O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.945
Pontos
1.204
Galera, alguém pode me ajudar a configurar o Cemu para jogar Breath of The Wild, por favor? Meu pc é um AMD Ryzen 5 1600, com uma RX 580 8GB, 8GB de RAM, SSD, vi diversos vídeos no youtube mostrando que PC's mais fracos que o meu rodam o game a 60 fps, mas não consigo rodar nem a 30 fps, dá erro quando coloco para rodar em Vulkan, já tentei também as configs recomendadas. No OpenGL fala que roda a 25 fps, mas na verdade tá super lento, o link andando em slow motion.

Alguém tem algum tutorial maneiro para configurar o emulador, por gentileza?

Estanho rodei de boa num 2400G mais uma RX580.
Mas isso foi a quase dois anos.
Deve ter mudado tudo.
 

Vitodroid

Supra-sumo
Mensagens
28
Reações
26
Pontos
183
Galera, alguém pode me ajudar a configurar o Cemu para jogar Breath of The Wild, por favor? Meu pc é um AMD Ryzen 5 1600, com uma RX 580 8GB, 8GB de RAM, SSD, vi diversos vídeos no youtube mostrando que PC's mais fracos que o meu rodam o game a 60 fps, mas não consigo rodar nem a 30 fps, dá erro quando coloco para rodar em Vulkan, já tentei também as configs recomendadas. No OpenGL fala que roda a 25 fps, mas na verdade tá super lento, o link andando em slow motion.

Alguém tem algum tutorial maneiro para configurar o emulador, por gentileza?
Eu tenho essa config e aqui roda muito bem obrigado, na pagina anterior outro usuario mandou um tutorial em portugues explicando o passo a passo, mas se quiser ir direto no yt é só pesquisar por canal enchendo linguiça que vc vai encontrar.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
alguem sabe se existe algum emulador de ps4 funcional? eu googleei aqui e parece que os que existem estão incompletos
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Como que tá Red Dead Redemption no RPCS3?
Esta razoavelmente bem, mas é relativo, depende de fatores distintos e até ponto de vista. Mas em geral Xenia é mais leve, menos exigente, apresenta menos falhas, com melhores gráficos e mais estável com a fluidez.
Red Dead Redemption on PC 60FPS - RPCS3 vs Xenia 2021
 


Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
alguem sabe se existe algum emulador de ps4 funcional? eu googleei aqui e parece que os que existem estão incompletos
Funcional com jogos jogáveis só lá pra 2025, isso sendo bem otimista.
Um exemplo é o RPCS3 que nasceu em 2011, mas só começou a ter jogos AAA jogáveis em 2017. (Persona 5, Demon's Souls)

Infelizmente diferente dos consoles da Nintendo (que os emuladores evoluem super rápido), os da Sony são muito mais complexos pra emular.
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Funcional com jogos jogáveis só lá pra 2025, isso sendo bem otimista.
Um exemplo é o RPCS3 que nasceu em 2011, mas só começou a ter jogos AAA jogáveis em 2017. (Persona 5, Demon's Souls)

Infelizmente diferente dos consoles da Nintendo (que os emuladores evoluem super rápido), os da Sony são muito mais complexos pra emular.
Complexo não seria a palavra mais adequada, é falta de interesse geral da comunidade mesmo, veja o PSVITA é ARM igual DS, 3DS e Switch no entanto, pode por ai uns 10 a 15 anos pra estar com emulação digna, foi assim até mesmo com PS2 console mais vendido de todos os tempos até agora...
X360 usa CPU IBM assim como Wii U que tinha emulação totalmente satisfatória em PCs potentes com 8 meses depois de lançado o emulador, Switch foi com menos ainda, apenas 6 meses depois de aparecer o YuZu. Se o hardware PS3 e PS4 tivesse o nome Nintendo e seus jogos, já estariam sendo emulados até em celular.

(Ainda duvida do interesse unanime da comunidade?) basta ver o Patreon dos emuladores Nintendo comparados aos outros... É exorbitantemente surreal!
Entre YuZu, RyujiNX, CEMU, CITRA e Dolphin por vezes apenas um único deles arrecadando doações até 1.500% superior a todos os outros emuladores juntos... E estamos prestes a ver um novo recorde absurdo de doações começar novamente assim que for mostrado novidades do novo Zelda, e quando for lançado então BOOM....
01ba6944c64a017afd8c45615d052810.gif
 
Ultima Edição:

Vitodroid

Supra-sumo
Mensagens
28
Reações
26
Pontos
183
Complexo não seria a palavra mais adequada, é falta de interesse geral da comunidade mesmo, veja o PSVITA é ARM igual DS, 3DS e Switch no entanto, pode por ai uns 10 a 15 anos pra estar com emulação digna, foi assim até mesmo com PS2 console mais vendido de todos os tempos até agora...
X360 usa CPU IBM assim como Wii U que tinha emulação totalmente satisfatória em PCs potentes com 8 meses depois de lançado o emulador, Switch foi com menos ainda, apenas 6 meses depois de aparecer o YuZu. Se o hardware PS3 e PS4 tivesse o nome Nintendo e seus jogos, já estariam sendo emulados até em celular.

(Ainda duvida do interesse unanime da comunidade?) basta ver o Patreon dos emuladores Nintendo comparados aos outros... É exorbitantemente surreal!
Entre YuZu, RyujiNX, CEMU, CITRA e Dolphin por vezes apenas um único deles arrecadando doações até 1.500% superior a todos os outros emuladores juntos... E estamos prestes a ver um novo recorde absurdo de doações começar novamente assim que for mostrado novidades do novo Zelda, e quando for lançado então BOOM....
01ba6944c64a017afd8c45615d052810.gif
Concordo, eu mesmo dou muito valor para os emuladores dos consoles da nintendo, não costumo concordar com as politicas da empresa e muito menos com a qualidade geral dos consoles deles, os jogos são muito bons, mas eu não deixaria de comprar um xbox ou um playstation em favor de console nintendo.

Estou na plataforma do pc tem uns bons anos, e já que a emulação nintendo costuma evoluir rapido, por que não unir o útil ao agradável?, os jogos do xbox saem no pc, os exclusivos da sony são interessantes mas não acho tudo isso, eu pelo menos penso desse jeito hoje em dia, pc best plataforma.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Galeres deixa perguntar para os mestres da emulação aqui, tenho placa amd, hoje tentei rodar o red dead redeption no xenia, rodou até que aceitável um pouco lento mais jogável, tem como melhorar um tiquinho o desempenho ou é isso mesmo para a amd? Jogável está mas se desse pelo menos para ficar acima de 30 o tempo todo já ficaria feliz, obrigado! Ps: meu processador é um 3600
 

Striderryu

Veterano
Mensagens
99
Reações
124
Pontos
128
Galeres deixa perguntar para os mestres da emulação aqui, tenho placa amd, hoje tentei rodar o red dead redeption no xenia, rodou até que aceitável um pouco lento mais jogável, tem como melhorar um tiquinho o desempenho ou é isso mesmo para a amd? Jogável está mas se desse pelo menos para ficar acima de 30 o tempo todo já ficaria feliz, obrigado! Ps: meu processador é um 3600

Rodar o red dead redeption pelo Xenia é proporcional a sua GPU, quanto melhor a sua placa de video melhor vai rodar; já pelo RPCS3 vai rodar melhor conforme a sua CPU.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Alguém sabe algum emulador bom de Neo Geo CD?
Eu usava o nebula, não sei se tem coisa melhor hoje em dia.
 

Har 7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
96
Reações
154
Pontos
703
Alguém sabe algum emulador bom de Neo Geo CD?
Eu usava o nebula, não sei se tem coisa melhor hoje em dia.

*ka, o melhor é o NeoRaine, inclusive na customização de músicas. Os jogos ficam belíssimos com o shader que considero o melhor para a plataforma: "5xBR Semi-Rounded".
 
  • Curtir
Reações: *ka

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
aqui precisei nem desativar o gamebar (que é bem legal, tem várias infos no overlay), só desativei o botão guide e desativei a gravação...
Visualizar anexo 182824
Visualizar anexo 182823
Deve ser por isso então que pra vc funcionou o painel e pra mim não,show. Em relação ao painel, como eu disse antes tá funcionando agora mas com um pequeno issue, ele não funciona responsivamente de primeira,as vezes trava,eu tenho que retirar as pilhas e recolocar pra funcionar. Vc sabe algo sobre isso?Ou algum colega pode dar uma dica aí?
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
Bom dia pessoal, vim fazer um testemunho de fé para o Wii U USB Helper. Estou na quest de zerar todos os Zeldas possíveis, estava com muita dificuldade de conseguir uma rom boa do Twilight Princess e não fazia a mínima ideia de como colocar dlc e updates no CEMU, descobri o USB helper e meu deus, é muito bom, é quase o Netflix do joguinho de WiiU (não só dele).

Bônus track:

A maioria já deve conhecer, mas quem não conhece, fica a dica:

Estou jogando o Zeldinha OoT e o Majoras usando um mod de 4k, só baixar o pacotinho e rodar:



Pack HD FREE em 1080p

 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
@Ronaldo Brazil invoco vc!
Algum xemu novo? Arrumei os dlcs de Ninja Gaiben (Hurricane Pack 1 e Pack 2) mas não sei instalar no xemu se é que ele permite. Manja instalar dlc nele?
Visualizar anexo 179503
Fala ai bro, desculpa não ter te respondido antes é que estou vivendo o meu ano sabático agora rsrs, vi
que vc conseguiu ai instalar os DLC's no xemu, até onde sei o emulador ainda não suporta instalar DLC's
esse vídeo que tu postou eu não tive ainda a oportunidade de ver mas concerteza o cara fez alguma gambiarra,
mas se funcionou ok, sobre novidades o que vi mais recentemente é que em breve irá sair uma nova versão do
Xemu v6.0.0 estamos na 5.1.0 ou 5.2.0 agora se não me engano, sobre á build de aumento de resolução interna
ainda está em WIP e não teve novidades, á última que saiu eu já disponibilizei ela aqui a um tmp atrás caso saia
uma atualização eu atualizo ela aqui tbm.

Alguem sabe pq o Yuzu fica assim?
Já tentei tirar e colocar todas as opções e nada.
Uso placa AMD e api vulkan.
Visualizar anexo 182800
Normal isso ai, esse yuzu é bem zoado mesmo...a última vez que testei ele aqui para minha surpresa (ou não) o emulador
ainda estava com vários bugs antigos, como esse ai que vc mostrou em vários jogos, tudo isso pq os devs do yuzu
no inicio do projeto optaram por utilizar a implementação do kernel do 3ds que eles tinham implementado no citra no yuzu.
pela semelhança do hardware eles pensaram que poderiam utilizar o kernel já emulado no citra no yuzu sem maiores problemas, e
deu ruim com o passar do tmp, é por isso que vc vê vários erros, bugs e crashs no yuzu em vários jogos pois á implementação do kernel do yuzu é todo zoado,
e agora para tentar arrumar essa bagunça no código deles eles estão fazendo reescritas e mais reescritas no emulador para verem se
concertam ás coisas e estão reimplementando novamente o kernel do zero é só ver os últimos relatórios de "progresso" deles q vc vai ver isso.
Eu não recomendaria esse emulador de jeito nenhum, prefiro apostar todas á minhas fichas no ryujinx que é um projeto bem mais confiável
que esse Bugzu, á única coisa que vejo por hora que ele é um pouco melhor q o ryujinx é que os jogos rodam um pouco melhor nele, mas o ryujinx
é bem mais preciso e já tem melhorado o desempenho em vários jogos tbm nas últimas atualizações do emulador, os devs do ryujinx emularam o
kernel do switch desde o principio e por isso ele é mais accuracy, essa equipe do yuzu/citra só faz cagada, pra quem não se lembra até o próprio citra
que tbm é de autoria deles só foi ter um boom no desenvolvimento do emulador quando um desenvolvedor que não tinha nada a ver com o projeto (@Phantom) deu um grande contribuição para eles e ai sim o citra começou a progredir, o yuzu vai melhorar um dia vai mas por agora se vc não quer passar muita raiva vai de ryujinx, mesmo se alguns jogos ainda estiverem mais lentos q no yuzu, mas vc verá menos erros como este ai da sua foto.

Kernel: Resumindo, kernel (núcleo) é o componente central do sistema operativo, ele serve de ponte entre aplicativos e o processamento real de dados feito
a nível de hardware. As responsabilidades do núcleo incluem gerenciar os recursos do sistema (a comunicação entre componentes de hardware e software).
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.397
Reações
44.158
Pontos
1.339
Fala ai bro, desculpa não ter te respondido antes é que estou vivendo o meu ano sabático agora rsrs, vi
que vc conseguiu ai instalar os DLC's no xemu, até onde sei o emulador ainda não suporta instalar DLC's
esse vídeo que tu postou eu não tive ainda a oportunidade de ver mas concerteza o cara fez alguma gambiarra,
mas se funcionou ok, sobre novidades o que vi mais recentemente é que em breve irá sair uma nova versão do
Xemu v6.0.0 estamos na 5.1.0 ou 5.2.0 agora se não me engano, sobre á build de aumento de resolução interna
ainda está em WIP e não teve novidades, á última que saiu eu já disponibilizei ela aqui a um tmp atrás caso saia
uma atualização eu atualizo ela aqui tbm.

Po eu consegui instalar os dlcs e estão aqui guardadinhas no hd virtual do xemu. O xemu até instala normal mas precisa ter a licença vinculada no gamertag e tem um cara que ensina a fazer isso mas demorei uma hora no processo hahahaha.
 
Ultima Edição:

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
9.512
Pontos
453
Show, o canal é seu?

Queria saber se os jogos rodam na configuração da descrição ou em outra, porque rodam incrivelmente bem para uma boa configuração média.
Eu, com um PC similar ao dele(até um tempo atrás eu estava de GTX 650(!!!), agora estou com uma RX 550), reconheço que sim, os jogos são reais e as configurações também. Tem jogo que eu vou testar achando que não vai rodar e roda liso como uma uva.
Só não garanto os mais recentes, porque atualmente está saindo nada que me interesse, mas se o Sr. Linguiça diz que tal jogo está rodando bem, é porque está. Nesse aí eu boto minha mão no fogo.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
YuZu vs RyujiNX | Qual o MELHOR EMULADOR de Nintendo Switch? Comparação COMPLETA dos projetos!

Show, o canal é seu?

Queria saber se os jogos rodam na configuração da descrição ou em outra, porque rodam incrivelmente bem para uma boa configuração média.
Eu, com um PC similar ao dele(até um tempo atrás eu estava de GTX 650(!!!), agora estou com uma RX 550), reconheço que sim, os jogos são reais e as configurações também. Tem jogo que eu vou testar achando que não vai rodar e roda liso como uma uva.
Só não garanto os mais recentes, porque atualmente está saindo nada que me interesse, mas se o Sr. Linguiça diz que tal jogo está rodando bem, é porque está. Nesse aí eu boto minha mão no fogo.
Não duvido, mas é esperado que uma configuração um pouquinho superior tmb rodasse e eu tenho desempenho muitas vezes inferior ao de mostrado (não só no canal dele) em configurações mais leves que a minha. Mas tranquilo, boa parte é "culpa" da instabilidade do emulador.
Pergunte isso porque muitas vezes a pessoa só coloca um vídeo de outro lugar, dos desenvolvedores rodando 100%, mas não na configuração dele mesmo.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Show, o canal é seu?

Queria saber se os jogos rodam na configuração da descrição ou em outra, porque rodam incrivelmente bem para uma boa configuração média.

Não duvido, mas é esperado que uma configuração um pouquinho superior tmb rodasse e eu tenho desempenho muitas vezes inferior ao de mostrado (não só no canal dele) em configurações mais leves que a minha. Mas tranquilo, boa parte é "culpa" da instabilidade do emulador.
Pergunte isso porque muitas vezes a pessoa só coloca um vídeo de outro lugar, dos desenvolvedores rodando 100%, mas não na configuração dele mesmo.
Não poh, não tenho canal.
 

Daniel-Glenn

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
334
Reações
590
Pontos
619
Eu, com um PC similar ao dele(até um tempo atrás eu estava de GTX 650(!!!), agora estou com uma RX 550), reconheço que sim, os jogos são reais e as configurações também. Tem jogo que eu vou testar achando que não vai rodar e roda liso como uma uva.
Só não garanto os mais recentes, porque atualmente está saindo nada que me interesse, mas se o Sr. Linguiça diz que tal jogo está rodando bem, é porque está. Nesse aí eu boto minha mão no fogo.
Eu sigo esse canal e gosto bastante, utilizando as configurações que ele indica estou conseguindo 1080p 60fps cravados em vários jogos do Cemu que eu testei. Isso usando um E5-2630L em 2.9ghz e uma R9 370
 
Ultima Edição:
Topo Fundo