O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Futurista nissan Juke chega a europa em outubro

Sorriso06

Veterano
Mensagens
3.766
Reações
4
Pontos
106
Estiloso, Nissan Juke chega à Europa em outubro

Enquanto a Nissan insiste em trazer para o Brasil projetos feitos especialmente para países emergentes, sem muita inovação em termos de design, a montadora japonesa age de outra forma no exterior. E prova, por lá, que sabe identificar o mercado e que tem habilidade e criatividade suficientes para produzir modelos bem resolvidos e atraentes. É o caso do crossover compacto Juke, que tem sua estreia marcada para o Salão de Genebra -- que começa em 4 de março -- e chega às revendas europeias em outubro.

Com 4,13 metros de comprimento, 1,76 m de largura, 1,57 m de altura e 2,53 m de entre-eixos, o Juke utiliza a plataforma B do Grupo Renault-Nissan, a mesma já usada pelo hatch médio Tiida e pelo novo Clio europeu. Pronto para brigar no nicho de "crossovers de estilo", o modelo enfrenta rivais como o Kia Soul, o Fiat Sedici, o Suzuki SX4 e o novo Citroën C3 Picasso.

Ao reunir características de um crossover com uma pitada esportiva, o Juke consegue conciliar duas "doutrinas" da Nissan, que tem uma conhecida vocação para veículos 4x4 mas também é especialista em esportivos, o que pode ser conferido em modelos como 370Z e GT-R. Fabricado na planta de Sunderland, no Reino Unido -- onde o crossover Qashqai é produzido -- e desenvolvido pelo centro de design da marca em conjunto com a matriz japonesa, o Juke chama a atenção pelo desenho futurista e linhas ainda pouco conhecidas e exploradas, vindas do conceito Qazana, mostrado no último motorshow suíço, em 2009.

A começar pela parte dianteira, chamam a atenção os faróis triangulares que surgem das pontas do capô, que se assemelham a olhos de gato, projetados para fora. A grade dianteira que ostenta o símbolo da Nissan forma uma espécie de sorriso, e é espremida nas extremidades por generosos faróis auxiliares redondos. No spoiler encontram-se ainda os faróis de neblina, que são separados por três entradas de ar redondas. Nas laterais, o visual robusto é percebido por conta dos para-lamas parrudos. O vinco das caixas de rodas invade as portas, bem marcadas também por saliências em suas bases.

Mas a parte traseira do Juke também tem seus atrativos. As lanternas, com contornos irregulares que lembram o desenho de um bumerangue, são inspiradas nas do esportivo 370Z. Na parte interna, o console central, segundo a própria marca, imita um tanque de combustível de motocicleta. Pintada da cor do veículo, a peça oferece três porta-copos. No painel central, o Juke exibe uma tela touchscreen de LCD que abriga as funções de navegação. O quadro de instrumentos é bastante enxuto, com gráficos de fácil leitura.

E para tirar tantas linhas incríveis da inércia, a Nissan anunciou três opções de unidades de força. A primeira delas é um 1,6 litro a gasolina, que consegue alcançar 116 cv de potência e torque de 16,9 kgfm, assistido por uma caixa manual de cinco velocidades, ou ainda uma transmissão continuamente variável (CVT).

O segundo propulsor é um 1,6 litro turbo com injeção direta, 190 cv de potência e 25,0 kgfm de torque, também acoplado a um câmbio CVT. A terceira opção de motorização é a 1,5 litro turbo-diesel e 110 cv, com 25 kgfm de torque, associado a uma transmissão manual de seis marchas. (por Karina Craveiro)


Fotos:
a1.jpg

a4.jpg

NissanJukePresentation001.jpg

06NissanJuke_grande.jpg

08NissanJuke_grande.jpg

07NissanJuke_grande.jpg

o Carro em branco é o projeto o vermelho é o "real"

-----------------
Achei uma proposta interessante , criativa e no minimo Diferente e resolvi postar...
Carro mais futurista achei bonito de se olhar mas nao de comprar, primeiro porque deve ser caro e segundo porque depois de um tempo ia me achar esquisito :P
Palpite--Deve chegar no brasil em 2013 ou mais tarde
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.946
Reações
7.023
Pontos
1.234
O interior até ficou bonito.

O modelo branco era o conceito? Ficou bem melhor.
 

Sorriso06

Veterano
Mensagens
3.766
Reações
4
Pontos
106
o branco foi feito no computador(perceba q faltam coisas como a maçaneta) o outro é o real.... como vai fica o carro
 

Nissan Juke

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Hi! what's the english translation of the article you posted? I am new here and I need input regarding Nissan Juke. There is a used Nissan Juke in our neighborhood and I plan to buy it. Do you happen to know the running rate of Nissan Juke today?


Nissan Juke
 

Big Bo5s

Habitué da casa
Mensagens
2.691
Reações
15
Pontos
76
Nissan Juke;6811797 disse:
Hi! what's the english translation of the article you posted? I am new here and I need input regarding Nissan Juke. There is a used Nissan Juke in our neighborhood and I plan to buy it. Do you happen to know the running rate of Nissan Juke today?


Nissan Juke

Essas larvas são cada vez mais estranhas:lol
 


Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.998
Reações
12.126
Pontos
1.769
Feio, já disse que não gosto dessas misturas de hatch com sedã, e agora inventaram ainda de misturar com um crossover.


Minha esperança de design nesse segmento está na Ecosport...
 
Topo Fundo