O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Desafio dos 52 jogos em um ano! [2019]

Megazordi64

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.766
Pontos
553
Ultimamente tenho zoado a minha média de jogos zerados, estou começando alguns e não zerando, por exemplo:
Devil May Cry 5 (jogando atualmente)
Ori and the Blind Forest (pausado)
Resident Evil 4 (pausado)
Stardew Valley (pausado)

senryu

Bam-bam-bam
Reações
2.240
Pontos
334
Jogo 10
Injustice 2
Como jogo de luta ele tem algo chato que é tudo é possível se você souber as frame datas e com isso a imaginação e seu limite!
Por outro pra quem é mais!, como vou dizer como eu que joga pra se divertir e descobrir por conta própria as coisas...é um pesadelo de se jogar contra...(nisso acho que Killer Instict foi muito competente ambos tem sua obsessão por frame data, mas KI é absurdamente mais justo e "noob friend" que esse jogo!)
Mas em compensação o story mode é excelente!
Colocaram opções que dão um "Real" motivo pra joga-lo de novo!
Além de colocarem uma história nova nesse mundo! ( o que o fim do anterior não dava muitas chances de se fazer algo sem como vou dizer se repetir no mesmo tema..., mas foi surpreendente a história obtida aqui!)
E ainda tem os finais "arcades" que tão "escondidos" no multiverso!
Que junto com algumas coisas como o multiverso lendário e upar os personagens seriam coisas divertidas de fazer, mas a CPU mesmo em níveis baixos e tão irritante e não perdoa aprendizado = NUNCA PERDOA ERROS!, SE ERROU UM COMBO SE PREPARA PRO REVIDE! mesmo em dificuldades baixas como o médio/normal!
Mas talvez conscientes disso colocaram algo que é maravilhoso e terrível ao mesmo tempo que é a IA programável!
Por um lado tudo se for um jogador de alto nível pode treinar com inteligências do nível de campeões da EVO com direito há até imitar os erros!
Por outro pode por ela literalmente pra fazer as coisas por você off line sair comer um "sanduba" e ficar só andando em menus! (É ela vai cumprir até as difíceis salvo em partidas que ela é a CPU vão te trapacear e fazer as coisas mais idiotas possíveis no inicio ou no fim da partida pra criar uma falsa sensação de "tá vendo até a IA e "campeões da EVO" tem suas dificuldades em certas missões ou multiversos!"; se fossem erros simples OK!; é a realidade! é aceitável, mas literalmente a máquina nesses casos por melhor "programadas" cometem erros ABSURDAMENTE INFANTIS!!! o que poem em cheque o sistema, ao menos pra mim!)
É um ótimo jogo pra se jogar só!
Mas as frame datas bizarras!, a CPU "Trapaceira" me fazem dar 8,5 pra esse jogo!, olha não nego que alguns momentos são divertidos de jogar mesmo em alta dificuldade, mas tem certos momentos que volta os piores momentos de quando esse pessoal era a Midway e a dificuldade alta parecia a "skynet" é isso foi sempre irritante! é a volta aos seus piores momentos!; em MK 9 no primeiro Injustice podiam ser jogos quebrados mas ao menos a CPU não era quebrada..., aqui é as duas coisas...frames quebrados e CPU quebrada!
Por incrível que pareça desse momento deles na Warner o melhor jogo foi MK X! (em poder abrir tudo com o que o jogo oferece, ter uma gama de personagens bons e não quebrados! é bom conteúdo on e off line!; Injustice 2 tem grandes dificuldades de se obter cristais de fonte e com isso as reais skins que dão uma "real" mudança nos personagens se tornam inviáveis de se obter tudo de graça..., principalmente pelas guildas "vazias" mas vivas com a legendary edition..., talvez eu venha a pagar 15 reais pra completar as skins que faltam no jogo, mas vou jogar mais um pouco online e off line pra ver se obtenho, mas acho pouco provável por isso o aviso de um comprador "tardio"!

Fatofi

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.188
Pontos
664
#3 Resident Evil 4 (PC)
Normal

Finalmente tive a oportunidade de jogar esse jogo, a ação é ok e eu gosto como o jogo não se leva nem um pouco a sério, os diálogos e todo plot são dignos de sessão da tarde, meu personagem preferido é o Mike, o piloto do helicóptero, mas ele não conseguiu cumprir a promessa de nos levar em um bom bar :ksafado
Quando a Ashley apareceu pensei que ia ser um martírio escoltar ela por todo o jogo, mas ela é boa em desviar das balas e tem uns peitinhos legais :ksafado
O ponto negativo são as malditas QTEs que assassinam o jogador sem o mínimo alerta, ao menos a capcom aprendeu a lição e no RE5 elas já são mais suportáveis...

#4 Resident Evil Zero (PC)
Normal

Esse jogo é bem divisivo, mas eu achei...muito bom, o Billy e a Rebecca fazem uma boa dupla, sobre as partes mais polemicas, falta de item box, até o último terço do jogo é ok, já que as instalações de treinamento possuem 2 lobbys onde se da pra deixar os itens, já no último terço complica, já que se tem que transportar todos os itens desejados de save room em save room, por causa disso acabei não usando um tiro da grenade launcher, preguiça de voltar pra pegar :ksafado
O level design e os puzzles são padrões RE clássico, o maior ponto fraco do jogo são os inimigos, muitos animais gigantes, barata, escorpião, morcego, aranha, macaco...é quase um zoológico, isso sem falar dos zumbis sangue sugas :ksafado
Edit: Esqueci de comentar que esse jogo é lindo demais, parece que a capcom ainda tinha os assets desse jogo e conseguiu fazer um ótimo tratamento pra esse remaster, diferente do RE Remake, que alguns fundos parecem um JPG esticado

Agora já saturei de RE, já foram 4 esse ano, vou acabar Modern Warfare Remastered antes que meu Sekiro seja entregue...

Ultima Edição:

Project Schizoid

Bam-bam-bam
Reações
3.567
Pontos
303
Jogo 24
Shadow Complex Remastered
Plataforma: Xbox One
Dificuldade: -
Tempo de Jogo: 16hrs
Conquistas: 250/1000G
Nota: 7

Screenshot_20190316-030123.pngScreenshot_20190316-030101.png

Project Schizoid

Bam-bam-bam
Reações
3.567
Pontos
303
Jogo 25
Life is Strange: Before the Storm
Dificuldade: -
Tempo de Jogo: 13hrs
Conquistas: 830/1000G
Nota: 8

Screenshot_20190316-134757.pngScreenshot_20190316-134742.png

Colorado10

Supra-sumo
Reações
1.780
Pontos
183
#6 – Super Mario Party
Joguei só modo party mesmo. Achei pouco e pequenos os tabuleiros, mas é bem dinâmico ao mesmo tempo. Tem vários minigames legais. Jogar sozinho não tem muita graça, mas quando a minha irmã e meu cunhado vêm me visitar, a gente se diverte demais jogando isso. Sem dúvida é um jogo para jogar com a galera reunida. Melhor jogo da franquia desde o 2 (só joguei o 2, 3, 8 e 9 e esse mesmo).
Nota: 7

#7 – God of War
Sem dúvidas, um dos melhores jogos da geração! Gráficos lindíssimos, trilha sonora soberba, gameplay de combate excelente, sidequests bem feitas e um enredo primoroso. O jogo tem falhas como: exploração do ambiente scriptado, mapa muito confuso, poucos chefes, distorção da mitologia nórdica e ainda deixou muitas dúvidas no enredo. No entanto, experiência é tão gratificante que não tem como não amar o jogo.
Nota: 10

coolerdgb

Supra-sumo
Reações
1.262
Pontos
183
#8 A Way Out (PS4)
Concluído em: 17/03/2019
Progresso: História principal finalizada
Duração: 6h
Nota: 7.5/10

Jogo finalizado com um amigo. Deu pra se divertir legal. São poucos troféus e faremos a platina numa segunda playthrough.

natinh0

Supra-sumo
Reações
719
Pontos
199
038.WRC 7 FIA World Rally Championship (08/03/2019, Playstation 4)
039.Ace Combat Assault Horizon: Enhanced Edition (16/03/2019, PC)
040.Army of Two (17/03/2019, Xbox 360)

Ultima Weapon

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.285
Pontos
629
#7 (15/03) – Koudelka (PS1 no Switch via retroarch, 12h):
Ótimo finalmente fechar a saudosa franquia Shadow Hearts. Encontro de sRPG com uma temática de terror de Silent Hill e exploração de Resident Evil, adorei seu clima mórbido e a grande flexibilidade na montagem de builds pro padrão de jogos japoneses. Koudelka e James são personagens ricos e carismáticos. É um jogo simples, curto e com bastante backtracking, faltou poder enxergar a descrição dos itens durante o combate e a resistência das armas ser um atributo escondido é uma decisão duvidosa.
Nota 8,0

Project Schizoid

Bam-bam-bam
Reações
3.567
Pontos
303
Jogo 26
Star Wars Battlefront II +DLC ressurreição
Dificuldade: Normal
Tempo de Jogo: 9hrs
Conquistas: 360/1045G
Nota: 8

Campanha meio repetitiva, mas da horinha, até. Gráficos ótimos, mas nem rolou de testar o online, pois ninguém está jogando.

Screenshot_20190317-142626.png
Screenshot_20190317-142638.png

Ultima Edição:

Eesha

Novato
Reações
23
Pontos
8
24-Halo 1, xbox one, fácil coop, 4h 8,5/10 (16/03)

Amo a franquia, mas o primeiro halo é o que menos gosto, acho os cenários confusos e como eu estava jogando pra bater o tempo ideal em todas as missões com meu amigo em várias ocasiões tivemos que repetir a missão porque ficávamos perdidos a ponto de realmente ficar andando em circulos em uma das missões. Mas tirando o fato dos mapas serem confusos o jogo e excelente nos outros aspectos, menos o fato de não ter a espada de luz.

25-Just Cause 4, xbox one, 21h, 9/10(16/03)

Esse jogo não merecia esse flop, jogo bem divertido melhora em tudo o que tinha no 3 e não tem aquela péssima otimização que o 3 tinha, mesmo com 1 milhão de explosões eu não percebi nenhuma queda de frame rate(jogo no X, talvez seja por isso), planar pelo mapa é até mais gostoso sendo que o gancho é mais efetivo, conquistar o mapa ainda é um pouco cansativo mas bem menos que no 3, as missões de conquista possuem uma variedade legal, mas são 33 ou 31 territórios o que cansa depois dos 20 um pouco. O mapa é melhor distribuído não são várias ilhas que te enchem o saco pra atravessar, a trilha sonora do jogo é boa. Talvez um problema que podem achar é que a história do jogo se leva muito a séria, mas quem é que jogaria just cause pela história? Real que é jogo que vale demais a pena jogar, é relaxante e divertido sair planando por ai. Única coisa realmente chata são as conquistas que bugam e direto meu perfil caia, vi relatos de que se você jogar em qualquer save slot sem ser o 0 as conquistas ficam tranquilas, mas o padrão é começar no 0, então prestem atenção nisso, só fui ganhar as conquistas horas depois de terem feito. Joguem gancho propulsor nos carros é hilário.

26-Halo 2, xbox one, fácil coop, 6h 10/10 (17/03)

Se Halo 1 é o que menos gosto, Halo 2 é meu favorito, eu não consigo achar o menor defeito nesse jogo é tudo tão perfeito, as cgs são deslumbrantes(as mais bonitas que já vi), o gameplay é espetacular, a história é magnifíca( Halo é um dos poucos jogos o qual eu realmente me importo pelo enredo), fora que você joga com o Árbitro também, mais foda que o Masterchief. Não sei mais o que falar sobre o jogo sem ser pura pagação de pau. Vou falar da experiência que foi jogar pra bater o tempo de todas as missões. Diferentemente do primeiro você passa com folga no tempo em todas as missões exceto uma, missão 9, meu deus se você for jogar halo 2 pra bater o tempo se preparar pra passar muito tempo mesmo só nessa missão, tem um macete com granada mas não é nem um pouco trivial, foram mais de 2h só aqui, mas o resto é tranquilaço.

Vaçago

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
24.375
Pontos
553
14 - The Vagrant

Tempo: 19 horas
Conquistas: 37/40

Um bom jogo que mistura hack'n slash com RPG e uma jogabilidade sidescrolling. O visual é muito bonito e inspirado em Dragon's Crown, inclusive com belas moças peitudas.
Acho que o início é um pouco monótono e pode não prender algumas pessoas, mas à medida em que ele avança, você vai melhorando sua personagem e os desafios vão ficando mais interessante, ele acaba te prendendo e dando vontade de jogar até liberar tudo o que tem nele.
Nota 8/10.