O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Expresso futuro - China

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303






O protótipo do trem-bala levou três anos para ficar pronto. Segundo Ding Sansan, o coordenador-chefe do CRRC e chefe da equipe de pesquisa e desenvolvimento do trem, o modelo é leve e resistente. A partir desse projeto, os engenheiros conseguem estabelecer bases técnicas para outros protótipos de trem-bala magnéticos, de acordo com Sansan.

Mas com esse protótipo, os desenvolvedores acreditam que o sistema de transporte de alta velocidade chinês será revolucionado. "Pegue o trajeto de Pequim a Xangai como um exemplo - contando o tempo de preparação para a viagem, leva cerca de 4,5 horas de avião, cerca de 5,5 horas de trem de alta velocidade. Mas levará apenas 3,5 horas com o novo trem de alta velocidade magnético", disse Sansan, em comunicado.

Esse não é o primeiro passo da China no desenvolvimento de trem-balas magnéticos. O país lançou em 2002 o seu primeiro sistema comercial desse tipo, em um trajeto entre o aeroporto de Xangai e o centro da cidade. O veículo atinge a velocidade máxima de 431 km/h – o que lhe deu o título de mais veloz do mundo.


 
Ultima Edição:

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Lindo demais, vai ser muito útil pros exércitos deles na invasão, não vamos nem perceber.
 


Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.855
Reações
31.785
Pontos
1.344
E o Brasil continua sem investir nesse tipo de infraestrutura... Trágico.



Unicas cidades que justifica trem de alta velocidade pra passageiros seria Rio, São Paulo e Belo Horizonte. (E BH eu ainda fico na duvida se é viável pra não ficar muito caro pro Governo).

Qualquer centro populacional com menos de 10milhões+ de habitantes pode facilmente ter sua locomoção feita por aviões.
A principal vantagem do trem de passageiros é justamente desafogar os aviões. E nesse caso apenas Rj e SP sofrem do problema.

China a muito tempo já lotou seus corredores aereos. Eles simplesmente não tem mais como transportar pessoas pelo ar. Logo agora é ir pro trem ou carro/onibus. E ae realmente a conta vai facil pro trem.

Brasil tem ainda muito corredor aéreo (Fora SP/RJ) pra lotar.

Outra que trens são 90% das vezes subsidiados. (Sim, EUA e Europa também) . Logo quem defende trem de passageiro tb está defendendo gasto estatal em linhas de trem.

Em termos de carga recomendo esse video.



Não que não de pra nivelar, dinamitar, construir maneiras de um trem de carga evitar subir mais de 1-2% de aclive (recomendado pra trem de carga). Mas tudo isso significa custos exorbitantes por KM diferente de construir numa planície onde é literalmente só por a linha e ir embora.

Ou seja, o KM de linha ferrea no brasil é muito mais caro pra implementar que nos EUA, Europa, etc. (bate com asia, China por sinal tb não usa muita ferrovia pra carga tb focando em rios e caminhões por tb ser um país montanhoso).



Em resumo: Estudem a geografia e Densidade populacional do Brasil antes de dar bash gratuito no Brasil :).
Agora boa noticia.

Brasil tem tido crescimento de 3% a.a em suas linhas férreas a mais de 1 década sem parar. (+- desde 2007 quando o pt refez os contratos assinados por FHC que não obrigava as empresas a investir e dividir suas linhas com as concorrentes).

Brasil ainda precisa acordar pra Hidrovia. Que são obras mega gigantes e caríssimas mas que se pagariam rápido se feitas. Especialmente ligar as bacias hidrográficas do Norte, Sudeste e Centro Oeste criando uma super hidrovia que daria pra transportar produtos de SP pra Manaus por barco pelo interior do país (Servindo cidades menores tb) ao invés de pelo litoral onde apenas o litoral se beneficia.
 
Ultima Edição:

Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303
Segundo Ding Sansan, o coordenador-chefe do CRRC e chefe da equipe de pesquisa e desenvolvimento do trem, o modelo é leve e resistente.

Quantas empresas brasileiras possuem departamentos de pesquisa? provavelmente quase nenhuma. A falta de uma estrutura de pesquisa e desenvolvimento nas nossas empresas é um problema conhecido, refletindo na pouca inovação do país (https://link.estadao.com.br/noticia...nvestem-pouco-em-inovacao-diz-mit,70002215552) e na pouca capacidade tecnológica. É preferível , na visão delas importar e copiar modelos de fora.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.855
Reações
31.785
Pontos
1.344
Quantas empresas brasileiras possuem departamentos de pesquisa? provavelmente quase nenhuma. A falta de uma estrutura de pesquisa e desenvolvimento nas nossas empresas é um problema conhecido, refletindo na pouca inovação do país (https://link.estadao.com.br/noticia...nvestem-pouco-em-inovacao-diz-mit,70002215552) e na pouca capacidade tecnológica. É preferível , na visão delas importar e copiar modelos de fora.

Muito do problema é que o Brasil é feito de pequenas empresas. Mais de 90% da nossa industria cai no Simples por exemplo ou nem isso, é informal/ilegal.
As grandes até investem e as médias tem alguma coisa. Mas são poucas empresas e fora melhorar aqui e acolá o produto que já vendem como dar nova roupagem a pasta de dente da colgate não a incentivo. (E até onde trocar a caixa de produto X a gente considera pesquisa? lol)>

Tu não vai ver a Ford criando seu principal laboratório no BRasil. Ela é americana e já tem seus laboratórios lá. Logo no nosso país envolvido em multinacionais não a motivo algum faze-lo aqui.
Por sinal é o risco que a embraer corre hoje. De ter sua seção de pesquisa fechada pra concentrar tudo no centros de pesquisas da Boeing nos EUA. Financeiramente é mais viável manter seus cérebros em um só lugar.

E um Lugar onde imigração é fácil. (E brasil não é). Se tu vai entrar em pesquisa eu não quero saber se o melhor da área é brasileiro ou indiano. Eu o quero no Brasil e pra um indiano virar pesquisador no Brasil tem uma tonelada de burocracia. E toda vez que tentam quebrar essa burocracia vem tanto a classe defender seus interesses como os politicos anti-imigração levantarem a bandeira do terrorismo.

Isso significa gastar muito mas muito mais porque é brigar com o mundo todo sem usa-lo a nosso favor.

Eu nem to contanto impostos pq o Brasil até tem incentivos fiscais pra quem faz P&D e nenhum governador/prefeito negaria dar isso a uma empresa interessada em criar um centro de pesquisa na cidade/estado. Mas a gente nem nesse ponto de discutir imposto estamos.

stamos ainda no ponto de termos empresas com facilidade de obter pessoal pra fazer a pesquisa de maneira competitiva. Que é criar cidades propicias pra contratar e receber pessoas do mundo todo de maneira barata e fácil.
E centralizar isso.

Empresas rivais uma do lado da outra trocam informação e com isso se beneficiam.

È o que torna países como Israel propícios. Tem uma quantidade de gente educada e de universidades por m² extremamente alta. Isso significa maiores chances de 2 pessoas com 1 boa idéia tocarem a mesma pra frente.



O video acima meio que resume algumas coisas que o Brasil precisará fazer. Não da pra sermos israel por algumas particularidades do país. Mas dava pra imitar 50% do que eles fizeram e obter muitos resultados.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.805
Reações
93.064
Pontos
1.353
Quando um trem desse passar por outro a 600 Km por hora eles vão passar a uma velocidade maior que a do som se o observador estivesse parado (600 + 600).

:eek:

num trem-bala comum já é uma sensação interessante quando outro passa no sentido contrario,
eu queria ter a sensação de algo a 600km/h só pra ver o toba gelava.
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Expresso Futuro: cidade chinesa aposta em veículos elétricos e formas alternativas de energia


2019-09-06.png

 
Topo Fundo