filmes de heróis? Venom tem muito mais apelo com o público e não obteve essas cifras ainda neste ano.
Spin off sem participação da Marvel com todo mundo metendo o pau antes e depois de sair, fez mais de 850 milhões
Aquaman é bem mais conhecido que Pantera Negra e mesmo assim deve ficar atrás.
Seu próprio argumento abaixo mostra como hoje é bem mais fácil filmes de herói produzirem esse números, sendo que admite que o Cavaleiro das Trevas Ressurge é melhor, ainda que seja o mais fraco dos 3 Batmans.
Agora compara os filmes que estavam em cartaz durante o período que o Cavaleiro das Trevas ressurge foi lançado e veja se era muito diferente. Ambos chegaram ao bilhão. (Lógico que acho Cavaleiro das Trevas ressurge melhor).
Não tem nada de absurdo em constatar que no momento praticamente todos os filmes de herói tem um faturamento grande e que se sair ainda sem concorrência direta, tendo um mínimo de qualidade, vai faturar fácil.

billpower

Power Poster
Reações
25.744
Pontos
989
Eu achei justa a bilheteria do filme. Achei um dos melhores filmes da DC e não é tão longe dos bons da Marvel. Pessoal pega muito no pé do Momoa, mas o filme é de uma funcionalidade tremenda dentro de suas próprias premissas e respeita as limitações, isso envolve um bom diretor, e é por isso que a Warner está fazendo o diabo para ter o James Wan na sequência.

Ultima Edição:

doutordoom

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.790
Pontos
754
É bem simples, o que ocorre é que a DC conseguiu nivelar um pouco as coisas, porque era bem ridículo Liga da Justiça faturando menos que qualquer spin off da Marvel.

Nos EUA ele perde ainda para Esquadrão suicida e vai perder para Mulher Maravilha, o desempenho bom mesmo foi no mercado externo

Spin off sem participação da Marvel com todo mundo metendo o pau antes e depois de sair, fez mais de 850 milhões
Aquaman é bem mais conhecido que Pantera Negra e mesmo assim deve ficar atrás.
Seu próprio argumento abaixo mostra como hoje é bem mais fácil filmes de herói produzirem esse números, sendo que admite que o Cavaleiro das Trevas Ressurge é melhor, ainda que seja o mais fraco dos 3 Batmans.

Não tem nada de absurdo em constatar que no momento praticamente todos os filmes de herói tem um faturamento grande e que se sair ainda sem concorrência direta, tendo um mínimo de qualidade, vai faturar fácil.
Vou dar a explicação mais simples possível sobre o que ocorreu: a quantidade de pessoas que gostaram, elogiaram e recomendaram o filme para os outros (como eu) é bem maior do que as pessoas que não gostaram ou acharam que o filme não tem méritos para essa bilheteria (como você).

Se você consultar as notas de público de IMDB de Pantera e Aquaman verá que são semelhantes. Se pegar nota de Venom e Liga verá que são menores.

Logo, o grande segredo é esse: mais pessoas gostando, mais bilheteria. Menos pessoas gostando, menos bilheteria. MUITAS pessoas gostando: olha o bilhão aí.

Agora se for discutir tecnicamente ou artisticamente o que é bom ou ruim no filme vamos ter que deixar de falar de público pra falar de crítica. Não que Filmes técnica/artisticamente ruins não façam sucesso. Só lembrar de Transformes, por exemplo. Pra mim, Lado Oculto da Lua é uma completa desgraça cinematográfica, mas um monte de pessoas discorda de mim e... Olha o bilhão aí!

Ultima Edição: