O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Diário do aventureiro: XENOBLADE 3 (29 de julho de 2022 - Nintendo Switch) - DLC Future Redeemed (25 de abril de 2023) | MC 89

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.599
Pontos
503
Comecei o Xenão 2 que é pra poder comprar o 3 no lançamento e jogá-lo daqui há uns 3 anos sem peso na consciência :klol

Vou dizer, tô achando meio esquisito, viu... o 1 e o X pareciam mais bem polidos, fora que o Switchão tá se peidando pra rodar, tem horas que a resolução fica horrenda... tá no começo do jogo ainda (parei no caminho da cidade da Nia) então imagino que vá engrenar mais pra frente, mas não sei, o 1 e o X me prenderam logo de cara, esse tá meio café com leite até o momento... Veremos...
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.453
Reações
5.300
Pontos
749
Comecei o Xenão 2 que é pra poder comprar o 3 no lançamento e jogá-lo daqui há uns 3 anos sem peso na consciência :klol

Vou dizer, tô achando meio esquisito, viu... o 1 e o X pareciam mais bem polidos, fora que o Switchão tá se peidando pra rodar, tem horas que a resolução fica horrenda... tá no começo do jogo ainda (parei no caminho da cidade da Nia) então imagino que vá engrenar mais pra frente, mas não sei, o 1 e o X me prenderam logo de cara, esse tá meio café com leite até o momento... Veremos...
Do capítulo 5 pra frente a história engrena e não para mais.
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
O combate tbm vai melhorando conforme vai liberando mais mecânicas, pegando blades de mais elementos, upando as blades e os drivers e etc..

Depois que domina as mecânicas do combate fica bom demais.

Eu lembro que até uns 2 anos depois do lançamento eu ainda entrava no jogo pra meter uns Full burst 8 orbs chain attack excelent magnificent

images - 2022-07-05T004444.673.jpeg
 

Nakahase

Bam-bam-bam
Mensagens
823
Reações
925
Pontos
293
O combate tbm vai melhorando conforme vai liberando mais mecânicas, pegando blades de mais elementos, upando as blades e os drivers e etc..

Depois que domina as mecânicas do combate fica bom demais.

Eu lembro que até uns 2 anos depois do lançamento eu ainda entrava no jogo pra meter uns Full burst 8 orbs chain attack excelent magnificent

Visualizar anexo 267009
Damage 999999999 kkkkkkk
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.599
Pontos
503
Joguei umas 4 horas ontem, vai melhorando mesmo.

Mudei as vozes pra japonês e só isso já deu outra cara pro jogo. A dublagem em inglês é ruim demais...
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Xenoblade 2 é um excelente JRPG mecanicamente, mas a parte narrativa e os personagens são bem inferiores ao primeiro jogo, inclusive é bem fácil largar o game lá pelas 30 horas.

Pelo que mostraram do 3 já se vê que teremos algo superior ao segundo jogo, eu particularmente tenho um hype bem mais moderado do que tive pelo segundo, espero ser surpreendido.
 


Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Joguei umas 4 horas ontem, vai melhorando mesmo.

Mudei as vozes pra japonês e só isso já deu outra cara pro jogo. A dublagem em inglês é ruim demais...

Não dá nem pra comparar. Dublagem japonesa é muito mais profissional. Inclusive no último trailer do Xenoblade 3, me dá até um pouco de vergonha alheia a dublagem em inglês no momento em que a Nio fala "stoop toying with everyone's liiiives". Tosco demais.

Espero que tenha conseguido durante esses anos se manter imune a spoilers referentes ao último terço do jogo, pelo menos.

Chegar nessa parte já meio que sabendo por cima o que vem pela frente acaba com o momento de maior impacto de Xenoblade 2 (pelo menos na minha experiência pessoal).
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.348
Reações
11.978
Pontos
853
Comecei o Xenão 2 que é pra poder comprar o 3 no lançamento e jogá-lo daqui há uns 3 anos sem peso na consciência :klol

Vou dizer, tô achando meio esquisito, viu... o 1 e o X pareciam mais bem polidos, fora que o Switchão tá se peidando pra rodar, tem horas que a resolução fica horrenda... tá no começo do jogo ainda (parei no caminho da cidade da Nia) então imagino que vá engrenar mais pra frente, mas não sei, o 1 e o X me prenderam logo de cara, esse tá meio café com leite até o momento... Veremos...
Continua, Xeno 2 e muito bom nao desiste nao!
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.599
Pontos
503
Não dá nem pra comparar. Dublagem japonesa é muito mais profissional. Inclusive no último trailer do Xenoblade 3, me dá até um pouco de vergonha alheia a dublagem em inglês no momento em que a Nio fala "stoop toying with everyone's liiiives". Tosco demais.

Espero que tenha conseguido durante esses anos se manter imune a spoilers referentes ao último terço do jogo, pelo menos.

Chegar nessa parte já meio que sabendo por cima o que vem pela frente acaba com o momento de maior impacto de Xenoblade 2 (pelo menos na minha experiência pessoal).
A única coisa que eu sei da história do jogo é que a Pyra tem outra forma, de resto é tudo novidade :)
 

Nakahase

Bam-bam-bam
Mensagens
823
Reações
925
Pontos
293
Não dá nem pra comparar. Dublagem japonesa é muito mais profissional. Inclusive no último trailer do Xenoblade 3, me dá até um pouco de vergonha alheia a dublagem em inglês no momento em que a Nio fala "stoop toying with everyone's liiiives". Tosco demais.

Espero que tenha conseguido durante esses anos se manter imune a spoilers referentes ao último terço do jogo, pelo menos.

Chegar nessa parte já meio que sabendo por cima o que vem pela frente acaba com o momento de maior impacto de Xenoblade 2 (pelo menos na minha experiência pessoal).
Está meio duro de ouvir a dublagem mesmo, mas pelo menos achei melhor que XC2
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
Medo de comentar que acho o Xenoblade 2 muito melhor que o primeiro. Em gameplay, história, personagens, tudo. Só a performance e a exploração (na Definitive Edition que foi a que joguei) que acho melhor que XC2. Até a dublagem do 2 eu acho legal, me cativou de alguma forma.

Com certeza o fato dele ter sido o primeiro jogo da série que joguei deve influenciar muito. A pessoa acaba moldando o que espera dos jogos com base nessa experiência. Tive dificuldade pra me apegar com o primeiro jogo.

Xenoblade 3 parece pra mim que vai pegar o melhor dos dois jogos e juntar com uma história muito boa.
 

Nakahase

Bam-bam-bam
Mensagens
823
Reações
925
Pontos
293
Medo de comentar que acho o Xenoblade 2 muito melhor que o primeiro. Em gameplay, história, personagens, tudo. Só a performance e a exploração (na Definitive Edition que foi a que joguei) que acho melhor que XC2. Até a dublagem do 2 eu acho legal, me cativou de alguma forma.

Com certeza o fato dele ter sido o primeiro jogo da série que joguei deve influenciar muito. A pessoa acaba moldando o que espera dos jogos com base nessa experiência. Tive dificuldade pra me apegar com o primeiro jogo.

Xenoblade 3 parece pra mim que vai pegar o melhor dos dois jogos e juntar com uma história muito boa.
Somos dois na mesma situação, confesso que o XC1 DE terminei meio arrastado no final, não tive coragem ainda de fazer o Future Connected também
 

Fornari

Bam-bam-bam
Mensagens
83
Reações
254
Pontos
223
Medo de comentar que acho o Xenoblade 2 muito melhor que o primeiro. Em gameplay, história, personagens, tudo. Só a performance e a exploração (na Definitive Edition que foi a que joguei) que acho melhor que XC2. Até a dublagem do 2 eu acho legal, me cativou de alguma forma.

Com certeza o fato dele ter sido o primeiro jogo da série que joguei deve influenciar muito. A pessoa acaba moldando o que espera dos jogos com base nessa experiência. Tive dificuldade pra me apegar com o primeiro jogo.

Xenoblade 3 parece pra mim que vai pegar o melhor dos dois jogos e juntar com uma história muito boa.

Somos dois na mesma situação, confesso que o XC1 DE terminei meio arrastado no final, não tive coragem ainda de fazer o Future Connected também

Aqui tb é parecido. Mas concordo totalmente que os primeiros jogos moldam muito a sua experiência com a franquia. Meu primeiro Xenoblade foi o X, que eu gostei muito. Apesar dos personagens serem mais fracos no geral, eu gostei da história, o mundo do jogo me prendeu demais, as possibilidades de exploração com os Skells, etc.

Até tentei jogar o XC1 pelo Virtual Console depois, mas nunca consegui. Acabava largando no começo. Quando saiu o XC2 fiquei bem empolgado, e tirando a questão da performance que as vezes atrapalha, achei o sistema de batalha bem melhor, e história me prendeu muito. Conforme foi chegando pro final me deixava ansioso. Foi com certeza uma das melhores experiencias de jogos que eu já tive.

Quando saiu o XC1 DE, eu peguei no lançamento, comecei a jogar e avancei bem mais do que no VC de antes. Mas mesmo assim eu acabei largando por um bom tempo, e só voltei a jogar pra terminar mesmo depois que anunciaram o XC3. No final, achei a história muito boa também, mas ainda prefiro a do 2, rs.

Também terminei os DLCs, agora até voltei no 2 pra tentar pegas as blades que faltam (não aguento mais farmar Legendary Cores e não sai as ultimas, impressionante).

Acho que de maneira geral, cada jogo tem seus pontos fortes. Acho que meu Megazord de XC seria: O mundo aberto do X, a história e sistema de batalha do 2 e ao invés do Rex ter o Shulk como protagonista!

Quem sabe o 3 faz um pouquinho disso quando sair, já to com a pré-venda digital aqui feita.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Joguei umas 4 horas ontem, vai melhorando mesmo.

Mudei as vozes pra japonês e só isso já deu outra cara pro jogo. A dublagem em inglês é ruim demais...

Problema é a dublagem em inglês do Rex que afunda. Praticamente todos os demais têm uma dublagem de muito boa a ok.
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.453
Reações
5.300
Pontos
749
O combate tbm vai melhorando conforme vai liberando mais mecânicas, pegando blades de mais elementos, upando as blades e os drivers e etc..

Depois que domina as mecânicas do combate fica bom demais.

Eu lembro que até uns 2 anos depois do lançamento eu ainda entrava no jogo pra meter uns Full burst 8 orbs chain attack excelent magnificent

Visualizar anexo 267009
Só tem que tomar cuidado e prestar bastante atenção nos tutoriais que vão sendo apresentados. Não sei se atualizaram isso com patches, mas no lançamento não tinha como consultar os tutoriais.
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.453
Reações
5.300
Pontos
749
Xenoblade 2 que me motivou a comprar o Switch e não me decepcionou. Depois de ter adorado o 1 no Wii (comprei a mídia mas joguei no Dolphin). Eu gosto muito de todos os jogos que começam com Xeno.
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.674
Reações
7.255
Pontos
904
Medo de comentar que acho o Xenoblade 2 muito melhor que o primeiro. Em gameplay, história, personagens, tudo. Só a performance e a exploração (na Definitive Edition que foi a que joguei) que acho melhor que XC2. Até a dublagem do 2 eu acho legal, me cativou de alguma forma.

Com certeza o fato dele ter sido o primeiro jogo da série que joguei deve influenciar muito. A pessoa acaba moldando o que espera dos jogos com base nessa experiência. Tive dificuldade pra me apegar com o primeiro jogo.

Xenoblade 3 parece pra mim que vai pegar o melhor dos dois jogos e juntar com uma história muito boa.

o 1 é muito bom, mas o 2 PQP, pra mim é INFINITAMENTE MELHOR QUE O 1 EM TUDO

principalmente na batalha q fizeram EXATAMENTE como eu queria q é estilo dragon age inquisition
 

Nakahase

Bam-bam-bam
Mensagens
823
Reações
925
Pontos
293
Só tem que tomar cuidado e prestar bastante atenção nos tutoriais que vão sendo apresentados. Não sei se atualizaram isso com patches, mas no lançamento não tinha como consultar os tutoriais.
Não tem como consultar tutoriais, mas é estranho porque na expansão Torna dá
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Na comparação entre Xenoblade e Xenoblade 2, continuo com a mesma opinião que tenho há quase 5 anos:
  • Xenoblade: superior em enredo, personagens, trilha sonora e world building;
  • Xenoblade 2: superior em sistema de batalha e side-quests (graças às Blade Quests).
 

Nakahase

Bam-bam-bam
Mensagens
823
Reações
925
Pontos
293
Na comparação entre Xenoblade e Xenoblade 2, continuo com a mesma opinião que tenho há quase 5 anos:
  • Xenoblade: superior em enredo, personagens, trilha sonora e world building;
  • Xenoblade 2: superior em sistema de batalha e side-quests (graças às Blade Quests).
Dureza hein, mas OST, world bulding e personagens (em especial Jin, Amalthus, Malos, Vandham, Pyra/Mythra e personagens de Torna) curti mais do XC2
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Na comparação entre Xenoblade e Xenoblade 2, continuo com a mesma opinião que tenho há quase 5 anos:
  • Xenoblade: superior em enredo, personagens, trilha sonora e world building;
  • Xenoblade 2: superior em sistema de batalha e side-quests (graças às Blade Quests).

O Xenoblade 1 tem talvez a melhor história dos JRPGs que já joguei. O jogo vai te dando várias pistas do que está acontecendo e no final amarram tudo de forma perfeita.

Agora, na minha opinião, apesar do Xenoblade 2 ter um enredo bem mais fraco, a química entre os personagens pra mim é muito melhor trabalhada e isso faz deles bem mais carismáticos.

Mas de longe a melhor parte do Xenoblade 2 é o sistema de batalha, tanto por ser incrivelmente divertido, quanto por proporcionar vários tipos de abordagens, por exemplo focar nas blade combos, drive combos ou chain attacks.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Algo que sempre achei mal aproveitado no Xenoblade é o sistema heart to heart.

Seria um momento legal as interações irem mudando conforme as suas escolhas.

No Xenoblade 3 com essas fusões poderiam até impactar de alguma forma os ataques no sistema de combate com base na afinidade.

No Persona 5, apesar de exagerarem muitos nos diálogos, achava legal essa mecânica.

Xenoblade 3 poderia adotar algo mais simplificado.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Algo que sempre achei mal aproveitado no Xenoblade é o sistema heart to heart.

Seria um momento legal as interações irem mudando conforme as suas escolhas.

No Xenoblade 3 com essas fusões poderiam até impactar de alguma forma os ataques no sistema de combate com base na afinidade.

No Persona 5, apesar de exagerarem muitos nos diálogos, achava legal essa mecânica.

Xenoblade 3 poderia adotar algo mais simplificado.

Creio que aí entre uma questão de orçamento também. Não deve ser tão simples/barato criar inúmeras possíveis cadeias de reações frente às escolhas do jogador.

E isso talvez seja ainda mais difícil no caso de uma franquia como Xenoblade, que não tem orçamento AAA de um Breath of the Wild da vida, mas sempre prima por ser ambiciosa na medida do possível.

É um chute, já que a nós jogadores não são fornecidas informações desse tipo.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Creio que aí entre uma questão de orçamento também. Não deve ser tão simples/barato criar inúmeras possíveis cadeias de reações frente às escolhas do jogador.

E isso talvez seja ainda mais difícil no caso de uma franquia como Xenoblade, que não tem orçamento AAA de um Breath of the Wild da vida, mas sempre prima por ser ambiciosa na medida do possível.

É um chute, já que a nós jogadores não são fornecidas informações desse tipo.

Eu não sou muito de jogar hidden gems em relação a JRPG, mas sempre dou uma chance para os jogos da Square-Enix por sempre acreditar que vão voltar aos dias de glória, porém na geração passada me decepcionei com todos, o Final Fantasy VII Remake pra mim foi uma piada de mal gosto com aqueles corredores intermináveis e com uma aventura arrastada.

Depois que comprei o Switch e joguei o Xenoblade 1 e 2 voltei a ter fé nos JRPGs. Realmente o que fazem com o orçamento que possuem é incrível, Monolith hoje é a nova Squaresoft.

Então acabou que os únicos JRPGs que realmente gostei foram os Xenoblades e o Persona 5.

Espero que o Xenoblade 3 venda melhor que os outros e que aos poucos a série adquira uma tradição para a Nintendo ir aumentando o orçamento.
 

Nakahase

Bam-bam-bam
Mensagens
823
Reações
925
Pontos
293
Meio off mas veio uns vídeos do YouTube aqui de out of bounds do XC2 que nem sabia que existia, vou colocar em spoiler porque é endgame
Não sabia que dava para acessar as áreas das cutscenes do final, inclusive o conduit e área de controle

Dá até para acessar a área da ponte e área dos escape pods, impressionante.
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
Alguns sites mencionaram que o desempenho no modo portátil está menos cagado do que no Xenoblade 2.

Polygon
While numbers, aggro lines, and AoE effects can clutter the screen, the Switch itself is up to the task. Monolith Soft has clearly figured out how to optimize its engine for not just frame rate, but for graphic fidelity as well. There's evidently still adaptive resolution at play (and I'm not entirely sure what the pixel count is while the console is docked), but characters and UI elements possess a level of graphic fidelity only reserved for cinematics in past games.

The same is true even in handheld mode. While resolution is clearly reduced, the compromises in image quality between character models, backgrounds, and particle effects are juggled successfully, creating a more balanced viewing experience. Moreover, the game almost always holds at 30 frames per second in combat — while docked or in handheld

We’ll have to see how the Switch holds up when, say, fighting in larger settings with more ambient particle effects against multiple foes while Interlinking. But the point is that, for perhaps the first time, it feels as if Monolith Soft’s scope and ambition aren’t constrained. Xenoblade Chronicles 3 doesn’t look like it’s straddling its hardware’s — or its developer’s — limits"

Eurogamer
Perhaps most importantly, it's technically far more impressive than the clearly compromised Xenoblade Chronicles 2. That was a launch year title for the Switch way back at the tail-end of 2017, of course, and in Xenoblade Chronicles 3 you can feel the five years of progress and familiarity that Monolith Soft have built up with the hardware - this looks simply sublime playing either handheld or docked, with the impossible vistas of the world of Aionios stretching to the distance (it bodes well for Breath of the Wild 2, too, with Monolith Soft's epic topography so key to the success of Zelda's open world outings). It's seriously impressive stuff, and Digital Foundry will have a deeper dive on the details closer to launch.

VGC
And like those earlier games it strikes that balance of having enough scale to draw you in ten interesting directions at once, but without spilling into empty vastness. And while we’re no Digital Foundry, to our eyes it’s a big step up in quality over Xenoblade Chronicles 2. It even looks swish in handheld mode, which was notoriously soft in previous entries.
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Alguns sites mencionaram que o desempenho no modo portátil está menos cagado do que no Xenoblade 2.

Polygon


Eurogamer

Eu joguei Xenoblade 2 no modo portátil e não achei esse bicho papão todo que pregam.

Já vi comentários falando que é injogavel.

Pra mim a Monolith fez o máximo que dava num hardware portátil para um JRPG ambicioso como o Xenoblade 2.

Prefiro isso do que jogar os corredores estreitos da Square.

Então se o Xenoblade 3 tiver melhor desempenho com os gráficos que mostraram pra mim tá ótimo.
 
Topo Fundo