Joguei umas boas horas esses dias, o início é bastante filminho, muito bem feito por sinal, coisa de cinema, mas as primeiras horas de jogo é assistir cutscene, ir do ponto A ao ponto B, assistir cutscene, ir do ponto B ao ponto C, assistir cutscene, ir do ponto.... e assim vai.
A história é muito boa, Kojima pode fazer filme mesmo como parece estar querendo.
A trilha sonora é excelente, não só as músicas mas todos os sons utilizados são muito bons.
O mapa é bem grandioso, bonito, mas não dá vontade de explorar igual Zelda BOTW.
Mesmo no PS4 padrão o jogo está muito bonito e fluido.
O gameplay é legal, mas não vi nada de novo genero inovador revolucionario que o Kojima tanto pregou.
O lance de conectar pessoas, interações online, to achando bem fraco, totalmente sem empatia. Tudo que faço é pra ganhar pontos e subir nivel, não tenho empatia nenhuma por outros jogadores, esse negocio de pegar uma encomenda de outro jogador e completar a missao dele pra mim é besteira, nem ligo pra isso, o que importa é se da muitos pontos ou nao, tudo é impessoal demais. Isso porque o jogo não conseguiu me fazer interessar pelos outros jogadores, em Dark Souls por exemplo desde o 1 eu gosto de ajudar as pessoas, tenho muitos horas só disso. Mas em Death Stranding é tudo muito impessoal, distante, talvez por ser assíncrono esse modo online e não realmente multiplayer, sei lá, falta empatia.
As coisas que construo tambem é porque preciso, e acabo deixando lá pra outros, mas não é algo do tipo "vou construir isso aqui pra quando alguém passar".
Não estou dizendo que o jogo é ruim, estou gostando sim do jogo, mas se o lance inovador era esse sistema online, pra mim não funcionou.
O que gostei mesmo foi da ambientação quando surge o arco-íris, como tudo muda, clima, musica, ambiente, iluminação, a tensão no ar, dá pra fazer um bom filme de terror! Essas partes eu acho incrível!!!