O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Tão falando da Tera? Até que minha experiência foi boa nas vezes que precisei.

Agora Kabum vai destruir as pequenas e praticar o preço que quiser. Estão reduzindo drasticamente o lucro deles pra garantir soberania no mercado. Tem frete grátis pra vários produtos. Quase peguei uma mobo B560 Aorus no impulso aqui. 999 frete grátis. Capaz de conseguir vender minha Asus B560 Plus por algo bem próximo disso na minha área.

Sim, peguei uma 3080 Palit lá e já estou me arrependendo...

Antes tivesse comprado uma 3080TI por 12x sem juros na Kabum ou uma 6900XT.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Qual mínimo que vendo uma Zotac 1060 6GB AMP Edition?
E o mínimo por uma Asus 1070 Strix?

Ambas completa: caixa, NF e etc.

Sim, peguei uma 3080 Palit lá e já estou me arrependendo...

Antes tivesse comprado uma 3080TI por 12x sem juros na Kabum ou uma 6900XT.
A kabum continua no atraso comigo, com previsão de entrega para 04/08/21.

Tapatalk.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Qual mínimo que vendo uma Zotac 1060 6GB AMP Edition?
E o mínimo por uma Asus 1070 Strix?

Ambas completa: caixa, NF e etc.

A kabum continua no atraso comigo, com previsão de entrega para 04/08/21.

Tapatalk.

Mas eles te enviaram ao menos? Que coisa, Kabum aqui é super rápida.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Mas eles te enviaram ao menos? Que coisa, Kabum aqui é super rápida.
Sim, foi enviada rapidamente. Problema é a transportadora Sequoia mas a Kabum deveria correr atrás como informa no app. e dar mais alguma resposta ao cliente. Hoje fui me informar no chat e pediram meus dados para verificar com a transportadora.

Então, entendi que se o cliente não correr atrás fica sem receber.

Tapatalk.
 

Skoldenados

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.445
Reações
4.232
Pontos
699
Essa RX 6600XT não é bem melhor que a 2060 ? Nas lojas os preços estão quase iguais :kpensa
 


IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Sim, foi enviada rapidamente. Problema é a transportadora Sequoia mas a Kabum deveria correr atrás como informa no app. e dar mais alguma resposta ao cliente. Hoje fui me informar no chat e pediram meus dados para verificar com a transportadora.

Então, entendi que se o cliente não correr atrás fica sem receber.

Tapatalk.

Que droga, eles não te deixam escolher a transportadora aí? Sequoia, TNT e outras eu passo longe. Normalmente pra Kabum escolho Azul ou GFL que também é boa.

Tomara que resolva logo o seu.

EDIT: Terabyte respondeu o meu choro no Reclame Aqui (e o de várias pessoas na mesma situação)

Aparentemente quando você compra um item neles o prazo "de 2 a 7 dias úteis" que nunca são 2 começa a contar a partir da postagem (sinceramente nunca vi isso).

Se você comprar no boleto então tá fudido, põe mais 2 dias úteis da aprovação do boleto e fica mais de 2 semanas.


205589
 
Ultima Edição:

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
E no momento qual seria a melhor escolha entre 3-4K ? Uma 3060 então ?
Eu juntaria mais um pouco e iria na 3060ti, de vez em quando vem rolando umas promos interessantes dela e a diferença de performance é boa tbm. Se fosse 3k cravado aí talvez iria na não Ti
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294

Que droga, eles não te deixam escolher a transportadora aí? Sequoia, TNT e outras eu passo longe. Normalmente pra Kabum escolho Azul ou GFL que também é boa.

Tomara que resolva logo o seu.

EDIT: Terabyte respondeu o meu choro no Reclame Aqui (e o de várias pessoas na mesma situação)

Aparentemente quando você compra um item neles o prazo "de 2 a 7 dias úteis" que nunca são 2 começa a contar a partir da postagem (sinceramente nunca vi isso).

Se você comprar no boleto então tá fudido, põe mais 2 dias úteis da aprovação do boleto e fica mais de 2 semanas.


Visualizar anexo 205589
Deixam sim. Mas como não sabia do histórico da Sequoia e TNT, já usei as 2 sem problemas e estou sem presa então ok quanto a escolha. Porém não justifica o atraso que a entrega era para ser até 04/08/21 e nem a desatenção com o cliente.

Tapatalk.
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Qual mínimo que vendo uma Zotac 1060 6GB AMP Edition?
E o mínimo por uma Asus 1070 Strix?

Ambas completa: caixa, NF e etc.

Tapatalk.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Qual mínimo que vendo uma Zotac 1060 6GB AMP Edition?
E o mínimo por uma Asus 1070 Strix?

Ambas completa: caixa, NF e etc.

Tapatalk.

Pelo que eu vi, é pedir uns 2~2,1k na 1060, 2,5~3 na 1070 e ver se fazem oferta e tal.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Os lançamentos no brasil estão muito loucos, existe placa que chega num preço que nem essa rx6600xt e daqui um mês ela tá mais de 5k.
No lançamento ela chega "barata" e conforme a demanda, aumentam o preço.
Acho que essa não vai subir muito não. A amd apesar de não fazer marketing disso, está claramente com algum bloqueio parcial para mineração nas suas placas de vídeo da geração 6000.

A rx 5700xt minera a 55 mhs e a 6700 faz 45.
A rx 5600xt faz 45 mhs e a 6600xt faz uns 32 mhs.

Então eu acho que devido a isso o preço da rx 6600xt vai ser próximo do preço da gtx 1660s e RTX 2060.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.931
Reações
40.994
Pontos
1.444
Acho que essa não vai subir muito não. A amd apesar de não fazer marketing disso, está claramente com algum bloqueio parcial para mineração nas suas placas de vídeo da geração 6000.

A rx 5700xt minera a 55 mhs e a 6700 faz 45.
A rx 5600xt faz 45 mhs e a 6600xt faz uns 32 mhs.

Então eu acho que devido a isso o preço da rx 6600xt vai ser próximo do preço da gtx 1660s e RTX 2060.
Acho essa previsão de preço muito
Otimista, aqui no BR as placas são precificadas sob performance, e a linha de entrada está proporcionalmente mais cara que a highend.

No caso da 6600xt, ela é uma 2070 super em rasterização, acho que o preço vai ser no mínimo igual da 3060, pois apesar de mais fraca, nvidia é mais procurada devido as tecnologias embarcadas bem acima da AMD
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Acho essa previsão de preço muito
Otimista, aqui no BR as placas são precificadas sob performance, e a linha de entrada está proporcionalmente mais cara que a highend.

No caso da 6600xt, ela é uma 2070 super em rasterização, acho que o preço vai ser no mínimo igual da 3060, pois apesar de mais fraca, nvidia é mais procurada devido as tecnologias embarcadas bem acima da AMD
Numa situação normal eu concordo com você, mas no momento atual as placas estão cotadas conforme sua performance na mineração. Um exemplo, a 6800xt que concorre com a 3080. A asus tuf 6800xt custa R$9300,00 na kabum e a asus tuf 3080 custa R$19000,00. A rx 6900xt está por R$10999, 00.

Outro exemplo são as 3080ti mais baratas que as 3080 não LHRs.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Se eu entendi bem, a limitação na mineração é por conta da largura de banda menor, que é compensada pelo Infinity Cache, mas o software de mineração não faz uso disso.
Só a amd melhorar no sotware e a 6600 virar quase uma 2080 que o preço dela sobe, pq de momento esta cagada, mas por pouco tempo.
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.296
Reações
3.795
Pontos
1.039
A AMD nunca vai investir em melhorias de arquitetura pensando em mineração, eles quase se quebraram em 2018 e nunca mais vão querer saber disso.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Se eu entendi bem, a limitação na mineração é por conta da largura de banda menor, que é compensada pelo Infinity Cache, mas o software de mineração não faz uso disso.

Eu digo isso pois a placa não faz uso 100% do controlador de memória, na mineração de eth isso é constante. Só não nas RTX lhr. E no caso dessas amds novas acontece o mesmo.

A velocidade de memória da linha rx 6000 da amd é menor que na linha rx 5000?
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.931
Reações
40.994
Pontos
1.444
Numa situação normal eu concordo com você, mas no momento atual as placas estão cotadas conforme sua performance na mineração. Um exemplo, a 6800xt que concorre com a 3080. A asus tuf 6800xt custa R$9300,00 na kabum e a asus tuf 3080 custa R$19000,00. A rx 6900xt está por R$10999, 00.

Outro exemplo são as 3080ti mais baratas que as 3080 não LHRs.
Posso estar enganado, mas acho essas 3060 de 5k vendidas ultimamente acho que são todas LHR, da nova leva sem o bug do drive.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Posso estar enganado, mas acho essas 3060 de 5k vendidas ultimamente acho que são todas LHR, da nova leva sem o bug do drive.

Com esse negócio de minerar ergo tem um monte de gente comprando essas lhr pra isso. As RTX 3000 tem ótima performance no ergo. As amd já não tem tanto. Eu vi um monte de gente comprando 3080ti pra jogar e se pagar no ergo.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.890
Pontos
1.484
6600 xt não me impressionou em nada.

sem usar RT ou DLSS, em 1080p fica pouca coisa acima da 3060 (e tem menos memoria). Em resoluções altas (4k ou 3440 x 1440) empata com ela...

se colocar RT, ela toma pau da 3060 em qualquer resolução.

Tem o FSR pra ajudar, mas a 3060 pode usar tanto o FSR, quando o DLSS, sendo que esse ultimo é superior.

preço da 3060 seria teoricamente mais baixo, mas devido ao mercado zuado, na prática, a 6600xt até vai conseguir concorrer em preço (por enquanto).
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.302
Pontos
1.694
Aqui não somente vende por mineração, vende por performance tb, aqui é brasil.
como eu fico puto com isso, mais que com cancer de mineração

se por uma razão hipotetica um produto de 100 dolares lançamento ter mais perfomance que um produto que custa 200 dolares (mas lançado ano passado) os cornos cobram como 250 pois afinal, aqui é brasil
ô raça

pelo menos espero que com isso tudo que ta acontecendo, 'demorem' mais pra subir os requerimentos, pro pessoal menos abastado ou que não quer pagar ágio curta mais o equipamento que tem até os preços melhorarem um pouco

Pra coisa com RT eu uso no PS5 mesmo (Metro Exodus ficou lindo) de resto, minha 1650 tanka no fullhd tranquilo no High, já que nunca fui jogador de Ultra
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.554
Reações
5.288
Pontos
403
Com esse negócio de minerar ergo tem um monte de gente comprando essas lhr pra isso. As RTX 3000 tem ótima performance no ergo. As amd já não tem tanto. Eu vi um monte de gente comprando 3080ti pra jogar e se pagar no ergo.
To pensando seriamente em trocar minha 3070 por uma 3080TI LHR e deixar o Nicehash brincar. Ele também minera ERGO lá, né?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Obviamente é uma brincadeira pois nem sei se vou pegar a 40, mas a fonte é sonho antigo agora realizado

Pagou valor aqui ou importou? Impressionante como fonte virou uma coisa extramamente cara, depois de VGA é o artigo que vi a maior discrepância de aumento, não é de agora.

Você só acha fonte m**** por um preço menos ruim, essas fontes tops tem que desembolsar valores ridículos para ter.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.931
Reações
40.994
Pontos
1.444
Pagou valor aqui ou importou? Impressionante como fonte virou uma coisa extramamente cara, depois de VGA é o artigo que vi a maior discrepância de aumento, não é de agora.

Você só acha fonte m**** por um preço menos ruim, essas fontes tops tem que desembolsar valores ridículos para ter.
Importado, aqui nunca vi essa pra vender. Mas veio de avião, a cada 6 meses tenho essa oportunidade de trazerem algo maior pra mim, aproveitei pra pegar essa.

380 dols. Preço “normal” dela, mas saiu bem caro por causa do real que não vale nada.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.554
Reações
5.288
Pontos
403
Tem uma diferença muito grande da 3080 pra 3080 TI em mineração?
No Nicehash não, pois ele escolhe sempre o algoritmo que tá rendendo mais. E tem sempre algum algoritmo MUITO perto ou até igualando os ganhos do Ethereum.

Inclusive eu chuto que compense, pois digamos que seja 10% mais rápido pra minerar outras moedas. Geralmente é essa a diferneça entre Ethereum e outras moedas mesmo.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.554
Reações
5.288
Pontos
403
Eu achava que SLI estava morto. Dos jogos testados, só Cyberpunk, como é de se esperar, não funcionou o SLI. E talvez tenha até algum perfil via nVidia Inspector que faça funcionar.

Fiquei muito impressionado com o ganho. Escalonou razoavelmente bem, em torno dos 50% até e aparentemente sem engasgos ou limitadores na jogabilidade. Aparentemente porque benchmark dos jogos é uma coisa, jogando real é outra. Totalmente outra.

 
Topo Fundo