O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

Mitch Conner

Bam-bam-bam
Mensagens
1.500
Reações
5.367
Pontos
353
Pois é. Mas eles fazem um cálculo considerando 100% da potência da fonte. E não é bom usar 100%. Sei que algumas fontes tem uma margem de segurança, mas a fonte tende a perder sua eficiência quando utilizada com tudo. E um ponto importante a considerar são possíveis picos de energia.

Já ouvi falar que é bom não ultrapassar 70% da potência da fonte. Ou seja, se placa de vídeo chegar a esse consumo de 350, processador em overclock também, já fica muito próximo do 100%. Uma fonte de 1000 watts passa a ser o ideal.
Brother, vc ouviu errado demais em tudo aí: Fonte (de qualidade) é dimensionada para entregar 100% da potência rotulada 24/7 por -muitos- anos, não existe "não é bom puxar mais que X% do máximo da fonte", confundem muito eficiência com puxar o percentual de eficiência sendo que são coisas totalmente distintas. Fonte de qualidade entrega inclusive mais que o rotulado, que é de onde vem a fama das Corsairs e atualmente a XPG Core Reactor é um monstro tb.

Aqui na OS mesmo tem um tópico sobre fontes que esclarece bem tudo isso aí, mas só pra deixar claro: fabricante pede 750W para uma 3090 porque ele não tem como saber o que está no seu PC e nada impede vc de colocar essa 3090 junto com um threadripper de 350W + 100W de penduricalhos, então a fabricante não quer ser processada por "subdimensionar" a recomendação.

No mundo real, uma fonte de 600W sobra para uma 3090 + uma cpu de no máximo do máximo @125W, que é o pico de cpus high end para jogos atuais, pq esse é o tipo de pensamento que impregna sem lógica e só te faz jogar dinheiro fora.
 
Ultima Edição:

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.646
Reações
18.326
Pontos
1.084
Um a menos no mercado é sempre ruim, nunca fui cliente da marca, unicamente comprei uma fonte que deu problema nos cabos PCI-E em 6 meses de uso, foi para lista negra e sempre achei seus produtos horrorosos visualmente, vide essas RTX3080 beiçola edition.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
eVGA tinha um sistema de garantia meio b*sta aqui pro BR, né? Tinha que mandar lá pra fora ainda e tal. Ou mudaram isso recentemente?

O fato é que o lucro é cada vez menor para as fabricantes e agora com o fim da mineração, o negócio vai ficar muito louco. Já estamos falando isso meses e meses atrás. Momento chegou.

E certeza que os fabricantes vão começar a encher o saco com garantia de usadas. Até porque o volume vai ser enorme. Não só pela falta de uso adequada por parte dos mineradores, mas também pelo volume absurdo de placas que foram vendidas durante a pandemia para cá.

Então esperem que os fabricantes comecem a negar garantias em nome de outras pessoas. É a decisão mais inteligente - e legal - para conter custos enormes. Vão passar muitas dificuldades agora se não se planejaram adequadamente para essa fase após o boom.

Minhas minoritárias eu já tirei da nVidia faz tempo rs. 5 meses atrás quando ficou claro que a mineração ia acabar.
 


Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Brother, vc ouviu errado demais em tudo aí: Fonte (de qualidade) é dimensionada para entregar 100% da potência rotulada 24/7 por -muitos- anos, não existe "não é bom puxar mais que X% do máximo da fonte", confundem muito eficiência com puxar o percentual de eficiência sendo que são coisas totalmente distintas. Fonte de qualidade entrega inclusive mais que o rotulado, que é de onde vem a fama das Corsairs e atualmente a XPG Core Reactor é um monstro tb.
claro que existe. fontes são projetadas pra aguentar picos na potencia nominal, mas se vc usar constantemente trabalhando no pico elas pedem agua em questão de semanas, no maximo meses. fora é claro que a eficiencia com load alto cai la pra baixo.

não é bom usar mais que 85% do suco. é igual motor de carro. voce PODE ir até o redline, mas vai fazer isso o tempo inteiro pra ver o q acontece.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
Bolha tá para explodir, sem mineração e com o mercado de jogos fracos não faz sentido comprar gpu cara.
Só vai sobrar para quem trabalha.
EVGA já deve ter previsto isso, não valendo a pena investir bilhões para ter um retorno pequeno e muita dor de cabeça. Só lembrar daqueles problemas que as gpus tops estavam queimando quando rodava aquele mmo horrível da amazon.
Além é claro da própria nvidia ter virado concorrente, vendendo mais barato que eles.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.646
Reações
18.326
Pontos
1.084
Bolha tá para explodir, sem mineração e com o mercado de jogos fracos não faz sentido comprar gpu cara.
Só vai sobrar para quem trabalha.
EVGA já deve ter previsto isso, não valendo a pena investir bilhões para ter um retorno pequeno e muita dor de cabeça. Só lembrar daqueles problemas que as gpus tops estavam queimando quando rodava aquele mmo horrível da amazon.
Além é claro da própria nvidia ter virado concorrente, vendendo mais barato que eles.
EVGA enchi a guaiaca de cobres com os mineiros, agora vamos fechar, pois gamer não paga o preço que queremos.:ksafado
 

Mitch Conner

Bam-bam-bam
Mensagens
1.500
Reações
5.367
Pontos
353
claro que existe. fontes são projetadas pra aguentar picos na potencia nominal, mas se vc usar constantemente trabalhando no pico elas pedem agua em questão de semanas, no maximo meses. fora é claro que a eficiencia com load alto cai la pra baixo.

não é bom usar mais que 85% do suco. é igual motor de carro. voce PODE ir até o redline, mas vai fazer isso o tempo inteiro pra ver o q acontece.
Essas falácias de quem opina sobre o que não sabe que geram o "li ali" ou "dizem que" só prejudicam quem acha que não pode fazer um upgrade pela fonte que tem, ou acha que precisa de upgrade de fonte sem ter a menor necessidade, sério mesmo.

1 - Amigo, de onde vc tirou que usar a potência rotulada de uma fonte é operar em redline? Vc está tirando que o especificado é acima do limite unicamente da sua cabeça.

2 - Fontes operando no valor rotulado abrem bico em semanas ou máximo meses: Ou dias? Ou horas? Ou anos? Ou décadas? Tipo, é só meter essa que vale?

3 - A eficiência vai lá pra baixo: O selo 80plus gold por exemplo significa que a fonte opera com 87% de eficiência tanto @20% quanto a 100%. É isso ou não tem o selo e qualquer coisa diferente disso é falácia. Só que esse selo tem muito mais a ver com qualidade de construção do que com preocupação com eficiência em si, explico:
O monstro da XPG Core Reactor 850W tem seu pico de eficiência em 110v nos 90% quando opera a 50% da carga, já a 100% de load a eficiência cai.... para 87% "apenas". Diferença essa de 3% que sem citar o número fica bem mais "dramática" como vc tentou colocar, não é? :kbeca

Com um i5 12600 que consome menos que 100W, uma Core Reactor de 850W leva um SLI de 3090 até amigo. :keehk

Com as RTX 4xxx vindo com consumo de Fermi, esse assunto deveria parar de ser tratado dessa forma porque só prejudica o pessoal interessado, certeza que deve ter vários com fontes que levariam uma 4070 /4080 com pé nas costas, cabreiros com isso (e fabricante nenhuma vai fazer questão de dizer que não precisa se preocupar).
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.646
Reações
18.326
Pontos
1.084
Na época da mineração, foi uma das primeiras (não sei se a única), a fazer um esquema de agendamento para comprar diretamente com eles no preço normal.

Não duvido que tenham vendido para mineração, mas não deixaram os gamers na mão.

Dá pra ver pelo teor das mensagens do CEO, que era algo de muito tempo já, simplesmente se cansaram de tomar ré da Nvidia.

E ela não é a primeira, a XFX alegou a mesma coisa, a Apple, a Sony, a Microsoft.

Quando a Nvidia foi comprar a ARM, formou-se um batalhão de empresas para fazer looby contra ela. Nunca vi empresa mais odiada (talvez a Oracle e a Adobe).
Se for isso mesmo é uma pena, ai CEO fan boy da Nvidia mesmo tomado na bunda não quer fabricar uma RX7000 beiçola edition.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Essas falácias de quem opina sobre o que não sabe que geram o "li ali" ou "dizem que" só prejudicam quem acha que não pode fazer um upgrade pela fonte que tem, ou acha que precisa de upgrade de fonte sem ter a menor necessidade, sério mesmo.

1 - Amigo, de onde vc tirou que usar a potência rotulada de uma fonte é operar em redline? Vc está tirando que o especificado é acima do limite unicamente da sua cabeça.

2 - Fontes operando no valor rotulado abrem bico em semanas ou máximo meses: Ou dias? Ou horas? Ou anos? Ou décadas? Tipo, é só meter essa que vale?

3 - A eficiência vai lá pra baixo: O selo 80plus gold por exemplo significa que a fonte opera com 87% de eficiência tanto @20% quanto a 100%. É isso ou não tem o selo e qualquer coisa diferente disso é falácia. Só que esse selo tem muito mais a ver com qualidade de construção do que com preocupação com eficiência em si, explico:
O monstro da XPG Core Reactor 850W tem seu pico de eficiência em 110v nos 90% quando opera a 50% da carga, já a 100% de load a eficiência cai.... para 87% "apenas". Diferença essa de 3% que sem citar o número fica bem mais "dramática" como vc tentou colocar, não é? :kbeca

Com um i5 12600 que consome menos que 100W, uma Core Reactor de 850W leva um SLI de 3090 até amigo. :keehk

Com as RTX 4xxx vindo com consumo de Fermi, esse assunto deveria parar de ser tratado dessa forma porque só prejudica o pessoal interessado, certeza que deve ter vários com fontes que levariam uma 4070 /4080 com pé nas costas, cabreiros com isso (e fabricante nenhuma vai fazer questão de dizer que não precisa se preocupar).
beleza vai la e usa fonte a 95% da capacidade in-game. depois não chora hora q explodir e levar todo o resto do pc junto, ou pior, queimar tua casa. (com sorte ela só estoura e para de funcionar)

tipico pensamento de pessoa que economiza na hora de comprar pneu. fico pensando se vc ainda usa fonte porca com esse pensamento, pra piorar.
olha teu futuro aqui





1663386073837.png

fonte cai de rendimento com mais load, goste voce ou não. ninguem mencionou "selinhos" ridiculos de eficiencia também, que por acaso precisa ter muita fé pra levar a sério. se certificado desse tipo valesse alguma coisa, dieselgate nao teria acontecido (pra continuar analogia com carros)

tem até um video recente sobre isso.



ps: claro que não estou dizendo pra comprar fonte de 1000w pra um sistema q consome 450w. mas no minimo não seja imbecil e bota uma de 550w, ou de 600, mesmo se voce tiver essa sua convicção, por que ao menos você vai ter espaço pra fazer upgrade sem ter que trocar de fonte depois.

eu tenho uma de 700w e meu pc tem pico de consumo em 600w (bom, tinha antes quando comprei, agora diminuiu um pouco depois de uns upgrades). não usaria fonte de 600w nem fodendo, 650w só se não tivesse escolha (afinal meu pc raramente pega full load, apesar de que pega). ja usei 3 gtx 1070 ao mesmo tempo nesse pc (com undervolt) uma epoca mas o consumo não chegava a a forçar a fonte. agora voce aí recomendando pegar fonte que aguente o load durante jogos e achar que é suficiente é pra foder. e pior, estamos falando de fonte de qualidade. e se o a fonte que o cara comprou não é lá essas coisas, mas ele não sabe? existe fontes e fontes, nem todas usam o mesmo critério na hora de estampar potencia nominal. tem algumas que tem 15% de margem, tem algumas que ofertam menos capacidade segura do que está no selo. e isso entre as "boas".

pps: tdp de cpu passa LONGE do que ta na caixa. esse 12600 usa facil mais de 170w em full load. meu 5600x de "65w" gasta 110 em full load.
 
Ultima Edição:

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
EVGA pedia pra mandar a placa pros EUA pra RMA, mas eu tive meu primeiro RMA da vida com eles e não me arrependi; fui muito bem tratado pela equipe de suporte e vários dos testes eu tive como ter rápido feedback, além de aceitarem sempre verificar minhas sugestões. Pelo pouco que li e ouvi de outras empresas, mesmo das mais respeitáveis, não lembro de saber desse tipo de tratamento com os usuários e achei fantástico.

Mas 40% do mercado? Acho difícil. Ela não produzia tanto assim. Se for 40% do mercado brasileiro das placas da nvidia, faria sentido. Mas no global, a Colorful ultrapassa a EVGA com uma facilidade absurda.

Fará falta. Eu considero a linha hybrid das placas deles umas das mais confiáveis do mercado e que melhor desempenham em climas brasileiros.

Espero que isso mude pra próxima série. Parece ser mais algo de egos feridos que simplesmente um problema sério e impossível de resolver sem uma série de reuniões e discussões de contratos.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.674
Reações
20.666
Pontos
1.344
beleza vai la e usa fonte a 95% da capacidade in-game. depois não chora hora q explodir e levar todo o resto do pc junto, ou pior, queimar tua casa. (com sorte ela só estoura e para de funcionar)

tipico pensamento de pessoa que economiza na hora de comprar pneu. fico pensando se vc ainda usa fonte porca com esse pensamento, pra piorar.
olha teu futuro aqui





Visualizar anexo 277647

fonte cai de rendimento com mais load, goste voce ou não. ninguem mencionou "selinhos" ridiculos de eficiencia também, que por acaso precisa ter muita fé pra levar a sério. se certificado desse tipo valesse alguma coisa, dieselgate nao teria acontecido (pra continuar analogia com carros)

tem até um video recente sobre isso.



ps: claro que não estou dizendo pra comprar fonte de 1000w pra um sistema q consome 450w. mas no minimo não seja imbecil e bota uma de 550w, ou de 600, mesmo se voce tiver essa sua convicção, por que ao menos você vai ter espaço pra fazer upgrade sem ter que trocar de fonte depois.

eu tenho uma de 700w e meu pc tem pico de consumo em 600w (bom, tinha antes quando comprei, agora diminuiu um pouco depois de uns upgrades). não usaria fonte de 600w nem fodendo, 650w só se não tivesse escolha (afinal meu pc raramente pega full load, apesar de que pega). ja usei 3 gtx 1070 ao mesmo tempo nesse pc (com undervolt) uma epoca mas o consumo não chegava a a forçar a fonte. agora voce aí recomendando pegar fonte que aguente o load durante jogos e achar que é suficiente é pra foder. e pior, estamos falando de fonte de qualidade. e se o a fonte que o cara comprou não é lá essas coisas, mas ele não sabe? existe fontes e fontes, nem todas usam o mesmo critério na hora de estampar potencia nominal. tem algumas que tem 15% de margem, tem algumas que ofertam menos capacidade segura do que está no selo. e isso entre as "boas".

pps: tdp de cpu passa LONGE do que ta na caixa. esse 12600 usa facil mais de 170w em full load. meu 5600x de "65w" gasta 110 em full load.


Explodir ela nunca ira mano. Se ela passa do limite da potencia da fonte ela desarma na hora. Ou seja, problema de explosão não ira existir. Fonte de qualidade eu duvido q aconteça algo q foda seu pc! Agora essas sem marcas, ou mesmo essas de marcas, mas com projetos ruins, ai é complicado botar a mão no fogo. Mas as fontes da XPG, Seasonic, Corsair, eu duvido vc ter problemas. Eles falam q é de 850w, mas em testes de stress elas batem 1000w sem desarmar!

então há sim um certo exagero falar q a fonte o tempo todo no rotulado ira desgastar ao ponto de em alguns meses queimar. Não é assim q funciona. Elas aguentam até mais por isso. Pra aguentar rodar ali a 90%/95% sem problemas!
 

Mitch Conner

Bam-bam-bam
Mensagens
1.500
Reações
5.367
Pontos
353
beleza vai la e usa fonte a 95% da capacidade in-game. depois não chora hora q explodir e levar todo o resto do pc junto, ou pior, queimar tua casa. (com sorte ela só estoura e para de funcionar)

tipico pensamento de pessoa que economiza na hora de comprar pneu. fico pensando se vc ainda usa fonte porca com esse pensamento, pra piorar.
olha teu futuro aqui



ps: tdp de cpu passa LONGE do que ta na caixa. esse 12600 usa facil mais de 170w em full load. meu 5600x de "65w" gasta 110 em full load.


Visualizar anexo 277647

fonte cai de rendimento com mais load, goste voce ou não. ninguem mencionou "selinhos" ridiculos de eficiencia também, que por acaso precisa ter muita fé pra levar a sério. se certificado desse tipo valesse alguma coisa, dieselgate nao teria acontecido (pra continuar analogia com carros)

tem até um video recente sobre isso.



ps: claro que não estou dizendo pra comprar fonte de 1000w pra um sistema q consome 450w. mas no minimo não seja imbecil e bota uma de 550w, ou de 600. eu tenho uma de 700w e meu pc tem pico de consumo em 600w (bom, tinha antes quando comprei, agora diminuiu um pouco depois de uns upgrades). não usaria fonte de 600w nem fodendo, 650w só se não tivesse escolha (afinal meu pc raramente pega full load, apesar de que pega). ja usei 3 gtx 1070 ao mesmo tempo nesse pc (com undervolt) uma epoca mas o consumo não chegava a a forçar a fonte. agora voce aí recomendando pegar fonte que aguente o load durante jogos e achar que é suficiente é pra foder.

Eu tinha dado risada pq vc tinha colocado só até a parte que meu PC explodiria porque eu economizo nos pneus do carro (??? ri de vdd, boa!), mas vc editou com até a casa explodindo agora?

Cara, vc claramente não entende o que eficiência significa, então em vez de ficar perdendo tempo com video de retardado olhando pra fonte ou vc falando groselha sobre o que eu tenho ou deixo de ter sem ter a mínima ideia disso, leia com atenção só até esse bloco pelo menos:
Eficiência não é o quanto a fonte consegue entregar, é apenas o quanto ela desperdiça entregando.
Por não entender isso que vc parece achar que não pode pedir tudo que a fonte diz entregar: certamente acha que se ela cai pra 80% de eficiência, só vai entregar 80% da potência (uma fonte de 600W operando a apeans 80% de eficiência entregaria só 480W certo? ERRADO! e é um erro bem leigo esse viu).

Se uma fonte precisa entregar 100w para o pc e ela opera a 90% de eficiência, ela vai entregar os 100 puxando ~110W da tomada.
Se outra fonte precisa entregar 100W para o mesmo PC, mas opera a 80% de eficiência, ela vai entregar os 100w puxando ~120w da tomada.
Nos dois casos, desde que ela seja uma fonte de qualidade, ela vai entregar os 100W, isso que vc precisa entender.

Isso é eficiência, não tem como desenhar melhor. Não tem nada a ver com potencia ROTULADA, que é o quanto a fonte é dimensionada para entregar, ponto final. Se ela não entrega essa potência, não é uma boa fonte ponto final (deve ser o caso dos videos dos retardados que vc linkou, não curto conteúdo desse tipo pq emburrece).

Agora olhando o gráfico que vc postou, foi meio engraçado:

Visualizar anexo 277647

Me responda uma coisa: essa fonte de 600W, "caindo" do pico de 88% no 300W para o mínimo de 85% nos 660W (sendo exigida em 10% mais que o rotulado?), foi uma queda de quanto na eficiência? Quanto é 88 - 85? Ou pra vc a linha azul está pra baixo, então uga uga tá caindo vetiginosamente? E ainda que fosse (mas não é, só deixando claro), agora vc já sabe que eficiência não tem nada a ver com potência entregue, certo?

E no fim, sugere uma fonte de 550/600W para um sistema de 450W?
Tipo uma VGA de 300W + processador de 110W + 90/140W para MB/RAM/SSD/teclado/mouse que não puxam nem metade disso?
Tipo, exatamente o que eu falei sobre uma fonte de 600W ser mais que suficiente para uma 3090? :klolwtf

As vezes fica claro que a vontade de discutir vem antes da de pensar, pq vc contestou no primeiro post o que acabou de afirmar agora, sem perceber.
 

Mitch Conner

Bam-bam-bam
Mensagens
1.500
Reações
5.367
Pontos
353
Explodir ela nunca ira mano. Se ela passa do limite da potencia da fonte ela desarma na hora. Ou seja, problema de explosão não ira existir. Fonte de qualidade eu duvido q aconteça algo q foda seu pc! Agora essas sem marcas, ou mesmo essas de marcas, mas com projetos ruins, ai é complicado botar a mão no fogo. Mas as fontes da XPG, Seasonic, Corsair, eu duvido vc ter problemas. Eles falam q é de 850w, mas em testes de stress elas batem 1000w sem desarmar!

então há sim um certo exagero falar q a fonte o tempo todo no rotulado ira desgastar ao ponto de em alguns meses queimar. Não é assim q funciona. Elas aguentam até mais por isso. Pra aguentar rodar ali a 90%/95% sem problemas!
Fonte explodir tem a ver com a qualidade dela, uns tempos atrás uma linha da Gigabyte estava explodindo por aí. Tem até video do Jesus do hardware sobre isso, que curiosamente vi a menção em um video sobre outro segmento que tem nada a ver (mas falava sobre como a gigabyte optou por bater no cara em vez de rever o produto dela).

A lógica do amigo aí é o equivalente a usar só 50% do clock do processador senão queima. VGA? Se a caixa diz 2ghz, primeira coisa é abrir o Afterbunner e setar 1ghz senão pode queimar. RAM é de 3600Mhz? Vai lá na bios e não passa de 1800mhz senão vai gastar o chip.

Parece loucra, mas é exatamente a mesma coisa que ele está falando: Fonte vagabunda tem de monte, a questão é que os projetos bons são feitos para entregar o que vem rotulado, até por isso elas entregam mais porque o objetivo é justamente o rotulado ser algo com "sobra". ALém dele claramente estar misturando eficiencia com potencia máxima.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.006
Pontos
1.444
A verdade é que a saída da EVGA obviamente é ruim pois é uma concorrente a menos, mas não vai afetar em nada a distribuição das placas pois outras empresas tendem a crescer o olho pra abocanhar a fatia de mercado que ela deixou.

No mais, pelo visto a nvidia anda muito gananciosa na distribuição dos ganhos devido a sua posição vencedora no mercado que hoje é quase um monopólio visto que as placas da AMD apesar de boas, pra mim nem se comparam com uma RTX e seu DLSS.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.218
Reações
172.417
Pontos
2.599
EVGA pedia pra mandar a placa pros EUA pra RMA, mas eu tive meu primeiro RMA da vida com eles e não me arrependi; fui muito bem tratado pela equipe de suporte e vários dos testes eu tive como ter rápido feedback, além de aceitarem sempre verificar minhas sugestões. Pelo pouco que li e ouvi de outras empresas, mesmo das mais respeitáveis, não lembro de saber desse tipo de tratamento com os usuários e achei fantástico.

Mas 40% do mercado? Acho difícil. Ela não produzia tanto assim. Se for 40% do mercado brasileiro das placas da nvidia, faria sentido. Mas no global, a Colorful ultrapassa a EVGA com uma facilidade absurda.

Fará falta. Eu considero a linha hybrid das placas deles umas das mais confiáveis do mercado e que melhor desempenham em climas brasileiros.

Espero que isso mude pra próxima série. Parece ser mais algo de egos feridos que simplesmente um problema sério e impossível de resolver sem uma série de reuniões e discussões de contratos.
Lembro daquele chart de 2019 sobre o mercado brasileiro

placa.jpg


Na China, por exemplo:

4e5ae6a0c47344ecb1da22ff9aa76c9f.translated.jpg
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
EVGA ganhou muito mercado na época da pandemia pq era uma das poucas fabricantes nos EUA (se não a única) que não teve que subir preço por conta das tarifas impostas pelo Trump à China, já que a fabricação deles era em Taiwan. E o preço da EVGA sempre foi mais baixo que dos concorrentes como ASUS, Gigabyte e etc.

É uma pena que eles não irão mais fabricar GPUs, EVGA é a minha marca favorita pra certos componentes. Uma das pouquissímas empresas que oferece garantia em peça usada (só precisava mostrar o Serial, diferente da maioria das empresas que pede o comprovante de compra junto) e o atendimento era excelente.

A real é que agora que o boom das GPUs passou, as AIBs vão perder ainda mais mercado por conta da própria NVIDIA. Não faz sentido pagar 50~100 doletas a mais numa Gigabyte da vida se você pode comprar uma Founders Edition cujo projeto é bom pelo MSRP. É certa filha-da-putagem da NVIDIA nesse aspecto, já que ela mete a faca nos AIBs e ela mesmo canibaliza o mercado oferecendo o mesmo produto mais barato.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474

Parece que só trocar os cabos numa fonte modular não funcionará.

Tendo em vista isso volto a perguntar, terão algumas placas com conectores no padrão 2.0?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.674
Reações
20.666
Pontos
1.344

Parece que só trocar os cabos numa fonte modular não funcionará.

Tendo em vista isso volto a perguntar, terão algumas placas com conectores no padrão 2.0?

Ele só fala no caso da 4090 que puxa uma energia absurda. Aposto que na 4080 pra baixo não haverá problemas!
Quem vai pegar uma 4090 realmente precisa trocar de fonte! Agora uma 4080 eu acho q vai de boas. E vão fazer vários testes tb quando essas placas sairem pra termos uma noção real se afeta até placas com tbp q temos hj já.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Me veio na cabeça se a intenção da Nvidia não é meio que fazer as AIBs desistirem mesmo e ficar só ela no mercado, controlando desde a fabricação até a venda, tal como a Intel e a Apple.

Já que por aí que a Nvidia já reclamou no passado que ela acha ruim as AIBs ganharem em cima do trabalho dela.
Mas nesse caso ele nao poderia entao só cancelar ou nao renovar os contratos?

E nao sei nao, ela perderia muito com logistica e capacidade de produçao, sera que a nvidia sozinha conseguiria cuidar da produçao e logistica de gpus no mundo inteiro? Fora cuidar de RMA entre outros problemas de relaçao com o consumidor
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.646
Reações
18.326
Pontos
1.084
Mas nesse caso ele nao poderia entao só cancelar ou nao renovar os contratos?

E nao sei nao, ela perderia muito com logistica e capacidade de produçao, sera que a nvidia sozinha conseguiria cuidar da produçao e logistica de gpus no mundo inteiro? Fora cuidar de RMA entre outros problemas de relaçao com o consumidor
Acho que só nos Estados Unidos ela dá conta, deixa o resto do mundo para Asus, MSI, Gigabyte.......
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Essa nova geração da Nvidia vai pedir fontes novas nesse padrão PCI 5.0?
Ou a anterior ainda serve?

queria saber pq isso pode me fazer decidir pela geração atual mesmo e gg. Não vou trocar fonte de 700 reais pra comprar 1 placa.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094

Parece que só trocar os cabos numa fonte modular não funcionará.

Tendo em vista isso volto a perguntar, terão algumas placas com conectores no padrão 2.0?
Na matéria fala de adaptadores. Se for um cabo para uma fonte modular com a bitola correta acho que não teria problema. Teria que usar 3 saídas da fonte para alcançar os 600w.

Enviado de meu M2012K11AG usando o Tapatalk
 

Falk22

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
1.954
Reações
1.939
Pontos
553
Não sei se mais alguem acompanha o ebay, mas depois do merge do eth aumentou mais ainda a quantidade de placas no mercado. Quero ver como vai ficar depois do evento da nvidia.

Esses dias a newegg tava me enviando email de venda conjunta de monitor e placa de video.


Eu imagino o quão cheio ta os estoques.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.674
Reações
20.666
Pontos
1.344
Essa nova geração da Nvidia vai pedir fontes novas nesse padrão PCI 5.0?
Ou a anterior ainda serve?

queria saber pq isso pode me fazer decidir pela geração atual mesmo e gg. Não vou trocar fonte de 700 reais pra comprar 1 placa.

Me explica como q eles venderiam algo limitado a poucas fontes no mercado? É impossível!
Talvez a 4090 seja problema, mas eles precisam testar esses adaptadores q veem na placa de video. Qualquer empresa q poe um adaptador desse na caixa está se responsabilizando. Eles não vão por algo vagabundo!
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Depende da versão, provavelmente da 4080 pra cima, visto que podem passar dos 450w de consumo, então os cabos e adaptadores atuais não suportariam a carga.

O jeito é esperar o anúncio e os testes.
Suporta, se a fonte for modular e tiver potência, o cabo saindo direto da fonte suporta muita energia. Cada ponta de 8 pinos suporta uns 250w.

Enviado de meu M2012K11AG usando o Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.674
Reações
20.666
Pontos
1.344
Suporta, se a fonte for modular e tiver potência, o cabo saindo direto da fonte suporta muita energia. Cada ponta de 8 pinos suporta uns 250w.

Enviado de meu M2012K11AG usando o Tapatalk

Porra!! Então a minha modular são 4X de 8 pinos saindo da fonte. Uma Seasonic de 850w. Mas uma 4090 eu fico com receio de por nela. Mas uma 4080 é suave!
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Porra!! Então a minha modular são 4X de 8 pinos saindo da fonte. Uma Seasonic de 850w. Mas uma 4090 eu fico com receio de por nela. Mas uma 4080 é suave!
Eu minerei 4 meses com uma core reactor 850w alimentando 3x3070 e uma 3080. Fora o cpu, fans etc...

A fonte aguenta, só ter o cabo pra transformar as 3 ou 4 saídas para essa saída nova.

Enviado de meu M2012K11AG usando o Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.674
Reações
20.666
Pontos
1.344
Eu minerei 4 meses com uma core reactor 850w alimentando 3x3070 e uma 3080. Fora o cpu, fans etc...

A fonte aguenta, só ter o cabo pra transformar as 3 ou 4 saídas para essa saída nova.

Enviado de meu M2012K11AG usando o Tapatalk

então se fala do adaptador q ira vir pra fontes antigas não?Se vai por os cabos de 8 pinos nela q vai na placa!
 
Topo Fundo