O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial GRAN TURISMO 7 | PS5/PS4/PS VR2: out | PSN IDs: OP | Movimentação para um campeonato OS! PG. 154. Confiram lá!!!

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.785
Reações
14.091
Pontos
703
Gran Turismo pode ser o que quiser, menos um simulador, se não existem danos nos carros.

Simulador de corrida não é definido por existência de dano estético ou não, mas sim pelo realismo da física do veículo, do modelo/física dos pneus e da interação do carro com a pista, dos ajustes mecânicos etc etc etc. É claro que um sistema robusto de danos é legal para um simulador, mas está longe de ser o fator principal.

Falando na boa, pense em uma escala de 1 a 10.

O 1 nessa escala seriam jogos como Forza Horizon, Burnout, Need for Speed etc. Jogos 100% arcade. Pirueta, explosão, drifts malucos e coisa do gênero.

O 10 são jogos pique IRacing, Rfactor2, AC Competizione com todas as assists desligadas etc. Jogos 100% simulação. Se você não está acostumado, vai sentar e ficar NO MÍNIMO um dia inteiro jogando para conseguir terminar uma única volta com velocidade minimamente aceitável (em uma pista com um carro; cada pista e cada carro são aprendizagens diferentes).

GT cobre, digamos, entre o 4 e o 7 nessa escala aí. Ele é suficientemente acessível para o público geral conseguir jogar com controle e se divertir, mas também permite que você desligue todas as assists e se beneficie de um setup com volante/pedais colocando mais realismo na parada e deixando "simulador-like".

Por isso ele é "simcade" e não full simulador, nem full arcade.

Agora, não adianta meter o pau em GT porque "não é simulador herp derp" e vir falar que FORZA (ou pior, forza horizon) é o pica das galáxias. Peloamor de deus. Só mostra que cês não tem a put* ideia do que é sim racing.

Simuladores são jogos quase exclusivos de PC (exceção de acc) e extremamente inacessíveis para o público em geral. Para começo de conversa, em um simulador é basicamente impossível/inviável você jogar com um controle ao invés de um volante. Apenas tente jogar Rfactor com um controle...

E pior: o volante deve ser preferencialmente Direct Drive, ou pelo menos um Belt Drive para você se beneficiar do realismo da modelagem da pista/física dos pneus. Os G-qualquer coisa a base de engrenagem são legais para brincar, mas ficam BEM abaixo do que o pessoal de sim racing usa e você se guia pelo visual com eles, não pelo force feedback. E falo isso na boa, sendo dono de um. É necessário que o motor do volante tenha torque, linearidade e resolução suficiente para que você "sinta" a pista. Os G-27/29/920 tem coisa de 2nm de torque, um Fanatec CSW na casa dos 7nm e os Direct Drive na casa dos 20nm. Só que dos Fanatec p/ cima é volante de 10k+.

Daí para um volante desses você precisa de uma base FORTE, senão ele desmonta sua mesinha. Precisa estar esperto também p/ ele não torcer/quebrar seu pulso. O pedal deve acompanhar também, tendo uma célula de carga com boa resistência. É cansativo jogar assim, fisicamente demandante. Fora isso, o field of view deve ser ajustado p/ você ter maior noção de profundidade; um setup desses se beneficia tremendamente de um arranjo com três telas ou VR.

Simulador hardcore é isso aqui:






Agora, ninguém que é fã de GT espera isso do jogo. GT vende 10 milha de cópias porque as pessoas não precisam montar um setup de 20k+ para poder o jogar. Ele vende porque vai desde o "mais arcade" até "mais sim" dentro do próprio jogo e isso atende um público gigante. Daí você para e pensa: pra que a Polyphony vai gastar tempo/dinheiro desenvolvendo features que não tem NADA a ver com o que é esperado da franquia?

Eles poderiam implementar um modelo de danos robusto. Pode até ser que implementem, não sei. Mas qual a % dos jogadores que querem loucamente um modelo de danos desse? Quão realista esse modelo precisa ser? Como isso impactaria o jogo? Essas são decisões que tem que fazer sentido dentro do que se espera de um GT, não de uma análise maluca tipo "kkk não pode ter slogan de driving simulator não kkk cadê os danos hein kkk".

O problema aqui nessa "discussão" é que cês tão viajando e basicamente citando coisas que são "não-problemas" dentro da franquia.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Eu sei que vc ta em rage por estar comparando as franquias e criticar GT que é jurássico, to fazendo isso por que aprendi os conceitos de corrida em gran turismo, então tamo ai pra bater na polyphony tbm

Mas caraca, se quiser eu faço um vídeo do carro batendo e puxando algum lado por conta do dano.
A embreagem demorando 5 segundos pra trocar
Freio ferrados que não funcionam mais
Uma zona de temperatura? tem 3 zonas de temperaturas no jogo, interna, externa e central
Força G do chassi
Esterçamento


Eu sei que vc ta com raivinha cara, mas precisa tirar a venda, se tem gente criticando é que GT perdeu a sua força.

Até nos Dirts desde o primeiro vc tem isso. O carro termina todo sujo e amassado, arranhado. Fora os danos que vc sente na jogabilidade. Já imaginou terminar uma corrida e o carro terminar limpinho e sem nenhum arradinho!? Totalmente fora da realidade. É como eu disse, GT é igual carinho de bate bate.

Isso aqui é muito mais real que qualquer Gran Turismo já pensou em ser.



 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.198
Reações
6.064
Pontos
353
065.png
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Eu sei que vc ta em rage por estar comparando as franquias e criticar GT que é jurássico, to fazendo isso por que aprendi os conceitos de corrida em gran turismo, então tamo ai pra bater na polyphony tbm

Mas caraca, se quiser eu faço um vídeo do carro batendo e puxando algum lado por conta do dano.
A embreagem demorando 5 segundos pra trocar
Freio ferrados que não funcionam mais
Uma zona de temperatura? tem 3 zonas de temperaturas no jogo, interna, externa e central
Força G do chassi
Esterçamento


Eu sei que vc ta com raivinha cara, mas precisa tirar a venda, se tem gente criticando é que GT perdeu a sua força.
radialmente as 3 zonas dao a volta no pneu inteiro. não tem como o pneu esquentar localmente. desgaste também, nao tem como gerar flat spot nessa simulação simplificada. os danos são uma porcaria baked e mal feitos, e vc pode saltar 30 metros de altura com uma lamborghini q nao acontece nada na hora que vc cai no chão. o radiador é indestrutivel e nunca vaza, motor tem barra de HP e não simulação de dano, estraga em porcentos e não com dano às peças. vc pode queimar embreagem do inicio ao fim da corrida que ela vai continuar perfeita no fim, inclusive o modo mais eficiente de trocar de marcha no forza é sem tirar o pé do acelerador enquanto usa embreagem.

e larga de ser trouxa, não sou fanboy de GT. voce que é fanboy de forza. o tópico é sobre gran turismo, e não qual dos 2 é melhor. voce ta aqui só poluindo.
ps: tenho mais horas de forza que voce provavelmente. somando todos deve dar umas 3000 horas.
 
Ultima Edição:

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.250
Reações
42.312
Pontos
1.003
radialmente as 3 zonas dao a volta no pneu inteiro. não tem como o pneu esquentar localmente. desgaste também, nao tem como gerar flat spot nessa simulação simplificada. os danos são uma porcaria baked e mal feitos, e vc pode saltar 30 metros de altura com uma lamborghini q nao acontece nada na hora que vc cai no chão. o radiador é indestrutivel e nunca vaza, motor tem barra de HP e não simulação de dano, estraga em porcentos e não com dano às peças. vc pode queimar embreagem do inicio ao fim da corrida que ela vai continuar perfeita no fim, inclusive o modo mais eficiente de trocar de marcha no forza é sem tirar o pé do acelerador enquanto usa embreagem.

e larga de ser trouxa, não sou fanboy de GT. voce que é fanboy de forza. o tópico é sobre gran turismo, e não qual dos 2 é melhor. voce ta aqui só poluindo.
ps: tenho mais horas de forza que voce provavelmente. somando todos deve dar umas 3000 horas.
eu sou fanboy de forza? Caraca tu é o foda1 mesmo hein, to criticando muita coisa que a polyphony nunca implementou, se tu quer simulador hardcore vai pro AC LOL
Tudo isso que vc colocou tem no beamNGDrive que eu nao me recordo de rolar tudo isso no gran turismo com tamanha precisão que vc tanto falou ai

Legal que vc tem mais horas de forza, só por conta disso eu não posso criticar? Agora comparar com o maior rival da franquia é ser fanboy, pera, deixa eu tentar jogar PRojeto Carros 2 e poder tirar um aval para vir aqui.
 


Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.199
Reações
12.034
Pontos
753
Até nos Dirts desde o primeiro vc tem isso. O carro termina todo sujo e amassado, arranhado. Fora os danos que vc sente na jogabilidade. Já imaginou terminar uma corrida e o carro terminar limpinho e sem nenhum arradinho!? Totalmente fora da realidade. É como eu disse, GT é igual carinho de bate bate.

Isso aqui é muito mais real que qualquer Gran Turismo já pensou em ser.




Esse Dirt Rally 2 foi uma ótima surpresa na plus. Eu não esperava nada, mas gostei tanto que até platinei, é um jogão.
 

The_Jack

Bam-bam-bam
Mensagens
77
Reações
164
Pontos
203
Pronto, Gran turismo agora tem que virar um BeamNg Drive pra agradar o cara.

Eu não jogo Forza, mas nem por isso fico indo no tópico dos caras escangalhar a discussão.

O assunto do som dos carros aí foi bem pertinente, mas o outro camarada tá só avacalhando mesmo.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.323
Reações
42.802
Pontos
1.294
Pronto, Gran turismo agora tem que virar um BeamNg Drive pra agradar o cara.

Eu não jogo Forza, mas nem por isso fico indo no tópico dos caras escangalhar a discussão.

O assunto do som dos carros aí foi bem pertinente, mas o outro camarada tá só avacalhando mesmo.

Tópico já virou bagunça, infelizmente. Se é tópico oficial de jogo de Xbox, moderação sai metendo a pica em geral, mas em tópico oficial de jogo de Play tá liberado a zona.
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Pronto, Gran turismo agora tem que virar um BeamNg Drive pra agradar o cara.

Eu não jogo Forza, mas nem por isso fico indo no tópico dos caras escangalhar a discussão.

O assunto do som dos carros aí foi bem pertinente, mas o outro camarada tá só avacalhando mesmo.

Entra lá no tópico oficial do FH5 e vê se tem alguem causando, nem tem.

Eu faço o mesmo, não entro num tópico que o jogo não me interessa ou não vou jogar, só pra ficar fazendo flame de criança birrenta, mas caixista não pode ver nenhuma novidade do Playstation que ficam com o cu dando bote. É muita baixa autoestima e complexo de inferioridade depois de levar trolha por très gerações seguidas e ao que tudo indica essa não será diferente.
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.886
Reações
6.636
Pontos
1.054
Entra lá no tópico oficial do FH5 e vê se tem alguem causando, nem tem.

Eu faço o mesmo, não entro num tópico que o jogo não me interessa ou não vou jogar, só pra ficar fazendo flame de criança birrenta, mas caixista não pode ver nenhuma novidade do Playstation que ficam com o cu dando bote. É muita baixa autoestima e complexo de inferioridade depois de levar trolha por très gerações seguidas e ao que tudo indica essa não será diferente.

Exato, só olhar não acontece isso nos tópicos do xbox, mas os caixistas sempre vem nos tópicos do sp descarregar suas frustrações
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
3.120
Pontos
453
Qnta abobrinha.

Gastar tempo e recursos em danos cosméticos num SimCade.

Coleguinhas... o obejtivo do game é correr do início ao fim sem dar nenhuma arranhadinha no carro. Num é bate bate. Vc não ganha pontos causando danos nos adversários. Não é Burnout q vc tem q jogar 10 carros pra fora da pista!.

Pra q???

Sério! Pra q perder tempo com esse tipo de coisa!

Desculpa... bem fail esse tipo de comentário e demonstra como vcs não estão acostumados a jogar esse tipo de game de corrida.
 

Prydz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.591
Pontos
704
Pessoal. assunto pertinente ao tópico.

Alguém que tem ou teve o G29 já usou aquele mod de celula de freio? Ficou bom?
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.520
Reações
18.674
Pontos
503
Ainda acho bizarro o modo carreira precisar de internet sempre. Se um dia os servidores desligarem, então só vai poder jogar o modo arcade.

Por isso que o modo carreira e online deveriam ser coisas separadas. Espero que no futuro eles resolvam isso de algum jeito.
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.173
Reações
3.370
Pontos
353
Pessoal. assunto pertinente ao tópico.

Alguém que tem ou teve o G29 já usou aquele mod de celula de freio? Ficou bom?

Já tive colegas que usaram e fica bom sim, o pedal é tão importante quanto a base (eu diria que até mais importante), só fica esperto pq nem todos funcionam no PlayStation alguns envolvem troca de potenciômetro é só funciona no PC então tem que ficar ligado nisso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
3.120
Pontos
453
Me interessa msm o modo online.

Vai ser nos msms moldes do GTS? Se for, já é compra certa aqui.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
eu sou fanboy de forza? Caraca tu é o foda1 mesmo hein, to criticando muita coisa que a polyphony nunca implementou, se tu quer simulador hardcore vai pro AC LOL
Tudo isso que vc colocou tem no beamNGDrive que eu nao me recordo de rolar tudo isso no gran turismo com tamanha precisão que vc tanto falou ai

Legal que vc tem mais horas de forza, só por conta disso eu não posso criticar? Agora comparar com o maior rival da franquia é ser fanboy, pera, deixa eu tentar jogar PRojeto Carros 2 e poder tirar um aval para vir aqui.
pqp. voce só pode estar se fazendo de bobo. pode criticar a vontade. no topico pra isso! ninguém quer sua opinião sobre o forza aqui. o tópico é sobre o gran turismo não sobre forza vs gt (inclusive tem varios topicos com esse tema).

só apontei essas coisas pq tem nego aqui gozando como se forza tivesse danos perfeitos. de 0 a 10, gt tem dano nota 2 e forza tem nota 3. grande b*sta de diferença, os 2 são ruins nisso. e isso não faz nenhum dos 2 jogos serem ruins também, eu prefiro gt e forza que qualquer full-sim que tem por aí, por que os 2 tem muito mais conteudo e estrutura que um lixo de asseto corsa por exemplo. são muito mais JOGO. e, novamente: eu prefiro forza que gt. só não vou ficar detalhando o por que e nem tentando convencer gente no topico do GT que a opinião deles é errada.
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 248528


I'm looking forward to implementing ray tracing, but on the other hand, what game fans are interested in is where ray tracing can be used because it is very heavy processing.

Mr. Yamauchi: For the time being, you can choose ray tracing in the replay even during the game, and then you can see the stage demo and the picture with ray tracing applied in the garage.

Isn't it really applicable while driving?

Yamauchi: That's right. It's really difficult while driving.

How about the 120fps display?

Mr. Yamauchi: We are aware of that, but we have no plans to support 120p at the time of the release of "GT7".
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
bom tomara que a versão pc suporte 120hz ao menos.
ja raytracing é um gimmick que não faço menor questão.
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
Em qual multiverso GT SPORTS saiu na plus?



Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Esse Dirt Rally 2 foi uma ótima surpresa na plus. Eu não esperava nada, mas gostei tanto que até platinei, é um jogão.

Sim. Na época eu joguei ele pelo Xbox ONe X através do Gamepass. É mil vez mais jogo que o fraco Dirt 5. Tem nem comparação. Os gráficos são muito melhores também. Na verdade até o Dirt 4 é nitidamente superior ao Dirt 5.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Será que sai para PS3 ?



1920x-1


1920x-1


1920x-1


1920x-1


1920x-1




:kawaii

Rapaz isso aí está igual ao GT 6 do PS3. Ou seja inferior ao Forza 4 do Xbox 360.

Chega nem perto do Forza 5 do Xbox One.

Se for comparar com o Forza 7 aí o negócio fica ainda mais distante. Ainda mais rodando pelo XBox One X a 4k Nativos(2.160p)com o belo efeito de HDR e a 60fps com os seus 24 carros simultâneos e com dano e clima dinâmico.

Realmente GT ficou no passado. Já elvis. Totalmente arcaico.
 
Topo Fundo