O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


.

D

Deleted member 219486

Ryse 2 que é bom nada.

A empresa tá mal das pernas, lembro que um dos donos tinha sumido provavelmente por causa das dívidas. Ryse tem gráficos bons mas o gameplay é cansativo, sou mais um game de investigação no estilo dessa demo.
Os estudios não conseguem definir projetos interessantes para o público, só ver a Capcom que começou a acordar agora em fazer games mais orgânicos, talvez inicie uma onda de abordagens mais realistas.
 

AlxFire

Bam-bam-bam
Mensagens
596
Reações
923
Pontos
293
Muito bonito, mas sinceramente, eu preferia que as empresas focassem mais na física e gameplay dos jogos.

Tem vários jogos das gerações passadas com uma física muito boa, mas hoje é tudo meio travado, quase não tem interação do jogador com os elementos dos jogos. Gráficos bons, na minha opinião, não trás diversão, mas sim um gameplay fluido. Claro que se tiver gráficos legais é um bonus muito bem vindo!
 

Dukoff

Supra-sumo
Mensagens
1.547
Reações
196
Pontos
159
Então será esse o avanço da próxima geração? Reflexo ? Tanta coisa pra melhorar e os caras ficam nessa.

Cara, vc tá subestimando a coisa.
Uma cena nunca vai ser fotorrealista sem tratar reflexos. E por fotorrealista eu não quero dizer "se parecer com o mundo real" ( chego na explicação daqui a pouco).

Sabe pq? Pq ótica É reflexão (e refração). Pra começo de história vc nem veria nada se a luz não refletisse nenhum objeto. Então, explicando a frase do primeiro parágrafo, vc só pode simular uma cena com precisão fotorrealista (isto é: que simule o comportamento da luz) se vc tiver uma técnica que emule essas reflexões e refrações da luz (fótons).

Lembre-se. TUDO o que se vê são reflexos de uma fonte de luz, ou a própria fonte de luz.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
A empresa tá mal das pernas, lembro que um dos donos tinha sumido provavelmente por causa das dívidas. Ryse tem gráficos bons mas o gameplay é cansativo, sou mais um game de investigação no estilo dessa demo.
Os estudios não conseguem definir projetos interessantes para o público, só ver a Capcom que começou a acordar agora em fazer games mais orgânicos, talvez inicie uma onda de abordagens mais realistas.
A engine do Ryse é muito boa, além da temática. Se aprimorassem a jogabilidade, fizessem um hack´n slash divertido, investissem bastante na parte RPG e customização, um cenário semi open world, lutas com chefes memoráveis, bastante gore e uma história interessante, ia bombar.
 


Raazy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.005
Reações
20.229
Pontos
1.004
Para games na pegada de Heavy rain ou LA Noire acho q essa tecnologia cai feito uma luva, pois o gameplay é baseado em detalhes, mas para um call of duty da vida onde a ação é frenética, o cenário passa tão batido e despercebido q com ou sem a gente não percebe, mas ainda espero uma engine com uma fisica mais refinada, oq falta nos jogos agora é apenas isso, uma fisica melhor, o padrão grafico ja esta otimo, se evoluir isso vamos ter jogos mais inovadores
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Relacionado a esse tema

Quake 2 ganha nova vida com efeitos Ray Tracing

Se ainda não estás totalmente convencido com as maravilhas da tecnologia Ray Tracing, as imagens de comparação que te vamos apresentar mostram bem a diferença que esta técnica de iluminação pode fazer.

As imagens de comparação são de Quake 2, lançado originalmente em 1997. Em primeiro lugar, tens as imagens no aspecto normal do jogo. Depois, tens as imagens capturadas da versão com efeitos Ray Tracing.

O projecto de adicionar efeitos Ray Tracing a Quake 2 pertence a Christoph Schied, um estudante Ph.D. no Karlsruhe Institute of Technology da Alemanha e um estagiário da Nvidia.

Christoph Schied conseguiu adicionar uma técnica de ray tracing que une todos os efeitos - como sombras e reflexos - num único algoritmo de Ray Tracing. O resultado é um belíssimo facelift para um jogo com mais de 20 anos.

Inicialmente, um dos problemas da transformação eram visuais "salpicados" e com ruído, mas foi resolvido com uma solução que combina os resultados de múltiplos frames do jogo (semelhante à técnica Anti-Aliasing temporal).

As imagens de comparação falam por si. Com o Ray Tracing aplicado, Quake 2 ganha nova vida. A Nvidia tem sido uma das companhias que mais tem impulsionado a tecnologia (com o interesse de vender novas gráficas), mas um dos entraves é o impacto no desempenho do jogo.

Actualmente, para jogares títulos recentes com efeitos Ray Tracing a 60 fotogramas por segundo precisas de um PC topo de gama.

quake_ii_rtx_screenshot_001_rtx_off


quake_ii_rtx_screenshot_001_rtx_on


quake_ii_rtx_screenshot_005_rtx_off


quake_ii_rtx_screenshot_005_rtx_on


quake_ii_rtx_screenshot_007_rtx_off


quake_ii_rtx_screenshot_007_rtx_on


Fonte: Eurogamer
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.619
Reações
33.101
Pontos
1.048
Relacionado a esse tema

Quake 2 ganha nova vida com efeitos Ray Tracing

Se ainda não estás totalmente convencido com as maravilhas da tecnologia Ray Tracing, as imagens de comparação que te vamos apresentar mostram bem a diferença que esta técnica de iluminação pode fazer.

As imagens de comparação são de Quake 2, lançado originalmente em 1997. Em primeiro lugar, tens as imagens no aspecto normal do jogo. Depois, tens as imagens capturadas da versão com efeitos Ray Tracing.

O projecto de adicionar efeitos Ray Tracing a Quake 2 pertence a Christoph Schied, um estudante Ph.D. no Karlsruhe Institute of Technology da Alemanha e um estagiário da Nvidia.

Christoph Schied conseguiu adicionar uma técnica de ray tracing que une todos os efeitos - como sombras e reflexos - num único algoritmo de Ray Tracing. O resultado é um belíssimo facelift para um jogo com mais de 20 anos.

Inicialmente, um dos problemas da transformação eram visuais "salpicados" e com ruído, mas foi resolvido com uma solução que combina os resultados de múltiplos frames do jogo (semelhante à técnica Anti-Aliasing temporal).

As imagens de comparação falam por si. Com o Ray Tracing aplicado, Quake 2 ganha nova vida. A Nvidia tem sido uma das companhias que mais tem impulsionado a tecnologia (com o interesse de vender novas gráficas), mas um dos entraves é o impacto no desempenho do jogo.

Actualmente, para jogares títulos recentes com efeitos Ray Tracing a 60 fotogramas por segundo precisas de um PC topo de gama.

quake_ii_rtx_screenshot_001_rtx_off


quake_ii_rtx_screenshot_001_rtx_on


quake_ii_rtx_screenshot_005_rtx_off


quake_ii_rtx_screenshot_005_rtx_on


quake_ii_rtx_screenshot_007_rtx_off


quake_ii_rtx_screenshot_007_rtx_on


Fonte: Eurogamer
Ficou lindo isso daí. Gostaria de ver um mod gráfico de Doom 2 com isso aí
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.262
Reações
46.802
Pontos
1.934
Cara, vc tá subestimando a coisa.
Uma cena nunca vai ser fotorrealista sem tratar reflexos. E por fotorrealista eu não quero dizer "se parecer com o mundo real" ( chego na explicação daqui a pouco).

Sabe pq? Pq ótica É reflexão (e refração). Pra começo de história vc nem veria nada se a luz não refletisse nenhum objeto. Então, explicando a frase do primeiro parágrafo, vc só pode simular uma cena com precisão fotorrealista (isto é: que simule o comportamento da luz) se vc tiver uma técnica que emule essas reflexões e refrações da luz (fótons).

Lembre-se. TUDO o que se vê são reflexos de uma fonte de luz, ou a própria fonte de luz.
acho q ele nao ta preocupado com esse tipo de evolução.

tem mta coisa pra melhorar ainda antes de querer pagar de foto realista. Games mais complexos, completo, fluído, física, etc. Nego não consegue nem fazer movimentação orgânica de personagem e já quer botar reflexo em vidro, saca? Não faz sentido.
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
Nvidia strikes back

RTX on GTX: Nvidia is enabling ray tracing on some GeForce GTX graphics cards
Nvidia invested heavily in real-time ray tracing capabilities in its GeForce RTX 20-series graphics cards—so much so that those highest-end GeForce GPUs swapped out the age-old “GTX” branding for the new “RTX” name. But industry support for the radical new technology hasn’t been fast in coming. Only a handful of big-name games ship with RTX features enabled. At the annual Game Developers Conference on Monday, the company revealed plans designed to spur wider adoption. Beyond some dev-centric announcements, Nvidia is enabling basic ray tracing support for several non-RTX GeForce GPUs.

Yes, you read that correctly. RTX is coming to GTX. Kind of.

An April GeForce driver update will unlock basic ray tracing support in GTX 16-series GPUs like the recently released GeForce GTX 1660 Ti, as well as last generation’s GTX 10-series graphics cards from the 6GB GTX 1060 on up. (No budget GPUs, in other words.) Developers won’t need to do anything special to support ray tracing on GTX GPUs, either. If a game has ray tracing, compatible GTX cards will work with it.

It’s a surprising move, especially given that any DirectX 12 GPU is already theoretically capable of real-time ray tracing using Microsoft’s DirectX Raytracing API. The industry’s ongoing message, driven home hard by Nvidia itself, is that older graphics cards couldn’t perform ray calculations without slowing gaming frame rates to a crawl. That’s the reason that real-time ray tracing, long considered a graphics Holy Grail, took so long to materialize in games you can actually play. Nvidia’s surprise DXR support for older GTX cards shows that the situation is seemingly a bit more nuanced.

Nvidia says that GTX graphics cards will cast far fewer rays than RTX cards can with dedicated ray tracing hardware, which makes sense, and as such they’ll be limited to basic ray tracing effects. You won’t be running Battlefield V’s Ultra ray-traced reflections on your GTX 1070. But you might be able to run them on Low or Medium settings!

Ray tracing performance on GTX graphics cards will vary widely depending on how a given game deploys ray tracing. Metro Exodus, for example, uses DXR for Global Illumination—all natural lighting in the world is ray traced. That requires the engine to cast out scads of rays, so that game’s ray tracing implementation likely won’t work at acceptable performance levels on GTX graphics cards. Battlefield V’s real-time reflections are less computationally intense and therefore easier for GTX GPUs to handle.

You’ll still need to invest in a GeForce RTX graphics card to run ray tracing effects at higher fidelity levels, or Nvidia’s Deep Learning Super Sampling (DLSS) technology, which relies on dedicated tensor cores not found in older GPUs. GTX graphics cards might be able to run ray tracing at the equivalent of Low settings. For a lot of effects, ray tracing on Low looks much better than no ray tracing at all, but we’ll need to see if the performance impact on cards without dedicated RT cores will render the point moot. Nvidia’s definition of “playable” might not quite match ours.

Look for Nvidia’s RTX on GTX driver to drop sometime in April, and for our evaluation of the newfound capabilities soon thereafter. And be sure to stay tuned all this week for more coverage from GDC 2019.

Com o driver de abril, Nvidia irá permitir Ray Tracing em placas não RTX, como 1060 6GB e superiores
Fonte
 

CrazyPXT

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
1.833
Reações
4.123
Pontos
1.194
acho q ele nao ta preocupado com esse tipo de evolução.

tem mta coisa pra melhorar ainda antes de querer pagar de foto realista. Games mais complexos, completo, fluído, física, etc. Nego não consegue nem fazer movimentação orgânica de personagem e já quer botar reflexo em vidro, saca? Não faz sentido.
Acredite, com o ray-tracing a fisica e os demais irão melhorar.
Sabe porque? Com o tipo de renderização que temos hoje, os devs tem que usar muitos 'hacks' para deixar a imagem daquele jeito.

Pois não é como num renderizador comum (usado em filmes e cgs, que usam ray tracing) que rendem de acordo com a iluminação que você aplica, nos atuais é necessário um monte de otimização, hacks (como screen space reflection) e bakes.

Ou seja, tudo tem que ser simulado e muita vezes renderizado previamente para que chegue no ideal que os desenvolvedores pensaram e isso aumenta muito o tempo de desenvolvimento. Imagine uma iluminação dinamica em um mapa de BF, sem a necessidade de que mapas sejam pre-renderizados, daria para ter um mapa com mudanças climaticas e horarios aleatorios e/ou progressivos.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.479
Reações
17.134
Pontos
1.389
Acredite, com o ray-tracing a fisica e os demais irão melhorar.
Sabe porque? Com o tipo de renderização que temos hoje, os devs tem que usar muitos 'hacks' para deixar a imagem daquele jeito.

Pois não é como num renderizador comum (usado em filmes e cgs, que usam ray tracing) que rendem de acordo com a iluminação que você aplica, nos atuais é necessário um monte de otimização, hacks (como screen space reflection) e bakes.

Ou seja, tudo tem que ser simulado e muita vezes renderizado previamente para que chegue no ideal que os desenvolvedores pensaram e isso aumenta muito o tempo de desenvolvimento. Imagine uma iluminação dinamica em um mapa de BF, sem a necessidade de que mapas sejam pre-renderizados, daria para ter um mapa com mudanças climaticas e horarios aleatorios e/ou progressivos.
É só ver o resultado do Quake lá em cima. Muito trabalho pode ser poupado com essa técnica plenamente otimizada.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.262
Reações
46.802
Pontos
1.934
Acredite, com o ray-tracing a fisica e os demais irão melhorar.
Sabe porque? Com o tipo de renderização que temos hoje, os devs tem que usar muitos 'hacks' para deixar a imagem daquele jeito.

Pois não é como num renderizador comum (usado em filmes e cgs, que usam ray tracing) que rendem de acordo com a iluminação que você aplica, nos atuais é necessário um monte de otimização, hacks (como screen space reflection) e bakes.

Ou seja, tudo tem que ser simulado e muita vezes renderizado previamente para que chegue no ideal que os desenvolvedores pensaram e isso aumenta muito o tempo de desenvolvimento. Imagine uma iluminação dinamica em um mapa de BF, sem a necessidade de que mapas sejam pre-renderizados, daria para ter um mapa com mudanças climaticas e horarios aleatorios e/ou progressivos.
mas aí vc ta falando em economia de desenvolvimento. Mas não adianta sobrar tempo se não sobra potência pra, por exemplo, aumentar a escala do jogo, densidade (personagens na tela), frame rate, etc. Não necessariamente a estética mas riqueza (no sentido geral da palavra. em detalhes, quantidade e qualidade)

O que economiza de tempo come dos recursos de hardware, não?
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.262
Reações
46.802
Pontos
1.934
Nvidia strikes back

RTX on GTX: Nvidia is enabling ray tracing on some GeForce GTX graphics cards
Nvidia invested heavily in real-time ray tracing capabilities in its GeForce RTX 20-series graphics cards—so much so that those highest-end GeForce GPUs swapped out the age-old “GTX” branding for the new “RTX” name. But industry support for the radical new technology hasn’t been fast in coming. Only a handful of big-name games ship with RTX features enabled. At the annual Game Developers Conference on Monday, the company revealed plans designed to spur wider adoption. Beyond some dev-centric announcements, Nvidia is enabling basic ray tracing support for several non-RTX GeForce GPUs.

Yes, you read that correctly. RTX is coming to GTX. Kind of.

An April GeForce driver update will unlock basic ray tracing support in GTX 16-series GPUs like the recently released GeForce GTX 1660 Ti, as well as last generation’s GTX 10-series graphics cards from the 6GB GTX 1060 on up. (No budget GPUs, in other words.) Developers won’t need to do anything special to support ray tracing on GTX GPUs, either. If a game has ray tracing, compatible GTX cards will work with it.

It’s a surprising move, especially given that any DirectX 12 GPU is already theoretically capable of real-time ray tracing using Microsoft’s DirectX Raytracing API. The industry’s ongoing message, driven home hard by Nvidia itself, is that older graphics cards couldn’t perform ray calculations without slowing gaming frame rates to a crawl. That’s the reason that real-time ray tracing, long considered a graphics Holy Grail, took so long to materialize in games you can actually play. Nvidia’s surprise DXR support for older GTX cards shows that the situation is seemingly a bit more nuanced.

Nvidia says that GTX graphics cards will cast far fewer rays than RTX cards can with dedicated ray tracing hardware, which makes sense, and as such they’ll be limited to basic ray tracing effects. You won’t be running Battlefield V’s Ultra ray-traced reflections on your GTX 1070. But you might be able to run them on Low or Medium settings!

Ray tracing performance on GTX graphics cards will vary widely depending on how a given game deploys ray tracing. Metro Exodus, for example, uses DXR for Global Illumination—all natural lighting in the world is ray traced. That requires the engine to cast out scads of rays, so that game’s ray tracing implementation likely won’t work at acceptable performance levels on GTX graphics cards. Battlefield V’s real-time reflections are less computationally intense and therefore easier for GTX GPUs to handle.

You’ll still need to invest in a GeForce RTX graphics card to run ray tracing effects at higher fidelity levels, or Nvidia’s Deep Learning Super Sampling (DLSS) technology, which relies on dedicated tensor cores not found in older GPUs. GTX graphics cards might be able to run ray tracing at the equivalent of Low settings. For a lot of effects, ray tracing on Low looks much better than no ray tracing at all, but we’ll need to see if the performance impact on cards without dedicated RT cores will render the point moot. Nvidia’s definition of “playable” might not quite match ours.

Look for Nvidia’s RTX on GTX driver to drop sometime in April, and for our evaluation of the newfound capabilities soon thereafter. And be sure to stay tuned all this week for more coverage from GDC 2019.

Com o driver de abril, Nvidia irá permitir Ray Tracing em placas não RTX, como 1060 6GB e superiores
Fonte
deram próprio tiro no pé.

Em tese podem lançar sucessores dessas placas 1060, 1080 com ray tracing sem ter q gastar mais dinheiro ainda pra der uma dedicada

como concorrência é boa, né?
 
Topo Fundo