O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Empresa brasuka sofre embargo de bens no Equador.

RoDriG0

Veterano
Mensagens
2.773
Reações
36
Pontos
149
Situação da Odebrecht se agrava no Equador com embargo de bens




QUITO, 23 Set 2008 (AFP) - O presidente do Equador, Rafael Correa, ordenou o embargo dos bens da construtora brasileira Odebrecht e proibiu a saída de seus representantes do país, pois se recusaram a pagar uma indenização por danos, de acordo com um decreto divulgado pela TV local.

A Odebrecht ainda não reagiu às medidas do governo Correa.

"Já chega de abusos, não vamos aceitar que qualquer destas empresas internacionais venham enganar este país".

O Estado reclama uma indenização pela paralisação da central hidrelétrica San Francisco, construída pela Odebrecht, que saiu de serviço por problemas técnicos, acrescentou a Teleamazonas.

Correa também suspendeu os direitos constitucionais dos funcionários Fábio Andreani Gandolfo, Fernando Bessa, Luiz Antonio Mameri e Eduardo Gedeon, da Odebrecht. Os quatro estão privados do direito de transitar livremente pelo território nacional.

O presidente proibiu ainda a saída dos quatro funcionários do país e ordenou a militarização das obras da empresa brasileira, entre as quais uma estrada, um aeroporto e outra hidrelétrica.

Segundo o ministro da Defesa, Javier Ponce, os militares já iniciaram uma operação para ocupar todas as instalações da Odebrecht.

San Francisco, a segunda hidrelétrica equatoriana, cuja paralisação ameaça o abastecimento energético do país, parou de funcionar um ano depois de ser entregue, por problemas nas turbinas.

Segundo o decreto presidencial, a Odebrecht "não cumpriu, eficientemente, seus trabalhos" no Equador e "se negou, de forma irresponsável, a indenizar (o Estado) pelos prejuízos".

O Executivo considerou que houve, na unidade San Francisco, "inesperadamente, uma série de danos, com a conseqüente crise energética, originada pelo deficiente trabalho técnico" da companhia.

Nesse sentido, defendeu que é necessário "intervir urgentemente" nos projetos da Odebrecht, para evitar "um estado de comoção interna diante da possibilidade de apagões de luz generalizados no país e das deficiências nos serviços de risco e aeroportuários".

O embargo dos bens móveis e imóveis da empresa foi determinado "com a finalidade de empregá-los para superar a emergência" energética pelo desligamento de San Francisco, há quase dois meses.

Duas semanas atrás, o Equador deu um ultimato à empresa para que reparasse de imediato os danos em San Francisco, com capacidade para gerar 350 megawatts, ou se preparasse para "deixar o país".

"Se a Odebrecht não acolher, imediatamente, todas e cada uma das exigências, que não são dádivas para o Estado equatoriano, que se prepare para deixar o país; que se prepare, porque todos os contratos que tem com o Estado serão encerrados", alertou no início do mês o presidente do Fundo de Solidariedade, responsável pelo tema, Jorge Glass.

Uma semana mais tarde, o próprio Correa classificou os contratos com a construtora brasileira como "tremendamente lesivos" para o Estado.

"Arrumem rápido o que fizeram (na hidrelétrica San Francisco) e arrumem rápido o restante dos contratos, que são tremendamente lesivos para o país. Não apenas deixem o país. Não descansarei até divulgar ao mundo o que têm feito nesse país", advertiu.
 

RoDriG0

Veterano
Mensagens
2.773
Reações
36
Pontos
149
Na moral, mas para a Odebrecht ter se recusado a pagar a indenização, eh pq ela deveria estar absurdamente alta, e sabe como eh... quem processou foi o Estado, quem julgou foram os juizes(do Estado fudido), ate parece q ele nao quis meter a mao no dinheiro e fez, atraves do juiz, botar uma multa exorbitante e surreal.. essa eh a minha visão. Eh outra empresa brasileira q sofre com isso no eixo do mal(Bolivia, Equador, Venezuela e Paraguay).
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Não dá pra saber direito os motivos.

Mas ... mais um alienado pelo efeito Morales. [kong]
 

RoDriG0

Veterano
Mensagens
2.773
Reações
36
Pontos
149
Jango Fett;3615869 disse:
Não dá pra saber direito os motivos.

Mas ... mais um alienado pelo efeito Morales. [kong]

eh veroo, nao da pra saber os reais motivoss, e eu nem tenho ideia de como funciona o Poder Judiciario no Equador, mas se for como na Venezuela onde nao existem concursos e os juizes sao colocados e retirados pelo Governo a vontade, essa sentença pode muito ser uma manobra legal e democratica do proprio Estado para explorar e tomar bens dessa empresa.
 

Ildjarn

Habitué da casa
Mensagens
576
Reações
1
Pontos
67
por min eu congelava todos os bens, exportacoes e importacoes desse pais e mandavam paras as pultas que os pariu.
 
Topo Fundo