O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]



Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
melhorou, red dead tá rodando a 30 FPS... o problema do senhor linguiça é que apesar da GPU dele dar conta, a CPU dele é horrível (um i5 3ª geração sem overclock)
Hummm interessante issâe...testei foi nem semana passada e tava até jogava mas longe do 30 ainda...testar de novo esse fim de semana e ver se deu bom então...valeu
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
melhorou, red dead tá rodando a 30 FPS... o problema do senhor linguiça é que apesar da GPU dele dar conta, a CPU dele é horrível (um i5 3ª geração sem overclock)
Acho isso interessante. Tá lotado de youtuber mostrando jogo rodando perfeito, ai você vai olhar a configuração do cara e descobre que ele pagou mais do que um carro no PC. É legal ter uma galera com essas configs mais "humildes" mostrando como é que roda.
 

Lorpa

Bam-bam-bam
Mensagens
1.170
Reações
2.694
Pontos
453
Acho isso interessante. Tá lotado de youtuber mostrando jogo rodando perfeito, ai você vai olhar a configuração do cara e descobre que ele pagou mais do que um carro no PC. É legal ter uma galera com essas configs mais "humildes" mostrando como é que roda.

Eu nunca consigo deixar o jogo rodando tão bem quanto o BSoD Gaming, por exemplo. E minha configuração é um pouco melhor que a dele, que já é bem alta. Sei lá que mágica fazem.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
9.513
Pontos
453
Eu nunca consigo deixar o jogo rodando tão bem quanto o BSoD Gaming, por exemplo. E minha configuração é um pouco melhor que a dele, que já é bem alta. Sei lá que mágica fazem.
BSoD usa builds mágicas que os desenvolvedores fazem só pro cara fazer a galera mandar mais grana de Patreon. Esqueça tentar ter uma config parecida com a dele, é impossível.

Acho isso interessante. Tá lotado de youtuber mostrando jogo rodando perfeito, ai você vai olhar a configuração do cara e descobre que ele pagou mais do que um carro no PC. É legal ter uma galera com essas configs mais "humildes" mostrando como é que roda.
Eu não posto os jogos aqui simplesmente porque eu não tenho muito o que jogar e o que eu quero já está rodando. Sem contar que o Senhor Linguiça, que tem uma máquina bastante similar a minha, faz um serviço muito melhor que o meu nesse quesito.

Falando em melhorias, finalmente Dead or Alive Xtreme Beach Voleyball está 100% no CXBX. Completei uma volta do jogo e o mesmo não me apresentou nenhum bug, mesmo com a escala de renderização em 2x.
O bug de Alt+Tab parece ter desaparecido também, se tornando um alivio para quem tem 4783965 coisas abertas ao fundo enquanto joga.
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.674
Reações
7.255
Pontos
904
melhorou, red dead tá rodando a 30 FPS... o problema do senhor linguiça é que apesar da GPU dele dar conta, a CPU dele é horrível (um i5 3ª geração sem overclock)

mas é até bom pq ai a gente ve a real evolução dos emuladores, eu falei pra ele manter esse i5 por causa disso
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Tô só esperando o Vulkan no Ryujinx para testar uns joguinhos que não passam dos 15fps na gpu amd (e no yuzu rodam com bugs, ainda).
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Quero ver se esse povo daqui 10 anos ainda vai querer ficar com esses processadores do tempo da pedra rs
Quem quer emular, é obrigado a ter um processador melhor, minha opinião.
Pelo menos um 3500x.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
9.513
Pontos
453
Quero ver se esse povo daqui 10 anos ainda vai querer ficar com esses processadores do tempo da pedra rs
Quem quer emular, é obrigado a ter um processador melhor, minha opinião.
Pelo menos um 3500x.
Manda um pra mim então, eu tô precisando, manda uma placa mãe também que a minha tá com trilhas do slot PCI-Express queimado, limitando minha placa de vídeo.

Se o mundo fosse algo que não posso dizer aqui por não ser a pasta para isso, todo mundo tinha um Ryzen 3000G e estava jogando tudo no máximo do máximo, mas a realidade é que tem muita gente ainda presa no 1155/AM3 e sem chance de troca. Saber que esses processadores ainda conseguem ser relevantes mesmo no cenário atual faz a galera conseguir postergar por mais tempo a troca de peças que estão custando 20 rins nos mercados afora. Isso sem contar que é um ótimo teste de otimização de código conseguir rodar algo em um hardware tecnicamente igual ou inferior ao original, como no caso do Switch, ou até mesmo de arquiteturas diferentes, como no caso do RPCS3.
Mas não, pra você, o certo é o BSoD, que mostra um vídeo totalmente cheio de maquiagem para fazer os trouxa achar que consegue rodar daquele jeito no hardware superior ao dele, não conseguir e depois ir falar que emulação é uma loteria que só funciona para uns poucos.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Manda um pra mim então, eu tô precisando, manda uma placa mãe também que a minha tá com trilhas do slot PCI-Express queimado, limitando minha placa de vídeo.

Se o mundo fosse algo que não posso dizer aqui por não ser a pasta para isso, todo mundo tinha um Ryzen 3000G e estava jogando tudo no máximo do máximo, mas a realidade é que tem muita gente ainda presa no 1155/AM3 e sem chance de troca. Saber que esses processadores ainda conseguem ser relevantes mesmo no cenário atual faz a galera conseguir postergar por mais tempo a troca de peças que estão custando 20 rins nos mercados afora. Isso sem contar que é um ótimo teste de otimização de código conseguir rodar algo em um hardware tecnicamente igual ou inferior ao original, como no caso do Switch, ou até mesmo de arquiteturas diferentes, como no caso do RPCS3.
Mas não, pra você, o certo é o BSoD, que mostra um vídeo totalmente cheio de maquiagem para fazer os trouxa achar que consegue rodar daquele jeito no hardware superior ao dele, não conseguir e depois ir falar que emulação é uma loteria que só funciona para uns poucos.
Vc leu meu post? Daqui 10 anos vc ainda vai estar com esse mesmo processador? Acho que não.
Colocou coisas que eu não disse para fazer malabarismo argumentativo, parabéns.
Um 3500 (sem x) custa 1000 reais, seu rins valem isso? Me dê os dois por favor, pago a vista.
Pra montar um pc novo (sem placa de video), gastaria no máximo 2000. Mas placa de video é o de menos em emulação, qualquer fuleira nvidia serve.
Detalhe: sim, eu dei de presente um 3500x em 2019 com a placa mãe e 16gb de ram para um amigo meu, junto com a 1070ti, vc sem querer adivinhou :klolz:klolwtf
Mas o papai noel aqui acabou.
Naquela época o 3500x custava 500 reais no aliexpress, placa mãe b450 idem.
Pra mim quem não comprou nessa época perdeu totalmente o timming nessa de ficar esperando.
 
Ultima Edição:

Mateuspace

Bam-bam-bam
Mensagens
334
Reações
430
Pontos
489
testei o DmC4 no Xenia e rodou com fps muito bom, pena que a falta de opção de configurar os botões e bugs gráficos me fizeram desistir de emular X360 pq parece ser bem mais que o de PS3.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
9.513
Pontos
453
Vc leu meu post? Daqui 10 anos vc ainda vai estar com esse mesmo processador? Acho que não.
Colocou coisas que eu não disse para fazer malabarismo argumentativo, parabéns.
Um 3500 (sem x) custa 1000 reais, seu rins valem isso? Me dê os dois por favor, pago a vista.
Pra montar um pc novo (sem placa de video), gastaria no máximo 2000. Mas placa de video é o de menos em emulação, qualquer fuleira nvidia serve.
Pelo contrário, eu ainda tenho meu Pentium 3 aqui guardadinho e funcional para quando eu quiser jogar um The Need for Speed ou um Doom da vida. Eu tenho certeza que o Pentium 3 tem mais do que 20 anos e ele está aqui, guardado. Aliás, tinha até um tempo atrás um "PC com carcaça de console" usando um Core2Quad de base que uma das melhores diversões que tive foi jogando Mario Kart 8 e o Donkey Kong Country com amigos, algo que até eu duvidava estar ocorrendo, dado o quão fraco o processador em si é.

E nem vou entrar em discussão sobre preço de hardware, só no "3500 custa 1k" e no "qualquer fuleira nvidia serve" você mesmo já se fez piada. Aprende um pouco mais sobre os preços de hardware, potência de placas de vídeo onboard e offboard e porque sua idéia por si só já cria um gargalo no PC que atrasa até mesmo os emuladores.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Pelo contrário, eu ainda tenho meu Pentium 3 aqui guardadinho e funcional para quando eu quiser jogar um The Need for Speed ou um Doom da vida. Eu tenho certeza que o Pentium 3 tem mais do que 20 anos e ele está aqui, guardado. Aliás, tinha até um tempo atrás um "PC com carcaça de console" usando um Core2Quad de base que uma das melhores diversões que tive foi jogando Mario Kart 8 e o Donkey Kong Country com amigos, algo que até eu duvidava estar ocorrendo, dado o quão fraco o processador em si é.

E nem vou entrar em discussão sobre preço de hardware, só no "3500 custa 1k" e no "qualquer fuleira nvidia serve" você mesmo já se fez piada. Aprende um pouco mais sobre os preços de hardware, potência de placas de vídeo onboard e offboard e porque sua idéia por si só já cria um gargalo no PC que atrasa até mesmo os emuladores.
Nossa, vamos falar de gargalo, mas vamos manter processadores de 10 anos atrás.
E eu sou o piadista aqui, parabéns novamente, linda a sua logica. Se é que pode ser chamado disso.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Eu peguei um 3500x por 600 final do ano passado
Ainda bem q é bom pra emulação pq quero emular o switch :kmaroto
Pois é, mas o amigo ai quer dizer que todas as peças custam ouro.
Talvez pisei no calo dele e ficou todo dolorido.
O cara quer ser retro até com as peças do pc, ai não dá.
 
Ultima Edição:

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
9.513
Pontos
453
Nossa, vamos falar de gargalo, mas vamos manter processadores de 10 anos atrás.
E eu sou o piadista aqui, parabéns novamente, linda a sua logica. Se é que pode ser chamado disso.
Uma coisa é você usar um Core2Quad+GTX 650 e aceitar que ambos se equivalem. Outra coisa é querer fazer isso com um Ryzen 3500 e dizer que ambos se equivalem.

E outra coisa que você está ignorando é poder econômico e o contexto atual do mundo. 600 conto num processador, com o contexto que tinha no começo da pandemia eu pagava e ainda dava um a mais para o vendedor. Agora, não só o processador aumentou 60%, como o poder de compra diminuiu bastante. Se fosse só arranjar dinheiro da bunda, trocar de PC e jogar o meu atual pro canto, eu já o teria feito. O mundo não é feito só das pessoas que tem dinheiro para pegar um Ryzen no meio de uma pandemia não.

Ah, e me manda esse seu PC de 2K ai pra tu ver se eu até não sorteio meu PC atual aqui na OS. Não sou retrô porque quero não filhote.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.099
Reações
35.085
Pontos
1.054
Usei um C2D E8500 e um Athlon LE-1640 de 2009 à 2017, mas bem que poderia ter abandonado eles antes, já que montar um PC é muito fácil... :viraolho



E pretendo continuar usando o meu i3 7100 até ele explodir ou eu ficar rico, mesmo que ele esteja rodando Zelda Link's Awakening no Yuzu a 15 FPS. :klol
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
to pensando em pegar o ryzen 5 5600x

pra emular ps3,xbox ele da conta ?
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Incrível essa melhora do xenia, dei uma testa agora, tá rodando com alguns bugs menores e umas travadinhas mas nada que atrapalhe a jogatina no Red Dead, agora sim podemos dizer que esse jogo está perfeitamente jogável no pc....
 
Topo Fundo