O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.296
Reações
3.795
Pontos
1.039
Pessoal recentemente tive a oportunidade de comprar uma Asus TUF 3070 na Newegg.ca, mas acabei não comprando por causa do preço: 900 dólares canadenses (aqui na província onde eu moro ainda tem que somar 15% de impostos na hora de pagar).

Desde que anunciaram a série RTX 3000 eu estava na expectativa de comprar uma RTX 3070 e estava especialmente interessado na Asus TUF para combinar com minha build atual com gabinete e placa-mãe que também são da linha Asus TUF. Porém aqui no Canadá essa placa que deveria ter sido lançada por 700 dólares chegou custando 800 e agora com o aumento de preços da Asus já chegou em 900 o que é bem mais do que eu estava esperando pagar.

Mas o que me fez mesmo mudar de ideia é que se eu conseguir comprar uma Radeon RX 6800XT direto da AMD ela me custaria 825 dólares canadenses, o que ainda é bastante caro mas no meu entendimento eu teria mais performance por um preço um pouco mais justo. Maldita Asus e sua política de preços! Acho que nunca mais compro nada da marca...

Então fica aqui uma pergunta, você comprariam uma RTX 3070 custom mesmo sendo mais cara do que uma 6800xt FE?
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Pessoal recentemente tive a oportunidade de comprar uma Asus TUF 3070 na Newegg.ca, mas acabei não comprando por causa do preço: 900 dólares canadenses (aqui na província onde eu moro ainda tem que somar 15% de impostos na hora de pagar).

Desde que anunciaram a série RTX 3000 eu estava na expectativa de comprar uma RTX 3070 e estava especialmente interessado na Asus TUF para combinar com minha build atual com gabinete e placa-mãe que também são da linha Asus TUF. Porém aqui no Canadá essa placa que deveria ter sido lançada por 700 dólares chegou custando 800 e agora com o aumento de preços da Asus já chegou em 900 o que é bem mais do que eu estava esperando pagar.

Mas o que me fez mesmo mudar de ideia é que se eu conseguir comprar uma Radeon RX 6800XT direto da AMD ela me custaria 825 dólares canadenses, o que ainda é bastante caro mas no meu entendimento eu teria mais performance por um preço um pouco mais justo. Maldita Asus e sua política de preços! Acho que nunca mais compro nada da marca...

Então fica aqui uma pergunta, você comprariam uma RTX 3070 custom mesmo sendo mais cara do que uma 6800xt FE?
Devido as queixas sobre drivers da amd eu não tenho vontade de comprar nenhuma placa deles.

Sobre os preços, devem piorar ainda mais para todos os modelos, devido a alta de impostos todas as marcas vão subir os preços.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Essa história de drivers quem mais repete é justamente quem não usa há tempos. Na série 6xxx os drivers tão redondos, posso confirmar. Inclusive se vc olhar o tópico das AMD no adrenaline, vai ver outros usuários confirmando o mesmo.

Eu consideraria NVIDIA SE:
RT e DLSS são essenciais para você
Encoding (trabalho/streaming)
CUDA core para desenvolvimento

Se o intuito é só jogar, a 6800XT é monstrinha e vai te atender.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.669
Reações
20.662
Pontos
1.344
Essa história de drivers quem mais repete é justamente quem não usa há tempos. Na série 6xxx os drivers tão redondos, posso confirmar. Inclusive se vc olhar o tópico das AMD no adrenaline, vai ver outros usuários confirmando o mesmo.

Eu consideraria NVIDIA SE:
RT e DLSS são essenciais para você
Encoding (trabalho/streaming)
CUDA core para desenvolvimento

Se o intuito é só jogar, a 6800XT é monstrinha e vai te atender.

Só se resolveram pra série 6000 mesmo. Pq até pra 5700 da vida, tinha muita reclamação de drivers com problemas! O canal Ancient Gameplays q foca mais em produtos AMD, sempre tinha vídeos dele criticando drivers novos e tendo q regredir.

Tomará mesmo q com a série 6000 esteja funcionando tudo corretamente!:kjoinha
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Só se resolveram pra série 6000 mesmo. Pq até pra 5700 da vida, tinha muita reclamação de drivers com problemas! O canal Ancient Gameplays q foca mais em produtos AMD, sempre tinha vídeos dele criticando drivers novos e tendo q regredir.

Tomará mesmo q com a série 6000 esteja funcionando tudo corretamente!:kjoinha
Teve video recente de reclamação de drivers da 6000 falando de black screen, coisa que eu tinnha com a rx 570 ainda.
 


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Vou relatar outro zica que eu não sabia que era causado por driver da amd, descobri essa semana, eu até então achava que era problema dos drivers da minha placa mãe, algum bug ou sei lá.

Qualquer video em mkv aberto no potplayer, o som ficava super estourado, eu era obrigado a abrir no MPC-HC para o audio funcionar corretamente.
Eis que estou de bobeira aqui no pc e abro um arquivo mkv no potplayer sem querer e a surpresa, o audio perfeito, abri outros, a mesma coisa.
Descubro que era o driver de audio da amd que não se dá bem com o potplayer, o driver de audio da nvidia não deu essa zica. Meu potplayer não foi atualizado é o mesmo.
Nunca, NUNCA imaginei que até os drivers de audio poderiam zicar o pc assim.
Podem achar que estou inventando, tô pouco me fodendo pra isso, mas eu se vejo m****, falo mermo.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Pessoal recentemente tive a oportunidade de comprar uma Asus TUF 3070 na Newegg.ca, mas acabei não comprando por causa do preço: 900 dólares canadenses (aqui na província onde eu moro ainda tem que somar 15% de impostos na hora de pagar).

Desde que anunciaram a série RTX 3000 eu estava na expectativa de comprar uma RTX 3070 e estava especialmente interessado na Asus TUF para combinar com minha build atual com gabinete e placa-mãe que também são da linha Asus TUF. Porém aqui no Canadá essa placa que deveria ter sido lançada por 700 dólares chegou custando 800 e agora com o aumento de preços da Asus já chegou em 900 o que é bem mais do que eu estava esperando pagar.

Mas o que me fez mesmo mudar de ideia é que se eu conseguir comprar uma Radeon RX 6800XT direto da AMD ela me custaria 825 dólares canadenses, o que ainda é bastante caro mas no meu entendimento eu teria mais performance por um preço um pouco mais justo. Maldita Asus e sua política de preços! Acho que nunca mais compro nada da marca...

Então fica aqui uma pergunta, você comprariam uma RTX 3070 custom mesmo sendo mais cara do que uma 6800xt FE?

Sempre falei aqui nesse tópico, gosto muito das tecnologias da Nvidia, poderia enumerar várias aqui mas isso sou eu, então no meu caso atualmente eu não consigo abrir mão da Nvidia pela AMD não, mesmo se o cxb for pior eu ainda escolherei Nvidia. Sem contar meu monitor que tanto gosto que é G-Sync. rs

Agora a AMD de fato veio forte com essas gpus novas, pra quem curte as tecnologias dela agora tem duas opções aí de respeito. Como se diz, vc quem tá pagando pela placa, ninguém melhor que vc mesmo pra escolher a que achar valer mais a pena.

.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Drivers recentes da Nvidia deram problemas com VR.
Quantos drivers deram problemas? Essa é a questão.
Na amd de 30 drivers, 27 tem zica brava e 3 tem menos zica, mas ainda tem, quantos a nvidia lança e dão problema?
É consenso geral que os drivers da amd só servem em linux, windows a amd sempre foi um lixo e não vejo isso mudando, entra geração e sai geração, continua a mesma m**** de sempre.
Já tive duas placas amd e só problema(rx 470 e rx 570), tive uma gtx580 que foi até 2016 sem nenhum problema e depois peguei a rx 470 e começaram os problemas, eu nem conhecia gpu de amd até então.
Peguei uma GTX 1070 ti depois dela e novamente, zero problemas, quis ajudar um amigo que ainda estava com a GT210 e eu dei a 1070ti de graça pra ele e peguei uma RX570 em dezembro de 2019 como provisória para pegar a série 3000.
Novamente um ano de puro terror e problemas, isso estava afetando até minha ferramentas de trabalho, pois eram problemas envolvendo navegador tb, fiquei pulando de driver em driver da amd e não adiantava nada, cada driver trazia um bug diferente e eu me descabelando de raiva.
Basicamente instalei todos os driver de 2020 da amd e todos, TODOS cagados, sem exceção. O "menos pior" foi o 20.8.3, mas ainda dava a zica do navegador, só que aleatório e acontecia em menor quantidade de vezes que os outros drivers, mas ganhei a bendita black screen nessa versão que tb era aleatório.
Expliquei tudo isso para vc entender o ódio que eu criei dessa marca, vende hardware bom, mas com problemas no software irritantes.
Já foram 10 dias com a 3060ti aqui com o ultimo driver instalado e nenhuma zica que eu tinha com a amd, ocorreu com a nvidia, nenhuma.
Eu não tenho VR, então não posso dizer se esta ocorrendo problema comigo tb ou não, mas a questão é quando dá problema de driver na amd, vc não tem pra onde correr.
Duvido que se lançar um cagado na nvidia, vc vai passar por isso que eu passei, nvidia é só voltar para vários outros bons e já era.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
NVIDIA lança de forma silenciosa a GeForce GT 1010, nova placa de vídeo com chip Pascal

Nesta última semana, a NVIDIA revelou ao mundo a nova placa de vídeo da geração Ampere, com a apresentação oficial da RTX 3060, que chega para esquentar ainda mais o concorrido segmento intermediário. Entretanto, para a surpresa de muitos, aparentemente esse não foi o único lançamento feito pela fabricante nesse começo de 2021.

De forma silenciosa e praticamente não chamando a atenção de ninguém, a NVIDIA teria lançado a nova GeForce GT 1010, que como a nomenclatura indica, pertence a já antiga geração Pascal. Sua existência foi inicialmente encontrada pelo youtuber Dapz, que ao entrar no site para realizar o download dos últimos drivers para as placas da fabricante, notou a existência de uma opção para baixar os drivers para a não-lançada GT 1010.



Após esse achado, Dapz entrou em contato com o suporte ao cliente da NVIDIA, e obteve uma resposta positiva sobre a existência da GT 1010. Além disso, o software AIDA64, um dos mais conhecidos e usados para verificar quais peças estão presentes em uma máquina, recentemente recebeu uma atualização (versão 6.32.5617 beta) que lista a GeForce GT 1010 em sua base de dados.

GeForce GT 1010 conta com configurações básicas e deve ser usada apenas para "dar vídeo"

nvidia-gt-1010-lancamento-01.jpg



Falando sobre as especificações da nova GT 1010, o site TechPowerUp listou as configurações dessa nova placa de vídeo. Como chip, esse modelo traz a GP108, baseada em Pascal e fabricada ainda no processo de 14 nm, trazendo 256 CUDA Cores, 16 TMUs e 16 ROPs, além de um clock base de 1.228 MHz e boost de até 1.468 MHz.

Já na parte de memórias, a placa traz 2 GB de VRAM do tipo GDDR5, configurada com uma interface de memória de 64 bits. O TDP da GT 1010 é de apenas 30 W, o que significa que pode funcionar apenas com energia PCIe, sem a necessidade de conectores de energia adicionais.

Entretanto, algo que ainda não está claro é sua disponibilidade do mercado. É possível que a GT 1010 esteja disponível apenas em sistemas OEMs, assim, impossibilitando sua compra avulsa pelo consumidor através dos varejistas, porém, devemos aguardar um anúncio oficial por parte da NVIDIA para confirmar novas informações, como disponibilidade e preços.

fonte
 

Relfyen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.324
Reações
5.110
Pontos
699
Só um off: tenho o mesmo gabinete, paguei 300 mangos parcelado quando comprei meu MR humildão no início de 2019. O teu ficou lindão!
Nunca pensei na possibilidade de passar os cabos da VGA pela saliência inferior :kopsficou bem mais limpo assim.
Valeu!
Eu iria passar ali pela direita mesmo, quase não apareceria os cabos, mas não quis bloquear nada o fluxo de ar que vem da parte frontal.
Se puder, adicione um cooler superior para exaustão, do meio para trás do gabinete, começou a sair MUITO ar quente nessa direção, e continuou saindo ar quente pelo cooler traseiro também :kjoinha.
Também removi os suportes com as baias de drives.
Eu de vez em quando apareço nesse tópico pra perguntar o que a galera tá jogando. Maioria discute a escassez, ou o hardware em si, mas eu curto saber dos games. Pra quem já ta com uma RTX 30xx, que jogo estão jogando/zeraram recentemente?

Hoje zerei Deliver Us the Moon novamente com minha 3080, depois de ter zerado em FullHD médio ano passado com minha 1060 guerreira. Também tô com um monitor ultrawide agora 144hz, e adicionado ao Raytracing desse jogo e DLSS, a experiência ficou em outro nível.

O jogo é excelente em termos de ambientação e história, mas os gráficos também são muito lindos em vários pontos.

Algumas SSs:
Deliver-Us-The-Moon-16-01-2021-10-45-57.png


Deliver-Us-The-Moon-16-01-2021-10-47-58.png


Deliver-Us-The-Moon-16-01-2021-11-48-59.png


Deliver-Us-The-Moon-16-01-2021-14-52-14.png
Agora to baixando Gears 4 no Gamepass. Foi foda liberar 133gb no meu ssd de 500gb em. Vai ser zerar e deletar essa monstruosidade :klol
Fui rever o Forza Horizon 4, que sempre achei muito bonito, e no "full dos ultra" em 4K com HDR (ficou ainda melhor, claro :kbaba), rodou sempre acima de 60 fps, usando 80% da capacidade da 3070 na maior parte do tempo. No início das corridas o uso chega a 90%.
Aproveitei para testar outros em 4k também: (que antes havia jogado em 1080p com a 1070ti) a DLC do Vergil em DMC V, GTA V e Warcraft 3 Reforged. E Cyberpunk, com as configs recomendadas da DF, para 1440p, ficou muito bom, minha primeira experiência com Ray Tracing e DLSS, gostei muito do que vi :kjoinha.

Aproveita e já embala no Gears 5 também!
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.931
Reações
40.994
Pontos
1.444
Eu não iria pra Amd nem por causa dos drivers, mas
performance em 4k inferior e principalmente a falta de um dlss. Sem dlss não existe RT. Não tem como jogar decentemente com RT em uma AMD por enquanto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Eu não iria pra Amd nem por causa dos drivers, mas
performance em 4k inferior e principalmente a falta de um dlss. Sem dlss não existe RT. Não tem como jogar decentemente com RT em uma AMD por enquanto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Que vc não tenha o azar de ter problemas com drivers após comprar uma amd, pq se tiver.....
Vc vai dormir e ter pesadelos com a Lisa Su segurando uma gpu monstrona nas mãos e lembrar dos drivers que ela vai trazer.

AnxiousFrigidFlyingfish-max-1mb.gif


Vai ficar todo suado na cama durante esse pesadelo

s-0a4ef4b834a2e1b638abcb7439f51db1b1eaa847.gif
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Que vc não tenha o azar de ter problemas com drivers após comprar uma amd, pq se tiver.....
Vc vai dormir e ter pesadelos com a Lisa Su segurando uma gpu monstrona nas mãos e lembrar dos drivers que ela vai trazer.

AnxiousFrigidFlyingfish-max-1mb.gif


Vai ficar todo suado na cama durante esse pesadelo

s-0a4ef4b834a2e1b638abcb7439f51db1b1eaa847.gif

Rapaz minha última solução gráfica da AMD no PC foi com um crossfire de HD5850, sério, apesar de fazer muitos anos, não lembro de sofrer com os drivers dela não, isso que era um crossfire hein. kkk

Mas tempos atrás lembro da galera aqui do fórum dizer que a AMD demorava muito atualizar seus drivers, tipo se vc tivesse um problema com ele, era sentar e esperar a boa vontade, pelo menos em lançamento de drivers ela melhorou aparentemente, se o driver novo corrigi os problemas aí já não sei.

Nesse vídeo aqui vc vê uma alfinetada do cara do Adrenaline no Alfredo da AMD, vídeo já no tempo!!!

 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Driver da AMD é aborto puro, jesus.

Montei pc pra amigo semi-leigo começo do ano passad(2020) com bom valor pago numa 5700xt thic.(consegui 1950 pra ele)

put* que pariu nunca vi uma sucessão de problemas e drivers fudidos assim.

Jogo fechando só, placa ignorando wattman(calibragem horrivel de fábrica desde as vega), pc parando de bootar, congela usando navegador, dropando perfomace em jogo.
Dezenas drivers testados e nada, DDU, formatado e as porra.


Nem vou entrar em méritos positivos sobre drivers da nvidia, o que posso falar é que ela nem precisa se esforçar para ter drivers mais estáveis.(fora nvidia profile inspector com uma infinidade maior de recursos)

Tenho uma teoria que são chimpanzés que controlam voltagem de fábrica das vgas dela.
A thic tive de atualizar vbios e regular no dedo para ficar fria(quando a vga resolveu deixar eu regular o wattman), as vegas 64/56 era a mesma b*sta.

Meu c***lho que pegaria 6800xt, ainda mais sendo recente e bricando de beta-tester.
AMD pra mim tem um caminho bem longo pra precorrer demostrando estabilidade pra eu confiar nas placas dela.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Rapaz minha última solução gráfica da AMD no PC foi com um crossfire de HD5850, sério, apesar de fazer muitos anos, não lembro de sofrer com os drivers dela não, isso que era um crossfire hein. kkk

Mas tempos atrás lembro da galera aqui do fórum dizer que a AMD demorava muito atualizar seus drivers, tipo se vc tivesse um problema com ele, era sentar e esperar a boa vontade, pelo menos em lançamento de drivers ela melhorou aparentemente, se o driver novo corrigi os problemas aí já não sei.

Nesse vídeo aqui vc vê uma alfinetada do cara do Adrenaline no Alfredo da AMD, vídeo já no tempo!!!


Pois é, e sou eu que sou paranoico e teoria da conspiração com os drivers da amd.
Só rindo mesmo.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Driver da AMD é aborto puro, jesus.

Montei pc pra amigo semi-leigo começo do ano passad(2020) com bom valor pago numa 5700xt thic.(consegui 1950 pra ele)

put* que pariu nunca vi uma sucessão de problemas e drivers fudidos assim.

Jogo fechando só, placa ignorando wattman(calibragem horrivel de fábrica desde as vega), pc parando de bootar, congela usando navegador, dropando perfomace em jogo.
Dezenas drivers testados e nada, DDU, formatado e as porra.


Nem vou entrar em méritos positivos sobre drivers da nvidia, o que posso falar é que ela nem precisa se esforçar para ter drivers mais estáveis.(fora nvidia profile inspector com uma infinidade maior de recursos)

Tenho uma teoria que são chimpanzés que controlam voltagem de fábrica das vgas dela.
A thic tive de atualizar vbios e regular no dedo para ficar fria(quando a vga resolveu deixar eu regular o wattman), as vegas 64/56 era a mesma b*sta.

Meu c***lho que pegaria 6800xt, ainda mais sendo recente e bricando de beta-tester.
AMD pra mim tem um caminho bem longo pra precorrer demostrando estabilidade pra eu confiar nas placas dela.
Mais um a relatar problema no navegador, mas sou só eu né senhor @SolidEdgard ?
Sou paranoico e maluco com a amd, tanto que tenho um ryzen aqui que é só elogios e tive um i7 6700k que só me deu tristeza e raiva.
Sim, agora vou pegar no seu pé.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Mais um a relatar problema no navegador, mas sou só eu né senhor @SolidEdgard ?
Sou paranoico e maluco com a amd, tanto que tenho um ryzen aqui que é só elogios e tive um i7 6700k que só me deu tristeza e raiva.
Sim, agora vou pegar no seu pé.
ô seu fanfarrão e onde eu falei que tu tava errado ? Ja tive algumas placas AMD a poucos anos e sei como era (só deu bug uma vez, mas mesmo assim foi maior que a nvidia, que deu zero bugs ate hj)

só dei uma zuada pq tu implica nisso com AMD quando alguem fala de drive
Carai, pensei que aqui na master race todo mundo fosse de boa, brigar é pra consolista :kkk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
ô seu fanfarrão e onde eu falei que tu tava errado ? Ja tive algumas placas AMD a poucos anos e sei como era (só deu bug uma vez, mas mesmo assim foi maior que a nvidia, que deu zero bugs ate hj)

só dei uma zuada pq tu implica nisso com AMD quando alguem fala de drive
Carai, pensei que aqui na master race todo mundo fosse de boa, brigar é pra consolista :kkk
Tu postou uma imagem onde indica que sou paranoico e maluco.....
E eu que implico?
Se fosse uma imagem onde indicasse um cara revoltado, blz, mas observe a sua imagem.
Parece aqueles doidos de teoria da conspiração.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Duvido que a amd corrigiu os drivers nessa série 6000. Simplesmente ainda é muito cedo pra saber. As placas acabaram de sair, a disponibilidade é baixíssima, muito menor que as RTX 3000, que já tem uma disponibilidade baixa.

Como disseram, ela ainda tem que provar que pode fazer drivers bons.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Pois é, e sou eu que sou paranoico e teoria da conspiração com os drivers da amd.
Só rindo mesmo.

Lembra que falei q iria torcer pra vc se livrar dos problemas que tinha na AMD??? Eu tenho sempre comigo querer que o amigo gamer n tenha problemas, independente da configuração ou marca, sempre lia seus relatos e de fato, é angustiante tentar uma solução por dias e não encontrar, pelo visto seu caso foi até mais extremo.

Na Nvidia por exemplo já tive um problema sério com o software dela que só foi resolver reinstalando o Windows, mas no caso resolveu e aconteceu uma vez só, mas foi frustrante ter que formatar de novo após várias tentativas de solucionar o problema sem sucesso, agora faço ideia vc tentar exaustivamente solucionar algum problema e não conseguir de forma alguma, aí o cara fica paranoico mesmo.

Aqui no fórum sei de vários conhecidos que usam AMD e não vejo relatos por esse, por outro lado tb vejo vários relatando uma experiência bem negativa, vai ver acaba sendo sorte de quem não enfrenta nenhum problema ou azar de quem teve as falhas, pq vai entender né.


.
 

mmdsj250

Veterano
Mensagens
566
Reações
696
Pontos
143
Como já falaram na página na anterior: GPU da AMD é pra usar no Linux, pois funciona 1000 elevado ao quadrado vezes melhor que no Windows.

Eu diria até que é ofensivo como os drivers da AMD funcionam no Linux se comparado ao Windows, já no caso da Nvidia é aborrecimento puro no Linux ao contrário de como é no Windows.
 

MMarchesan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.582
Reações
905
Pontos
964
Eu tive vga AMD desde 2006, uns 6 ou 7 modelos diferentes nesse meio tempo, e zero problemas. Até que em meados de 2020 o PC começou a apresentar uma instabilidade desgraçada, era jogar qualquer coisa que fosse que ele reiniciava depois de poucos minutos acusando erro de driver, além de outros crashes aleatórios quando usava o Solidworks.

Resolvi vender a RX570 que eu tinha em setembro/20 e decidi que tão cedo não volto pra AMD. Venho usando uma 8500GT desde então e a estabilidade do sistema é algo impressionante.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.916
Reações
8.177
Pontos
453
Valeu!
Eu iria passar ali pela direita mesmo, quase não apareceria os cabos, mas não quis bloquear nada o fluxo de ar que vem da parte frontal.
Se puder, adicione um cooler superior para exaustão, do meio para trás do gabinete, começou a sair MUITO ar quente nessa direção, e continuou saindo ar quente pelo cooler traseiro também :kjoinha.
Também removi os suportes com as baias de drives.

Quais os coolers que tu colocou? realmente os frontais (pretos sem led) que vêm com o gabinete são bem fracos, estão até rangendo quando liga o PC. A ideia é substituir esses dois de fábrica e colocar um na parte superior como tu disse.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.442
Pontos
903
Para os que estão esperando a RTX 3080 Ti ou Super, a NVIDIA lançou um novo modelo mais potente no lugar :ksafado
O preço cabe no bolso de todos :viraolho


While we have all been awaiting news on the high-end GeForce RTX 3080 Ti, NVIDIA announced a new entry-level SKU: the GT 1010.
It has been a while since we have heard about a new 10 series graphics card, but it seems that NVIDIA is finally replacing its ancient GT 710 SKU. The GT 710 is based on Kepler GK208 GPU, the card was originally released in January 2016. Nearly five years later, NVIDIA has a new entry-level SKU called GT 1010, likely to replace the former.


 
Topo Fundo