O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Mês dos Rumores Doidos
Mais capítulos da "novela" :klol,
e cada vez fica mais interessante
:kcool


NVIDIA GeForce RTX 4080 e 4070 recebem novas especificações de energia (mais baixas), modelo misterioso de 20 GB também mencionado


GeForce RTX 4080/4070 com menor consumo de energia


Dois vazadores de hardware relatam as especificações da NVIDIA RTX 40.

NVIDIA-GEFORCE-RTX-40-HERO-BANNER-2-1200x407.jpg


De acordo com Kopite7kimi , as especificações do RTX 4080 e 4070 mudaram novamente, mas desta vez a atualização é apenas para os requisitos de energia. A potência total da placa relatada anteriormente de 420W para RTX 4080 e 300W para RTX 4070 supostamente foi reduzida para 320W e 285W, respectivamente. Observe que este valor não é TDP, mas o limite de potência total da placa, que é maior. As especificações do TDP ainda não foram mencionadas.




Há também uma atualização de @KittyYukko (alguns podem se lembrar dele como KittyCorgi) que está ciente do modelo baseado na placa PG139, o SKU chamado 340. Este modelo se encaixaria entre as especificações RTX 4090 e RTX 4080, oferecendo 14848 núcleos CUDA e 20 GB de memória GDDR6X.



Esse vazamento não está anexado a nenhum nome de SKU, portanto, pode ser qualquer coisa, desde uma placa RTX para jogos até um SKU de estação de trabalho. De fato, vendo a rotação nas especificações nas últimas semanas, não há garantia de que esse modelo seja lançado. No entanto, pode-se argumentar que essas especificações seriam perfeitas para o RTX 4080 Ti SKU, que pode ser lançado no próximo ano.

Deve-se mencionar que o conceito de cartão de jogo de 20 GB não é exatamente novo para a NVIDIA. Esse modelo foi planejado para o RTX 3080 antes da empresa lançar a versão de 10 GB e, posteriormente, o SKU de 12 GB.

Espera-se agora que a NVIDIA lance sua nova série RTX 40 em outubro, mas até agora os parceiros do conselho não estão cientes de nenhuma data específica.

VH5XdWXw_o.jpg
Mês dos rumores doidos... lol
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Os caras criam rumores novos toda semana e dizem que a nvidia que mudou de ideia, rsrs

Enviado de meu M2012K11AG usando o Tapatalk
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Cada vez mais noticias boas, RTX 4070 com melhor desempenho e precisando de menos energia, rtx 4080 também precisando de menos energia, Nvidia querendo diminuir preço da Série 3000 com os parceiros.
E teve os que caíram nos contos dos blogueirinhos patrocinados parecendo que o preço das GPU's voltariam aos preços da febre da mineração e que tinham que comprar de qualquer jeito.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.598
Reações
20.762
Pontos
964
é ótimo ver que os preços caíram, isso em parte foi possível a adequação da demanda, tanto pela melhora na produção e logística dos componentes, tanto PELOS MINERADORES QUE SE f*deram, ELES QUE SE FODAM!


desculpem o exagero.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.016
Reações
3.168
Pontos
1.239
é ótimo ver que os preços caíram, isso em parte foi possível a adequação da demanda, tanto pela melhora na produção e logística dos componentes, tanto PELOS MINERADORES QUE SE f*deram, ELES QUE SE FODAM!


desculpem o exagero.
Lembrei daquele MEME


QUERO CAFÉEEEEEEEEE. QUERO CAFÉEEEEEEEEEE, ISSO AQUI É UMA PORCARIAAAAAAAAAAAAAAAAA, ME DESCULPEM
 


Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Uma queda de 5% na 4070, não é tão expressiva. Mas cair 100 watts na 4080 é bastante expressivo.

É claro que a Nvidia tem que considerar seus públicos alvos. Uma placa de 420 watts exigiria uma fonte de 1000 watts para ter alguma margem de segurança. E uma fonte de 1000 watts não é o padrão do consumidor de uma x080.

Já uma placa de 320 watts é para quem tem fonte de 850, mas dá pra usar numa fonte de 750 também, desde que ao jogar se tenha o cuidado de não forçar a CPU a consumir muita energia.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.659
Pontos
1.344
Uma queda de 5% na 4070, não é tão expressiva. Mas cair 100 watts na 4080 é bastante expressivo.

É claro que a Nvidia tem que considerar seus públicos alvos. Uma placa de 420 watts exigiria uma fonte de 1000 watts para ter alguma margem de segurança. E uma fonte de 1000 watts não é o padrão do consumidor de uma x080.

Já uma placa de 320 watts é para quem tem fonte de 850, mas dá pra usar numa fonte de 750 também, desde que ao jogar se tenha o cuidado de não forçar a CPU a consumir muita energia.

A 3090ti tem TDP de 450w e nos testes do adrena com o 5950x, com todo o sistema, estava consumindo 600w da tomada. Acredito q até pra 450w 850w é o ideal. lembrando q fontes tops como a Core reactor de 850w em testes chega a ir até 960w sem desarmar. Então uma boa fonte de 850w leva qualquer placa de TDP de 450w.
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.227
Reações
2.031
Pontos
964
Me segurando aqui pra não pegar uma 3070ti e pegar uma 4070 no final do ano, o bom é que vou guardando dinheiro até lá, e essas notícias de mercado de gpu enfraquecido só traz mais esperança em relação a preços não absurdo. O foda é o fator Huezil até lá...
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.646
Reações
18.326
Pontos
1.084
Me segurando aqui pra não pegar uma 3070ti e pegar uma 4070 no final do ano, o bom é que vou guardando dinheiro até lá, e essas notícias de mercado de gpu enfraquecido só traz mais esperança em relação a preços não absurdo. O foda é o fator Huezil até lá...
O maior perigo é a Nvidia de proposito lançar uma mixaria de GPUs.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Ou seja, é placa pra você vender antes de acabar essa garantia aí pra evitar quaisquer inconvenientes.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.659
Pontos
1.344
Ou seja, é placa pra você vender antes de acabar essa garantia aí pra evitar quaisquer inconvenientes.

Sei la, se durar 24 meses de boa, pode ser uma placa bem construida só q desconhecida. O negocio era achar uma analise dela.
Agora se tem 2 anos com ela. É um bom tempo pra depois trocar de placa na próxima geração!
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
24 meses de garantia. Se der pau a Tera te da uma novinha ou seu dinheiro de volta!
Sabe o que é pior, meus produtos fodem legal geralmente após a garantia :klol

Então prefiro me assegurar comprando de marcas "seguras", do que me respaldar em garantia.

O ULTIMO que eu tive problema, tive uma sorte dos infernos - foi um liquidificador, deu problema de vazamento no Décimo Segundo mês - ou seja - no último segundo do segundo tempo e se eu tivesse dado aquela enrolada básica pra levar, tinha perdido a garantia (pois eu não lembrava quando tinha comprado uhauhauhahu).

Uma alternativa seria fazer o que o trezoitão disse - vender antes de terminar a garantia, seria uma opção para evitar dor de cabeça.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.554
Reações
5.288
Pontos
403
No dia que aparecer umas Asus/Gigabyte/MSI/EVGA nesse preço eu compro na hora.
24 meses de garantia direto com a Tera. Sinceramente melhor que isso só Giga e Galax com seus 3 anos. Mas difícil achar um modelo que não seja totalmente voltado para custo benefício da Galax por ai num preço decente.

Uma alternativa seria fazer o que o trezoitão disse - vender antes de terminar a garantia, seria uma opção para evitar dor de cabeça.
Sempre faço isso com placas de vídeo. Só não fiz com a RX470 pq no meio peguei um boom da mineração e na época não tinha grana pra investir nisso. Dai não dava pra trocar. Mas sempre troquei de placa de vídeo todo ano por conta da garantia. Agora com garantias de 2 ou 3 anos, melhor ainda. Tenho uma 3070TI com 4 anos de garantia. Uma maravilha.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.659
Pontos
1.344
Sabe o que é pior, meus produtos fodem legal geralmente após a garantia :klol

Então prefiro me assegurar comprando de marcas "seguras", do que me respaldar em garantia.

O ULTIMO que eu tive problema, tive uma sorte dos infernos - foi um liquidificador, deu problema de vazamento no Décimo Segundo mês - ou seja - no último segundo do segundo tempo e se eu tivesse dado aquela enrolada básica pra levar, tinha perdido a garantia (pois eu não lembrava quando tinha comprado uhauhauhahu).

Uma alternativa seria fazer o que o trezoitão disse - vender antes de terminar a garantia, seria uma opção para evitar dor de cabeça.


Mas 24 meses é um tempo máximo q eu fico com VGA. Então estar coberto na garantia da uma segurança a mais. 2 anos é o mínimo para placa de vídeo. Garantias de 1 ano eu já me ferrei com várias coisas de marcas famosas.

Monitor da LG deu pau 1 mes depois da garantia. Pq só dão 12 meses.
HD de alguma marca só dava 12 meses e de pau com 18 meses. Tem q ter garantia de pelo menos 24 a 36 meses pra min nas coisas.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.659
Pontos
1.344

RTX 4070 terá clock de até 2.8 GHz e mesmo poder computacional da RTX 3090 TI​

Informações ainda não podem ser confirmadas, mas tudo indica que a série RTX 40 será um salto notável em relação a linha predecessora

Por Augusto Galvão 10/08/2022 12:10 36 Reportar erro






rumor-gpus-nvidia-rtx-40-mais-caras1.jpg

Créditos: Reprodução/NVIDIA

Mais rumores sobre especificações da NVIDIA GeForce RTX 4070 estão aparecendo online, com o leaker Kopite7kimi compartilhando dessa vez dados sobre o possível clock da placa de vídeo.
Segundo o leaker, a RTX 4070 pode ter um clock base de 2.3 GHz, um boost de 2.6 GHz e uma velocidade máxima de 2.8 GHz. - uma diferença superior a 1.0GHz em relação a RTX 3070, sua predecessora, mas esperada, já que a NVIDIA está supostamente usando nódulos da TSMC de 4N nas novas placas.
Ainda sobre as velocidades do clock, a RTX 4070, no seu máximo, deve oferecer 43 TFLOPS de poder computacional - 7,5% a mais do que a RTX 3090 TI, GPU mais rápida da NVIDIA disponível atualmente no mercado.

Demais informações da RTX 4070​




O leaker Kopite7kimi não comentou somente o clock da RTX 4070. Em outras oportunidades, ele já havia detalhado que a placa usará toda a potência da GPU AD104, com 7680 CUDA cores – 25% a mais do que a utilizada pela RTX 3070 TI e sua GPU GA104.
Em termos de memória, rumores apontam que a RTX 4070 terá 12GB GDDR6X com clock de 21Gbps – enquanto em consumo de energia a placa está na faixa dos 285E, 65W a mais do que a RTX 3070.


De qualquer forma, como sempre, lembramos que todas essas informações ainda são rumores, e até a NVIDIA revelar oficialmente a série RTX 40 essas especificações não estão confirmadas – então por mais que os resultados pareçam interessantes e positivos, é importante não tomá-los como certos.
A grande maioria dos boatos apontam que as novas placas da NVIDIA devem ser reveladas até o final do ano, com o mês mais provável sendo em outubro -- embora existam diversos rumores que apontam também o adiamento da nova série de produtos para dezembro, por conta da maior longevidade mercadológica da série RTX 30, principalmente após a queda no mercado de criptoativos.

 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.800
Reações
10.946
Pontos
753
eu valorizo muito mais construção da placa e modelo do que marca e garantia
essa 3070ti da multilaser pareceu ter uma construção muito boa
ia fácil nela ao invés de uma asus da vida que anda fazendo modelos mt merdas e quentes
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.659
Pontos
1.344
eu valorizo muito mais construção da placa e modelo do que marca e garantia
essa 3070ti da multilaser pareceu ter uma construção muito boa
ia fácil nela ao invés de uma asus da vida que anda fazendo modelos mt merdas e quentes

Nen a pau q eu pego placa com 1 ano de garantia. Nunca mais eu faço isso com produto nenhum!
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.554
Reações
5.288
Pontos
403
Nen a pau q eu pego placa com 1 ano de garantia. Nunca mais eu faço isso com produto nenhum!
Prefiro uma Gigabyte daquelas bem bundonas com 3 anos de garantia que uma pica das galáxias com 1 de garantia. Mesmo nunca tendo perdido placa de vídeo na vida. E olha que meu nojo pelas placas cxb da Giga é imenso. São porcarias em relação a componentes e dissipação de calor. Mas são 3 anos, né? Eu não dispenso mais isso. No mínimo 2 anos.

Mudando de assunto. Tava vendo esse vídeo aqui.



Brincadeira comparar FSR2 com DLSS, né? Que loucura, que heresia.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Prefiro uma Gigabyte daquelas bem bundonas com 3 anos de garantia que uma pica das galáxias com 1 de garantia. Mesmo nunca tendo perdido placa de vídeo na vida. E olha que meu nojo pelas placas cxb da Giga é imenso. São porcarias em relação a componentes e dissipação de calor. Mas são 3 anos, né? Eu não dispenso mais isso. No mínimo 2 anos.

Mudando de assunto. Tava vendo esse vídeo aqui.



Brincadeira comparar FSR2 com DLSS, né? Que loucura, que heresia.


ASEw1mq.jpg


Brincadeira comparar DLSS com nativa, né? Que loucura, que heresia.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.554
Reações
5.288
Pontos
403
ASEw1mq.jpg


Brincadeira comparar DLSS com nativa, né? Que loucura, que heresia.

Tá brincando, né? rsrs. Teve que pegar o Ultra Performance pra fazer a gracinha po rs. Modo feito focado totalmente na performance (e que geralmente nem dá frames a mais que Balanceado).

Modo balanceado. Precisa nem ser o Qualidade, que geralmente é recomendado. Olha o FSR2, rs. Sério, isso não é sério. Isso é coisa pra placa de vídeo de 1000 reais.

1660181309695.png
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.659
Pontos
1.344
Tá brincando, né? rsrs. Teve que pegar o Ultra Performance pra fazer a gracinha po rs. Modo feito focado totalmente na performance (e que geralmente nem dá frames a mais que Balanceado).

Modo balanceado. Precisa nem ser o Qualidade, que geralmente é recomendado. Olha o FSR2, rs. Sério, isso não é sério. Isso é coisa pra placa de vídeo de 1000 reais.

Visualizar anexo 272168

Ele é AMD fanboy! Cara DLSS é outro nivel pra min ta igual a nativa no balanceado já! No qualidade deve ficar ainda mais liso e superior a nativa como vários videos já mostraram no passado!
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Ele é AMD fanboy! Cara DLSS é outro nivel pra min ta igual a nativa no balanceado já! No qualidade deve ficar ainda mais liso e superior a nativa como vários videos já mostraram no passado!

Sou fanboy não, só do meu bolso. Hoje meu desk é AMD, mas já tive intel e nvidia, inclusive tenho no note que uso tanto quanto o desk pra jogar. Só continuo preferindo nativo vs DLSS ou FSR. Nunca neguei que DLSS tá num patamar acima do FSR, assim como sei que o RT nas nvidia (30xx) são muito superiores ao que a AMD tem hj, mas não visto camisa de marca nenhuma não, sou bem satisfeito hj tanto com a 6800XT quanto com a 3060 no note. Para o meu propósito (jogar) nenhuma das 2 deixa nada a desejar. Felizmente até hj não precisei utilizar nem DLSS nem FSR (não nos últimos jogos que joguei pelo menos).

O post foi só pra cutucar o @rodrigoxm49 que é defensor ferrenho de DLSS :ksafado
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.003
Reações
13.907
Pontos
954
Uma placa com desempenho de 3080 e baixo consumo tá bom pra mim.

Triste que uma placa assim vai chegar com 8GB de VRAM.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.659
Pontos
1.344
Sou fanboy não, só do meu bolso. Hoje meu desk é AMD, mas já tive intel e nvidia, inclusive tenho no note que uso tanto quanto o desk pra jogar. Só continuo preferindo nativo vs DLSS ou FSR. Nunca neguei que DLSS tá num patamar acima do FSR, assim como sei que o RT nas nvidia (30xx) são muito superiores ao que a AMD tem hj, mas não visto camisa de marca nenhuma não, sou bem satisfeito hj tanto com a 6800XT quanto com a 3060 no note. Para o meu propósito (jogar) nenhuma das 2 deixa nada a desejar. Felizmente até hj não precisei utilizar nem DLSS nem FSR (não nos últimos jogos que joguei pelo menos).

O post foi só pra cutucar o @rodrigoxm49 que é defensor ferrenho de DLSS :ksafado

Já saiu vídeos ai comparando o DLSS vs nativo e vc ve q o DLSS consegue uma definição da imagem ainda maior. Se ve coisas como letras e outras melhores definidos. O AA dele é melhor que existe. Não usar o DLSS no modo pelo menos qualidade, é comprar uma RTX e jogar o seu dinheiro fora.

Eu assumo aqui q gosto muito mais da Nvidia. Não tenho vergonha de assumir isso. Pq desde q compro placas deles eu nunca tive problemas e acho q a Nvidia sempre sai na frente nas tecnologias em relação a AMD q sempre está correndo atrás. Hj a AMD até entrega performance igual ou superior as Nvidia. Mas a estabilidade q tenho com a Nvidia não troco jamais por nenhuma outra.

Claro, só se der a louca na Nvidia, e ela começar a vender bem mais caro ao ponto ser ridículo comparado a AMD. Mas ainda vejo os preços das placas de mesmo nivel entre as duas ok. Então opto sempre pela Nvidia.

Tudo bem, não quis te ofender também! Eu acho uma tecnologia fantástica! Só não fico espalhando ela em todo tópico como ele!:klol
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.554
Reações
5.288
Pontos
403
Sou fanboy não, só do meu bolso. Hoje meu desk é AMD, mas já tive intel e nvidia, inclusive tenho no note que uso tanto quanto o desk pra jogar. Só continuo preferindo nativo vs DLSS ou FSR. Nunca neguei que DLSS tá num patamar acima do FSR, assim como sei que o RT nas nvidia (30xx) são muito superiores ao que a AMD tem hj, mas não visto camisa de marca nenhuma não, sou bem satisfeito hj tanto com a 6800XT quanto com a 3060 no note. Para o meu propósito (jogar) nenhuma das 2 deixa nada a desejar. Felizmente até hj não precisei utilizar nem DLSS nem FSR (não nos últimos jogos que joguei pelo menos).

O post foi só pra cutucar o @rodrigoxm49 que é defensor ferrenho de DLSS :ksafado
haha Eu entendi a brincadeira, po. Mas só levantei ali pro pessoal não confundir.
 
Topo Fundo