O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


.

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.470
Reações
14.422
Pontos
1.369
Se vc percebeu eu disse que eu sei no meu post

Minha crítica é sobre a imprensa e como ela vê o caso, a matéria é para passar pano, pq se é um dos odiados que tivessem essa denuncia essa matéria não surgiria.

A tá agora que notei, tava ali no finalzinho.
Mas sim, a matéria é oportunista, sabem que vão estar ligados no assunto com essas acusações, nada de novo no front.
Mas acho que, enquanto não estiver comprovado a acusação, não dá pra dizer que estão passando pano ou não.
Se for comprovado, e continuarem nesse esquema, aí vai ser passada de pano valendo.
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Pelo visto abafaram o caso.
Se fosse algum direitista o cara tava ferrado e destruído pelo resto de sua vida. A grande mídia ia promover cine massacre dia e noite.

Por isso que esse país não tem solução.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Pelo visto abafaram o caso.
Se fosse algum direitista o cara tava ferrado e destruído pelo resto de sua vida. A grande mídia ia promover cine massacre dia e noite.

Por isso que esse país não tem solução.

Abafaram é pouco. Da uma olhada nessa guinada!.
O [editado pela moderação] teve tempo de sobra para reconhecer o erro (na cabeça de justiceiro isso nem existe quando a pessoa é de direita), mas só reconheceu porque é conveniente, para passar pano, abafar o caso e tirar a patrulha de seu encalço .



Felipe Neto faz pedido de desculpas a Felipe Prior após acusações: “Errei com ele”
Felipe Neto tenta se redimir e pede desculpas a Felipe Prior após acusar ex-BBB; Veja detalhes

O empresário Felipe Neto é bastante conhecido pelas suas tretas nas redes. Um dos primeiros a fazer sucesso na plataforma no Youtube, havia apoiado as acusações feitas ao arquiteto Felipe Prior pelos seus comportamento dentro do reality BBB 20. O fato aconteceu logo após o ex-BBB ter sido alvo de acusações de estupro, a situação, contudo, logo ganhou grandes proporções.

“Sempre metia o dedo na cara das mulheres. Eu sei que você não sabia que o cara tinha casos de estupro, mas os sinais estavam ali. O problema é que continuamos a normalizar homem violento. Nós-normalizamos-macho-agressivo. Isso é fato!”, acusou Felipe Neto, ao reagir aos relatos que rondavam as redes sociais sobre as acusações envolvendo o arquiteto.

Felipe Neto se explica em vídeo e pede desculpas para Felipe Prior (Foto: Reprodução/YouTuber)

Felipe Neto se explica em vídeo e pede desculpas para Felipe Prior (Foto: Reprodução/YouTuber)

Recentemente, após o próprio empresário ter sido vítima de acusações baseadas em achismos e ter tido sua imagem relacionada a pedofilia causados por uma polêmica envolvendo PC Siqueira, Felipe usou o YouTube para falar sobre as acusações e aproveitou para se desculpar pela atitude que teve na época das acusações feitas a Felipe Prior, se mostrando arrependido. “O caso do Prior está em investigação e eu errei com ele. Queria aproveitar a oportunidade e pedir desculpas pelo caso, porque eu olhei a matéria e o relato, e imediatamente dei a minha sentença. Assim como a internet inteira”, declarou o influencer.


Entenda o caso
Tudo começou após Antônia Fontelle e outros influenciadores relacionarem a imagem de Felipe e seu irmão, Luccas, a casos relacionados a pedofilia. As alegações dos influencers teria sido em relação a vídeo feito por Lucas, na ocasião, Fontenelle chegou a questionar em publicação se poderia ser visto como “incitação à pedofilia a olhos nus”, o que logo gerou grande repercussão, visto que o principal público da dupla são as crianças. Após saber da repercussão do caso Felipe Neto surgiu completamente indignado, e informou que está tomando as medidas judiciais para solucionar as acusações.

No vídeo citado por Antônia, Luccas aparece brincando com uma garrafa. “Por que tem uma garrafa aqui dentro? Eu posso fazer besteirinhas com ela?”, disse no vídeo, antes de chupar a parte superior da garrafa: “Meu Deus! É por isso que eu gostei tanto”. Sobre Felipe Neto, o vídeo postado por Antônia mostra um trecho: “Sou o garanhão dos sonhos. E depois de fazer essa cara, ninguém nunca mais vai sonhar que está transando comigo. Eu adorei que a menina era tão hater que ela não percebe que me ama. E aí fica ‘culpada’ porque teve um sonho erótico comigo”, dizia o youtuber.

Nas redes sociais, além de se pronunciar sobre os ataques, Felipe Neto compartilhou as medidas que vem tomando contra as acusações. “Ontem e hoje demos entrada em alguns processos criminais e cíveis contra essas pessoas e grupos que estão associando a minha imagem e a do meu irmão a qualquer coisa relacionada a pedofilia. Nós vamos até o fim nesses processos. Não tenho a mínima dúvida de que serão vencidos e que vai servir de exemplo para que toda essa corja de pessoas sem caráter comece a aprender a se comportar na internet”, disse o youtuber em uma de suas publicações sobre o caso.
https://www.otvfoco.com.br/felipe-neto-volta-atras-e-pede-desculpas-a-felipe-prior/



"que vai servir de exemplo para que toda essa corja de pessoas sem caráter comece a aprender a se comportar na internet". Praticamente se descreveu nesse trecho ai.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Não tem novidade nenhuma pra divulgar, o que fariam? Não é a abafar, é só não ter mais novidades. Assim que sair algo novo vão divulgar em todo canto, espero que ele seja preso.
 
D

Deleted member 219486

Não tem novidade nenhuma pra divulgar, o que fariam? Não é a abafar, é só não ter mais novidades. Assim que sair algo novo vão divulgar em todo canto, espero que ele seja preso.

Tem que investigar, porém acho muito estranho a onda de exposeds no Brasil bem no momento que discute-se a criminalização da fake news. Sendo que calúnia já é crime...
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.999
Pontos
1.304
Acho que você está confundindo as coisas.
A Pedofilia em si não é crime.
É um transtorno mental que leva o Pedófilo a cometer o crime de abuso de menor.

Tipo, imagina um cara que sente atração sexual por crianças, ele é sim um Pedófilo.
Mas ele controla esse sentimento, e nunca fez nada com nenhuma criança. Ninguém nem imagina que ele é pedófilo.
Aí que tá a confusão, pedófilo não é só quem abusa de alguma criança, é quem sente atração sexual por crianças.
E até aí, o cara da história, pode não ter cometido nenhum crime de abuso de menor, mas ele É pedófilo.
Se um dia ele mexer com alguma criança, aí ele vai ser um "abusador de menor" e isso é crime, e ele vai preso.
Então, a Pedofilia é uma doença que leva a cometer o crime de abuso de menor.
E não, isso não é justificativa pra dizer que o cara deve ser inocentado do crime porque é doente.
Abusou de menor = Cadeia (no mínimo isso, pq merece coisa pior) E pronto!
E o abuso não se limita a contato físico.
Ficar vendo ou compartilhando fotos, vídeos, etc de crianças com conteúdo sexual também é abuso, e é tão grave quanto o abuso físico, pois isso sustenta a rede de pedofilia.

Agora, se o tal cara da história, sabendo que é pedófilo resolve procurar ajuda psicológica para tratar disso, é outra história, ele vai ser um pedófilo assumido, mas ele não terá cometido nenhum crime.

Eu lendo o que você postou : 2+2 = 4

Uma galera do tópico lendo o que você postou :

man-writing-complex-math-formulas-on-whiteboard-mathematics-and-science-G0G7PP.jpg


Talvez ainda dê para simplificar o que você falou mas qualquer pessoa que passou da quinta série no ensino público tem que ter capacidade mental para entender o que você falou.

E mais uma vez : O PC tinha $$ e informação suficiente para saber que tinha um problema, se escolheu não se tratar ele é pior que aquele cara que nem tem capacidade, informação ou $$ para saber o que aconteceu com ele, então ele tem que se foder dupla ou triplamente mesmo, sem dó.
 


Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
A mídia tá dando um jeito de romantizar o caso do cara pqp.

É capaz que no final disso tudo ele ainda saia como coitadinho que precisa de muito amor e carinho pra passar por mais esse problema na vida.
 

ERVO

Habitué da casa
Mensagens
264
Reações
288
Pontos
63
Seria interessante ver qual a reação dessas pessoas que tentam relativizar isso se um individuo estivesse adimirando, todo exitado, a foto de um filho deles, sendo menor.
Mas pensar diferente sobre um assunto só pq algum parente esta arrolado não seria hipocrisia?
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.467
Pontos
1.539
Olhem a matéria no UOL

O título da chamada na capa do site é Pedófilia não é crime, saiba a diferença de para abuso sexual.



Tudo isso pq tem um protegido acusado, passam pano bonito.


E antes que alguém fale que é verdade o título, eu sei, só que f**a-se, fazem isso pq tem queridinho sendo acusado, se não fazer parte do grupo protegido as matérias seriam várias sobre o andamento do caso e bate do pesado, o que deveria realmente ser feito, mas pq o cara é nada "turma", não se vê matéria, e quando aparece é para aliviar para o vagabundo

"Se grande parte dos agressores sexuais não é doente, o que explicaria o grande número de abuso sexual de menores no Brasil? Para o sociólogo, a resposta está na construção de nossa identidade. "Grande parte dos abusos sexuais contra crianças acontece em casa, na família. Isso ocorre por causa do modelo patriarcal de família, que ainda persiste no Brasil. A cultura do estupro de menores corresponde historicamente ao poder dos homens adultos, que ignoram as normas sociais de respeito ao ser humano e perpetuam, assim, atos de dominação e naturalização de violência real e simbólica contra indivíduos vulneráveis", diz Rodrigues"

É isso ai bicho, no final das contas a culpa é da familia tradicional, do homem adulto heterosexual, é o CU DA COBRA BICHO!!! Os caras pegam uma coisa nojenta, não sei se tem algo pior do que isso, abuso infantil e tentam colocar na conta da familia tradicional, mas vtnc esse bando de filho de uma put* que joga esse tipo de LIXO na midia, é inacreditavel!

Acho que você está confundindo as coisas.
A Pedofilia em si não é crime.
É um transtorno mental que leva o Pedófilo a cometer o crime de abuso de menor.

Tipo, imagina um cara que sente atração sexual por crianças, ele é sim um Pedófilo.
Mas ele controla esse sentimento, e nunca fez nada com nenhuma criança. Ninguém nem imagina que ele é pedófilo.
Aí que tá a confusão, pedófilo não é só quem abusa de alguma criança, é quem sente atração sexual por crianças.
E até aí, o cara da história, pode não ter cometido nenhum crime de abuso de menor, mas ele É pedófilo.
Se um dia ele mexer com alguma criança, aí ele vai ser um "abusador de menor" e isso é crime, e ele vai preso.
Então, a Pedofilia é uma doença que leva a cometer o crime de abuso de menor.
E não, isso não é justificativa pra dizer que o cara deve ser inocentado do crime porque é doente.
Abusou de menor = Cadeia (no mínimo isso, pq merece coisa pior) E pronto!
E o abuso não se limita a contato físico.
Ficar vendo ou compartilhando fotos, vídeos, etc de crianças com conteúdo sexual também é abuso, e é tão grave quanto o abuso físico, pois isso sustenta a rede de pedofilia.

Agora, se o tal cara da história, sabendo que é pedófilo resolve procurar ajuda psicológica para tratar disso, é outra história, ele vai ser um pedófilo assumido, mas ele não terá cometido nenhum crime.

Não importa a nomeclatura da parada, o fato é o abuso, isso ai é de certa maneira querer suavizar a situação do cara em questão do topico que aparentemente é um abusador, não importa se o nome é abusador ou pedofilo, o que importa é o fato que ocorreu.
 

ERVO

Habitué da casa
Mensagens
264
Reações
288
Pontos
63
"Se grande parte dos agressores sexuais não é doente, o que explicaria o grande número de abuso sexual de menores no Brasil? Para o sociólogo, a resposta está na construção de nossa identidade. "Grande parte dos abusos sexuais contra crianças acontece em casa, na família. Isso ocorre por causa do modelo patriarcal de família, que ainda persiste no Brasil. A cultura do estupro de menores corresponde historicamente ao poder dos homens adultos, que ignoram as normas sociais de respeito ao ser humano e perpetuam, assim, atos de dominação e naturalização de violência real e simbólica contra indivíduos vulneráveis", diz Rodrigues"

É isso ai bicho, no final das contas a culpa é da familia tradicional, do homem adulto heterosexual, é o CU DA COBRA BICHO!!! Os caras pegam uma coisa nojenta, não sei se tem algo pior do que isso, abuso infantil e tentam colocar na conta da familia tradicional, mas vtnc esse bando de filho de uma put* que joga esse tipo de LIXO na midia, é inacreditavel!



Não importa a nomeclatura da parada, o fato é o abuso, isso ai é de certa maneira querer suavizar a situação do cara em questão do topico que aparentemente é um abusador, não importa se o nome é abusador ou pedofilo, o que importa é o fato que ocorreu.
Mas é a pura verdade. Pega qualquer familia brasileira com umas 3 ou 4 gerações. certeza que teve algum parente/avo que se amigou com alguma menina de 12 anos. no passado era comum. Alias na favela é extremamente comum.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.467
Pontos
1.539
Mas é a pura verdade. Pega qualquer familia brasileira com umas 3 ou 4 gerações. certeza que teve algum parente/avo que se amigou com alguma menina de 12 anos. no passado era comum. Alias na favela é extremamente comum.

Bom, vc está indo longe né amigão, "pense em 1500 como não era" mas na minha familia não teve isso, meus pais tem 1 ano de diferença um pro outro, os meus avôs tem também pouca diferença, meus bisavos também é pouca diferença, meus trisavos boa parte são estrangeiros mas mesmo que não fossem eles são de 1800 e tanto, querer dizer que o cara lá em 1800 casou com uma menina de 12 anos afeta um cara hj de 2020 é um certo exagero não é mesmo?

E vc diz tbm no passado, mas bem no passado mesmo quando for ne? e não sei como isso pode afetar o presente, nós ja temos leis a muito tempo sobre isso, querer pegar um abusador, um criminoso e querer dizer que é um doente, é muito exagero.
 

ERVO

Habitué da casa
Mensagens
264
Reações
288
Pontos
63
Bom, vc está indo longe né amigão, "pense em 1500 como não era" mas na minha familia não teve isso, meus pais tem 1 ano de diferença um pro outro, os meus avôs tem também pouca diferença, meus bisavos também é pouca diferença, meus trisavos boa parte são estrangeiros mas mesmo que não fossem eles são de 1800 e tanto, querer dizer que o cara lá em 1800 casou com uma menina de 12 anos afeta um cara hj de 2020 é um certo exagero não é mesmo?

E vc diz tbm no passado, mas bem no passado mesmo quando for ne? e não sei como isso pode afetar o presente, nós ja temos leis a muito tempo sobre isso, querer pegar um abusador, um criminoso e querer dizer que é um doente, é muito exagero.
Não estou defendendo. Apenas pontuando.
Cara pedófilo é doente, da mesma forma que sociopata. Mas mesmo sendo doentes alguns ficam na sua e controlam seus impulsos. Da mesma forma que muitos homens héteros não cometem estupro e assedio.
 

PVC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.862
Reações
5.027
Pontos
1.259
Não é pq é doente que deixa de ser criminoso não?

Se eu sinto tanta atração por cus femininos que não me aguento e tenho que estuprar eu sou doente por cu e vou preso msm assim.
 

ERVO

Habitué da casa
Mensagens
264
Reações
288
Pontos
63
Não é pq é doente que deixa de ser criminoso não?

Se eu sinto tanta atração por cus femininos que não me aguento e tenho que estuprar eu sou doente por cu e vou preso msm assim.
Vc realmente leu o que eu escrevi?
Disse que quem é doente e não pratica deve ser tratado como uma pessoa normal.
Quem é doente e pratica precisa ser punido + acompanhamento psicologico.
 

PVC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.862
Reações
5.027
Pontos
1.259
Vc realmente leu o que eu escrevi?
Disse que quem é doente e não pratica deve ser tratado como uma pessoa normal.
Quem é doente e pratica precisa ser punido + acompanhamento psicologico.
sim, se eu tivesse te respondendo em especifico teria te quotado né? Não é só pq postei depois de vc que é sobre oque vc falou hue. To falando do geral ae que tao querendo dividir entre OU doente e OU criminoso.
não é só esse oito ou oitenta, tem a possibilidade de ser doente E criminoso, que é o caso da maioria dos condenados, que realizaram atos criminosos msm.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.467
Pontos
1.539
Não estou defendendo. Apenas pontuando.
Cara pedófilo é doente, da mesma forma que sociopata. Mas mesmo sendo doentes alguns ficam na sua e controlam seus impulsos. Da mesma forma que muitos homens héteros não cometem estupro e assedio.

Você está louco? O que vc fala(digita) nao faz sentido nenhum, primeiramente vc fala de assedio como se apenas homens cometessem, existe pedofilia por parte de mulheres, é só vc ver varios casos, principalmente nos EUA de professoras que assediam alunos, e existe assedio por parte de mulheres, mas a sociedade praticamente ignora, porque assim como vc está dizendo parece que homens serem assediados está beleza e parece que os unicos assediadores são homens, nesse caso em questão do topico, pelas informações que tivemos a mãe da criança que a submetia a isso, eu realmente não sei dizer qual é pior, se é o siqueira que recebia o material ou a mãe que enviava.

Esse papo de doença comigo não cola, daqui a pouco o estuprador vai ser um doente que não consegue se controlar, o cara que comete um furto/assalto coitado é um cara que não consegue se controlar, tem compulsão por roubo, o assasino, esse sim ele não consegue se controlar e mata os outros, vamos internar ele.

Você certamente já sentiu atração por alguém, vc foi lá e cometeu um assedio? um estupro? Eu acredito que não, todas as vezes que eu senti atração por uma mulher ou eu tomei a iniciativa e fui conversar ou eu não fiz nada porque achei que não valia a pena, mas eu nunca abusei de ninguem, que loucura heim campeão, dizer que não consegue se controlar.
 

ERVO

Habitué da casa
Mensagens
264
Reações
288
Pontos
63
Você está louco? O que vc fala(digita) nao faz sentido nenhum, primeiramente vc fala de assedio como se apenas homens cometessem, existe pedofilia por parte de mulheres, é só vc ver varios casos, principalmente nos EUA de professoras que assediam alunos, e existe assedio por parte de mulheres, mas a sociedade praticamente ignora, porque assim como vc está dizendo parece que homens serem assediados está beleza e parece que os unicos assediadores são homens, nesse caso em questão do topico, pelas informações que tivemos a mãe da criança que a submetia a isso, eu realmente não sei dizer qual é pior, se é o siqueira que recebia o material ou a mãe que enviava.

Esse papo de doença comigo não cola, daqui a pouco o estuprador vai ser um doente que não consegue se controlar, o cara que comete um furto/assalto coitado é um cara que não consegue se controlar, tem compulsão por roubo, o assasino, esse sim ele não consegue se controlar e mata os outros, vamos internar ele.

Você certamente já sentiu atração por alguém, vc foi lá e cometeu um assedio? um estupro? Eu acredito que não, todas as vezes que eu senti atração por uma mulher ou eu tomei a iniciativa e fui conversar ou eu não fiz nada porque achei que não valia a pena, mas eu nunca abusei de ninguem, que loucura heim campeão, dizer que não consegue se controlar.
Cara vc pega o que a pessoa fala e modifica de uma forma que nada tem a ver com a postagem original.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Mas é a pura verdade. Pega qualquer familia brasileira com umas 3 ou 4 gerações. certeza que teve algum parente/avo que se amigou com alguma menina de 12 anos. no passado era comum. Alias na favela é extremamente comum.
Normal nada cara, não caia nessa conversa passadora de pano pra pedófilo.

Se era tão normal e aceite, mostre aí as fotos do tal "casamento feliz" da família com a noiva de 12 anos?

Essas merdas aconteciam e era considerado vergonha, desgraça da família e o escanbau... Normalmente essas meninas era praticamente raptadas, ou você acha que "fugir de casa" era uma decisão consciente delas?


Depois que a m**** toda tava feira, e pegava barriga, a única solução para não jogar a menina na sarjeta ou num prostíbulo era forçar o sujeito a casar, e esperar alguns anos até que a situação fosse minimamente aceitável... Comum mesmo são as histórias de quem foi "forçado a casar". Quando o abusador fugia, escondia a grávida para abafar a história e davam o bebê para alguma tia criar.

E a minha própria avó casou com 14 anos, grávida, fugida de casa, e uma confusão da porra na família.

Ou então leia livros escritos a 100 anos e vI ver que não existe isso de "na época era normal"
 
Ultima Edição:

ERVO

Habitué da casa
Mensagens
264
Reações
288
Pontos
63
Normal nada cara, não caia nessa conversa passadora de pano pra pedófilo.

Se era tão normal e aceite, mostre aí as fotos do tal "casamento feliz" da família com a noiva de 12 anos?

Essas merdas aconteciam e era considerado vergonha, desgraça da família e o escanbau... Normalmente essas meninas era praticamente raptadas, ou você acha que "fugir de casa" era uma decisão consciente delas?


Depois que a m**** toda tava feira, e pegava barriga, a única solução para não jogar a menina na sarjeta ou num prostíbulo era forçar o sujeito a casar, e esperar alguns anos até que a situação fosse minimamente aceitável... Comum mesmo são as histórias de quem foi "forçado a casar". Quando o abusador fugia, escondia a grávida para abafar a história e davam o bebê para alguma tia criar.

E a minha própria avó casou com 14 anos, grávida, fugida de casa, e uma confusão da porra na família.

Ou então leia livros escritos a 100 anos e vI ver que não existe isso de "na época era normal"
Meu filho ate 1960 fotos eram algo rarissimo de se tirar. calma aí... nao me venha com evidencia anedotica.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.724
Reações
10.885
Pontos
1.479
Meu filho ate 1960 fotos eram algo rarissimo de se tirar. calma aí... nao me venha com evidencia anedotica.

Não me venha com essa passação de pano...primeiro que é irrelevante o que faziam há tantos anos atrás, segundo que pedofilia não era aceitável nas gerações que você citou.

Vai passar pano pra escravidão também porque na época a lei não proíbia?
 

ERVO

Habitué da casa
Mensagens
264
Reações
288
Pontos
63
Não me venha com essa passação de pano...primeiro que é irrelevante o que faziam há tantos anos atrás, segundo que pedofilia não era aceitável nas gerações que você citou.

Vai passar pano pra escravidão também porque na época a lei não proíbia?
Na epoca? Vou passar pano sim. Posso discordar, achar absurdo e ainda assim entender o contexto historico e defender quem o fez.
O que nao quer dizer que eu normalize hoje em dia. Se não era crime na epoca não tem como querer transformar quem praticou aquilo em monstros. Eram escravos do seu tempo e o aprendizado só existe exatamente por entender isso.

Eu não faço revisionismo meu caro.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.724
Reações
10.885
Pontos
1.479
Na epoca? Vou passar pano sim. Posso discordar, achar absurdo e ainda assim entender o contexto historico e defender quem o fez.
O que nao quer dizer que eu normalize hoje em dia.

Imagina se o pessoal na época da abolição passasse pano pra escravidão, ela nunca teria sido combatido. O pessoal "contextualizaria" e defenderia e estaria aí até hoje, afinal "contexto".

As coisas só melhoram quando grandes homens vão contra o próprio "contexto" histórico mesmo à época de grandes mudanças.
 

ERVO

Habitué da casa
Mensagens
264
Reações
288
Pontos
63
Imagina se o pessoal na época da abolição passasse pano pra escravidão, ela nunca teria sido combatido. O pessoal "contextualizaria" e defenderia e estaria aí até hoje, afinal "contexto".

As coisas só melhoram quando grandes homens vão contra o próprio "contexto" histórico mesmo à época de grandes mudanças.
Não confunda alho com bugalhos...
Quem escravisava não cometia crime, quem era da abolição lutava pela liberdade dos escravos e que isso parasse de acontecer. Uma coisa não anula a outra.

E outra a abolição foi em passos de formiga, durou 300 anos a escravidão no brasil. Não teve só grandes homens lutando a favor ou contra a mesma e sim pessoas que durante esse periodo varios foram lutando e lucrando com isso.
Ta cheio de abolicionista na historia que era o hipocrita em pessoa.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Não confunda alho com bugalhos...
Quem escravisava não cometia crime, quem era da abolição lutava pela liberdade dos escravos e que isso parasse de acontecer. Uma coisa não anula a outra.

E outra a abolição foi em passos de formiga, durou 300 anos a escravidão no brasil. Não teve só grandes homens lutando a favor ou contra a mesma e sim pessoas que durante esse periodo varios foram lutando e lucrando com isso.
Ta cheio de abolicionista na historia que era o hipocrita em pessoa.

Brasil começou a existir em 1822. Essa coisa de que "ah, mas teve escravidão por 300 anos, ah, mas o Brasil há 500 anos é uma m****" é balela.
Houve sim um processo civilizacional, mas o país mesmo só passou a existir em 1822. Antes disso era colônia.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.533
Reações
180.295
Pontos
1.003
Topo Fundo