O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dona de salão de depilação íntima é processada por negar serviço a homem transexual no Canadá

Mensagens
386
Reações
894
Pontos
128
Nesta semana, uma audiência do Tribunal de Direitos Humanos em Vancouver, no Canada se transformou em explosões verbais e xingamentos, quando considerou a queixa de que um salão de beleza domiciliar estava discriminando um homem transexual por negar-lhe uma depilação íntima.

O autor da denúncia comparou a proprietária da empresa a uma ‘neonazista’. O advogado da dona da empresa, Jay Cameron, acusou o queixoso de “meias verdades” e “mentiras”. A Juíza do tribunal, Devyn Cousineau, frequentemente teve que se interpor para manter o decoro e evitar que a audiência saísse do rumo.

Jessica Yaniv, nascido Jonathan Yaniv, disse na audiência que tinha direito de receber o serviço de depilação íntima anunciado e que, se o tribunal decidisse contra “ela”, isso poderia levar a um precedente “perigoso”.

“Você não pode escolher quem será sua clientela”, disse Yaniv em seu Twitter.

No entanto, a proprietária da empresa, Márcia da Silva, disse que não estava confortável em realizar uma depilação íntima em uma pessoa com genitália masculina, e que nem teve treinamento para isso. Jay Cameron disse na audiência que uma decisão contra a sua cliente seria o mesmo que ordenar “serviços íntimos” contra a vontade de alguém.

Ativismo LGBT
A queixa ouvida nesta última quarta-feira (17) foi uma das mais de uma dúzia realizadas por Yaniv, que se descreve como “uma especialista em marketing digital e ativista LGBTQ”. Todas as suas queixas alegam que ela foi “alvo de discriminação por salões”. Algumas queixas foram resolvidas sem audiência ou retiradas.

Yaniv também ganhou as manchetes recentemente por se envolver em uma briga de mídia social com a defensora da liberdade de expressão Lindsay Shepherd, na qual ambos fizeram comentários depreciativos um sobre o outro. E como consequência, o Twitter baniu Shepherd da plataforma, mas não Yaniv.

Inicialmente, O tribunal emitiu uma proibição de publicação, protegendo a identidade de Yaniv, mas nesta quarta-feira (17), Cousineau decidiu suspender a proibição com base na atuação de Yaniv nas redes social e na defesa pública.

Entenda o caso
Na audiência de quarta-feira, Yaniv, que está representando a si mesmo, disse que na primavera de 2018, encontrou um anúncio no Facebook oferecendo uma promoção para uma depilação íntima, que envolvia a remoção de pêlos pubianos ao redor da virilha.

Márcia da Silva testemunhou que depois de anteriormente fazer depilações íntimas em familiares e amigas, ela resolveu iniciar seu próprio negócio em seu domicílio. Yaniv havia sido a primeira pessoa a responder ao seu anúncio.

Por uma mensagem de texto, as duas partes concordaram em agendar a depilação íntima. Mas Yaniv testemunhou que depois de se identificar como transexual e mandar um ‘selfie’ para Márcia, a depiladora cancelou o compromisso.

Márcia disse ao tribunal: “Eu não tenho nenhum problema com LGBT”. Ela disse apenas que não estava confortável em depilar genitálias masculinas e que seu marido também não havia gostado da ideia. Além disso, Márcia não possuía experiência em depilação íntima de genitais masculinas.

“Todo mundo tem o direito de decidir quem entra em sua casa”, acrescentou Márcia, notando que ela também estava desconfortável com as mensagens persistentes que estava recebendo de Yaniv. “Para minha segurança, eu disse: ‘Não'”, testemunhou a depiladora.

Márcia disse ao tribunal que ela define alguém como transexual, quando a pessoa passa por uma cirurgia de redesignação sexual. E quando perguntada se ela executaria o serviço de depilação em alguém que havia passado por essa cirurgia, a depiladora respondeu que “sim”.

Yaniv disse que o anúncio que Márcia publicou era aberto ao público e não mencionava as condições. O transexual defende que a depiladora deveria tê-lo aceito como mulher, ao invés de fazer suposições com base na aparência.

“A sua identidade de sexo é sua. Vivemos numa época diferente agora”, testemunhou Yaniv.

Discussões acaloradas
Em um certo momento, Yaniv chegou a igualar a negação de serviço de Márcia ao neonazismo.

Sob interrogatório, Jay Cameron disse à Yaniv que as depilações íntimas eram serviços realizados apenas em torno de genitálias femininas e que Yaniv deveria ter procurado uma depilação para genitálias masculinas.

Isso levou Yaniv a dizer ao tribunal que ela era intersexual e que possuía partes femininas em seu corpo.

“Existe”, disse Yaniv.

“Você está tentando enganar o tribunal”, respondeu o advogado de Márcia.

Cameron questionou a credibilidade de Yaniv e sugeriu que anteriormente Yaniv havia usado um perfil falso de uma mulher grávida no Facebook, quando inicialmente procurou o serviço de depilação íntima de Márcia. Uma alegação que Yaniv negou.

No tribunal, Márcia contou que após sua experiência com Yaniv achou melhor encerrar seu negócio próprio, fechando seu salão de depilação.

O julgamento foi suspenso e a nova data não foi informada.

Outros casos
No início deste mês, outras duas esteticistas receberam queixas semelhantes de Yaniv. Uma delas, uma mulher sikh, disse que se recusou a prestar o serviço de depilação por motivos religiosos e de segurança, de acordo com o site The Post Millennial.

“As empresas não devem usar religião e cultura para recusar o serviço”, disse Yaniv em seu Twitter.

Serviços diferentes
Um especialista que opera em um salão só para homens da região testemunhou que clientes do sexo masculino, muitas vezes ficam excitados quando recebem serviços de depilação íntima. Além disso, a cera ideal para a depilação de genitais masculinos é diferente da usada por Márcia, porque a pele masculina é muito fina.

Fonte: National Post e Twitter.

 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.383
Reações
71.579
Pontos
1.763

O primeiro comentário dessa matéria tem informações sobre o caso bem interessantes. (Não consegui copiar aqui...)
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Em Vancouver, nada me surpreende nesse sentido desde que eu escutei que a música clássica é um instrumento de dominação do patriarcado :obrigue



O primeiro comentário dessa matéria tem informações sobre o caso bem interessantes. (Não consegui copiar aqui...)

"Jonathan/Jessica Yaniv processou um total de 16 mulheres, muitas delas imigrantes - anteriormente, Yaniv publicou vários comentários sobre imigrantes serem sujos, etc, e a necessidade de a patrulha de fronteira começar a patrulhar dentro das cidades como nos EUA para deportar pessoas. Ou seja, essa é a motivação de Yaniv (quem vou chamar de JY daqui a diante). Este caso tem vários outros problemas: JY tem uma obsessão com produtos menstruais e meninas pré-pubescentes (predador sexual), mentiu para as mulheres que estava "menstruada" (e confessou a uma amiga via Facebook que, para JY, tampão = pênis). Perseguiu as mulheres (no caso da Márcia da Silva, JY foi atrás do empregador dela como professora para fazer Márcia perder seu emprego), e negou ir a salões que aceitariam depilar JY, preferindo insistir com as que não queria porque, como JY disse no tribunal, imigrantes não têm direito de vir a um outro país com a religião e cultura deles. É muito, muito louco esse caso. No tribunal, quando o advogado perguntou se JY processaria essas mulheres se elas tivessem aceitado, mas cometessem algum erro (por exemplo, queimadura) por falta de experiência com partes masculinas, JY respondeu "tudo é possível" e deu a entender que processaria. Ou seja, essas mulheres perderiam de qualquer forma (i.e. seriam processadas).
Uma correção: Devyn Cousineau é a juíza nesse caso de JY contra as 16 depiladoras. "

e

"Tinha esquecido de escrever: Márcia da Silva está grávida, e tem 3 filhos pequenos em casa. O marido sai pra trabalhar, e ela fica em casa com as crianças. Ela teve até que chamar a polícia por causa de JY, com medo do que aconteceria com os filhos com a insistência, assédio moral, e mentiras ditas por JY (entre as mentiras, JY disse que já tinha sido depilado por Márcia, porém JY era pra ser o primeiro cliente dela). Entre os outros casos, algumas das mulheres também tinham filhos pequenos em casa assim como Márcia, e o assédio moral foi o mesmo. "
 


D

Deleted member 35588

Semana que vem vou no ginecologista pra fazer um exame no meu pênis. Se ele se recusar é só chamar de nazista.

Pelo histórico dá pra ver que esse tr*v*c0 não tem mais nada pra fazer a não ser ficar ocupando o tempo dos outros com coitadismo.

Edit: não parece ser apenas um desocupado. É um criminoso mesmo.
 

Filipović

CroCop
VIP
Mensagens
842
Reações
3.144
Pontos
633
Em Vancouver, nada me surpreende nesse sentido desde que eu escutei que a música clássica é um instrumento de dominação do patriarcado :obrigue




"Jonathan/Jessica Yaniv processou um total de 16 mulheres, muitas delas imigrantes - anteriormente, Yaniv publicou vários comentários sobre imigrantes serem sujos, etc, e a necessidade de a patrulha de fronteira começar a patrulhar dentro das cidades como nos EUA para deportar pessoas. Ou seja, essa é a motivação de Yaniv (quem vou chamar de JY daqui a diante). Este caso tem vários outros problemas: JY tem uma obsessão com produtos menstruais e meninas pré-pubescentes (predador sexual), mentiu para as mulheres que estava "menstruada" (e confessou a uma amiga via Facebook que, para JY, tampão = pênis). Perseguiu as mulheres (no caso da Márcia da Silva, JY foi atrás do empregador dela como professora para fazer Márcia perder seu emprego), e negou ir a salões que aceitariam depilar JY, preferindo insistir com as que não queria porque, como JY disse no tribunal, imigrantes não têm direito de vir a um outro país com a religião e cultura deles. É muito, muito louco esse caso. No tribunal, quando o advogado perguntou se JY processaria essas mulheres se elas tivessem aceitado, mas cometessem algum erro (por exemplo, queimadura) por falta de experiência com partes masculinas, JY respondeu "tudo é possível" e deu a entender que processaria. Ou seja, essas mulheres perderiam de qualquer forma (i.e. seriam processadas).
Uma correção: Devyn Cousineau é a juíza nesse caso de JY contra as 16 depiladoras. "

e

"Tinha esquecido de escrever: Márcia da Silva está grávida, e tem 3 filhos pequenos em casa. O marido sai pra trabalhar, e ela fica em casa com as crianças. Ela teve até que chamar a polícia por causa de JY, com medo do que aconteceria com os filhos com a insistência, assédio moral, e mentiras ditas por JY (entre as mentiras, JY disse que já tinha sido depilado por Márcia, porém JY era pra ser o primeiro cliente dela). Entre os outros casos, algumas das mulheres também tinham filhos pequenos em casa assim como Márcia, e o assédio moral foi o mesmo. "
Eu, NO0B também copiei e vim doido postar, mas parece que vc chegou primeiro kkkkkkk

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

Phantom X

Ser evoluído
Mensagens
84
Reações
142
Pontos
33
Semana que vem vou no ginecologista pra fazer um exame no meu pênis. Se ele se recusar é só chamar de nazista.

Pelo histórico dá pra ver que esse tr*v*c0 não tem mais nada pra fazer a não ser ficar ocupando o tempo dos outros com coitadismo.

Edit: não parece ser apenas um desocupado. É um criminoso mesmo.

Isso. Se tem alguém que merece ser processado nessa história, é ELE!
 

大天使

Veterano
Mensagens
697
Reações
1.657
Pontos
148
Ora ora, parece que temos um dilema para as feministas.

O cara tem um pinto e ainda insiste em fazer depilação íntima em lugar exclusivo para mulheres. E ainda mandou a foto da "surpresinha" pra mulher casada. Imagina se ele tivesse mandado uma foto do pinto para uma feminista e ele obrigar a feminista a depilar o pinto pra ela não levar processo kkkkkkkkkkkkkk.
 

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
Mas esse pessoal não vive se não estiver sob os holofotes... isso é tudo o que eles querem, eles só vivem em função disso.

Disse tudo. Muitas dessas pessoas têm uma necessidade enorme de aparecer. Elas querem aparecer a qualquer custo, mesmo se for necessário prejudicar outras pessoas, que não têm nada a ver com isso.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.238
Reações
42.290
Pontos
1.003
"Neonazista"

Eu to com dó de nazismo ultimamente, qualquer m**** esse povo ae já rotula para nazista e nao sei o que

Poderia se encaixar de intolerante (não to defendendo o troço fresco ae ), mas prefere falar b*sta mesmo

Povo não sabe nem o que xingar mais
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.238
Reações
42.290
Pontos
1.003
Also existe depilação íntima masculina com finalização quando o cara fica excitado, a mulher disse que não teve treinamento, imagina a situação de m****, alem de ser algo que você não ve e o cara fica excitado, krl as pessoas tão sem noção mesmo
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.003
Reações
13.907
Pontos
954
jessica-yaniv-1.png


tenor.gif
 
Topo Fundo