O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dica sobre pedais de efeitos

Nalo300

Bam-bam-bam
Mensagens
1.236
Reações
3.415
Pontos
353
Eu estou aprendendo a tocar guitarra e queria uma opinião de voces.
Vale a pena comprar um pedal de multi-efeitos?

Eu até comprei um pedal de distorção legalzinho, mas recentemente descobri a existencial dos pedais com múltiplos efeitos embutidos (embora seja um som "digital" aparentemente).
O que seria mais interessante investir? pedais individuais ou multi efeitos?

sim sim, eu sei que deveria aprender a tocar antes de inventar de comprar varios pedais que eu nao vou usar, mas eu sempre fico de olho no mercado de itens usados por coisas mega baratas.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.921
Pontos
1.444
Primeira coisa, não deveria aprender a tocar primeiro não. É como esses efeitos que você vai tocar as músicas que te interessam e te estimular a continuar estudando.
O som de muitos pedais hoje em dia nem é tão mais digital quanto os de antigamente, então acho que vc deve pegar uma pedaleira sim.
Aí se no futuro ver que sua vibe é um ou outro efeito específico, talvez por preciosismo ou curiosidade, compra o pedal que chega naquele som.
Mas na real, tenho alguns pedais aqui, e acho a pedaleira bem mais prática, tb funciona muito bem para estudar, pq é pequena e suporta fone de ouvido, se vc for num estúdio pra tocar, tem as suas presets prontas e só manda pra caixa, etc.
Vale a pena sim.
 
Topo Fundo