O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


DRIFT Controle de Xbox 360. Há solução que valha a pena?

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.725
Pontos
353
Tenho 4 controles de xbox360.
3 wireless e 1 wired, esse último, já com 10 anos de idade.

Uso todos no console e no pc com aquele adaptador (oficial) para windows, e fui feliz por muito tempo com eles, tanto no 360 quanto no PC, e ainda nao migrei meu controle principal de PC., nem pretendo.

Agora, 3 dos 4 controles estão com Drift. Adiciona-se se mau contato no wired. Até comprei um fio de controle na china, só falta coragem pra soldar e ver se melhora ou piora devido a blindagem de quinta categoria.

Vi em algum lugar do forum alguém falando que instala uma plaquinha drift fix, e não achei mais exatamente quem e aonde no forum, mas não sei se melhora alguma coisa, vi até video no youtube mas definitivamente nao entendi o que exatamente isso faz.

Gosto muito dos controles, garimpando bem, acho controles originais usados por 80,00~100,00 nas loja de games em SP, que provavelmente estão fadados ao drift, caso já nao estejam.

gostaria de saber a experiência de voces que tiveram e resolveram esse problema, ou se, ao menos pro pc, migraram pros controles mais novos do xbox (que também tem drift), ou outros com a tecnologia Hall Effect da Gullikit...

Nao pretendo gastar muito, vou fazer uma limpeza basica, bater um ar comprimido e ver se melhora alguma coisa.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.816
Reações
10.967
Pontos
753
Tem duas opções:

Primeiro, limpar com limpa contato/álcool isopropílico a região do analógico ali, e na maioria das vezes já resolve.
Se não resolver, é a segunda opção: trocar o analógico todo (através de solda)

1696212115367.png
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.049
Reações
73.816
Pontos
1.684
Os sensores (trimpot) dos controles de ps2/360 (sim, sao os mesmo modelos) dificilmente dao drift, como eles costumam ser mais sensiveis, a maior parte das vezes trocando o mecanismo ele volta a ficar bom, mas é melhor já trocar inteiro por via das duvidas.
 
Topo Fundo