O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FilhinhosDePapai news]'Como defender meritocracia quando Brasil é o país que menos taxa herança?'

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.935
Reações
55.066
Pontos
1.839
Brasil é o segundo pior em mobilidade social em ranking de 30 países
Por Camilla Veras MotaDa BBC News Brasil em São Paulo
  • 15 junho 2018
_102036594_gettyimages-477193287.jpg
Direito de imagemDABLDY/GETTY
Image captionDesempenho do Brasil só é pior que o da Colômbia em estudo sobre mobilidade social da OCDE
A chance de uma criança de baixa renda de ter um futuro melhor que a realidade em que nasceu está, em maior ou menor grau, relacionada à escolaridade e ao nível de renda de seus pais. Nos países ricos, o "elevador social" anda mais rápido. Nos emergentes, mais devagar - no Brasil, ainda mais lentamente.

O país ocupa a segunda pior posição em um estudo sobre mobilidade social feito pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) com dados de 30 países e divulgado nesta sexta-feira.

De acordo com o estudo O elevador social está quebrado? Como promover mobilidade social, seriam necessárias nove gerações para que os descendentes de um brasileiro entre os 10% mais pobres atingissem o nível médio de rendimento do país. A estimativa é a mesma para a África do Sul e só perde para a Colômbia, onde o período de ascensão levaria 11 gerações.

O indicador da OCDE foi construído levando em consideração a "elasticidade intergeracional de renda". Ou seja, quanto o nível de rendimento dos filhos é determinado pelo dos pais. A instituição ressalta no estudo que a simulação tem finalidade ilustrativa - para dar dimensão da dificuldade de ascensão social - e que não deve ser interpretada como o tempo preciso para que um domicílio de baixa renda atinja a renda média.

Na média entre os países membros da OCDE, a chamada "persistência" da renda intergeracional é de 40%. Isso significa que, se uma família tem rendimento duas vezes maior o que de outra, o filho terá, em média, renda 40% mais alta que a da criança que veio da família de menor renda.

_102035490_gettyimages-156972124.jpg
Direito de imagemRICHVINTAGE
Image captionBrasil ocupa segunda pior posição em estudo sobre mobilidade social feito pela OCDE com dados de 30 países
Nos países nórdicos, a persistência é de 20%. No Brasil, de 70%, conforme a pesquisa.

Mais de um terço daqueles que nascem entre os 20% mais pobres no Brasil permanece na base da pirâmide, enquanto apenas 7% consegue chegar aos 20% mais ricos. Na média da OCDE, 31% dos filhos que crescem entre 20% mais pobres permanecem nesse grupo e 17% ascendem ao topo da pirâmide.

Pai pobre, filho pobre
Isso é o que o estudo chama de "chão pegajoso" (sticky floor): a dificuldade das famílias de baixa renda de sair da pobreza.

Filhos de pais na base da pirâmide têm dificuldade de acesso à saúde e maior probabilidade de frequentar uma escola com ensino de baixa qualidade.

A educação precária, em geral, limita as opções para esses jovens no mercado de trabalho. Sobram-lhes empregos de baixa remuneração, em que a possibilidade de crescimento salarial para quem tem pouca qualificação é pequena - e a chance de perpetuação do ciclo de pobreza, grande.

_102032607_bolsdafamilia.jpg
Direito de imagemJEFFERSON RUDY/AG. SENADO
Image caption'O Brasil fez um bom trabalho tirando milhões de famílias da extrema pobreza, com o Bolsa Família, por exemplo. Falta agora fazer a 'segunda geração' de políticas', diz diretor da OCDE
Nesse sentido, a desigualdade social e de renda, destaca o levantamento, é definidora do acesso às oportunidades que podem fazer com que alguém consiga ascender socialmente.

"Além do chão pegajoso, países como o Brasil têm também tetos pegajosos (sticky ceilings)", acrescenta Stefano Scarpetta, diretor de emprego, trabalho e assuntos sociais da OCDE, referindo-se às famílias de alta renda.

O nível elevado de desigualdade também se manifesta sobre a mobilidade no topo da pirâmide. Aqui, é pequena a probabilidade de que as crianças mais abastadas eventualmente se tornem adultos de classes sociais mais baixas que a dos pais.

Scarpetta pondera que, ao contrário da tendência global de aumento da desigualdade, o Brasil conseguiu reduzir suas disparidades na última década, até o início da recessão. O país fez pouco, entretanto, para corrigir os problemas estruturais que mantêm em movimento o ciclo da pobreza - a qualidade precária da educação e da saúde e a falta de treinamento para os milhões de trabalhadores de baixa qualificação.

"O Brasil fez um bom trabalho tirando milhões de famílias da extrema pobreza, com o Bolsa Família, por exemplo. Falta agora fazer a 'segunda geração' de políticas", disse o economista à BBC News Brasil.

A classe média
Quando se analisa a mobilidade apenas do indivíduo, e não de uma geração a outra, o estudo da OCDE verifica que, de forma geral, a classe média é o estamento com maior flexibilidade - para cima e para baixo.

No Brasil, a mobilidade da base da pirâmide para a classe média é maior do que em vários emergentes. Essa ascensão, contudo, é frágil.

A estrutura do mercado de trabalho, com uma participação elevada do emprego informal, intensifica os efeitos negativos das crises sobre a população mais vulnerável. Como aconteceu com parte da "nova classe média" durante a última recessão, o desemprego pode ser um caminho de retorno à pobreza.

Mobilidade social e crescimento econômico
O nível baixo de mobilidade social tem implicações negativas sobre o crescimento da economia como um todo, diz o estudo da OCDE. Talentos em potencial podem ser perdidos ou subaproveitados, com menos iniciativas na área de negócios e menos investimentos.

_102032609_paraisopolis.jpg
Direito de imagemGETTY IMAGES
Image captionDesigualdade social e de renda é definidora do acesso às oportunidades que podem fazer com que alguém consiga ascender socialmente, diz estudo
"Isso debilita a produtividade e crescimento econômico potencial em nível nacional", ressalta o texto.

Um elevador social "quebrado" também se manifesta sobre o bem-estar social.

A percepção de que a oportunidade de ascensão depende de fatores que estão fora do alcance - como a renda dos pais ou o acesso a educação - gera desesperança e sentimento de exclusão. Isso aumenta a probabilidade de conflitos sociais, diz a pesquisa.

Tendência global
O problema não é exclusivo dos países emergentes. Mesmo países ricos, com desempenho expressivamente superiores ao do Brasil nos indicadores de educação - França, Alemanha - estão acima da média da OCDE entre as estimativas do número de gerações necessário para que os 10% mais pobres atinjam a renda média.

"Por mais que esses países tenham bom desempenho no PISA (avaliação global do desempenho escolar), esses índices são uma média. Países como a França, por exemplo, são bastante heterogêneos", ressalta Scarpetta.

Visualizar anexo 48307

https://www.bbc.com/portuguese/brasil-44489766
http://www.oecd.org/brazil/social-mobililty-2018-BRA-PT.pdf

Ou seja pelo último gráfico:
income-mobility-across-generations-482x276.png

(imagem da fonte original )
http://www.oecd.org/social/broken-elevator-how-to-promote-social-mobility-9789264301085-en.htm
Devemos espelhar políticas sociais e econômicas de países como a China, India, Argentina, Alemanha, EUA, etc... e talvez depois almejar Suécia, Noruega, etc... se pretendemos melhorar nosso índice de mobilidade econômica.

Agora porque nossa esquerda, pensando nisso, quer replicar as políticas de outros países ditos bolivarianos? Aliás, já viram como no gráfico não aparecem Venezuela, Equador, Bolívia, Nicarágua? ou proto ditaduras como Rússia? Ou ditaduras de fato como Cuba? Vai ver todos não precisam de mobilidade já que 90% da população está toda na mesma faixa econômica.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Nada cara, voce tem que levar a sério a experiencia pessoal do cara. Afinal, o que se viu não pode ser "desvisto".
Embora existam 200x mais experiencias dizendo o contrário do que afirma, a dele é a correta.
Incoerência é foda.

Lembro que em 2015 eu usei exemplos de parentes com quem convivi para dizer que as drogas fazem mal e pessoas do mesmo grupo dele vinham e diziam que experiências pessoais não valiam... Tinha que ser os dados.

Agora que os dados mostram algo que não gostam, o importante é a experiência pessoal.

Desonestidade e Incoerência, sinônimos de qual grupinho ideológico?
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.924
Reações
53.735
Pontos
703
Incoerência é foda.

Lembro que em 2015 eu usei exemplos de parentes com quem convivi para dizer que as drogas fazem mal e pessoas do mesmo grupo dele vinham e diziam que experiências pessoais não valiam... Tinha que ser os dados.

Agora que os dados mostram algo que não gostam, o importante é a experiência pessoal.

Desonestidade e Incoerência, sinônimos de qual grupinho ideológico?

Da turminha que está sempre "lutando por um mundo melhor" ( através de doutrinas fracassadas ).
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Pois é.

Lutando por um mundo melhor, com muito ódio. Esqueceu a parte do ódio do bem.

"Essa direita de hoje só prega o ódio, O racismo, a homofobia... Não podemos aceitar isso! Temos que matar todos esses fascistas brancos heretos imundos!"

#paz
 


Noctua

Veterano
Mensagens
2.049
Reações
946
Pontos
143
Ou seja pelo último gráfico:
income-mobility-across-generations-482x276.png

(imagem da fonte original )
http://www.oecd.org/social/broken-elevator-how-to-promote-social-mobility-9789264301085-en.htm
Devemos espelhar políticas sociais e econômicas de países como a China, India, Argentina, Alemanha, EUA, etc... e talvez depois almejar Suécia, Noruega, etc... se pretendemos melhorar nosso índice de mobilidade econômica.

Agora porque nossa esquerda, pensando nisso, quer replicar as políticas de outros países ditos bolivarianos? Aliás, já viram como no gráfico não aparecem Venezuela, Equador, Bolívia, Nicarágua? ou proto ditaduras como Rússia? Ou ditaduras de fato como Cuba? Vai ver todos não precisam de mobilidade já que 90% da população está toda na mesma faixa econômica.
Acontece que não é só copiar as políticas, nada é simples assim, cada país e cada caso tem suas particularidades. Não queremos replicar nada de nenhum país, muito pelo contrário, meu candidato no momento quer discutir um projeto de desenvolvimento nacional.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
"Como defender meritocracia quando Brasil é o país que menos taxa herança?"

Diz um aluno que paga 8k de mensalidade na faculdade.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
"Como defender meritocracia quando Brasil é o país que menos taxa herança?"

Diz um aluno que paga 8k de mensalidade na faculdade.
Esqueceu "Diz o aluno que é empreendedor é contra a herança cuja faculdade de 8k é paga com o dinheiro do suor dele, que trabalha igual um condenado na empresa da família.

Esse detalhe ajuda a mostrar como ele é isento. Afinal, luta contra a própria situação.

Agora, pergunta se ele quer largar o emprego e começar a luta pra provar que é capaz com o próprio suor?
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
As pessoas não entendem a gravidade da situação.

A nossa sociedade nos dá uma falsa ideia de que realmente existe uma mobilidade social, quando na verdade estatisticamente o que ocorre é o aprofundamento da desigualdade social, o rico fica mais rico e o pobre mais pobre. O rico tem que fazer muito esforço para perder tudo, enquanto na nossa sociedade existem uma quantidade incalculavel de obstaculos para quem quer ascender socialmente. E no Brasil muitos ficaram ricos no passado de forma desonesta (grilagem de terras, trabalho escravo, corrupção, sonegação fiscal e etc) e perpetuam a sua riqueza até os dias atuais.

Eu não acredito que taxar as heranças seja a solução mesmo porque paises desenvolvidos tentaram isso e falharam, o problema está bem longe de ter uma solução. Aliás só pra ressaltar não é exclusividade só do nosso pais trata-se de um fenomeno mundial.
 

Gaheris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
698
Reações
631
Pontos
543
"Como defender meritocracia quando Brasil é o país que menos taxa herança?"

Diz um aluno que paga 8k de mensalidade na faculdade.
Esqueceu "Diz o aluno que é empreendedor é contra a herança cuja faculdade de 8k é paga com o dinheiro do suor dele, que trabalha igual um condenado na empresa da família.

Esse detalhe ajuda a mostrar como ele é isento. Afinal, luta contra a própria situação.

Agora, pergunta se ele quer largar o emprego e começar a luta pra provar que é capaz com o próprio suor?

Não entendi o problema: o irlandês aí não pode ter empatia?

As pessoas não entendem a gravidade da situação.

A nossa sociedade nos dá uma falsa ideia de que realmente existe uma mobilidade social, quando na verdade estatisticamente o que ocorre é o aprofundamento da desigualdade social, o rico fica mais rico e o pobre mais pobre. O rico tem que fazer muito esforço para perder tudo, enquanto na nossa sociedade existem uma quantidade incalculavel de obstaculos para quem quer ascender socialmente. E no Brasil muitos ficaram ricos no passado de forma desonesta (grilagem de terras, trabalho escravo, corrupção, sonegação fiscal e etc) e perpetuam a sua riqueza até os dias atuais.

Eu não acredito que taxar as heranças seja a solução mesmo porque paises desenvolvidos tentaram isso e falharam, o problema está bem longe de ter uma solução. Aliás só pra ressaltar não é exclusividade só do nosso pais trata-se de um fenomeno mundial.

Bom questionamento: Postei um documento aí na página atrás, que advoga sobre o fim do imposto sobre herança. Observando os gráficos, os países que não tem esse imposto tributam fortemente a renda(tributação em vida). Qual será melhor pro país, pra melhorar a desigualdade(coeficiente de GINI), e a que taxa? *Olhando os números e o índice GINI de alguns países, acho que o Brasil poderia sim experimentar taxação de heranças e doações, até conseguir um índice GINI abaixo de 0,4, como todos os países desenvolvidos membros da OCDE, aí tira e coloca na renda?

*Opinião

Devemos espelhar políticas sociais e econômicas de países como a China, India, Argentina, Alemanha, EUA, etc... e talvez depois almejar Suécia, Noruega, etc... se pretendemos melhorar nosso índice de mobilidade econômica.

Você leu o documento ou é opinião? Curioso só...
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
As pessoas não entendem a gravidade da situação.

A nossa sociedade nos dá uma falsa ideia de que realmente existe uma mobilidade social, quando na verdade estatisticamente o que ocorre é o aprofundamento da desigualdade social, o rico fica mais rico e o pobre mais pobre. O rico tem que fazer muito esforço para perder tudo, enquanto na nossa sociedade existem uma quantidade incalculavel de obstaculos para quem quer ascender socialmente. E no Brasil muitos ficaram ricos no passado de forma desonesta (grilagem de terras, trabalho escravo, corrupção, sonegação fiscal e etc) e perpetuam a sua riqueza até os dias atuais.

Eu não acredito que taxar as heranças seja a solução mesmo porque paises desenvolvidos tentaram isso e falharam, o problema está bem longe de ter uma solução. Aliás só pra ressaltar não é exclusividade só do nosso pais trata-se de um fenomeno mundial.

Pobre ficando mais pobre? Desigualdade aumentando? Pelo menos no Brasil isso é uma falácia se for levar em conta as últimas 3 décadas.

The-economist-graph.gif


Redu%C3%A7%C3%A3o-da-pobreza-03-20102-1024x695.jpg


esquerda-grande.jpg


grafico-indice-de-gini-Brasil.jpg
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.935
Reações
55.066
Pontos
1.839
Acontece que não é só copiar as políticas, nada é simples assim, cada país e cada caso tem suas particularidades. Não queremos replicar nada de nenhum país, muito pelo contrário, meu candidato no momento quer discutir um projeto de desenvolvimento nacional.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

Mas se não é para estudar e copiar (adaptando-as à realidade de cada país, claro) as melhores práticas desses países pra que serviria esses estudos? Só para comprovar que está tudo ruim por aqui e que uns países estão melhores que outros? E mais, se seu candidato quer discutir um projeto mas ele não vai usar as políticas desses países de sucesso que estão nesse estudo, porque o trouxeram pra cá?


Você leu o documento ou é opinião? Curioso só...

Não, não li. Nem entrei no mérito do estudo, não sei se é tendencioso ou se a pesquisa é correta. aliás, nem dá para ler o estudo original (pelo menos, não por essa fonte). Para ler os PDFs pede um registro e não dá para se registrar! (https://www.oecd-ilibrary.org/not-available )

O que me chamou a atenção e que está no meu quote é que esses estudos, ao escolher países que serão analisados, poucas vezes incluem os chamados bolivarianos. Porque ocorre isso? Será que a mobilidade neles é tão acentuada que nem vale a pena estudá-los? E se é assim, porque grande parte de nossa esquerda os admira tanto?

edit.
Não dá para acessar o estudo tudo mas há um PDF ( http://www.oecd.org/brazil/social-mobililty-2018-BRA-PT.pdf ) exclusivo para o Brasil. Além de mostrar como está a situação atual, dá sugestões de 3 políticas que poderiam ser adotadas pelo Brasil. Como não dá para colar o texto, posto um resumo de cada uma com notas minhas:
1. Melhorar a eficácia do gasto público, especialmente na educação e saúde - Ou seja, tem que melhorar os gastos e não AUMENTAR os gastos. Mas a melhor parte é quando o estudo sugere transferir recursos do ensino superior pro pré-primário/fundamental/médio. KKKKKKK, a esquerda tem pavor a isso.
2. Melhorar o acesso e a qualidade do ensino profissional para adultos e desempregados - Novamente vem a sugestão de melhorar e não aumentar os gastos.
3. Melhorar a redistribuição com reformas de impostos para aumentar os gastos sociais a grupos mais vulneráveis - Pois, é, quem é contra reforma no sistema tributário? Que ela seja usada para aumentar gastos sociais aí é passível de debate. Mas em nenhum ponto do texto há alguma citação em criar mais impostos ou taxar grandes fortunas. Aliás, uma das sugestões para os impostos é eliminar incentivos fiscais. E advinha quais governos mais deram incentivos fiscais para determinados setores na última década?
 
Ultima Edição:

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.924
Reações
53.735
Pontos
703
Acontece que não é só copiar as políticas, nada é simples assim, cada país e cada caso tem suas particularidades. Não queremos replicar nada de nenhum país, muito pelo contrário, meu candidato no momento quer discutir um projeto de desenvolvimento nacional.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk


Não é engraçado ele ter um "projeto de desenvolvimento nacional" sem nunca ter desenvolvido o CEARÁ ???



Kkk
 

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
Meus pais trabalharam pra c***lho a vida inteira... inclusive, meu pai com 72 anos continua trabalhando.
Ahh, e eu comecei a ficar SOZINHO em casa a partir dos 10 anos de idade para que eles, principalmente minha mãe, pudesse continuar trabalhando. Nos anos 80 não tinha essa v**dαgeм que existe hoje em dia, muito menos as FEMINISTAS E FEMINISTOS se metiam na vida de um casal e no seu planejamento familiar. Não me causou nenhum trauma ter que ficar sozinho em casa, esquentar minha comida, lavar minha louça, arrumar minhas coisas, dentre outras tarefas ...

Aí vem o PAPAI ESTADO e quer taxar TUDO O Q MEUS PAIS CONSTRUÍRAM com um ESFORÇO ABSURDO e tem um bando de ignorante RETARDADO achando q o PAPAI ESTADO ESTÁ CERTO e, pior, APOIANDO ESSE TIPO DE GENTE!!!
Nem imóvel em favela no RJ custa 191 mil ...

Então, mediante isto, esses problematizadores tem mais é que TOMAR NO CU e começar a levantar esse mesmo CU e ir TRABALHAR!!
Trabalhar em prol do país e em prol da educação. Só com educação se reduz a famigerada desigualdade. Essa mesma usada por toda a classe política, INCLUSIVE, os dizem defender. Esses são os que mais a usam.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.187
Reações
16.651
Pontos
1.379
Qual a razão de um dinheiro já tributado (pouco ou não, outra discussão) dentro da vida da pessoa, ser tributado novamente quando passa para um parente ou não apos a morte?
Sinceramente eu não entendo, não estou defendendo rico...cada um com sua vida.
Mas taxar, taxar, taxar.....não entendo a lógica de imposto sobre imposto.
Alguém poderia me explicar?

Abraço a todos.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Não é engraçado ele ter um "projeto de desenvolvimento nacional" sem nunca ter desenvolvido o CEARÁ ???



Kkk
É só perguntar o que ciro gomes (junto com o fleury) fez com a Gurgel.
http://www.madiamundomarketing.com.br/gurgel-o-fim-de-um-sonho-jamais-realizado/
– “Em 1991, os governos do CEARÁ e de SÃO PAULO assinaram um protocolo de intenções apoiando o projeto e meu pai passou a investir pesado nisso. Começou a sacar o dinheiro, cerca de US$ 3 milhões, tendo os dois governos como avalistas. Aí, de repente, passaram a não atendê-lo mais dizendo que devia exatamente US$ 3 milhões. CIRO GOMES e FLEURY desistiram do projeto ao mesmo tempo. Por que avalizaram se não tinham a intenção de entrar como sócios? Meu pai não tinha como produzir o carro porque nem sequer tinha acabado de construir a fábrica. Então quebrou…”.

– “Talvez lhe faltasse habilidade política. Teria de ceder à corrupção, ou seja, dar 10% aqui, 20% ali, mas não queria essa moeda de negociação para o resto de sua vida…”.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.924
Reações
53.735
Pontos
703









Ceará tem 15,2% da população analfabeta, 5º maior índice do país
Incapacidade para ler e escrever atinge mais de 1,3 milhão de cearenses, conforme dados do IBGE.



https://g1.globo.com/ce/ceara/notic...lacao-analfabeta-5-maior-indice-do-pais.ghtml


200w.gif






[I

Ceará tem 28% das crianças em situação de extrema pobreza, diz estudo



https://g1.globo.com/ceara/noticia/...-situacao-de-extrema-pobreza-diz-estudo.ghtml



200w.gif





Mais da metade da população de Fortaleza não tem coleta de esgoto


image.jpg



http://diariodonordeste.verdesmares...-fortaleza-nao-tem-coleta-de-esgoto-1.1807917




200w.gif
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.187
Reações
16.651
Pontos
1.379
Ceará tem 15,2% da população analfabeta, 5º maior índice do país
Incapacidade para ler e escrever atinge mais de 1,3 milhão de cearenses, conforme dados do IBGE.



https://g1.globo.com/ce/ceara/notic...lacao-analfabeta-5-maior-indice-do-pais.ghtml


200w.gif






[I

Ceará tem 28% das crianças em situação de extrema pobreza, diz estudo



https://g1.globo.com/ceara/noticia/...-situacao-de-extrema-pobreza-diz-estudo.ghtml



200w.gif





Mais da metade da população de Fortaleza não tem coleta de esgoto


image.jpg



http://diariodonordeste.verdesmares...-fortaleza-nao-tem-coleta-de-esgoto-1.1807917




200w.gif

Essa sambadinha do Ciro me lembra o Luigi....(foi mal Luigi) hehehehehehe

Abraço a todos.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Meus pais trabalharam pra c***lho a vida inteira... inclusive, meu pai com 72 anos continua trabalhando.
Ahh, e eu comecei a ficar SOZINHO em casa a partir dos 10 anos de idade para que eles, principalmente minha mãe, pudesse continuar trabalhando. Nos anos 80 não tinha essa v**dαgeм que existe hoje em dia, muito menos as FEMINISTAS E FEMINISTOS se metiam na vida de um casal e no seu planejamento familiar. Não me causou nenhum trauma ter que ficar sozinho em casa, esquentar minha comida, lavar minha louça, arrumar minhas coisas, dentre outras tarefas ...

Aí vem o PAPAI ESTADO e quer taxar TUDO O Q MEUS PAIS CONSTRUÍRAM com um ESFORÇO ABSURDO e tem um bando de ignorante RETARDADO achando q o PAPAI ESTADO ESTÁ CERTO e, pior, APOIANDO ESSE TIPO DE GENTE!!!
Nem imóvel em favela no RJ custa 191 mil ...

Então, mediante isto, esses problematizadores tem mais é que TOMAR NO CU e começar a levantar esse mesmo CU e ir TRABALHAR!!
Trabalhar em prol do país e em prol da educação. Só com educação se reduz a famigerada desigualdade. Essa mesma usada por toda a classe política, INCLUSIVE, os dizem defender. Esses são os que mais a usam.
Queria curtir duas vezes.
Pelo conteúdo e pela beleza poética das frases.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.924
Reações
53.735
Pontos
703
Falando em taxar fortunas ...

Vejam a dura vida de comunista


DfhUwqGW0AcZHkk.jpg



restaurante mais caro de Paris .
 

Kelsier

Habitué da casa
Mensagens
66
Reações
151
Pontos
93
Achei muito engraçado quando o Gregorio falou sobre taxação de herança, fiquei até sem entender o porquê tanta gente diz que ele é um humorista fracassado. Mas aí, percebi que não era piada.:facepalm
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.935
Reações
55.066
Pontos
1.839
Qual a razão de um dinheiro já tributado (pouco ou não, outra discussão) dentro da vida da pessoa, ser tributado novamente quando passa para um parente ou não apos a morte?
Sinceramente eu não entendo, não estou defendendo rico...cada um com sua vida.
Mas taxar, taxar, taxar.....não entendo a lógica de imposto sobre imposto.
Alguém poderia me explicar?

Abraço a todos.
A lógica é tributar qualquer ação ou fato que envolva dinheiro para manter o estado. Se a cada passo você derrubasse moedas no chão o governo iria cobrar um imposto em cima disso.
 

Noctua

Veterano
Mensagens
2.049
Reações
946
Pontos
143
A lógica é tributar qualquer ação ou fato que envolva dinheiro para manter o estado. Se a cada passo você derrubasse moedas no chão o governo iria cobrar um imposto em cima disso.
Cara...esse país é uma m****.

Abraço a todos.
Idéia é taxar o empresário e não a empresa, assim, todo lucro retirado é taxado da renda, quem ganha mais, paga mais.

Assim conseguem abaixar a carga tributária no consumo, que é o que todos os países top 10 do heritage, aquele índice do livre mercado, fazem.

Fik cum deus ai parças.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.924
Reações
53.735
Pontos
703
Idéia é taxar o empresário e não a empresa, assim, todo lucro retirado é taxado da renda, quem ganha mais, paga mais.

Assim conseguem abaixar a carga tributária no consumo, que é o que todos os países top 10 do heritage, aquele índice do livre mercado, fazem.


HERP DERP

Perguntinhas bem simples ....


você acha que taxando o lucro do empresário, ele não vai repassar para o produto ??


Você acha que simplesmente que o governo vai lá, regula o empresário malvadão, e o mercado aceita com um sorriso ???


Outra perguntinha, bem simples :

Você acredita mesmo que alguem reduziria imposto mesmo no consumo, aqui no brasil ?




Aliás, já viu alguem "diminuir tributação" aqui no Brasil ?



Se alguém, acredita nisso ... ... boa sorte na "redução tributária" só na imaginação ...


KKK
 

Noctua

Veterano
Mensagens
2.049
Reações
946
Pontos
143
HERP DERP

Perguntinhas bem simples ....


você acha que taxando o lucro do empresário, ele não vai repassar para o produto ?? Você acha que simplesmente vai lá, governo regula o empresário malvadão, e o mercado aceita com um sorriso ???


Outra perguntinha, bem simples :

Você acredita mesmo que alguem reduziria imposto mesmo no consumo, aqui no brasil ? Você acha que alguem está disposto a "diminuir tributação" ?


Aliás, já viu alguem "diminuir tributação" aqui no Brasil ?



Se alguém, acredita nisso ... ... boa sorte na "redução tributária" só na imaginação ...


KKK
Se tu ver o projeto do Ciro, proposta é aumentar faixa de IR e Heranças, e abaixar no consumo.

Tu vai repassar como amigão?! Me diz ai o método aplicado, pois à nível de competição aquele que deixa mais dinheiro corrente na empresa irá se sair melhor que quem retira o lucro e dividendo, que será devidamente taxado, ou seja, ainda estou te incentivando a empreender, se tu repassa quem não repassa ganha mercado.

"Ah mais vou retirar meu negócio do país", okay, vai pagar os tributos pra retirar o dinheiro.

Top 10 do heritage, aquele índice que vocês amam, todos eles fazem isso, inclusive os EUA, sr não sabia?! ORAS POIS
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
Falou o cara que tem uma super empresa de ti e usa um moto g2 como celular.

Porra, aí nego vem me dizer que não eh ciumento com o sucesso do outro..

Ah vá caçar mandioca
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.187
Reações
16.651
Pontos
1.379
Idéia é taxar o empresário e não a empresa, assim, todo lucro retirado é taxado da renda, quem ganha mais, paga mais.

Assim conseguem abaixar a carga tributária no consumo, que é o que todos os países top 10 do heritage, aquele índice do livre mercado, fazem.

Fik cum deus ai parças.

Mas a reportagem fala em Imposto sobre Herança....não imposto sobre produção/lucros vindos da produção.
O cara na ativa (vivo) é uma coisa, o cara morto.....já pagou os impostos na vida dele, ou pelo menos deveria ter pago...

As pessoas querem igualdade na marra porque os caras são ricos e já saem na frente?
Cara....o cara é rico, tem gente que é pobre...não é uma canetada que vai resolver essa parada.
Até porque não tem espaço pra todo mundo ser rico, pobre sim.....afinal pobre, é só não ter nada, que maldade da porra.
Realmente não entendi porque taxar uma herança, se o dinheiro em si, já foi taxado anteriormente.

Os caras falam la das Zoroopa como ser igualitário...
Desce no play aqui pegar 3 ônibus pra trabalhar pra ver como é.
No final a teoria (como sempre) não corresponde a pratica.

Abraço a todos.
 
Topo Fundo