Azeon
Mil pontos, LOL!
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O que eu acho que eles fazem nos consoles, a grosso modo é o que nós teríamos que fazer no PC o tempo todo: Configurações variáveis.
Eles colocam o jogo @30fps no "ultra" daí vão otimizando em cada área e local para melhorar a performance e mudam os "settings" de forma variável conforme o jogo acontece e tentam sempre manter os @30fps.
Uma coisa que eu consigo ver bastante é a mudança da qualidade das sombras nos jogos, no TW3 no PS4 em alguns locais as sombras ficavam horríveis mas em outros ficavam ótimas, justamente porque em Novigrad a sombra devia estar no Ultra Low e numa caverna estava no médio.
Pela minha ótica é o que eu identifico, a variação de resolução e qualidade das coisas nos consoles é muito maior que no PC justamente porque os "settings" foram otimizados pelos desenvolvedores, já no PC quem otimiza somos nós mesmos.
Tem um jogo que tem um esquema desses no PC: MHW, ele tem um esquema lá de opção que você deixa variável e ele vai mudando a resolução conforme o jogo vai exigindo mais, só que foi feito por um estagiário porque o jogo sempre nivela muito pra baixo e fica tudo horrível.
Eles colocam o jogo @30fps no "ultra" daí vão otimizando em cada área e local para melhorar a performance e mudam os "settings" de forma variável conforme o jogo acontece e tentam sempre manter os @30fps.
Uma coisa que eu consigo ver bastante é a mudança da qualidade das sombras nos jogos, no TW3 no PS4 em alguns locais as sombras ficavam horríveis mas em outros ficavam ótimas, justamente porque em Novigrad a sombra devia estar no Ultra Low e numa caverna estava no médio.
Pela minha ótica é o que eu identifico, a variação de resolução e qualidade das coisas nos consoles é muito maior que no PC justamente porque os "settings" foram otimizados pelos desenvolvedores, já no PC quem otimiza somos nós mesmos.
Tem um jogo que tem um esquema desses no PC: MHW, ele tem um esquema lá de opção que você deixa variável e ele vai mudando a resolução conforme o jogo vai exigindo mais, só que foi feito por um estagiário porque o jogo sempre nivela muito pra baixo e fica tudo horrível.