O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Especial] Shadow Flare, Retro-RPG para PC

SNES FAN

Veterano
Mensagens
1.376
Reações
14
Pontos
124
It seems like a myth that we, the human beings,
once controlled all of this land.

The civilized world, which nobody doubted was given to us by God,
completely collapsed because due to a sudden, terrifying event.
When the black abyss, said to be a door into a different world, appeared on the land,
a storm of chaos gushed out from the abyss destroying our belief
that the world was a gift from God.
Those of us that were looking for
a miraculous rescue instead received a sentence of death,
passed by the horrifying creature that spawned from the chaos.
The creature and its legions of demons took control of our world,
and human beings were reduced to this feeble existence.
Famous wizards have said that the potential of humankind is
limited because of our feebleness.
We can pray for the ability to accept our defeat and death at anytime,
but we have the volition to do so much more than that.
Our feebleness and fears of death have inspired us to improve ourselves.
And now, human beings of the old world are daring to confront the power of
the other world and be strengthened by the fighting spirit that has risen
out of our fear of death.
In front of the demons, who rampage around as if all their enemies have been
conquered, warriors take swords, and wizards stand up in a glorious aura.
We, the human beings, have entered into a war to govern a new world.
To this day, we continue fighting.



00972_sflogo_122_606lo.JPG

Em Shadow Flare você encarna um Mercenário que cumpre missões em troca de dinheiro e itens raros. Com a sua evolução você pode escolher outras classes ( Warrior, Wizard/Witch ou Hunter) cada uma com suas habilidades específicas para facilitar a sua jornada através dos 4 episódios do jogo.

situation1.gif

A Aventura

Você começa sua aventura em Remote Town, nesta cidade você deve ajudar os poucos moradores a se livrar de um goblin que está importunando as pessoas. Ao longo do primeiro episódio do jogo você enfrentará goblins de diversos tipos até chegar aos gárgulas os grandes vilões deste episódios. Em cada episódio haverá monstros diferentes e “clãs” de criaturas diferentes, como gárgulas, dragões etc.

Ambientação

Ao seu redor você percebe claros vestígios de tecnologia, isso se deve ao fato de Shadow Flare se passar num mundo pós apocalíptico. Os monstros dominaram o mundo e o levaram ao declínio da prosperidade antes conhecida, levando-o novamente a uma idade das trevas.

O Sistema de Companhia

O grande diferencial desse belíssimo jogo é o sistema de companhia, é o que tio? Calma que eu explico, em Shadow Flare você conta com um lobo para te ajudar nas batalhas, ativar botões e alavancas e até mesmo pegar itens inacessíveis para você. Você pode escolher dentre 3 lobos e um simpático cachorrinho para lhe acompanhar nas suas aventuras. O seu companheiro também tem vida, nível e ataques especiais, o que o torna mais que um simples adendo no jogo.

Trilha Sonora

A trilha sonora de Shadow Flare é um quesito a parte. Na minha opinião é simplesmente perfeita pois dá o clima certo a cada uma das partes do jogo. Desde a cidadezinha pacata, até a dungeon sinistra. Jogar Shadow Flare durante a noite, na escuridão é uma experiência incrível graças à trilha sonora que cumpre o seu papel na climatização do jogo.

Efeitos Sonoros

Como nem tudo são flores e esse jogo não é exceção os efeitos sonoros são um ponto fraco do jogo. Na minha opinião isso não interfere em nada, mas não há como negar que eles são um tanto quanto “toscos”. Mas não é nada de tão ruim e nada que a fantástica trilha sonora supracitada não compense.

Jogabilidade

A jogabilidade é a mais comum possível nesse estilo de jogo. Ande, ataque e realize ações com o mouse, use itens com as teclas numéricas e demais funções são também acessadas pelo teclado. Nada como uma boa fórmula pronta pra garantir um jogo agradável e envolvente.

Gráficos

Shadow Flare conta com belíssimos gráficos renderizados, creio que gráficos 3D ou de alta definição não fariam dele um jogo tão bom quanto fazem os gráficos renderizados. Eles dão aquele look retro no jogo que com certeza é um estilo a mais.

Screen Shots

sc008.gif

sc001.gif

sc002.gif

Conclusão

Shadow Flare é um jogo fantástico que conquista desde o primeiro momento por ser uma cópia muito bem feita da clássica fórmula de Diablo. É um jogo que vale a pena testar e que com certeza não lhe trará arrependimentos.



Minha Nota: 8.0

Links


O primeiro episódio é disponibilizado gratuitamente no site oficial então estou deixando aqui o link para download.

Como não sei se seria permitido postar os outros episódios eu passo o link de download por MP.


Deixei aqui o link do hamachi pois assim o pessoal pode jogar on line.


Se quiserem combinar para jogar online é só me adicionar no MSN, lglontra@hotmail.com.

Espero que tenham gostado ^^
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.030
Pontos
1.109
Boa retro - análise, SNES Fan.

Nunca tinha ouvido falar deste jogo antes.

Principalmente porque não curto muito jogos para PC.

Mas se ele é bom, por que não conferir?

PS: Poste uma mensagem no Retroindex para pedir a inclusão da sua análise lá.
 

LoWang

Ser evoluído
Mensagens
665
Reações
0
Pontos
36
Bom..já joguei esse jogo um pouco, nao curti nao...pra certos detalhes os graficos sao ruins levando ainda em consideraçao que nao é antigo assim, sons e musica fracas e se prepare pra uma odisseia de cliques pra ter que atacar....certas missoes voce tinha que ir enfrentar algum inimigo bemmm mais forte que voce entao vc tinha que passar bastantee tempo matando inimigos mais fracos salvando e voltando a fazer a mesma coisa, muito repetitivo e limitado
 

SNES FAN

Veterano
Mensagens
1.376
Reações
14
Pontos
124
B - Mark;2895541 disse:
Boa retro - análise, SNES Fan.

Nunca tinha ouvido falar deste jogo antes.

Principalmente porque não curto muito jogos para PC.

Mas se ele é bom, por que não conferir?

PS: Poste uma mensagem no Retroindex para pedir a inclusão da sua análise lá.

Pode deixar que vou postar lá, se você for baixar me add no MSN pra gente poder jogar online.

LoWang;2895583 disse:
Bom..já joguei esse jogo um pouco, nao curti nao...pra certos detalhes os graficos sao ruins levando ainda em consideraçao que nao é antigo assim, sons e musica fracas e se prepare pra uma odisseia de cliques pra ter que atacar....certas missoes voce tinha que ir enfrentar algum inimigo bemmm mais forte que voce entao vc tinha que passar bastantee tempo matando inimigos mais fracos salvando e voltando a fazer a mesma coisa, muito repetitivo e limitado

Verdade, um ponto negativo do Shadow Flare é a falta de respawn. Quanto ao lance de ter que matar monstros muito mais fortes eu nunca tive muitos problemas. É só usar um pouco de estratégia, ficar dando voltar reunir os monstros num lugar só e usar bombas pra matar eles, fora q o lobo ajuda pra caramba também.
 


Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.327
Reações
20.948
Pontos
1.489
Esse jogo é muito bom, quando eu tinha um PC mais antigo eu jogava bastante ele, mas sua "semelhança" com Diablo é gritante.
Eu nunca vi os gráficos no maximo porque na época meu PC era ruim de mais, tinha muito serrilhado.
Bela análise :kongpositivo:
 

SNES FAN

Veterano
Mensagens
1.376
Reações
14
Pontos
124
Wein;2896967 disse:
Esse jogo é muito bom, quando eu tinha um PC mais antigo eu jogava bastante ele, mas sua "semelhança" com Diablo é gritante.
Eu nunca vi os gráficos no maximo porque na época meu PC era ruim de mais, tinha muito serrilhado.
Bela análise :kongpositivo:

Opa, valeu!

Te mandei uma MP, dá uma olhada.
 
Topo Fundo