O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.033
Pontos
1.504
O azeon diz que pra ele nunca deu problema, mas eu digo: sorte dele.
Pois isso nada mais é que sorte, muita gente não teve essa mesma sorte e com menos de um ano deu problema na tela, pois o cara simplesmente ganhou na loteria reversa, mesmo cuidando certinho da tv.
Eu tive uma tv de plasma e rapaz, o troço fez um burnin do capiroto, as tarjas pretas ficaram fixas na tela, 100% preto.
Depois disso não quis mais saber de tv que corre esse risco de burnin, pois não tenho 5k pra ficar jogando pro alto assim.
A minha é uma QN90B.

Vai lá no tópico de TVs, só tem vencedor de loteria lá então.

No mais, cada um que faça sua escolha, eu tinha esses receios, hoje tento tirar esses receios das outras pessoas, mas se quiser continuar com essa crença ao invés de investigar mais a fundo beleza.

E acho legal comparar com TV de Plasma, mesma tecnologia né?

Se você procurar "OLED burn in" vai achar muita coisa, mas porque você está procurando Burn In, agora procure artigos e testes, você vai ver que o Burn In acontece, mas você tem que forçar isso, em situações de uso comum é raríssimo.

Agora se você coloca OLED Light no máximo, Brilho no Máximo e usa como monitor o burn in vem depois de uns anos, mas TV não é pra ser usada como monitor, então não é o uso comum dela, o LTT fez um vídeo sobre isso também.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.431
Reações
34.524
Pontos
1.354
Vai lá no tópico de TVs, só tem vencedor de loteria lá então.

No mais, cada um que faça sua escolha, eu tinha esses receios, hoje tento tirar esses receios das outras pessoas, mas se quiser continuar com essa crença ao invés de investigar mais a fundo beleza.

E acho legal comparar com TV de Plasma, mesma tecnologia né?

Se você procurar "OLED burn in" vai achar muita coisa, mas porque você está procurando Burn In, agora procure artigos e testes, você vai ver que o Burn In acontece, mas você tem que forçar isso, em situações comuns é raríssimo.
Bom, já apareceu gente dizendo que a plasma deles não deu problema né?
Então a comparação foi totalmente valida, eu dei azar e eles deram sorte, simples assim..
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.033
Pontos
1.504
Bom, já apareceu gente dizendo que a plasma deles não deu problema né?
Então a comparação foi totalmente valida, eu dei azar e eles deram sorte, simples assim..
Não, plasma é diferente, é tipo Xbox 360 sem 3RL, a plasma de casa também não deu burn in, mas era uma coisa comum da tecnologia, já OLED não é mais, é um problema que pode acontecer mas a chance de acontecer é próxima de ter um dead/stuck pixel em uma LCD (se você não forçar).

Como falei, tem o tópico de TVs pra isso, da uma olhada lá.

Eu não volto pra LCD, se a minha der burn in eu compro outra OLED.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.431
Reações
34.524
Pontos
1.354
Não, plasma é diferente, é tipo Xbox 360 sem 3RL, a plasma de casa também não deu burn in, mas era uma coisa comum da tecnologia, já OLED não é mais, é um problema que pode acontecer mas a chance de acontecer é próxima de ter um dead/stuck pixel em uma LCD (se você não forçar).

Como falei, tem o tópico de TVs pra isso, da uma olhada lá.

Eu não volto pra LCD, se a minha der burn in eu compro outra OLED.
Eu acho que vc esta jogando muito alto nessa porcentagem de não ocorrências, mas blz, um cara do trabalho já teve 3 Oleds, todas com burnin e ele seguiu todo tipo de "tutorial" para cuidar da tv e deu m**** em todas, ele desistiu da OLED e foi pra samsung tb.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.906
Reações
63.125
Pontos
1.253
Apenas fazendo uns testes no Silent Hill 4.
ReShade e alterações de brilho e contraste nesse jogo fazem MUITA diferença.

Seguem os testes (cliquem na seta para mudarem as imagens, adicionei descrições a todas elas pra mostrar se está com ou sem filtro):
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.028
Reações
6.769
Pontos
283
Meus pais possuem uma Plasma da LG há 12 anos. Sem burn-in, inclusive a imagem está muito melhor do que antes, mais viva (o tal do amaciamento da imagem).
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.288
Reações
175.752
Pontos
2.234
Pra ser justo, não uso minha TV PRA c***lho não. Ela é de, sei lá, 2009 ou 2010 e não lembro qual é o código do menu de serviço pra ver em horas, mas se der vinte horas por semana é muito.

As plasmas de primeira gen eram inequivocamente problemáticas. Outras menos antigas melhoraram um teco mas davam muito problema de burn in mesmo, mas verdade seja dita, muita gente tinha retenção e saía cospindo que tava com burn in também. Se isso ainda acontece HOJE, imagine naquela época.

Quando os painéis de Plasma começaram a melhorar nesse sentido - Panasonic e Pioneer eram os melhores e a LG deu um salto grande com o que eles chamaram de "New Plasma" - a macacada já tinha escolhido a desgraça do LCD como tecnologia, e por causa disso a gente enfrenta os problemas das tecnologias derivadas até hoje. Contraste melhorou mas segue meh, perda de resolução dinâmica ainda existe, degradação ainda é mato - embora muito pior nos painéis de entrada - e etc.

Dito isso, se eu fosse comprar uma TV hoje, iria de QLED porque tem garantia contra burn-in aí de dez anos (o que quer dizer que a fabricante confia muito no taco, caso contrário não daria uma garantia desse tamanho).
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.033
Pontos
1.504
Pra ser justo, não uso minha TV PRA c***lho não. Ela é de, sei lá, 2009 ou 2010 e não lembro qual é o código do menu de serviço pra ver em horas, mas se der vinte horas por semana é muito.

As plasmas de primeira gen eram inequivocamente problemáticas. Outras menos antigas melhoraram um teco mas davam muito problema de burn in mesmo, mas verdade seja dita, muita gente tinha retenção e saía cospindo que tava com burn in também. Se isso ainda acontece HOJE, imagine naquela época.

Quando os painéis de Plasma começaram a melhorar nesse sentido - Panasonic e Pioneer eram os melhores e a LG deu um salto grande com o que eles chamaram de "New Plasma" - a macacada já tinha escolhido a desgraça do LCD como tecnologia, e por causa disso a gente enfrenta os problemas das tecnologias derivadas até hoje. Contraste melhorou mas segue meh, perda de resolução dinâmica ainda existe, degradação ainda é mato - embora muito pior nos painéis de entrada - e etc.

Dito isso, se eu fosse comprar uma TV hoje, iria de QLED porque tem garantia contra burn-in aí de dez anos (o que quer dizer que a fabricante confia muito no taco, caso contrário não daria uma garantia desse tamanho).

IMG_20240427_135811.jpg
Quase 10k horas em uns 3~4 anos de uso, uma média aí de umas 6~7 horas de uso por dia.
Lá no tópico tem gente quase batendo 20k de horas e zero problemas também.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.906
Reações
63.125
Pontos
1.253
@Azeon @T1mp4s @LucianoBraga
Sobre burn-in em OLED, achei isso aqui:

Um grupo de investigadores da Universidade de Cambrige descobriu uma forma de minimizar ou mesmo eliminar uma das consequências mais negativas do desgaste nos ecrãs OLED, que vão ganhando manchas permanentes conhecidas como efeito burn-in.

 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.288
Reações
175.752
Pontos
2.234
@Azeon @T1mp4s @LucianoBraga
Sobre burn-in em OLED, achei isso aqui:

Um grupo de investigadores da Universidade de Cambrige descobriu uma forma de minimizar ou mesmo eliminar uma das consequências mais negativas do desgaste nos ecrãs OLED, que vão ganhando manchas permanentes conhecidas como efeito burn-in.


Parece uma solução definitiva, mas até isso sair de laboratório e ir pra linha de produção...

De qualquer forma, se uma OLED recente segura 20k horas de uso sem problemas, pro meu perfil de uso tá passando de bom já.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.227
Reações
1.457
Pontos
203
E eu olhando pra uma plasma Samsung de 43 que tem na casa da minha mãe há pelo menos 10 anos sem nada de BO na tv esse tempo todo e penso?

Plasma era tão superior ao LCD e assim mesmo sucumbiu.

Pena, a imagem dessa tv, principalmente em cenas escuras impressiona até hoje.
Era raro isso acontecer , apesar de ouvir vários relatos de tvs de plasma Samsung durarem, porém deve se ver o que sua mãe assiste e quantas horas a tv fica ligada por dia , enfim é bem raro ver tvs de plasma sem defeitos ou com borrões na tela.

Aqui em casa a tv fica ligada direto 10 horas por dia e isso porque tenho 4 tvs em casa , fica variando .

10 horas por dia da 3650 horas por ano em 3 anos as tvs começa, a dar problema se for plasma ou oled.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.674
Reações
9.531
Pontos
453
Eu sei de uma coisa: eu uso Playnite e costumo sair deixando a TV ligada, então tenho a manha de deixar configurado uma proteção de tela pra evitar essas coisas(porque configurar pra desligar tela e nada aqui é o mesmo, já que, aí, o burn-in causado vira o do "Sem Sinal"). Windows 11 ainda tem isto no sistema, então é só procurar ativar e ggs.
E olha que meu caso é ainda mais sensível, já que, pro Master Race(eu uso PC "de escritório" pra acessar a net) eu estou usando uma TV CRT antigassa, então, qualquer coisa que ficar muito tempo na tela fica marcada, e, por ser uma TV comum, não há um desmagnetizador para recuperar.
 
Topo Fundo