O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.016
Reações
3.168
Pontos
1.239
Po, na Kabum uma STRIX 3080 TI está 14k, estava uns 19k esses dias HAHAHA..

Será que uma 3080 normal (não precisa ser a TI) da STRIX ou AORUS chega em uns 6-7k?
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Po, na Kabum uma STRIX 3080 TI está 14k, estava uns 19k esses dias HAHAHA..

Será que uma 3080 normal (não precisa ser a TI) da STRIX ou AORUS chega em uns 6-7k?

Acho que sim, esses dias teve 3080 FTW por 9200. Só não sei quando, ia pegar uma também mas se demorar muito espero a série 40xx
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Acho que sim, esses dias teve 3080 FTW por 9200. Só não sei quando, ia pegar uma também mas se demorar muito espero a série 40xx
Teve, mas a kabum já subiu o preço dela em outra 1000 reais esses dias que voltou ao estoque.

Teve 3080 asus tuf na terabyte eu acho essa semana por 9k redondo.

Logo devem chegar as 3080 lhr, aí sim deve cair mais ainda o preço.
 


Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
porra, minha gigabyte 3080 da pichau tá quase chegando, hj me aparece uma na kabum mais de 1k mais barata. Só que vi que da pichau é uma Eagle OC, será que ela é melhor? Não tava a fim de passar a dor de cabeça toda de devolver, e ficar ainda mais tempo sem placa.


 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
porra, minha gigabyte 3080 da pichau tá quase chegando, hj me aparece uma na kabum mais de 1k mais barata. Só que vi que da pichau é uma Eagle OC, será que ela é melhor? Não tava a fim de passar a dor de cabeça toda de devolver, e ficar ainda mais tempo sem placa.



Acho que em construção são similares, mas a Gaming (e as Aorus) dão 4 anos de garantia. Até onde sei só esses 2 modelos da Giga são 4 anos, o resto são 3.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.931
Reações
40.994
Pontos
1.444
porra, minha gigabyte 3080 da pichau tá quase chegando, hj me aparece uma na kabum mais de 1k mais barata. Só que vi que da pichau é uma Eagle OC, será que ela é melhor? Não tava a fim de passar a dor de cabeça toda de devolver, e ficar ainda mais tempo sem placa.


Eagle é modelo mais simples, mas na prática é quase a mesma coisa.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Porra, então vou devolver mesmo, e pegar a da kabum. Valew galera.

Se eu fosse você não pegaria RTX 3080 da Gigabyte que não fosse Aorus. Acho que colega @ASCBR teve problemas de temperaturas nas memórias com elas que só resolveu trocando os thermal pads. Já fiz ranking de 3080 lá no tópico da mineração, mas, em suma, melhores modelos até onde sei são Asus TUF, ROG Strix, Giga Aorus, Palit/Gainward/Pcyes qualquer modelo e Colorful parecem ser confiáveis também. A MSI parece que a Gaming Trio é razoável enquanto a Ventus é uma bomba. EVGA parecem ser ok nessa geração, Zotac é bomba.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Mas na Kabum parece que já acabou.
Eu boletei hauhaua...
Se eu fosse você não pegaria RTX 3080 da Gigabyte que não fosse Aorus. Acho que colega @ASCBR teve problemas de temperaturas nas memórias com elas que só resolveu trocando os thermal pads. Já fiz ranking de 3080 lá no tópico da mineração, mas, em suma, melhores modelos até onde sei são Asus TUF, ROG, Giga Aorus, Palit/Gainward/Pcyes qualquer modelo e Colorful parecem ser confiáveis também. A MSI parece que a Gaming Trio é razoável enquanto a Ventus é uma bomba. EVGA parecem ser ok nessa geração, Zotac é bomba.
Já até comprei os termal, gastei quase 500 conto com termal pad e pasta térmica, só as tops; aauaaa
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Se eu fosse você não pegaria RTX 3080 da Gigabyte que não fosse Aorus. Acho que colega @ASCBR teve problemas de temperaturas nas memórias com elas que só resolveu trocando os thermal pads. Já fiz ranking de 3080 lá no tópico da mineração, mas, em suma, melhores modelos até onde sei são Asus TUF, ROG Strix, Giga Aorus, Palit/Gainward/Pcyes qualquer modelo e Colorful parecem ser confiáveis também. A MSI parece que a Gaming Trio é razoável enquanto a Ventus é uma bomba. EVGA parecem ser ok nessa geração, Zotac é bomba.

MSI nessa geração cagou no pau.

A 3080 Gaming X Trio tem backplate de """"grafeno""" (plastico) e os thermal pads dela são porcarias tb. Não é difícil fazer as memórias darem throttle com ela.

Acho que o único modelo que presta dela é a Suprim, que eu nunca nem vi no BR.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.931
Reações
40.994
Pontos
1.444
Vou devolver essa da pichau, não vou nem abrir, ta 1200 reais de diferença, numa versão melhor ainda. Só lamento. Pior que fui falar pro porteiro não receber ela, ele me manda foto da placa lá já :'(.
A pichau demora um pouco, mas devolve direitinho, a loja ta muito boa ultimamente.
Quanto a temperatura da memória, realmente pra minerar o throttling é inevitável sem trocar o thermal pad, mas pra jogar não perde nada pois o over de memória é menos agressivo.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.931
Reações
40.994
Pontos
1.444
MSI nessa geração cagou no pau.

A 3080 Gaming X Trio tem backplate de """"grafeno""" (plastico) e os thermal pads dela são porcarias tb. Não é difícil fazer as memórias darem throttle com ela.

Acho que o único modelo que presta dela é a Suprim, que eu nunca nem vi no BR.
As minhas duas 3080 Ventus estão soltando um “óleo” que suspeito ser dos thermal pads Se dissolvendo… realmente a qualidade caiu muito das placas MSI.

A gen passada a 2080 (super e ti) da Gaming X trio era ao meu ver o melhor modelo disparado. Hoje nem uma Suprim chega perto de uma Strix por exemplo
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
As minhas duas 3080 Ventus estão soltando um “óleo” que suspeito ser dos thermal pads Se dissolvendo… realmente a qualidade caiu muito das placas MSI.

A gen passada a 2080 (super e ti) da Gaming X trio era ao meu ver o melhor modelo disparado. Hoje nem uma Suprim chega perto de uma Strix por exemplo
Esse óleo é thermal pad ruim mesmo... por isso já investi em uns tops. Foda que agora vai mais uma cara sem placa de vídeo hauhau, até chegar a da Kabum.
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Já até comprei os termal, gastei quase 500 conto com termal pad e pasta térmica, só as tops; aauaaa
Cara é uma placa com 4 anos de garantia.
Se abrir para trocar os thermal pads sua garantia vai ficar seriamente comprometida.
Além de ser chato abrir essa placa (conectores dos fans dos infernos).


Eu troquei porque na época não tinha placa no mercado e não queria correr o risco de receber o valor da NF de volta ( 5,2k ) e não pagar nem metade de uma nova.
Mas é uma placa que, sem garantia, fica difícil vender. E é uma placa que conseguirá vender ainda com 2 anos de garantia quando saírem as 4000.

Se não vai minerar nada com ela, sugiro usar ela do jeito que vem e acompanhar um tempo a temperatura das memórias, não passando dos 90ºC (na verdade ficando abaixo de 100 já é suficiente) não precisa se preocupar.

Vai que a Gigabyte colocou melhores thermal pads nos lotes mais novos.
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Além disso é uma placa (3080 Gaming OC) que gosto de usar com Undervolt. 1800Mhz@825mv.
Só vou mudar isso quando gargalar em algum jogo.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Cara é uma placa com 4 anos de garantia.
Se abrir para trocar os thermal pads sua garantia vai ficar seriamente comprometida.
Além de ser chato abrir essa placa (conectores dos fans dos infernos).


Eu troquei porque na época não tinha placa no mercado e não queria correr o risco de receber o valor da NF de volta ( 5,2k ) e não pagar nem metade de uma nova.
Mas é uma placa que, sem garantia, fica difícil vender. E é uma placa que conseguirá vender ainda com 2 anos de garantia quando saírem as 4000.

Se não vai minerar nada com ela, sugiro usar ela do jeito que vem e acompanhar um tempo a temperatura das memórias, não passando dos 90ºC (na verdade ficando abaixo de 100 já é suficiente) não precisa se preocupar.

Vai que a Gigabyte colocou melhores thermal pads nos lotes mais novos.
Vou dar uma mineradinha nela sim. Mas não pretendo vender tão cedo, vou usar pra jogar principalmente.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.931
Reações
40.994
Pontos
1.444
Esse óleo é thermal pad ruim mesmo... por isso já investi em uns tops. Foda que agora vai mais uma cara sem placa de vídeo hauhau, até chegar a da Kabum.
Me passa o link das que vc compro por favor? Talvez faça o mesmo nessas duas ventus e na giga vision
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Me passa o link das que vc compro por favor? Talvez faça o mesmo nessas duas ventus e na giga vision
No meu caso é 3mm para a parte do backplate das memórias... na gigabyte vem sem, e precisa ser de 3mm para encostar

e de 1,5mm para a frente,

caro demais, e pareceu tão pouca, mas a condutividade térmica é absurda, vi um cara que modificou, bagulho ficou frio demais.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
3060 quase ficando abaixo dos 5k, 3070ti abaixo dos 8k. Esperança é uma m**** hahaha
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
No meu caso é 3mm para a parte do backplate das memórias... na gigabyte vem sem, e precisa ser de 3mm para encostar

e de 1,5mm para a frente,

caro demais, e pareceu tão pouca, mas a condutividade térmica é absurda, vi um cara que modificou, bagulho ficou frio demais.
Na frente não sei se 1,5mm vai dar o contato esperado.
O original é 2mm (porém é mais mole que o da thermalright).

Atrás não tem, mas 3mm passa e enverga o PCB um pouquinho.
2mm aqui funcionou, mas talvez o ideal seja 2,5mm.
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Vou dar uma mineradinha nela sim. Mas não pretendo vender tão cedo, vou usar pra jogar principalmente.
Nesse caso é recomendável trocar, mas mesmo assim testa antes, vai que veio com thermal pads novos, eficientes.
Lembrando que o que faz a diferença é trocar os thermal pads que vem na frente, nas memórias, ganhos de 15-20 graus.
Adicionar entre o PCB e a backplate não muda muito não, ganhos de 1-3 graus.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
No meu caso é 3mm para a parte do backplate das memórias... na gigabyte vem sem, e precisa ser de 3mm para encostar

e de 1,5mm para a frente,

caro demais, e pareceu tão pouca, mas a condutividade térmica é absurda, vi um cara que modificou, bagulho ficou frio demais.
Compra no aliexpress

Os que o pessoal mais indica:

R$ 47,06 6%de desconto | Gelid GP-EXTREME 80x40 0.5 1.0 1.5 2.0 3.0mm pc cpu gpu dissipador de calor refrigeração norte e ponte sul placa de vídeo almofada térmica w/mk 12

R$ 54,21 28%de desconto | Almofada térmica thermalright extreme odyssey 12.5 com uso de mk para gpu/ram/motherborad/ssd almofada de graxa de silicone não condutora 85x45mm
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.931
Reações
40.994
Pontos
1.444
No meu caso é 3mm para a parte do backplate das memórias... na gigabyte vem sem, e precisa ser de 3mm para encostar

e de 1,5mm para a frente,

caro demais, e pareceu tão pouca, mas a condutividade térmica é absurda, vi um cara que modificou, bagulho ficou frio demais.
Boa, vou pensar no caso... tipo, a garantia complica, mas é algo relevante pra durabilidade da placa.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Boa, vou pensar no caso... tipo, a garantia complica, mas é algo relevante pra durabilidade da placa.
Mano, não to confiando nisso, mas os caras falaram que não haveria motivos para perder a garantia só pela troca dos thermals, um cara deu até a sugestão de guardar os originais, caso de problema, coloca eles e boa. XD ... mas não conto com isso, claro.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
No meu caso é 3mm para a parte do backplate das memórias... na gigabyte vem sem, e precisa ser de 3mm para encostar

e de 1,5mm para a frente,

caro demais, e pareceu tão pouca, mas a condutividade térmica é absurda, vi um cara que modificou, bagulho ficou frio demais.

Apenas cuide para não ficar muito grosso. Thermalpad grosso demais atrapalha muito na efetividade da dissipação. Considero 1,5 ok para parte frontal, mas 3mm às vezes pode ser muito para backplate. Recomendaria ver algum review que desmontam o modelo para saber qual usam originalmente, se não usam nada, iria de 2mm até porque estes thermalpads tops melhoram a dissipação de acordo com a pressão e podemos pensar que quanto mais grosso mais pressão fará, mas não é bem assim. Se for muito grosso a própria espessura irá atrapalha o índice ideal de pressão.

Aqui nas Palit ela vem com 2mm atrás. Eu usei 1mm mesmo nos backplates traseiros para o waterblock, mas aí tem a ver com o fato de ser um backplate de alumínio e é era o que acompanhava o kit, ou seja, era a recomendação original mesmo.
 
Topo Fundo