O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.660
Pontos
1.344
é o ciclo natural das coisas, não?

Não da série 70. Ultimamente ela saia com desempenho da mais forte da antiga geração.
Aliás saiu rumores que ela estava no mesmo level da 3090. Estamos chutando aqui q ela nerfou uma série 80 pra nerfar ainda mais a 70. Mas ninguém sabe na real como será o desempenho. Só saberemos no dia 20. A série 70 eu espero q ela seja no minimo mais forte que a 3080. Se ela não chegar na 3090 pra min é meio decepcionante.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.442
Pontos
903

NVIDIA GeForce RTX 40 series GPUs waiting in warehouses since August


Exclusive: As we get closer to the launch of NVIDIA's next-gen GeForce RTX 40 series "Ada Lovelace" GPUs, we're seeing more and more leaked on the cards, but now I've just heard from an anonymous source of mine that NVIDIA has been stockpiling next-gen graphics cards for a couple of months now.

I've been speaking with a few industry sources of mine, with one of them well-connected in Taiwan saying that NVIDIA has been stockpiling GeForce RTX 4090, GeForce RTX 4080 16GB, and GeForce RTX 4080 12GB graphics cards since August. Yeah: next-gen GPUs have been waiting for us... sitting in warehouses... dormant.

Towards the end of July 2022, I reported that Chinese GPU suppliers said they were getting their first batches of GeForce RTX 40 series graphics cards arriving in August. We didn't hear much after that, but we have been hearing rumbles from the leaks, and then we've recently seen the retail packaging for the custom GIGABYTE GeForce RTX 4090 GAMING OC and ZOTAC GeForce RTX 4090 AMP Extreme AIRO graphics cards.

I didn't get much more out of my source, but another source did seem to indicate that NVIDIA will announce the new GeForce RTX 4090, RTX 4080 16GB, and RTX 4080 12GB at GTC 2022 next week during the "GeForce Beyond" special event. The new GeForce RTX 4090, RTX 4080 16GB, and RTX 4080 12GB will start their launch in October, but what about the GeForce RTX 4060?

NVIDIA will announce the next-gen, mid-range GeForce RTX 4060 series "Ada Lovelace" GPUs in January 2023, most likely at CES 2023, with a release soon after.


88449_521_nvidia-geforce-rtx-40-series-gpus-waiting-in-warehouses-since-august.jpg


Back in July when I was reporting on the Chinese GPU suppliers saying their first batches were arriving in August, that the GeForce RTX 4090 was launching in August, and the GeForce RTX 4080 in September. But the excess stock of NVIDIA's current-gen Ampere-based GeForce RTX 30 series graphics cards in warehouses, which I've also been reporting on profusely.

That was mid-July 2022 when Moore's Law is Dead reported that his AIB sources weren't happy with having so many Ampere GPUs that they threatened next-gen Ada Lovelace GPU allocation with NVIDIA over it.


 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.067
Reações
25.890
Pontos
1.484
Tinha gente falando que a 4070 teria desempenho de 3090 Ti

na verdade 3090, ou um pouco superior a 3090 ti se comparar usando ray tracing.

e de fato vai ser isso mesmo, só que os malandros trocaram o nome da 4070 pra 4080 12 gb.

o que significa que o ganho dessa 4080 fake em cima da 3080 será bem pequeno, afinal a 3090 é só 10% superior a 3080.

imagina a cara de pau de lancar uma "4080" que é só 10% superior a 3080. Lol
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
Se a 4080 12Gb não for a 4070 será preocupante o que a 4070 será.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.660
Pontos
1.344
na verdade 3090, ou um pouco superior a 3090 ti se comparar usando ray tracing.

e de fato vai ser isso mesmo, só que os malandros trocaram o nome da 4070 pra 4080 12 gb.

o que significa que o ganho dessa 4080 fake em cima da 3080 será bem pequeno, afinal a 3090 é só 10% superior a 3080.

imagina a cara de pau de lancar uma "4080" que é só 10% superior a 3080. Lol

Palhaçada do c***lho da Nvidia!
Essa 4080 não deveria existir e sim a 4070ti que seja, com desempenho da 3090ti por 600$. Vendia a 4070 com desempenho da 3090 por 550$ sei la.
Por ser 4080 meu medo é o preço! Eu não vou pagar nada mais que 600$ numa placa dessas! Pq nessa faixa ainda acho um bom preço se ela tiver desempenho de 3090ti.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.660
Pontos
1.344
Moore s law is dead acha que essa 4080 12gb está errada segundo as fontes dele. Essa provavelmente é a 4070ti. Só que com preço de 700$. Pq seria melhor q todas as amperes no mercado. E ele fala q a Nvidia vai fazer isso pq as 3090 usadas vão lotar o mercado abaixo dos 700$. E vc tendo uma placa de 600$ com desempenho da 3090ti, não faria sentindo mais pra série 3000. Então é por isso q qualquer placa abaixo dos 700$ podem não sair esse ano.

Só quero ver terça feira! E o pior q a AMD não vai lançar uma 7700XT esse ano. Só tem a 7900XT pra novembro. Então a Nvidia vai largar e iniciar nos preços q ela quiser. Vamos ver, tudo é rumores com boas fontes dentro. Mas quem da a palavra final é a Nvidia. Preços, desempenho. E tudo muda em 5 dias!:klolz

edit: Me confundi. Ele falou q é a 4080 de 12gb pra poder cobrar mais. FDP essa Nvidia!! Eles vão mostrar essa 4080 de 12gb como superior a toda série 30 pra poder cobrar os 700usd. E ele espera a de 16gb de 800 a 1000USD. Nvidia está completamente louca!

700USD aqui vai dar oq 6500 reais? Nvidia realmente está merecendo o atropelo pra acordar!
 
Ultima Edição:

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Bom, esse é o problema quando não tem concorrente. Mas eu disse, provavelmente a NVidia já fez isso. Quando viu o poder gráfico do que seria uma 3080 e ao mesmo tempo não viu seu concorrente ter algo a altura pra concorrer, rebatizou a placa pra 3090.

Ademais, como essas placas consomem muito, exigem dissipadores grandes, elas são alto padrão.

Então vejo sentido porque a Nvidia não vai querer vender uma 3070 que exige fonte de 850w, gabinete grande e bem ventilado e placa mãe com slot reforçado. A placa sai de um mercado e acaba indo pra outro mais elevado.

A mesma coisa com a 3090. Foi uma placa não apenas poderosa, mas que não encaixava mais nas configs de quem sempre foi consumidor de uma série 80. Eu tenho uma 1080 aqui, vamos supor que eu quisesse ter uma 3090 dois anos atrás. Mesmo com grana não poderia porque minha fonte de 750 já pode ser um problema pra fornecer energia a essa placa. Eu não sou consumidor pra esse porte de placa. Então faz sentido a Nvidia criar uma nova série, 90, rebatizando o que eles a princípio acreditavam ser uma 80, mas fugiu em especificações de energia e temperatura.

Ou seja, isso aqui é similar ao que Intel fez quando criou o i9. É só uma nomenclatura diferente. Antes o melhor chip que saía da forma era um i7 e agora passou a ser um i9.

Eu achava inclusive muito estranha essa ideia da Nvidia lançar uma 3090. Vendo os rumores até achava que seria uma dual GPU. Mas no fundo é isso, o melhor chip da forma um dia foi série 80 e agora é 90.

Então seguindo esse raciocínio, na real essa 4080 12 gb é na realidade uma série 60, terceiro melhor chip da forma.

Se a AMD por outro lado vir com uma 7600xt que tenha o mesmo desempenho dessa 4080, aí Nvidia será obrigada a reduzir os preços.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.660
Pontos
1.344
Bom, esse é o problema quando não tem concorrente. Mas eu disse, provavelmente a NVidia já fez isso. Quando viu o poder gráfico do que seria uma 3080 e ao mesmo tempo não viu seu concorrente ter algo a altura pra concorrer, rebatizou a placa pra 3090.

Ademais, como essas placas consomem muito, exigem dissipadores grandes, elas são alto padrão.

Então vejo sentido porque a Nvidia não vai querer vender uma 3070 que exige fonte de 850w, gabinete grande e bem ventilado e placa mãe com slot reforçado. A placa sai de um mercado e acaba indo pra outro mais elevado.

A mesma coisa com a 3090. Foi uma placa não apenas poderosa, mas que não encaixava mais nas configs de quem sempre foi consumidor de uma série 80. Eu tenho uma 1080 aqui, vamos supor que eu quisesse ter uma 3090 dois anos atrás. Mesmo com grana não poderia porque minha fonte de 750 já pode ser um problema pra fornecer energia a essa placa. Eu não sou consumidor pra esse porte de placa. Então faz sentido a Nvidia criar uma nova série, 90, rebatizando o que eles a princípio acreditavam ser uma 80, mas fugiu em especificações de energia e temperatura.

Ou seja, isso aqui é similar ao que Intel fez quando criou o i9. É só uma nomenclatura diferente. Antes o melhor chip que saía da forma era um i7 e agora passou a ser um i9.

Eu achava inclusive muito estranha essa ideia da Nvidia lançar uma 3090. Vendo os rumores até achava que seria uma dual GPU. Mas no fundo é isso, o melhor chip da forma um dia foi série 80 e agora é 90.

Então seguindo esse raciocínio, na real essa 4080 12 gb é na realidade uma série 60, terceiro melhor chip da forma.

Se a AMD por outro lado vir com uma 7600xt que tenha o mesmo desempenho dessa 4080, aí Nvidia será obrigada a reduzir os preços.

No site da Nvidia a 3090 pede uma de 750w. E eles já pegam um processador tipo o 11900k no conjunto pra pessoa ficar tranquila! O TDP dela é de 350w da 3090!
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Pois é. Mas eles fazem um cálculo considerando 100% da potência da fonte. E não é bom usar 100%. Sei que algumas fontes tem uma margem de segurança, mas a fonte tende a perder sua eficiência quando utilizada com tudo. E um ponto importante a considerar são possíveis picos de energia.

Já ouvi falar que é bom não ultrapassar 70% da potência da fonte. Ou seja, se placa de vídeo chegar a esse consumo de 350, processador em overclock também, já fica muito próximo do 100%. Uma fonte de 1000 watts passa a ser o ideal.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.660
Pontos
1.344
Pois é. Mas eles fazem um cálculo considerando 100% da potência da fonte. E não é bom usar 100%. Sei que algumas fontes tem uma margem de segurança, mas a fonte tende a perder sua eficiência quando utilizada com tudo. E um ponto importante a considerar são possíveis picos de energia.

Já ouvi falar que é bom não ultrapassar 70% da potência da fonte. Ou seja, se placa de vídeo chegar a esse consumo de 350, processador em overclock também, já fica muito próximo do 100%. Uma fonte de 1000 watts passa a ser o ideal.

acho q vcs exageram!Aqui meu processador fica de 50 a 100w a 5.1ghz sem os E-cores ligados em games. A RTX 3070 a 100% usa 170w com undervolt e não perde 1% de performance. Deve acontecer o mesmo com a 3090. diminuindo de 350w pra 300w ou mesmo 250w com perda de 5% de performance. Ainda assim é muito melhor que a 3080 consumindo menos. Oq essa placas da Nvidia conseguem em undervolt é coisa de louco. por isso q vale a pena pegar pq mesmo com undervolt vai render horrores!

Minha Seasonic aguenta picos de 1000w sendo rotulada 850w. Por isso q eu compro fontes de marcas renomadas e com analises gringas recomendando!
 
Ultima Edição:

Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
Galera, eu já estava bem ciente do merge de Ethereum e lançamento/anúncio das RTX 4000 e de como isso iria abaixar o preço das placas de vídeo, porém minha Vega 56 velha de guerra morreu a uns dois meses e eu fiquei esse tempo todo sem placa. Essa semana eu vi no ML um anúncio de uma RTX 3060 Ti por 2599,00 em 12x sem juros e comprei no impulso. Será que fiz um péssimo negócio? Estou me martirizando agora na minha cabeça, hahaha
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Galera, eu já estava bem ciente do merge de Ethereum e lançamento/anúncio das RTX 4000 e de como isso iria abaixar o preço das placas de vídeo, porém minha Vega 56 velha de guerra morreu a uns dois meses e eu fiquei esse tempo todo sem placa. Essa semana eu vi no ML um anúncio de uma RTX 3060 Ti por 2599,00 em 12x sem juros e comprei no impulso. Será que fiz um péssimo negócio? Estou me martirizando agora na minha cabeça, hahaha

Se foi pouco usada acho que foi bom, no momento a 3060Ti é o melhor CxB das Placas de vídeo, apareceu nesse preço ontem uma nova, só que no pix só.
No meu achismo não deve abaixar muito mais do que isso uma 3060TI, como foi parcelado sem juros e tiver na garantia (pede termo de doação)
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.442
Pontos
903
Estas novas RTX 4090 daqui a pouco vão precisar de ter é um gabinete próprio, parece que serão ainda maiores (e mais pesadas) que a RT 3090Ti

GALAX GeForce RTX 4090 Serious Gaming Graphics Card Pictured, Quad-Slot With Quad-Fan Cooling


GALAX Gets Serious With Its Quad-Slot & Quad-Fan Design On Next-Gen GeForce RTX 4090 Serious Gaming Graphics Card

GALAX's GeForce RTX 4090 SG gets serious with quadruple the trouble. (Image Credits: Videocardz)
GALAX's GeForce RTX 4090 SG gets serious with quadruple the trouble. (Image Credits: Videocardz)

Looking at the card itself, we can see that GALAX has relied on a quad-slot cooling solution which is a departure from the dual or even triple-slot designs we saw on the previous generation cards. The GeForce RTX 4090 SG retains three fans on the front and a separate fan goes at the back through the 1-Clip technology which we have showcased in several reviews of the previous SG models such as the one here. The card comes with a backplate and shroud that extend beyond the PCB & it can be seen that GALAX has given the RGB treatment not just to the front and sides but also to the fan at the back which is a nice touch. it kind of looks like the Arc reactor in Iron Man's chest.

GALAX goes full Squid Game with its latest GeForce RTX 40 packaging. (Image Credits: Videocardz)
GALAX goes full Squid Game with its latest GeForce RTX 40 packaging. (Image Credits: Videocardz)

As for other details, the GALAX GeForce RTX 4090 Serious Gaming will be rocking a single 16-pin power connector. The whole card looks really meaty and another thing that can be noticed is the lack of the NVLINK connectors on the top models which is something that we have also noticed on the other leaked models too. The GALAX GeForce RTX 4090 SG rocks a seriously impressive heat-sink underneath the shroud and we can't wait to dissect it when the card gets officially revealed in the coming week.
 

Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
Se foi pouco usada acho que foi bom, no momento a 3060Ti é o melhor CxB das Placas de vídeo, apareceu nesse preço ontem uma nova, só que no pix só.
No meu achismo não deve abaixar muito mais do que isso uma 3060TI, como foi parcelado sem juros e tiver na garantia (pede termo de doação)
Então. Tem garantia até 2024, é uma Asus. Eu comprei justamente porque não teria como comprar à vista, tinha que ser parcelado porque eu to sem dinheiro até a metade do ano que vem para comprar à vista. Eu estava pensando que se for o caso eu posso vender e pegar uma RTX 4060 no meio do ano que vem e ter um prejuízo de uns 600 reais.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Então. Tem garantia até 2024, é uma Asus. Eu comprei justamente porque não teria como comprar à vista, tinha que ser parcelado porque eu to sem dinheiro até a metade do ano que vem para comprar à vista. Eu estava pensando que se for o caso eu posso vender e pegar uma RTX 4060 no meio do ano que vem e ter um prejuízo de uns 600 reais.
Só fica esperto com esse negócio de garantia em usado. Salvo engano a Asus é meio chatinha com isso. No adrenaline tem um tópico sobre garantia e alguns relatos. Eu sei que antigamente eles pediam um documento reconhecido em cartório entre comprador original e o atual, para o atual dono poder solicitar RMA.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Só fica esperto com esse negócio de garantia em usado. Salvo engano a Asus é meio chatinha com isso. No adrenaline tem um tópico sobre garantia e alguns relatos. Eu sei que antigamente eles pediam um documento reconhecido em cartório entre comprador original e o atual, para o atual dono poder solicitar RMA.
Também já escutei isso, tem que pedir o termo de doação autenticado no cartório para o vendedor
 

Lord Rato

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.516
Reações
2.682
Pontos
764
Só fica esperto com esse negócio de garantia em usado. Salvo engano a Asus é meio chatinha com isso. No adrenaline tem um tópico sobre garantia e alguns relatos. Eu sei que antigamente eles pediam um documento reconhecido em cartório entre comprador original e o atual, para o atual dono poder solicitar RMA.
Que loucura! Não estava ciente disso, vou ver se consigo resolver, mas é uma mão para o vendedor também conseguir isso
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
só se o dólar abaixar pra 2 reais
e o brasil abrir uma fábrica da tsmc
não teria tanta certeza. 3k alto é uma possibilidade real até dependendo da oferta. não temos ideia do tanto de gpu que tava "presa" nesses rigs demoniacos.


nas gringa ja ta chovendo lote de placa de mineração barata. e vão cair de preço por que não estando vendendo mesmo com desconto.
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.660
Pontos
1.344
não teria tanta certeza. 3k alto é uma possibilidade real até dependendo da oferta. não temos ideia do tanto de gpu que tava "presa" nesses rigs demoniacos.


nas gringa ja ta chovendo lote de placa de mineração barata



É mas la eles devem vender por 500$ uma usada. Se converter aqui daria uns 4000. Mesmo assim brasileiro é um povo muito diferenciado. Talvez esses caras q tinham placas nas rigs vendão bem abaixo do q um q comprou normal e quer vender pra pegar a série 40. Tem q ficar de olho. Mas 3000 mil reais no Brasil eu acho q vc ta sonhando. Se aparecesse por 4k já seria muito bom na garantia e tudo mais!
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
É mas la eles devem vender por 500$ uma usada. Se converter aqui daria uns 4000. Mesmo assim brasileiro é um povo muito diferenciado. Talvez esses caras q tinham placas nas rigs vendão bem abaixo do q um q comprou normal e quer vender pra pegar a série 40. Tem q ficar de olho. Mas 3000 mil reais no Brasil eu acho q vc ta sonhando. Se aparecesse por 4k já seria muito bom na garantia e tudo mais!
sim, mas R$ 3999 é "casa dos 3000" :P
eu acredito que chegue nisso ao menos. talvez até menos.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.660
Pontos
1.344
os lojistas não deixam chegar nisso nem a pau
se a 3060 chegar a 2k
3060ti 2500
e 3070 3k
já vai ser um milagre

Problema tem nada haver com lojistas. Se o mercado de usado forçar uma 3080ti pra 3k usada, ou eles baixam o valor mais ainda, ou eles não vão vender.
Só q aqui no Brasil acontece uma realidade alternativa onde os Brasileiros acham q podem cobrar valores próximo de novos diferente la dos EUA q vc acha uma 3090 usada abaixo dos 700usd pouco usada.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.660
Pontos
1.344
A EVGA encerrou seu relacionamento com a NVIDIA. A EVGA não fabricará mais placas de vídeo de qualquer tipo, citando um relacionamento azedo com a NVIDIA como causa (entre outros motivos que foram minimizados). A EVGA não estará explorando relacionamentos com a AMD ou a Intel neste momento, e a empresa fará um downsizing iminente à medida que sair do mercado de placas de vídeo. Os clientes ainda estarão cobertos pelas políticas da EVGA, mas a EVGA não fará mais RTX ou outras placas de vídeo. A empresa já fez cerca de 20 amostras EVT de placas EVGA RTX 4090 FTW3, mas não estarão entrando em produção e eliminou todos os projetos ativos relacionados a placas - incluindo placas KINGPIN.





Tenso! Que pena sair uma grande assim do mercado! E pelo visto não é uma saída só da parceria com a Nvidia, é não ir pra lugar nenhum!
Mas infelizmente pra seguir a lider do mercado vc tem q aceitar muitas coisas. Nvidia vende 20 placas pra 1 da AMD. Não sei quanto a Evga estava perdendo e por isso resolveu sair. Mas eu acho q eles vão mais perder largando esse mercado q o contrário.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.931
Reações
40.993
Pontos
1.444
Tenso! Que pena sair uma grande assim do mercado! E pelo visto não é uma saída só da parceria com a Nvidia, é não ir pra lugar nenhum!
Mas infelizmente pra seguir a lider do mercado vc tem q aceitar muitas coisas. Nvidia vende 20 placas pra 1 da AMD. Não sei quanto a Evga estava perdendo e por isso resolveu sair. Mas eu acho q eles vão mais perder largando esse mercado q o contrário.
Na loucura do auge da mineração eles devem é ter ganhado muita grana.... provavelmente foi algo bem recente pois eles tinham praticamente todas as placas da série 40 projetadas para produção.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
Antigamente a EVGA era referência mais ou menos como a Sapphire é para a AMD.

Parece que perderam espaço.
 
Topo Fundo