O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Discussão sobre a Série Trails de The Legend of Heroes | Tradução Kuro no Kiseki II concluída | Trails through Daybreak, 05/07 | Kai no Kiseki, 26/09

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.917
Reações
3.218
Pontos
953
Finalmente fechei o Cold Steel 1 agora uma pergunta sincera pra quem já acabou a serie. vale a pena continuar? Pq achei o ritmo do jogo horrível(longas partes de conversas desnecessárias com poucas partes de batalhas), a coisa só melhorou nos 3 capítulos finais acho que depois das 50hrs de jogo eu não aguentava mais até acontecer realmente o desenrolar da historia.
Os outros episódios da serie corrigem esse ritmo do jogo? e todos eles duram perto das 100hrs?

Image.png
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.531
Pontos
1.564
Finalmente fechei o Cold Steel 1 agora uma pergunta sincera pra quem já acabou a serie. vale a pena continuar? Pq achei o ritmo do jogo horrível(longas partes de conversas desnecessárias com poucas partes de batalhas), a coisa só melhorou nos 3 capítulos finais acho que depois das 50hrs de jogo eu não aguentava mais até acontecer realmente o desenrolar da historia.
Os outros episódios da serie corrigem esse ritmo do jogo? e todos eles duram perto das 100hrs?

Image.png

Vale a pena sim mas se vc só jogou Cold Steel 1 eu te aconselho a jogar os Kisekis anteriores pq daí sim vale muito a pena continuar jogando os outros Cold Steel...
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.917
Reações
3.218
Pontos
953
Vale a pena sim mas se vc só jogou Cold Steel 1 eu te aconselho a jogar os Kisekis anteriores pq daí sim vale muito a pena continuar jogando os outros Cold Steel...
Não, eu fechei os 3 trails in the sky antes e gostei bastante mas pra mim esse primeiro cold steel foi decepção, caiu muito o nivel em tudo, batalha/ritmo/personagens.
Ai tou querendo saber se o 2 vai ser a repetição do primeiro ou pelo menos vai seguir mais como os capítulos finais.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.531
Pontos
1.564
Não, eu fechei os 3 trails in the sky antes e gostei bastante mas pra mim esse primeiro cold steel foi decepção, caiu muito o nivel em tudo, batalha/ritmo/personagens.
Ai tou querendo saber se o 2 vai ser a repetição do primeiro ou pelo menos vai seguir mais como os capítulos finais.

Se não gostou do primeiro CS nem jogue o CS2 então lol
 


Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.451
Reações
4.862
Pontos
699
Não, eu fechei os 3 trails in the sky antes e gostei bastante mas pra mim esse primeiro cold steel foi decepção, caiu muito o nivel em tudo, batalha/ritmo/personagens.
Ai tou querendo saber se o 2 vai ser a repetição do primeiro ou pelo menos vai seguir mais como os capítulos finais.
Nossa, eu terminei os 5 jogos, arcos de Liberl e de Crossbell, e também achei que ia detestar a saga Cold Steel. Instalei pra ver como seria minha reação, uma vez que via alguns vídeos e trailers e sempre torcia o nariz. Depois de instalado, vi a apresentação, comecei a jogar e, simplesmente, adorei, as batalhas, gráficos e o desenvolvimento da história. Estou no começo, mas já gostei. Vou jogar sem compromisso, pois tenho prioridades nos estudos, no entanto imaginei que não ia gostar da transição do 2D para um mundo totalmente 3D. Porém, para minha surpresa surpresa o jogo é super envolvente. Coloquei tudo no máximo e gostei do resultado nos gráficos.
 
Ultima Edição:

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.021
Reações
24.829
Pontos
803
onde acho para baixar o english patch para aplicar no jogo???

saberia me dizer... agradeço.
Não boto o link aki direto pq já q a NISA fez o favor de destruir a ZeroField, vai q né...

mas se vc entrar no 4chan e procurar o tópico oficial da Falcom no /vg/, sempre no primeiro post tem os links pra os folders no mega da tradução pro hajimari, kuro 1 e kuro 2

Lembrando q ainda tá em andamento, postei na página anterior o progresso do 2
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.286
Reações
13.708
Pontos
1.024
Não boto o link aki direto pq já q a NISA fez o favor de destruir a ZeroField, vai q né...

mas se vc entrar no 4chan e procurar o tópico oficial da Falcom no /vg/, sempre no primeiro post tem os links pra os folders no mega da tradução pro hajimari, kuro 1 e kuro 2

Lembrando q ainda tá em andamento, postei na página anterior o progresso do 2
beleza achei na 4chan baixei o patch mas nada de funcionar... baixei a versão da NISA lançada agora em março, segui as instruções mas não funfa o patch...

alguma dica???
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.021
Reações
24.829
Pontos
803
beleza achei na 4chan baixei o patch mas nada de funcionar... baixei a versão da NISA lançada agora em março, segui as instruções mas não funfa o patch...

alguma dica???
vc tá falando do kuro 1 então né? achei q fosse do 2...o 1 eu usei a versão da clouded, não sei se tem diferença do da nisa...lá não explica direito?
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.775
Reações
7.210
Pontos
734
Não, eu fechei os 3 trails in the sky antes e gostei bastante mas pra mim esse primeiro cold steel foi decepção, caiu muito o nivel em tudo, batalha/ritmo/personagens.
Ai tou querendo saber se o 2 vai ser a repetição do primeiro ou pelo menos vai seguir mais como os capítulos finais.
CS2 e CS4 sao melhores que o 1 e 3, dão mais liberdade de exploracao e escolha de time
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.286
Reações
13.708
Pontos
1.024
vc tá falando do kuro 1 então né? achei q fosse do 2...o 1 eu usei a versão da clouded, não sei se tem diferença do da nisa...lá não explica direito?
isso falando do Kuro 1... pois é no manual de instalação lá só fala na pasta do game criar uma pasta mods e colocar o patch english da versão NISA ali dentro e só

parece bem simples mas só vi que passou para o ingles algumas coisas no menu... no resto continua tudo igual.. japa :facepalm
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.021
Reações
24.829
Pontos
803
isso falando do Kuro 1... pois é no manual de instalação lá só fala na pasta do game criar uma pasta mods e colocar o patch english da versão NISA ali dentro e só

parece bem simples mas só vi que passou para o ingles algumas coisas no menu... no resto continua tudo igual.. japa :facepalm
vi lá, é diferente e bem mais simples, na q eu jogava tinha q extrair vários arquivos lá...

de qualquer forma, vc fez o passo final?

Rename 'prompts_jp' and 'message_jp' in the multilanguage folder to 'prompts_en' and 'message_en'. Alternatively, just delete the Japanese ones.
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.286
Reações
13.708
Pontos
1.024
vi lá, é diferente e bem mais simples, na q eu jogava tinha q extrair vários arquivos lá...

de qualquer forma, vc fez o passo final?

Rename 'prompts_jp' and 'message_jp' in the multilanguage folder to 'prompts_en' and 'message_en'. Alternatively, just delete the Japanese ones.
a versão da NISA fiz tudo como lá... não teve jeito de funcionar direito

aí baixei essa versão sua do clouded leopard... AGORA tá funcionando direitinho... vai entender :kzonzo

localização tá BEM COMPETENTE hein... gostei do que joguei até agora dela

pra vc que já jogou todo game a localização tá de 100% do game ou tem partes ainda não localizadas???

e sabe me dizer se o Kuro 2 já foi lançada versão de PC também?

agradeço a ajuda

agora vamos para diversão :rox
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.021
Reações
24.829
Pontos
803
a versão da NISA fiz tudo como lá... não teve jeito de funcionar direito

aí baixei essa versão sua do clouded leopard... AGORA tá funcionando direitinho... vai entender :kzonzo

localização tá BEM COMPETENTE hein... gostei do que joguei até agora dela

pra vc que já jogou todo game a localização tá de 100% do game ou tem partes ainda não localizadas???

e sabe me dizer se o Kuro 2 já foi lançada versão de PC também?

agradeço a ajuda

agora vamos para diversão :rox
Sim, tá 100%! Incluindo NPCs!

O 2 tá sendo traduzido, lá no post do 4chan tem o link pro mega tb, esse primeiro post q vc me quotou era o menu do 2 hahaa, e no pc

postei na página anterior o andamento do 2, tá assim até o momento:

hkhfxlm.png


Dá pra jogar até o fim do ato 2 com main e sides traduzidas, mas não os NPCs aleatórios, isso eles fazem qdo terminam a main e a side, porém agora eles adicionaram um outro mega q tão usando o chatgpt pra traduzir o resto, mas sem revisão....o mega principal q o cara tá traduzindo msm e revisando é esse do print do andamento
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.286
Reações
13.708
Pontos
1.024
Sim, tá 100%! Incluindo NPCs!

O 2 tá sendo traduzido, lá no post do 4chan tem o link pro mega tb, esse primeiro post q vc me quotou era o menu do 2 hahaa, e no pc

postei na página anterior o andamento do 2, tá assim até o momento:

hkhfxlm.png


Dá pra jogar até o fim do ato 2 com main e sides traduzidas, mas não os NPCs aleatórios, isso eles fazem qdo terminam a main e a side, porém agora eles adicionaram um outro mega q tão usando o chatgpt pra traduzir o resto, mas sem revisão....o mega principal q o cara tá traduzindo msm e revisando é esse do print do andamento
Sim, tá 100%! Incluindo NPCs!

que noticia MARAVILHOSA

lembro que cansei de esperar zero e o azure no kiseki pela NISA e acabei jogando na epoca a versão fãs da localização e estava otima

já que a NISA faz um trabalho mais LENTO que doí na alma com essa serie, e olha que eles são uma empresa ESPECIALIZADA nisso mas mesmo assim os fãs mostram mais talento e agilidade que eles na localização.

parabens ao pessoal que faz esse trabalho HERCULEO de localização

vamos ao jogo agora

OBS: o kuro 2 já tem pra PC também então isso? é dessa mesma empresa que localiza pra PC na asia, a clouded leopard???
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.021
Reações
24.829
Pontos
803
Sim, tá 100%! Incluindo NPCs!

que noticia MARAVILHOSA

lembro que cansei de esperar zero e o azure no kiseki pela NISA e acabei jogando na epoca a versão fãs da localização e estava otima

já que a NISA faz um trabalho mais LENTO que doí na alma com essa serie, e olha que eles são uma empresa ESPECIALIZADA nisso mas mesmo assim os fãs mostram mais talento e agilidade que eles na localização.

parabens ao pessoal que faz esse trabalho HERCULEO de localização

vamos ao jogo agora

OBS: o kuro 2 já tem pra PC também então isso? é dessa mesma empresa que localiza pra PC na asia, a clouded leopard???
Aham

 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.286
Reações
13.708
Pontos
1.024
o que me deixa indignado é ver esse game ser lançado 3 ANOS depois do lançamento no Japão... isso no mundo que vivemos é ABSURDO

e nada até agora de kuro ser anunciado pela NISA... :facepalm

bom de qualquer forma estou jogando o kuro 1 aqui e QUE JOGO colegas que jogo... quase no final aqui

as mudanças no sistema de batalha ficaram muita boas, nova cast de characters interessante e historia fica BEM mais séria do que foi em cold steel
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.532
Reações
3.908
Pontos
739
Como não lançam o patch de tradução para o Ao no Kiseki Evolution para PSVita, e não tô afim de pagar mais de 100 reais na Steam no Azure, estou fazendo a heresia de jogar o Cold Steel 1 no PC. Estou com 26hs de jogo, no segundo capítulo, fazendo a segunda viagem de campo, junto com a Emma, Fie, Machias e Jusis (dois malas, aliás).
E grupo da Estelle > SSS > infinito > Classe VII. Espero que isso melhore com o tempo, pois por hora, só a Sara tá se salvando naquela escola.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.021
Reações
24.829
Pontos
803
alguem pode recomendar 1 jogo da serie para iniciar?
Comece pelo começo, por aki:



A ordem recomendada é essa pra maior entendimento da história:

- Trails in the Sky
- Trails in the Sky SC
- Trails in the Sky the 3rd
- Trails from Zero
- Trails to Azure
- Trails of Cold Steel
- Trails of Cold Steel II
- Trails of Cold Steel III
- Trails of Cold Steel IV
- Trails into Reverie
- Kuro no Kiseki
- Kuro no Kiseki II: Crimson Sin

Se começar lá na frente, por exemplo no Cold Steel I, não vá pro III antes de todos anteriores a ele pq vai perder muita coisa, a história não vai fazer sentido pq volta e meia personagens antigos retornarão e tals...Siga essa ordem q é sucesso
 

Justin klr

Supra-sumo
Mensagens
629
Reações
588
Pontos
193
o que me deixa indignado é ver esse game ser lançado 3 ANOS depois do lançamento no Japão... isso no mundo que vivemos é ABSURDO

e nada até agora de kuro ser anunciado pela NISA... :facepalm

bom de qualquer forma estou jogando o kuro 1 aqui e QUE JOGO colegas que jogo... quase no final aqui

as mudanças no sistema de batalha ficaram muita boas, nova cast de characters interessante e historia fica BEM mais séria do que foi em cold steel
Pessoas morrem no kuro?
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.580
Reações
21.814
Pontos
1.484
Novo no tópico. Tô começando a jogar um game da série agora, mas tendo um pouco de dificuldade - cansaço - pelo fato do jogo ser em inglês, ter bastantes - e interessantes - diálogos, e meu inglês não ser tão avançado. Tenho boa compreensão, mas posso perder algum detalhe. Fora isso, é cansativo ler massivas quantidades de linha num idioma que não domino.

Tem traduções completas para o jogo na versão PC?
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.021
Reações
24.829
Pontos
803
Novo no tópico. Tô começando a jogar um game da série agora, mas tendo um pouco de dificuldade - cansaço - pelo fato do jogo ser em inglês, ter bastantes - e interessantes - diálogos, e meu inglês não ser tão avançado. Tenho boa compreensão, mas posso perder algum detalhe. Fora isso, é cansativo ler massivas quantidades de linha num idioma que não domino.

Tem traduções completas para o jogo na versão PC?
Tá começando pelo Trails in the Sky?

Pelo q sei, só tem tradução dele:



Acho q ele msm até postou aki, não lembro o user
 
Topo Fundo