O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Discussão sobre a Série Trails de The Legend of Heroes | Tradução Kuro no Kiseki II (Main/Sides/NPCs) concluída | Trails through Daybreak, 5 de Julho!

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.281
Reações
175.736
Pontos
2.234
Só me pergunto como c***lho a Falcom criou um universo desse tamanho e emaranhou tudo desse jeito.
Terminei Zero e Azure, agora vou reiniciar o Cold Steel III, depois jogar o IV e esperar a localização do Reverie.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Será que sempre planejaram isso ou é algo feito de qualquer jeito porque expandir o universo dessa maneira vai necessitar de muitos ajustes, muita explicação, a não ser que eles façam de qualquer jeito. O que aí pode até gerar reações negativas.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.906
Reações
24.536
Pontos
503
Será que sempre planejaram isso ou é algo feito de qualquer jeito porque expandir o universo dessa maneira vai necessitar de muitos ajustes, muita explicação, a não ser que eles façam de qualquer jeito. O que aí pode até gerar reações negativas.
E outra coisa, pq a NISA vai "perder" tempo traduzindo Nayuta, podendo ir investindo logo no Kuro, se o próprio Kondo já flw diversas vezes q não pertence a esse mundo tb? Tem coisa ae...Capaz de Nayuta ser canônico tb.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.769
Pontos
753
Vai ver o plano de Ouroboros é mesmo então reviver o Adol? :kkk

Acho que no Sky FC não era planejado algo tão longo, além do SC. Mas acredito que a partir do SC começaram a planejar para expandir a história sim, não acho hoje que não tenha um planejamento quanto a evolução do enredo.
 


firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.906
Reações
24.536
Pontos
503
Review do Kuro em inglês do Frontline Gaming Japan


The Good: A great story, fantastic worldbuilding, and interesting characters.

The Bad: The battle system has a fair number of issues and just does not feel as polished as the previous games’, and the engine suffers from performance issues likewise not present in previous games.

Conclusion: Kuro no Kiseki is a great new addition to the Trails series, and also a good potential starting point for new players.

Score: 78/100
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.281
Reações
175.736
Pontos
2.234
Eu joguei Cold Steel I e II. Comecei o III, tinha um monte de gente que eu não conhecia. Voltei, joguei os três Sky, Zero e Azure. Voltei pro III e a experiência é outra.
Nesse sentido, falar que Kuro é um bom ponto de entrada me parece uma maluquice sem tamanho, mas sendo realista, o cara voltar pra jogar tudo que veio antes...só com Zero e Azure eu gastei umas cento e cinquenta horas.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.769
Pontos
753
Sim, Cold Steel 1 ao menos a Falcom tentou isto de starting point, ao mesmo tempo em que CS3 realmente acho complicado começar sem os anteriores. Mas se tiver resumão no início talvez faça sentido. Bom, eu joguei CS1 e 2 antes do Sky 3rd e dos jogos de Crossbell. No CS3 já tinha jogado todos anteriores no entanto. Ao mesmo tempo resumão vai perder o character building construído ao longo dos jogos, mas são 10 jogos anteriores, então precisa disto a série, afinal primeiro jogo é de 2004, tem anos para depender das vendas com o mesmo público alvo. Embora alguns de nós claramente estaremos acompanhando hehe.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.281
Reações
175.736
Pontos
2.234
Sim, Cold Steel 1 ao menos a Falcom tentou isto de starting point, ao mesmo tempo em que CS3 realmente acho complicado começar sem os anteriores. Mas se tiver resumão no início talvez faça sentido. Bom, eu joguei CS1 e 2 antes do Sky 3rd e dos jogos de Crossbell. No CS3 já tinha jogado todos anteriores no entanto. Ao mesmo tempo resumão vai perder o character building construído ao longo dos jogos, mas são 10 jogos anteriores, então precisa disto a série, afinal primeiro jogo é de 2004, tem anos para depender das vendas com o mesmo público alvo. Embora alguns de nós claramente estaremos acompanhando hehe.

Eu quero ver se consigo terminar CS III e IV esse ano ainda. Foda é que até 2023 ainda tem chão...
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.769
Pontos
753
Eu quero ver se consigo terminar CS III e IV esse ano ainda. Foda é que até 2023 ainda tem chão...
Eu comecei o CS4, mas estou sem pressa de concluir por isto, acho que vou preferir esperar a versão da NISA para o Reverie do que jogar com o overlay. Embora dependendo do hype eu dê uma olhada na versão com o overlay ano que vem.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Eu já não vejo a hora do meu Kuro chegar pra mim kkkk

Só não jogo Kuro quando chegar pq estou achando q Megaten V vai vazar no PC antes como Metroid Dread.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.906
Reações
24.536
Pontos
503
Aki no Hajimari eu tô lentão, ainda não comecei pra valer (devo ter jogado umas 3/4h)...como zerei o CSIV esse ano, preciso ainda de um tempo maior pra investir no hajimari, pq qdo começo a jogar, começo a viajar, ae vou perdendo os diálogos...fora q toda hora aparece alguma coisa nova na frente hehe...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.281
Reações
175.736
Pontos
2.234
Não basta vazar, tem que ver se Megaten V vai rodar de cara.
Digo, os jogos que usam UE costumam ser mais problemáticos.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.228
Pontos
503
E outra coisa, pq a NISA vai "perder" tempo traduzindo Nayuta, podendo ir investindo logo no Kuro, se o próprio Kondo já flw diversas vezes q não pertence a esse mundo tb? Tem coisa ae...Capaz de Nayuta ser canônico tb.

Não joguei Nayuta ou os Trails mais recentes, mas acho difícil imaginar que o mundo de Trails tenha apenas um continente (Zemuria). Devem existir outros continentes, e em algum deles a história de Nayuta pode ter se passado.

Pode ser que futuramente Trails tenha um evento análogo ao "descobrimento da América", o que talvez seja estranho, considerando a existência de airships de alta velocidade, mas poderia haver uma justificativa. Por exemplo, algum artefato gerando uma barreira isolando Zemuria do resto do mundo, ou algo assim.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.906
Reações
24.536
Pontos
503
Não basta vazar, tem que ver se Megaten V vai rodar de cara.
Digo, os jogos que usam UE costumam ser mais problemáticos.
Me baseando no bravely default 2 e no no more heroes 3 (ambos na unreal), no yuzu em vulkan tá de boa (mas no nmh3 tem glitches gráficos), no ryu em opengl ele não guarda os shaders qdo tem jogo na unreal, acredito q no yuzu em vulkan deve rolar de boa...o ideal era ter a pr do vulkan logo mergeada no ryu para garantir a melhor compatibilidade.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.281
Reações
175.736
Pontos
2.234
Me baseando no bravely default 2 e no no more heroes 3 (ambos na unreal), no yuzu em vulkan tá de boa (mas no nmh3 tem glitches gráficos), no ryu em opengl ele não guarda os shaders qdo tem jogo na unreal, acredito q no yuzu em vulkan deve rolar de boa...o ideal era ter a pr do vulkan logo mergeada no ryu para garantir a melhor compatibilidade.

A questão é que a UE tem uma caralhada de parâmetros. Um jogo específico funcionar não quer dizer que os outros vão.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.228
Pontos
503
Terminei Trails to Azure.

Nunca vi tantos plot twists em um único jogo. Enredo bom. Sobre o gameplay, os master quartz foram uma boa adição. Agora finalmente posso continuar o arco Cold Steel.

Meu ranking dos Trails que terminei:

1 - Trails to Azure
2 - Trails in the Sky SC
3 - Trails from Zero
4 - Trails in the Sky
5 - Trails of Cold Steel
6 - Trails in the Sky the 3rd

Ainda quero jogar e terminar Cold Steel II em 2021. Vou deixar Cold Steel III e IV para 2022, e espero jogar Reverie no lançamento ocidental em 2023.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.769
Pontos
753
Aparentemente dá para comprar Nayuta na Steam quando sair no Japão. A página da Nisa está lá que lança daqui a 6 semanas o jogo.


Nayuta no Steam em Dezembro, olha eu jogando no PC com tradução como fiz com Hajimari :klol
Boa, comenta depois sem spoilar depois de tendo jogado CS4 e Hajimari se acha que tem ligação com a série principal. Dizem que rumores tendem a aumentar depois do plot do CS4, mas ainda não terminei para averiguar.
Como começou aí deve ter notado nomes dos personagens.

Até 2023 platino o game no PSP kkk, faltam 6 trophies.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Aparentemente dá para comprar Nayuta na Steam quando sair no Japão. A página da Nisa está lá que lança daqui a 6 semanas o jogo.



Boa, comenta depois sem spoilar depois de tendo jogado CS4 e Hajimari se acha que tem ligação com a série principal. Dizem que rumores tendem a aumentar depois do plot do CS4, mas ainda não terminei para averiguar.
Como começou aí deve ter notado nomes dos personagens.

Até 2023 platino o game no PSP kkk, faltam 6 trophies.


Vai dar para comprar o Nayuta japonês no Steam mesmo com conta nacional???
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Imagem comemorativa de Halloween de Hajimari no Kiseki, vou deixar em Spoiler pq tem o personagem masculino da série q eu havia citado quando eu estava jogando Hajimari q curte se vestir de mulher :klol tipo, nada contra, numa das histórias paralelas do Hajimari ele meio q mostra q hetero ele não é pois ele usa aquela roupa de mulher da escola da Elise e da Alfin e peruca, na verdade só fui saber q era ele no final da história :klol

Vou deixar em Spoiler mesmo não tendo relação alguma com a história do Hajimari, para quem quiser ver pq aqui ele está vestido de menina o que fortifica minha tese de q ele no minimo curte ser trap/menina :coolface


jjvR85l.jpg

E ai? vcs comeriam? :coolface
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.228
Pontos
503
Parece que Zero e Azure serão lançados na Steam nos idiomas coreano e chinês nos próximos meses (Zero em dezembro de 2021, Azure em janeiro de 2022), o que para mim só torna essa demora para o lançamento oficial em inglês ainda mais difícil de explicar.

 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Parece que Zero e Azure serão lançados na Steam nos idiomas coreano e chinês nos próximos meses (Zero em dezembro de 2021, Azure em janeiro de 2022), o que para mim só torna essa demora para o lançamento oficial em inglês ainda mais difícil de explicar.



É pela Clouded Leopard, eles fazem a versão Coreana bem mais rápida... aliás Kuro no Kiseki Coreano pela Clouded Leopard já está saindo no PS4.

 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.769
Pontos
753
Tudo bem, mas a NIS America é uma boa parceira para a Falcom na sua opinião?
Tanto ela como a Xseed são lentas em localizar. Xseed era muito bom o trabalho nas localizações, NISA tem a vantagem de dar maior visibilidade as franquias (melhor marketing), e lançar ports para diversas plataformas, coisa que a Xseed não fazia, fez apenas no Cold Steel I e II para PC. Os Trails e Ys anteriores a Xseed apenas atualizarou as versões japonesas já existentes, pois estes jogos que localizaram, juntamente com Xanadu Next todos eram originais de PC já.
Não faço ideia porém da qualidade das localizações e ports da Clouded Leopard.
 
Topo Fundo