O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


DS5 compensa ?

kkps

Supra-sumo
Mensagens
97
Reações
99
Pontos
188
Boa noite, surgiu uma oportunidade de um DS5 2014 branco pérola por 68.000, esta uns 10 mil abaixo da fipe será que vale embarcar nessa nave, qualquer informação sobre o carro é bem vinda pois eu nem conhecia esse modelo da citroen.
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Não faço a menor ideia se compensa... Haha
(put* reply lixo)

Mas só passando pra falar que esse carro eh lindo demais! Estará bem servido de motor, mimos, acabamento, etc.

Sempre que eu ia já CSS pegar o meu antigo c4, na revisão eu ficava entrando nesse ds5.. lindo demais!


No mais, procure por recall, veja as manutenções, veja se algo está fora do normal, etc.. o básico...

Eu tive um C4 Lounge, foi o melhor e o pior carro que tive.

Gostava de tudo nele, até acabar a garantia e os problemas começarem a aparecer...

E outra coisa esse modelo saiu de linha se eu não me engano...
Veja como está o mercado...

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454
uma coisa que encontrei quando pesquisei sobre ele é que falam que é estúpidamente duro, as reviews européias falam que ele era duro demais, tem que ver como ficaria aqui no BR.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
É um carro de 4 anos. Tem que ver como está a conservação, mas o preço abaixo faz sentido por ser francês. É um carro sensacional, uma nave, tem mais equipamento do que muito carro de 150k de hoje. Eu veria com carinho se está todo em dia na manutenção e iria sem medo de ser feliz.
 

Tio do Rio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
8.754
Pontos
703
Se tiver com a manutenção e bem conservado e tals procure ver os prós e contra e se curtir é uma boa pedida! O carro é uma verdadeira nave por onde passar vai chamar atenção sem dúvidas,já tive a oportunidade de ver um pessoalmente e só não tenho por $$$$.
 


RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Acho uma nave. Mas não pense que é um grande negócio só por estar 10mil abaixo da Fipe, esse "10mil abaixo da Fipe" é mais comum do que você imagina e padrão em carros de baixa liquidez.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.117
Reações
47.786
Pontos
2.009
Eu sempre tive vontade de ter um DS4 e até hoje não entendo (na verdade entendo) como a Citroen não trouxe o C4 Hatch dessa geração dos DS aí.

A verdade é que Citroen você morre na manuteção. Eu tive um C4 que tinha preço de revisão de Audi.

Desisti de vez dos franceses depois disso.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.703
Pontos
503
É um ótimo carro (o motor é o mesmo 1.6 THP do DS3 e DS4, logo é um pouco mais lento que os outros dois em razão do peso), só tome cuidado com o motor.

Tem um DS3 azul aqui em Curitiba/PR que já vi parado em 04 oficinas diferentes (faço manutenção, revisões e troca de peças em oficinas distintas) e ninguém conseguiu resolver o problema do carro.
 

Marco McFly

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.220
Reações
710
Pontos
839
Vou tentar fazer um resumo com meu 3008 desde dezembro ok?

Motor THP é lindo, potente, econômico (para o fim que se considera), na cidade faz 7km/l e na estrada 13km/l (o meu é só gasolina).
Responde rápido, porém, se fizer o "kick down" vai beber igual um 3.5 rs

Contras:
Falta de mão de obra especializada (nem a própria peugeot dá suporte direito),
peças caras (tampa de valvulas custou R$1300), e sim, se romper o diafragma da tampa tem que trocar ela....trocar só o diafragma nunca fica bom.
Barulhento (tem dia que parece um carro á diesel)
Quente! (só vive á 90º, é característica do motor)

Com meu 3008, vivo uma relação de "entre tapas e beijos" kkkkkkk, é lindo, teto panorâmico, não bebe tanto (apesar de não ser o carro mais econômico do mundo, bem longe disso aliás), mas continuo tentando conviver com ele.
Na Css, na revisão de 80mil km (1200 jairs), colocaram óleo a mais na troca e oq aconteceu:
Zuou a tampa de valvulas
Coxim inferior do motor (o óleo escorreu para ele)
Valvula solenóide do bloco (pressão de óleo)

Só nessa brincs aí de cima, foi R$5k entre peças e mão de obra. Quero acreditar que foi azar na compra e que agora vai parar de me dar dor de cabeça.

Obs. Também piro no Ds5, aquele teto panorâmico triplo e painel de instrumentos é louco demais...se eu pude$$e encararia um sim, rs.


Boa sorte!
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.620
Reações
38.922
Pontos
2.069
O carro é lindo e também já pensei em pegar um. Mas tenho receio em virtude da alta tecnologia embarcada (nada de outro mundo, mas tem uma quantidade de itens consideráveis, inclusive de conforto), que dando problema, não sai barato. Então, encontrando um ridiculamente bem cuidado, pode ser bom negócio. Caso contrário, pode dar uma boa dor de cabeça e despesas futuras.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.763
Reações
14.433
Pontos
1.624
O carro é uma nave. Mas se prepare que é casamento. É um carro pra comprar e curtir uns bons anos. Deve ser caro pra manter. Tenta pedir um desconto extra pois esses 10 mil abaixo da Fipe é normal por ser um carro de revenda complicada.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.117
Reações
47.786
Pontos
2.009
Vou tentar fazer um resumo com meu 3008 desde dezembro ok?

Motor THP é lindo, potente, econômico (para o fim que se considera), na cidade faz 7km/l e na estrada 13km/l (o meu é só gasolina).
Responde rápido, porém, se fizer o "kick down" vai beber igual um 3.5 rs

Contras:
Falta de mão de obra especializada (nem a própria peugeot dá suporte direito),
peças caras (tampa de valvulas custou R$1300), e sim, se romper o diafragma da tampa tem que trocar ela....trocar só o diafragma nunca fica bom.
Barulhento (tem dia que parece um carro á diesel)
Quente! (só vive á 90º, é característica do motor)

Com meu 3008, vivo uma relação de "entre tapas e beijos" kkkkkkk, é lindo, teto panorâmico, não bebe tanto (apesar de não ser o carro mais econômico do mundo, bem longe disso aliás), mas continuo tentando conviver com ele.
Na Css, na revisão de 80mil km (1200 jairs), colocaram óleo a mais na troca e oq aconteceu:
Zuou a tampa de valvulas
Coxim inferior do motor (o óleo escorreu para ele)
Valvula solenóide do bloco (pressão de óleo)

Só nessa brincs aí de cima, foi R$5k entre peças e mão de obra. Quero acreditar que foi azar na compra e que agora vai parar de me dar dor de cabeça.

Obs. Também piro no Ds5, aquele teto panorâmico triplo e painel de instrumentos é louco demais...se eu pude$$e encararia um sim, rs.


Boa sorte!

Esse consumo é péssimo hein. Mas ja tinha ouvido relatos assim sobre o C4 Lounge.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
Esse consumo é péssimo hein. Mas ja tinha ouvido relatos assim sobre o C4 Lounge.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Se eu me lembro fazia uns 13 na estrada e uns 9 na cidade...as vezes dava pra fazer uns 10 e pouco na cidade...

Eu usava o kick down direto no Rodoanel haha... Não lembro de consumir tanto assim não haha...

Melhor carro que já tive... Até dar problemas... Pós garantia óbvio hahahah

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.117
Reações
47.786
Pontos
2.009
Se eu me lembro fazia uns 13 na estrada e uns 9 na cidade...as vezes dava pra fazer uns 10 e pouco na cidade...

Eu usava o kick down direto no Rodoanel haha... Não lembro de consumir tanto assim não haha...

Melhor carro que já tive... Até dar problemas... Pós garantia óbvio hahahah

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Bem ruim mesmo o consumo. Eu tive um C4 Hatch que fazia isso na cidade, mas era aspirado.

Meu golf TSI faz 14 na cidade. No eco chega a fazer 17.

Depois da greve dos caminhoneiros a gasolina piorou muito. Caiu pra uns 14 no eco.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Resumo das opiniões: é igual mulher vagabunda, linda de morrer, mas dá trabalho.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.763
Reações
14.433
Pontos
1.624
Bem ruim mesmo o consumo. Eu tive um C4 Hatch que fazia isso na cidade, mas era aspirado.

Meu golf TSI faz 14 na cidade. No eco chega a fazer 17.

Depois da greve dos caminhoneiros a gasolina piorou muito. Caiu pra uns 14 no eco.

Aumentou muito o consumo hein. Tenta trocar o posto.
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
DS5 é um excelente carro igual todos já falaram, mas fica ligado, suspensão costuma dar problema e não é barato pra arrumar, então é um item bom pra se checar.
Estou na procura de um DS3 e como eles usam o mesmo motor é bom ficar atento nesses itens que são crônicos dos THP, ao menos de 2013.

-Válvula Termostática, costuma vazar, já lançaram outros dois modelos "revisados" que costumam solucionar o problema, mas a troca é por volta dos 2000 reais.
-Kit de corrente, o tensionador costuma dar pau e assim o kit todo precisa ser trocado, fica por volta dos 1500-2000.
-WasteGate, peça da turbina, apresenta um certo ruido anormal que dá quando se tem uma folga na wastegate, fazendo com que ela não fique fechada direito.
-Diverter Valve, famosa valvula de prioridade, estraga também e faz com que a turbina não segure a pressão correta, normalmente a substituição é por volta dos 600 reais
-Tampa de válvulas, aqui o problema não é em si na tampa de valvulas, mas sim num componente dentro dela, uma membrana de plastico que rasga, uns 1200 reais
-Bomba de alta pressão, infelizmente no brasil o combustivel é horrivel e ainda é batizado, portanto é um problema comum em carros de injeção direta a bomba de alta apresentar problemas, costuma ser mais de 2000 reais a troca.

Os problemas que podem dar são inúmeros, mas normalmente acontecem uma vez, alguns desses tiveram a substituição feita em garantia ou de graça pela CSS. Nem sempre também irá acontecer esses problemas, uma série de coisas está envolvida pra saber se vai acontecer ou não, mas é sempre bom ter em mente esses defeitos e procurar bem.
Procure no youtube sobre a mecânica do beto, ele costuma mexer com esses franceses e sempre fala dos defeitos dele.

Bem ruim mesmo o consumo. Eu tive um C4 Hatch que fazia isso na cidade, mas era aspirado.

Meu golf TSI faz 14 na cidade. No eco chega a fazer 17.

Depois da greve dos caminhoneiros a gasolina piorou muito. Caiu pra uns 14 no eco.

Fiestinha aqui, mesmo depois da greve tá nos 6L/100KM iguais, costumo abastecer em qualquer posto mesmo, até naqueles da eptg mais baratos quando estou passando por lá.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.117
Reações
47.786
Pontos
2.009
Aumentou muito o consumo hein. Tenta trocar o posto.

Ja to no segundo posto que o consumo ta nisso. Ja deve estar vindo assim da distribuidora pra compensar aquele pequeno periodo que eles nao puderam colocar tanto alcool na gasolina.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.763
Reações
14.433
Pontos
1.624
Ja to no segundo posto que o consumo ta nisso. Ja deve estar vindo assim da distribuidora pra compensar aquele pequeno periodo que eles nao puderam colocar tanto alcool na gasolina.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Putz, que m****. Aqui não mudou nada. Já até abasteci em um outro posto por necessidade, pois quando a greve acabou o posto que eu abastecia só tinha gasolina comum e o cara nem me deu previsão de quando as outras voltariam, e o consumo ficou igual.
 
Topo Fundo