O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Desafio dos 52 jogos em um ano! {2024}

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.599
Reações
1.735
Pontos
353
Dica pro Advanced Wars, a última missão é extremamente roubada, acho que é o único jogo da minha vida que dropei na última missão...
Isso nao foi uma dica na real kkkkkk. Já eu, dropei na ultima fase do fire emblem 2008 (remake shadow dragon), porém, eu pretendia jogar um dia. Mas perdi o save(meu r4 foi pro saco e levou o sd junto na epoca) e nunca mais rejoguei.

De fato o advance wars é mais avançado. Morri no tutorial bixo..
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.538
Reações
28.377
Pontos
1.053
Isso nao foi uma dica na real kkkkkk. Já eu, dropei na ultima fase do fire emblem 2008 (remake shadow dragon), porém, eu pretendia jogar um dia. Mas perdi o save(meu r4 foi pro saco e levou o sd junto na epoca) e nunca mais rejoguei.

De fato o advance wars é mais avançado. Morri no tutorial bixo..
É uma dica para reunir paciência e não se estressar quando chegar o momento kaakkaka
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.520
Reações
5.765
Pontos
964
01 - Medal of Honor (2010)
02 - Call of Juarez: Bound in Blood
03 - Red Dead Redemption 2
04 - Resident Evil 6
05 - Dead Rising 3
06 - DLC: Dead Rising 3: Operation Broken Eagle
07 - Hotline Miami
08 - Trepang2
09 - Terminator: Resistance
10 - Halls of Torment
11 - Quantum Break
12 - The Callisto Protocol
13 - DLC: The Callisto Protocol: Final Transmission

header.jpg


header.jpg
Oq acho do dlc cara? Vale numa promo?
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.710
Reações
9.838
Pontos
753
Isso nao foi uma dica na real kkkkkk. Já eu, dropei na ultima fase do fire emblem 2008 (remake shadow dragon), porém, eu pretendia jogar um dia. Mas perdi o save(meu r4 foi pro saco e levou o sd junto na epoca) e nunca mais rejoguei.

De fato o advance wars é mais avançado. Morri no tutorial bixo..
Igual eu, Advance Wars acho muito difícil mas ainda quero tentar a versão do DS.

E Fire Emblem quero jogar as versões de GBA antes de pegar as novas, quando joguei achei bem acessível e divertido.
 

The Almighty

Bam-bam-bam
Mensagens
821
Reações
1.581
Pontos
333
Desafio 52 Jogos - 2024 - LINK

23) Balatro - 10/10 - 48,8H (30 vitórias)

Review:

É até estranho colocar o mesmo jogo seguido 2x, mas como disse anteriormente, por esse jogo não ter um objetivo em si fora platinar ele, considerei que cada 15 vitórias seriam um jogo (Principalmente pela dificuldade aumentar).

E como estou viciado no jogo (Jogando 35horas por semana em média, sendo que jogava em média 20h ou menos), acabou que pelo conhecimento que ganehi com o jogo, essas 15 vitórias demoraram só 18h a mais.

Além disso, estou jogando no beta da atulização que nem lançou ainda, que deixou o Orange e o Gold Stake mais tranquilos. Antes, o primeiro fazia os consumíveis ficarem mais caros e você perdia uma mão de jogo na outra. Agora apareceram 2 tipos novos de coringas. Um deles de aluguel que você tem que ficar pagando sempre para ele estar na sua mão 3 moedas e o outros os coringas que "morrem" depois de 5 rodadas.

Graças a isso, dessa 30 vitórias, já fiz 2 baralhos completos até o Gold stake.

Provável que os 2 próximos jogos da lista aqui ainda sejam esse jogo (Senão mais kkkkkkk). Isso que quero platinar o jogo.

P.S.: Não consegui carregar uma imagem dessa vez
Desafio 52 Jogos - 2024 - LINK

24) Balatro - 10/10 - 70H (45 vitórias)

Review:

Na continuação do vício. Queria até estar diversificando minha lista com jogos diferentes, mas acredito que jogar o que te da vontade é mais importante.
Vamos ver se daqui umas 2 ou 3 semanas, eu continuo jogando esse jogo e intercalo com outros. Pq atualmente está sendo só o Balatro.

Nessas 45 vitórias, cheguei a vencer o nível mais difícil em 4 decks, ou seja, 32 vitórias neles e as outras 13 são distribuidas nos outros diversos Decks. Vou focar agora no Abandoned Deck para conseguir o Gold Stake.

Pior que esse jogo é foda, vejo gente falando que platinou com 150/200h e penso como. Não duvido que usaram o Mod que permite usar Seeded Runs para conseguir conquistas, pq eu tenho 70h e estou em basicamente em 1/4 do jogo para conseguir Gold Stake. E ainda existem outras 2 conquistas que levam muito tempo. Uma é ganhar todos os desafios e a outra é conseguir ganhar o Gold Stake com cada um dos 150 coringas (Você termina uma run com uma média de 6 coringas ou seja, 15 vitórias sem repetir nenhum coringa, o que é muito difícil dariam 75 coringas no máximo, provavelmente com a repetição entre 50 e 60 coringas). Ou, seja olha o tanto de vez que você teria que jogar ainda, com coringas talvez não tão bons para conseguir fazer essa conquista.

Tempo certinho para cada 15 vitórias abaixo.

15 Vitórias - 30,7h
30 Vitórias - 18,1h
45 Vitórias - 21,2h

1714042464245.png
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.599
Reações
1.735
Pontos
353
Igual eu, Advance Wars acho muito difícil mas ainda quero tentar a versão do DS.

E Fire Emblem quero jogar as versões de GBA antes de pegar as novas, quando joguei achei bem acessível e divertido.
Nao liga muito nao pra isso. Fire emblem nao tem relacao entre um e outro, com raras exceções como a historia do Ike gamecube/wii. Maioria é uma historia fechada. Pode jogar em qqr ordem.
 


Summonk

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
70
Pontos
18
Lista de jogos terminados em 2024:

01 -
Gato Roboto (PC)
02 - Super Mario World (SNES) com as 96 saídas
03 - Donkey Kong Country (SNES)
04 - Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest (SNES)
05 - Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble (SNES)
06 - Super Hot: Mind Control Delete (PC)
07 - Disney's Aladdin (SNES)
08 - Super Mario RPG (Switch)
09 - The Magical Quest Starring Mickey Mouse (SNES)
10 - The Great Circus Mistery Starring Mickey & Minnie (SNES)
11 - Castle of Illusion Starring Mickey Mouse (Mega Drive)

 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.538
Reações
28.377
Pontos
1.053
Cheguei nos 15, bom, ja da pra fazer um top 15 do ano, acho que por abril era isso, ainda estou "atrasado", mes que vem precisaria zerar uns 6 games para equilibrar o ano, apesar que dificilmente vou bater o desafio

13- Go! Go! Ackman (SNES, 1994) - 09/04/2024
|Jogado no Retrojogo da Quinzena|

Nessa quinzena homenageamos Akira Toriyama, e posso dizer que, o game escolhido foi acima das minhas expectativas. Talvez esteja numa fase meia complicada com jogos da decada de 90 e 80, sua maldita dificuldade artificial e outras artimanhas colocadas pelos programadores por motivos comerciais, malditos sejam, mas, como disse, go go ackman me surprendeu, primeiro nem conhecia este personagem, mas fica claro os traços do autor nele, ackman é simplesmente o trunks kkkk.

Do que se trata go go ackman, bom, é um plataforma, sem muitas surpresas ne, pegue algum produto midiaco e transforme em um plataforma, é tao anos 90, mas diferente de outras adaptações, este é bem aceitavel, diria ate que se encontra em uma "segunda prateleira" dos plataformas de SNES, como se os grandes classicos estivessem no tier A e este no tier. A formula aqui é muito simples, o jogo é um "feijao com arroz" bem feito.

O design do game é bonito, os personagens e cenario lembram muito dragon ball por motivos obvios, a historia, talvez seja mais diferenciada que a maioria dos games da epoca, somos um demonio querendo dar porrada em anjos ( um deles claramente é um anjo gay kkk) , tendo momentos engraçadinhos, o game varia bem de algumas fases com veiculos, outra voando, e plataforma classico, aqui os ataques são curtos, voadeira, rasteira e conseguir alguma arma ( que garante um hit extra), temos 4 barras de vida, continues infinitos, e uma dificuldade amistosa comparado a outros games.

Os boss são okay, alguns são meio chatinhos pq alguns recorrem a usar a voadeira para acertar eles no ar, e a tal da voadeira nem sempre sai certa, o unico defeito do game ao meu ver são a construção de alguns levels, tem muito inimigo posicionado para te ferrar, te dar um hit, fazer vc cair em um burraco, ou dar respawn na tela que vc passou e te acertarem pelas costas, nao estraga a experiencia pelos continues infinitos, então vc vai aprendendo a ser "perfeito" nas fases sem ser punido.

Por fim, apesar de ser um jogo basico, que não faz nada tao diferente em termos de mecanica que outros plataformas, mas, que faz essas mecanicas sendo executadas quase que com perfeição, com um design otimo (nostalgico pra mim k) e uma historia bem diferenciada pra epoca fazem esse ser um jogo acima da media dos demais. Claro, não é um masterpiece, mas vale a jogada, principalmente para fas de Akira Toriyama e quem curte um plataforma da era 16 bits. Minha nota final fica em 7,5/10.

1714182007403.png

14- Mr. Driller 2 (GBA, 2000) - 22/04/2024

Fazia tempo que não jogava um jogo que jogo quando estou procastinando ou cagando no trabalho/ fora de casa, no celular, pois, estava jogando jogo de cartinha pokemon com umas quinze horas quando perdi o save na cagada, deixei um tempo sem jogar nada e então comecei Mr.Driller 2. Pessoalmente é dificil explicar Mr. Driller, vc vai descendo em blocos coloridos, tentando fazer com que não caiam na sua cabeça, e vc deve chegar o mais longe possivel, ou em uma meta estabelecida, aqueles jogos que explicando é WTF, mas jogando em uma ou duas jogadas vc ja entende quase tudo no game, este que é a sequencia do 1 ( a va) ficou exclusivo do GBA, e tem umas coisas a mais que o seu antecessor e algumas coisas foram mantidas, temos aqui um modo campanha, onde temos 3 campanhas, a facil, normal e dificil, um modo survival, time trial e caso vc vai terminando estes modos vai ganhando umas cartinhas de colecionador. Ah e tem dois personagens, apesar que não notei diferença alguma em jogar com um ou com outro, so muda o sprite mesmo.

Terminei as campanhas do facil, me ferrei para terminar a do normal (fiquei semanas para alcançar a run perfeita e ainda ganhei no detalhe) , e o final verdadeiro so no hard, e ai libera o very hard, que da mais um final, mas admito, sou fraco e sem talento para terminar isso aqui no hard e no very hard, se vc terminou, vc é um ser humano melhor que eu e em uma seleção natural justa deve ter mais chances de sobrevivencia pois seu dna deve ser geneticamente melhor, pra mim é simplesmente, impossivel. Satisfeito com o que fiz estou jogando o 1 ( e achando melhor)

Dificil dar um veredito, é um jogo meio nichado, acredito, os graficos e sons estão otimos para um game do inicio do GBA, porem a gameplay é meia estranha, por vezes parece que o elemento "sorte" é muito grande no game, pegar uma boa distribuição de blocos ajuda demais nesse game, e as vezes neste game, parece que acontece muitas coisas fora da tela, do nada cai um bloco em vc e já eras, não é algo que se tenha sob controle, eu sei que essa questão de sorte so afeta jogadores medio, os fodoes do speedrun detonam tudo do jeito que vem, mas bom, eu sou um jogador medio.

A minha nota final para este aqui é um 7,4/10, joguem se curtem puzzle games, acredito que minha nota ja esta ficando baixa pq achei o 1 de consoles melhor, mas é um bom port e um bom jogo puzzle para GBA, da pra passar horas jogando isto aqui.

1714183568069.png

15- Vice: Project Doom (NES, 1991) - 25/04/2024
|Jogado no Retrojogo da Quinzena|

Este é um caso de mais um jogo de plataforma do NES, daqueles que sim, já tinha visto e colocado uma lista pra jogar, mas da uma preguiça pois aparenta ser apenas mais algo generico do nintendinho, mas, felizmente tive uma grata surpresa positiva com este game.

Primeiramente, nas qualidades deste jogo temos belos gráficos, uma marca quase registrada dos jogos lançados "tardiamente" do NES na decada de 90 extrair tudo que o console pode oferecer em questão grafica, e esse jogo é surprendentemente bonito, com diversos efeitos, inclusive, com cut scenes explicando a historia, um tanto quanto charmoso ver essas passagens de cena, historia em si, é um episodio de Macgyver ou outro detetive fodão da decada de 80, investigando terroristas e empresas multimilionarias malvadonas, com plots twists e frases que fazem vc pensar " uou esse cara é brabo msm hein", acredito fielmente que é o melhor que algum jogo de plataforma aventura do NES pode entregar.

O segundo ponto positivo que quero ressaltar neste game é sua gameplay, o jogo alem da tradicional plataforma, e por vezes altera entre um combat racing e um shot gallery, nada extremamente bom, mas que funciona bem quebrando o ritmo do jogo, voltando a plataforma, gameplay delicinha, tres armas, a espada, otima, prazeroso demais jogar com ela, rapida e pega um bom espaço da tela fazendo que é sempre bom andar armada com ela por ai para fatiar inimigos que aparecem do nada na tela, a pistola, boa mas a pior das armas em vista seu curto alcance, e a granada boa, a trajetoria que ela faz é facil de dominar, e ela atinge inimigos de longo alcance e da até dois hits por explosão.

O ultimo ponto positivo, acredito que seja a dificuldade do game ( em quase todo o game, explico depois) que não é aquela artificial gritante dos demais games de NES, aqui, apesar dos defeitos que posteriormente serão explorados, aepsar de alguns problemas semelhantes a outros games temos uma barra de vida bem generosa, diversos itens de vida e munição espalhados, pontos de checkpoint e continues infinitos, o que fazem termos um jogo justo, em que podemos jogando as fases com certa tranquilidade, aprender como passar e em poucas jogadas avançar no game, sem passar raiva ou excesso de save state.

Em contrapartida ao belos graficos, a parte sonora do game deixa a desejar, não é horrivel ou incomoda, mas de certo modo não é marcante, tendo apenas alguma musica ou outra que durante a jogatina chama a atenção. Apos terminar o game mal lembro de algo sonoro dele.

O game, com diversos pontos positivos, que podem fazer ele facilmente ser um jogo recomendavel para se jogar nos dias atuais, conta com aqueles problemas classicos destes plataformas, decisões de game design ruim, e level design extremamente punitivo em algumas partes, no game design, o velho problema de tomar hit e ir pra tras, existe algumas fases em que pulamos em plataformas minusculas e tomar hit no pulo é certeza de morte imediata, no level design, teremos inimigos spawnando na posição mais fdp possivel, é serio, tem partes no game que duvido ser possivel passar sem tomar algum hit.

Porem, estes erros são corrigidos ou encobertos pelos benevolentes itens em excesso e continues infinitos, o que jogou agua no meu chopp foi o boss final, deve ser dito aqui que todos os boss deste game são medianos, quase todos são faceis ou com algum ponto cego em que vc vai destroir ele, acho que tem um, que é o penultimo que é legalzinho, o boss final, alem de ter 2 etapas, um checkpoint que te joga pra pqp em caso de morte, tem uma segunda forma apelona, ele é o maior sprite do game, tenho certeza, ate faz sentido por ele ser o boss final, mas nossa, como ficou mal feito o hitbox desse FDP gafanhoto demoniaco mecanico, para te atingir, facilmente ele te tira vida, ainda mais a mecanica dele que ele sai voando, se nao esta ligado, é morte rapida quase instantanea, o pior, ele so toma dano de granada, na cabeça, suas granadas acabam, vc ganha duas a cada pouco, o que nao deixa vc spawnar tiro nele, e nossa, como disse, o hitbox é muito zoado, parece que o jogo decide de forma aleatoria quando aceitar dano. Fiquei puto nessa parte, xinguei os devs, utilizei save state a rodo, terminei o jogo e para nao desgraçar a nota dele vou fingir que esse boss não existe.

Vice: Project Doom é um dos grandes titulos do NES, daqueles desconhecidos que pouca gente jogou em seu lançamento , tem belos graficos, uma historia ok com cutscenes interessantes, uma jogabilidade fluida e divertida, uma dificuldade bem aceitavel em quase todo o game, mas, que tem aspectos negativos de games desta epoca que por obvio, fazem o jogo envelhecer bem porem, com defeitos que continuam a nos lembrar de qual geração de videogames este jogo pertenceu. Se fosse no seu ano de lançamento, esse jogo seria facil um 8,5/9, hj em dia acredito que caiba a ele um justo 7,5/10.

1714183634897.png
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
16.833
Pontos
503
Marcando presença...

01 - Girl Fight (XBox)
02 - Os Smurfs - Missão Florrorosa (XBox)
03 - Car Demolition Clicker (XBox)
04 - House Arrest (PC)
05 - Long Live The Princess (PC)
06 - Castle Renovator (XBox)
07 - Once in a Lifetime (PC)
08 - Apocalypse Mutant Erotica (PC)
09 - Sigi - A um pum de Melusina (XBox)
10 - Apocalypse Mutant 2 (PC)
11 - Solvalley Christmas Special 2023 (PC)
12 - Smite (Xbox)
13 - Only a Dream (PC)
14 - Rising Bliss (PC)
15 - The Flat Lust Project (PC)
16 - Return To Grace (XBox)
17 - Princess of The Exiled Country Annette (PC)
18 - My Tuition Academia (PC)
19 - 8Doors: Arum's Afterlife Aventure (XBox)
20 - 50 Years (XBox)
21 - Sky Survivors (XBox)
22 - Lil Gator Game (XBox)
23 - Hidden Cats in New York (XBox)
24 - Sudocats (XBox)
25 - No Thing (XBox)
23 - Hidden Cats in New York (XBox)
Screenshot_20240427-051346.jpg
Jogo no estilo "Onde está Wally" onde tem um cenário e diversos gatos espalhados para serem encontrados.
Tudo funciona muito bem e é bem feito com diversas referências que vão de MiB a Scooby Doo...
Possui um cenário grande com dois modos de jogo e mais seis cenários menores.
______________________
24 - Sudocats (XBox)
Screenshot_20240427-051238.jpg
Basicamente um Sudoku normal, porém ao invés de números são imagens de gatos, o grande diferencial são as informações sobre os gatos que possuem no jogo dando inclusive dicas de como cuidar e incentivam a adoção dos bichanos...
Possui 27 níveis principais e mais 12 extras...
______________________
25 - No Thing (XBox)
Screenshot_20240427-051308.jpg
Jogo simples, basicamente apenas via para esquerda ou direita no tempo correto para não cair, apenas de simples não é tão fácil...
O melhor dele é que se tornou o primeiro jogo que minha filhinha conseguiu jogar sozinha...
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.635
Reações
52.520
Pontos
2.082
#21 - Dragon's Dogma 2
[ ----o- ]


header.jpg


É até estranho jogar um AAA que leva em consideração seus sistemas pra fazer uma experiência única, e não apenas seguindo uma formula fétida que infelizmente se tornou o padrão de grandes produções.

Design refinadíssimo, que foram muito bem pensados pra entregar uma experiência de "jornada RPG". Um dos poucos casos que entende o significado de role play, gamificando elementos mundanos, tornando um jogo muito imersivo não somente pela ambientação (espetacular, diga-se de passagem), mas por conta da natureza sistemática do game.

De critica, eu apontaria para o sistema de quests, que é o único sistema que parece ter sido enfiado apenas "por que sim". Toda vez que resolvia seguir quests, os outros sistemas não se conversavam tão bem.

Nunca tinha jogado o primeiro, mas agora entendo o motivo de ter virado um cult classic. BTW, esse review bombing que o jogo vem tendo por conta da MTX é o puro chorume gamer, não se deixem levar por essa choradeira sem fundamento.

-
 

Summonk

Ser evoluído
Mensagens
32
Reações
70
Pontos
18
Lista de jogos terminados em 2024:

01 -
Gato Roboto (PC)
02 - Super Mario World (SNES) com as 96 saídas
03 - Donkey Kong Country (SNES)
04 - Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest (SNES)
05 - Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble (SNES)
06 - Super Hot: Mind Control Delete (PC)
07 - Disney's Aladdin (SNES)
08 - Super Mario RPG (Switch)
09 - The Magical Quest Starring Mickey Mouse (SNES)
10 - The Great Circus Mistery Starring Mickey & Minnie (SNES)
11 - Castle of Illusion Starring Mickey Mouse (Mega Drive)

12 - Diablo IV (PC)
13 - Castle of Illusion Starring Mickey Mouse (PC)

Eu tenho muito carinho pelo original e, por ter terminado recentemente, estava muito interessado em testar o remake. Não me arrependi da compra, ele é fenomenal tanto como jogo quanto como remake. Conseguiram trabalhar absurdamente bem os conceitos das fases e expandir cada uma delas magistralmente, a sensação era que, em um mundo alternativo, esse era o real Castelo da Ilusão.

A narração e a dublagem criaram uma nova camada pro jogo e deram muita personalidade pra Mizrabel, em resumo, se você amou o original provavelmente também vai amar muito esse daqui.


apps.47387.65580861313771066.1d93e191-b426-4488-b999-9c0a984f1361.jpg

 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.019
Reações
6.711
Pontos
453
Só agora conheci esse tópico, vou entrar na brincadeira também. Esse ano até o momento zerei 18 joguinhos, sendo a maioria absoluta jogos retrô

Desafio 52 Jogos:

#01: God Hand
(PS2) (12h:31) (Incrível) (05/01)

Melhor briga de rua 3D já feito, com jogabilidade incrivelmente técnica e difícil de dominar e personagens carismáticos. É um crime contra a humanidade esse jogo ainda estar preso no PS2, a capcom deveria relançar em tudo quando é lugar pra mais pessoas terema a chance de chutar traseisos digitais com estilo

#02: The Messenger (PC) (12h:58) (Muito bom) (18/01)

O jogo é ótimo e pra mim conseguiu modernizar bem a fórmula dos ninja gaiden do NES. É muito legal ver os cenários mudando de 8 pra 16 bits num instante, achei essa premissa genial. O problema dele é que a segunda metade não nem de perto tão legal quanto a primeira, acredito que teria curtido mais se tivessem mantido o foco no estilo de gameplay linear. Destaque pra trilha sonora que é incrível e eu ouço até hoje

#03: Cadillacs and Dinossaurs (Arcade) (00h:50) (Ótimo) (22/01)

Clássico absoluto da Capcom, jogabilidade rápida e frenética. Meu único problema com ele é o mesmo com quase todos os briga de rua da capcom: ele é lonpo demais pra um jogo arcade. Poderiam ter cortado umas duas fases facilmente sem perder muita qualidade e ajudaria a manter a experiencia mais memorável

#04: Maximo vs Army of Zin (PS2) (07h:39) (Bom) (09/02)

Joguinho legal de ação e aventura da Capcom. Começa excelente mas fica repetitivo demais depois de uma 3 horas de jogo, e a fase final é um baita pico de dificuldade. Não é muito memorável mas diverte, e a trilha sonora é muito boa

#05: God of War: Chains of Olympus (PSP) (04h:25) (Ótimo) (12/02/24)

Impressionante como a Ready at Dawn conseguiu traduzir bem a experiência do God of War pro portátil da Sony. Tudo que faz god of war ser divertido está aqui: combate, puzzles, chefes épicos...jogar isso na época que saiu no console original deve ter explodido algumas cabeças

#06: Air Zonk (PCE) (01h:34) (Muito bom) (17/02/24)

Baita jogo de nave pro PC Engine, com gráficos excelentes e trilha sonora que não faz inveja nem aos jogos de CD. Jogo começa bem tranquilo mas a última fase é infernal, eu duvido muito que algum dia consiga zerar sem usar save state.

#07: CT Special Forces (GBA) (02h:48) (Decente) (24/02)

Clone de metal slug, mas a jogabilidade não chega nem perto de ser tão frenética (ou divertida) quanto. Exige uma abordagem mais tática (leia-se: lenta) pra passar as fases, o que não vai ser pra todo mundo. No geral é um jogo decente, com excessão do minigame do paraquedas que é o pior minigame que já vi em qualquer jogo

#08: Ninja Gaiden Shadow (GB) (00h:29) (Muito Bom) (03/03)

Jogo simples porém bem divertido. Curioso que ele tem muito mais a ver com Shadow of the Ninja do que com Ninja Gaiden propriamente dito. Bem tranquilo e rápido de zerar, recomendo pra quem curte jogos do gb

#09: Naruto Ultimate Ninja Storm 2 (PC) (09h:10) (Muito bom) (05/03)

Pra mim o melhor jogo da franquia que joguei até o momento. O modo história é fantástico e deveria ser utilizado como base pra todo jogo de anime. Única coisa que achei estranho nesse port pra PC foi o timming apertado pra usar substituição, não lembro de ser tão difícil quando joguei no 360

#10: Dead or Alive 3 (Xbox) (Ótimo) (01h:59) (07/03)

Baita de um jogaço, que me mostrou bem o salto de potência entre o Dreamcast e o Xbox. Zerei com o Ryu Hayabusa, o Hayate e a Hitomi que são meus favoritos. Uma coisa que notei foi o aumento da dificuldade comparado com o DOA 2, aqui a CPU é bem mais agressiva nos combos e counters, se valicar perde rapidinho. O defeito desse jogo é o chefe final que é horrível, não sei como pensaram que seria uma boa ideia colocar ele no jogo.

#11: Ninja Gaiden (NES) (Muito Bom) (05h35) (11/03)

Sempre quis zerar esse jogo na raça e depois de muito sufoco consegui. A sacanagem dos devs na última fase é lendária, passei mais de 3 horas só nela, morri pro chefe 2 vezes e tive que voltar pro começo. Bom pelo menos agora posso me gabar em fórum de joguinho que sou jogador raiz :klol

#12: Silent Bomber (PS1) (Ótimo) (04h:42) (12/03)

Baita jóia escondida do PS1, é praticamente um bomberman + contra em 3D que funciona muito bem com sua jogabilidade frenética. Recomendo pra todos que curtem jogos de ação, só vão preparados pro chefe final que é difícil pra cacete

#13: Tomb Raider (2013) (PC) (Ótimo) (08h:09) (14/03)

Gosto muito desse jogo, é um dos meus favoritos da 7 geração. Jogando no PC só aumentou minha apreciação por ele, a gunplay é fluída, os graficos impressionam até hoje e eu curto bastante a história dele também.

#14: Dead or Alive 2 Ultimate (Xbox) (Bom) (00h:31) (29/03)

Excelente port pro xbox com gráficos melhorados e gameplay refinado. O jogo em si não tem nem o que falar, clássico absoluto e o que me apresentou à franquia, porém eu ainda prefiro jogar a versão do Dreamcast

#15: Go Go Ackman! (SNES) (Decente) (01h:56) (12/04)

Jogo muito bonito e carismático graças à arte do mestre Akira Toryama, mas que não é tão divertido de jogar. Não perderia tempo com esse

#16: Contra (Arcade) (Muito Bom) (00h:21) (08/04)

Jogasso, clássico absoluto dos arcades. Joguei o port do Arcade pro PS2 que ficou exclusivamente no japão e consegui zerar com 2 fichas. Ainda to na luta pra fazer o 1cc mas tá difícil. O jogo em si é excelente, mas embora graficamente seja muito superior eu ainda prefiro o port pro NES por achar a jogabilidade mais precisa

#17: Castlevania: Harmony of Dissonance (GBA) (Ótimo) (10h:19) (16/04)

Esse jogo foi o que me fez amar castlevania e rejogando agora 10 anos depois continuo achando ele excelente, embora eu acho que eles tenham exagerado na necesssidade backtracking em algumas partes. Joguei com um hack que altera as cores do jogo e ficou muito melhor que o original, recomendo demais.

#18: Vice: Project Doom (NES) (Muito Bom) (01:51h) (19/04)

Outra jóia escondida, dessa vez no nintendinho. Curti muito ele por sua gameplay rápida e variada, recomendo demais pra quem curte jogos estilo Ninja Gaiden

____________

Vou adicionando os demais jogos conforme for zerando, acho que consigo chegar nos 52
 

The Almighty

Bam-bam-bam
Mensagens
821
Reações
1.581
Pontos
333
Desafio 52 Jogos - 2024 - LINK

24) Balatro - 10/10 - 70H (45 vitórias)

Review:

Na continuação do vício. Queria até estar diversificando minha lista com jogos diferentes, mas acredito que jogar o que te da vontade é mais importante.
Vamos ver se daqui umas 2 ou 3 semanas, eu continuo jogando esse jogo e intercalo com outros. Pq atualmente está sendo só o Balatro.

Nessas 45 vitórias, cheguei a vencer o nível mais difícil em 4 decks, ou seja, 32 vitórias neles e as outras 13 são distribuidas nos outros diversos Decks. Vou focar agora no Abandoned Deck para conseguir o Gold Stake.

Pior que esse jogo é foda, vejo gente falando que platinou com 150/200h e penso como. Não duvido que usaram o Mod que permite usar Seeded Runs para conseguir conquistas, pq eu tenho 70h e estou em basicamente em 1/4 do jogo para conseguir Gold Stake. E ainda existem outras 2 conquistas que levam muito tempo. Uma é ganhar todos os desafios e a outra é conseguir ganhar o Gold Stake com cada um dos 150 coringas (Você termina uma run com uma média de 6 coringas ou seja, 15 vitórias sem repetir nenhum coringa, o que é muito difícil dariam 75 coringas no máximo, provavelmente com a repetição entre 50 e 60 coringas). Ou, seja olha o tanto de vez que você teria que jogar ainda, com coringas talvez não tão bons para conseguir fazer essa conquista.

Tempo certinho para cada 15 vitórias abaixo.

15 Vitórias - 30,7h
30 Vitórias - 18,1h
45 Vitórias - 21,2h

Visualizar anexo 389716
Desafio 52 Jogos - 2024 - LINK

25) Buckshot Roulette - 5/10 - 0,75H

Review:

Estou começando a cansar um pouco do balatro (De jogar só ele), apesar do mesmo ainda ser o jogo que estou jogando mais nesse momento. Ai fui jogar esse joguinho que paguei 8 reais e que sabia que seria curto.

É um jogo de Roleta Russa que você tem que derrotar o Dealer. Derrotei ele 2x e cansei do jogo. Acho que é um jogo relativamente divertido, mas minha maior crítica ao jogo é em relação a lentidão do jogo. Existem umas animações chatissimas, e até mesmo para entrar no jogo ou voltar ao menu, demora. Sendo um jogo muito leve para isso acontecer.

Se fosse um jogo que as animações fossem mais rápidas, jogaria provavelmente bem mais. Mas não estou afim de toda hora que iniciar uma partida ter que digitar andar por 3 salas por causa de nada, digitar meu nome e ficar vendo animações de usar itens e de perda de vida.

P.S.: Com 20min ganhei o jogo e só joguei mais 2 para ver se o novo modo acresentava muito, mas fora acresentar uns itens, é a mesma coisa.

1714330512646.png
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.950
Reações
52.356
Pontos
1.564
1) Cyberpunk 20277 - 9,5 (Top 10 de todos os tempos para mim, absurdo)
2) Cyberpunk Phantom Liberty - 10
3) Like a Dragon Gaiden - 8,5
4) Signalis - 7
5) Stanley Parable: Ultra Deluxe - 8,5
6) Halo 2 Anniversary - 9
7) Sleeping Dogs Definitive Edition - 8
8) Titanfall 2 - 8,5
9) Wolfenstein 2 New Colossus - 7,5
10) Halo 3 - 9,5
11) Condemned: Criminal Origins - 7,5
12) Halo 3: ODST - 9
13) Mass Effect - 8
14) Outer Worlds - 8
15) Ryse: Son of Rome - 8,5
16) Mad Max - 8,5
17) Red Dead: Undead Nightmare - 8
18) Singularity - 7,5
19) Deus Ex: Human Revolution Directors Cut - Nota 9
20) Ender Lilies - Nota 7,5
21) Mass Effect - Nota 9,5
22) Shadow Complex Remastered - Nota 8

Bom metroidvania, é bem simples mas essa simplicidade é EXTREMAMENTE divertida. Não enjoa, acaba antes de enjoar e é bem honesto rs.

Gráficos médios que não comprometem e poderes bem interessantes que visam trazer formas diferentes de se passar pelas coisas.

Ah, e os indicativos de onde ir para não ficar rodando são mto bem vindos.

1) Cyberpunk 20277 - 9,5 (Top 10 de todos os tempos para mim, absurdo)
2) Cyberpunk Phantom Liberty - 10
3) Like a Dragon Gaiden - 8,5
4) Signalis - 7
5) Stanley Parable: Ultra Deluxe - 8,5
6) Halo 2 Anniversary - 9
7) Sleeping Dogs Definitive Edition - 8
8) Titanfall 2 - 8,5
9) Wolfenstein 2 New Colossus - 7,5
10) Halo 3 - 9,5
11) Condemned: Criminal Origins - 7,5
12) Halo 3: ODST - 9
13) Mass Effect - 8
14) Outer Worlds - 8
15) Ryse: Son of Rome - 8,5
16) Mad Max - 8,5
17) Red Dead: Undead Nightmare - 8
18) Singularity - 7,5
19) Deus Ex: Human Revolution Directors Cut - Nota 9
20) Ender Lilies - Nota 7,5
21) Mass Effect - Nota 9,5
22) Shadow Complex Remastered - Nota 8
23) Deus Ex Mankind Divided - Nota 9,5
24) Deus Ex Mankind Divided: DLCs Criminal Past - Nota 8
25) Gore, Guns and Cannoli 2 - Nota: 8

Tive que separar os Deus Ex pq levei mtas horas nas DLCs.

Jogasso demais... melhor que o Human Revolution em basicamente TUDO menos história central. Ele tem uma pegada de preparar o palco para um final e meio que acaba sem isso. Das DLCs, essa Criminal Past até evolui um tiquinho a história mas nada palpável, embora seja uma DLC bem legal.

As possibilidades são infinitas nas soluções, mto mto foda.

Já o Gore guns and cannoli 2 é um run and gun bemmm legal, curto mas com uma jogabilidade deveras gostosa que lembra mto Metal Slug em sua essência, jogão.
 

hromito

Ser evoluído
Mensagens
21
Reações
126
Pontos
48
#1 Hades - 30 horas de jogo. - 7.5/10
#2 Mafia: Definitive Edition - 14 horas de jogo. - 7/10
#3 Super Mario Bros. Wonder - 12 horas de jogo - 9/10
#4 Persona 3 Reload - 79 horas de jogo - 9.5/10
#5 The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom - 85 horas de jogo - 10/10
#6 Diablo IV - 21 horas de jogo - 7/10



1714348297184.png

Jogo bonitão, divertido, historia legal, as cinematicas são um show. Mas no final já estava achando bem repetitivo, rushei a historia principal e praticamente não fiz side quests. Fica o alivio de não ter comprado no lançamento, pois terminei com 0 vontade de fazer o conteudo pós campanha.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.555
Reações
16.756
Pontos
1.424
#01 - Clid The Snail (PS5 - Platinado)
#02 - Tails of Iron: Bright Fir Forest (PS5 - finalizado 100% dos troféus conquistados)
#03 - Out Run (Mega Drive - Finalizado)
#04 - Quackshot (Mega Drive - Finalizado)
#05 - God of War Ghost of Sparta (PSP - Finalizado)
#06 - Metal Slug XX (PSP - Finalizado)
#07 - Rocketbirds Harboiled Chicken (PSVita - Platinado)
#08 - Lego The Lords of The Rings (PSVita - Platinado)
#09 - Street Fighter I (PS5 - Finalizado)
#10 - Street Fighter II: The Wolrd Warrior (PS5 - Finalizado)
#11 - Street Fghter II: Champion Edition
#12 - Street Fighter II: Hyper Fighting (PS5 - Finalizado)
#13 - Super Street Fighter II: The New Challengers (PS5 - Finalizado)
#14 - Super Street Fighter II Turbo (PS5 - Finalizado)
#15 - Street Fighter Alpha: Warriors' Dreams (PS5 - Finalizado)
#16 - Street Fighter Alpha 2 (PS5 - Finalizado)
#17 - Street Fighter Alpha 3 (PS5 - Finalizado)
#18 - Street Fighter III: New Generation (PS5 - Finalizado)
#19 - Street Fighter III: 2nd Impact - Giant Attack (PS5 - Finalizado)
#20 - Street Fighter III: 3rd Strike - Fight For The Future (PS5 - Finalizado)
#21 - Lara Croft and the Temple of Osiris (PS4/PS5 - finalizado 100% dos troféus conquistados)
#22 - Time Recoil (PS4/PS5 - Platinado)
#23 - Star Wars Battlefront (PS5 - Platinado)
#24 - Radioactive Dwarfs: Evil From the Sewers (PS5 - Platinado)
#25 - Pursuit Force Extreme Justice (PS5 - Platinado)
#26 - Generation Zero (PS5 - Platinado/100% dos troféus conquistados)
#27 - Killzone Liberation (PS5 - Platinado)
#28 - Bright Memory Infinite (PS5 - Platinado)
#29 - Task Force Kampas (PSVita - Platinado)
#30 - Fast Striker (PSVita - Platinado)
#31 - Color Slayer (PSVita - Platinado)
#32 - Star Wars Squadrons (PS5 - Platinado)
#33 - Astro Aqua Kitty (PSVita - Platinado)
#34/35 - Vassara Collection - Vassara 1 e 2 (PSVita - Finalizado 100% dos troféus conquistados)
#36 - Ultra Mission (PSVita - Platinado)
#37 - Ghost Reacon Wildlands - Dlcs: Narco Road e Fallen Ghosts (PS5 - Finalizadas 100% dos troféus conquistados)
#38 - Flute The Snake Charmer (PS5 - Platinado)

#39 - Devious Dungeon (PSVita - Platinado)
189704--devious-dungeon.png

PREVIEW_SCREENSHOT3_164090.jpg


#40 - Devious Dungeon II (PSVita - Platinado)
devious-dungeon-2-ps-vita-284x360.jpg

ps_messages_20190519_135247.jpg


- Fiz os dois de uma vez, são joguinhos de plataforma bem legais que tem a mesma jogabilidade do primeiro pro segundo, o objetivo e andar pela fase pra achar a chave e abriri o portal pra proxima fase, a cada 3 fases tem um checkpoit e a cada 12 fases um boss, são diversos inimigos na tela, apesar de ser da Ratalaika não é tão facinho assim como seus jogos de 5 minutinhos não, mas os jogos são bem legais, no checkpoint a gente compra, armas, armaduras, acessórios e poções novas que aumentam nosso HP, Força e Destresa ao passar de lvl também escolhemos uma habilidade para subir, no primeiro jogo temos só o barbaro como opção de persongame, no segundo já foram incluidos um Assassino/Ladrão e um Mago, mudaram um pouquinho a tela de seleção de fases mas continua com a mesma formação do primeiro 3 fases checkpoint, 12 fases boss, eu achei os jogos bem legais e otimos para para se divertir passar o tempo.
 
Topo Fundo