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Tópico oficial GRAN TURISMO 7 | PS5/PS4/PS VR2: out | PSN IDs: OP | Movimentação para um campeonato OS! PG. 154. Confiram lá!!!

dfxgt2

Habitué da casa
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Eu gostei muito de ver Trial mountain de novo e bem renovada no seu stilo gráfico, tomara que essas mudanças se dêem nas outras pistas tbm e não apenas um up de qualidade das texturas. Espero que seja crossgen porque com o dólar com o preço que tá não quero pagar muito caro em um play novo não.
Vamos GT!. Só falta vc pra fechar o ciclo de jogos no play 4.
GTSport não supriu minha necessidade de Gran Turismos nessa geração não embora tenha mostrado melhoras que o jogo tava precisando.
 

PocketCrocodile

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Gostei da UI não, achei meio feio
Pra mim a melhor UI é a do 5 (e a trilha sonora também)
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
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Tá parecendo muito que era para PS4 e migraram para o PS5. Não faz sentido esse pop-in com o SSD. E esse pop-in tem igual no GT Sport. Certamente a engine não está preparada para o PS5.

Mas o Sport evoluiu muito graficamente do beta até o lançamento. Esse devem corrigir também.

Talvez não seja o GT construído sobre o PS5 ainda. Mas é uma estratégia ótima trazer a série no início já. É um game que vai convencer muitos a pegarem o PS5. E é um game que muitos jogarão por anos. Cumpre um papel forte na biblioteca inicial.
Daí talvez uma continuação full PS5 venha no fim da geração.
Esse pop-in visivel não tem a ver com SSD e sim com a engine. É a mesma do GTS com upgrades na iluminação, basicamente.

Acho que está bom para um jogo de lançamento...mas se for pra sair la pro final de 2021 ou depois, teriam tempo de corrigir isso ai.

Eu imagino que esse jogo é um GTS 1.5, e que até o fim da geração deve ter um GT8 com uma engine mais nova.
 


XINTSUAI2

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Eu só acho que tecnicamente a Polyphony está ficando pra trás dos demais studios da Sony, em detalhes os caras são imbatíveis, mas ainda tinha popins de sombras, aliasing e etc.. talvez seja o caso de dar um up nessa engine aí.
 

igraum

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Legal esses vídeos de comparação de evolução, mas tem uma coisa que não dá para comparar além dos gráficos: o fun factor. GT2 para mim, por exemplo, foi marcante. Ter aquela experiência de volta acho muito difícil.
 
D

Deleted member 35588

Espero que a Sony não venha com essa putaria de bloquear artificialmente os volantes anteriores como ela fez com o PS4.
 

DarkMorten

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é f.. eu nem acho gran turismo divertido mais mas como gosto muito das pistas clássicas, seria um jogo que eu teria caso viesse a ter o videogame

é torcer pra eles lá terem levado um chacoalhão e dar uma repaginada na série
 

Joey Tribbiani

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Eu só acho que tecnicamente a Polyphony está ficando pra trás dos demais studios da Sony, em detalhes os caras são imbatíveis, mas ainda tinha popins de sombras, aliasing e etc.. talvez seja o caso de dar um up nessa engine aí.

Não só em termos de técnica em relação aos estúdios da Sony, ela está ficando atrás também na produção de conteúdo em cotejo às companhias concorrentes.

Perceba que, de todos os jogos de corrida do mercado, seja simcade, seja simulador, é a franquia da Sony que apresenta a menor variedade de conteúdo, especialmente, no que diz respeito a gameplay, como circuitos e features de tempo. Por outro lado, oferta uma quantidade de perfumarias (para muitos, inúteis) sem referência no mercado, como o sistema de fotografias e as informações enciclopédicas.

Enquanto produtoras semi-independentes, como a outrora SMS, e a independente Kunos Simulazioni apresentam jogos com os mais diversos autódromos da Europa e dos EUA, desde os icônicos Imola, Hockenheim, Mugello, Silverstone, Zolder, Misano, Magny-Cours, Brno, Zandvoort, Hungaroring, Watkins Glen, Road Atlanta, Road America, Sebring, até os mais novos como Algarve, Valellunga, Aragón, COTA, a PD ainda permanece presa nos mesmos circuitos que já foram apresentados em GT anteriores. A novidade do último jogo foi Interlagos, e só.

Para além disso, vemos a finada Evolution Studios nos trazendo um sistema de chuva até hoje insuperável, e mesmo assim GT Sport, um jogo com praticamente quatro anos a frente, não conseguiu chegar nem a 20% da qualidade da chuva de DriveClub - em que pese o jogo da PD rodar em 60 fps.

Não vou nem citar a ausência de diversos bólidos modernos, lançados pela indústria nos últimos cinco anos, que só deram as caras na concorrência.

Forza, então, nem vale levar em consideração. A quantidade de conteúdo é assombrosa em relação aos últimos GTs. Não nego que GT Sport é, até o momento, insuperável em certos quesitos, como modelagem, iluminação e, particularmente, jogabilidade, mas não justifica a PD ser tão vagarosa na produção de conteúdo, uma vez que se trata de um dos principais estúdios da Sony e, certamente, dotado de um orçamento bem interessante quando comparado à concorrência.

E o que dizer sobre os últimos GTs em que features foram limitadas a certos circuitos?

Será que, finalmente, GT7 apresentará uma variedade de circuitos inéditos e clássicos?

Será que, finalmente, GT7 terá features de tempo e clima em todos os circuitos?

Kaz, apesar de certas capacidades, parou no tempo? Fez da PD seu clubinho sectário?
 
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Danilo Souza

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caraca o 6 é feio assim? PQP... nao sei como falaram q isso aí era pra ser launch title pra ps4. Claramente não tinha como...

Faltou GT sports pra amenizar a transição entre 6 e 7 q ta brutal hahaha

É porque o GTS não tem essa pista, aí não teria como comparar.
 

Aragorn News

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Achei os reflexos exagerados. Principalmente levando em conta que carros de corrida tem pinturas mais foscas em relação aos carros de rua. Um Porsche 917k não brilha daquele jeito.

Mas o mais importante nem é isso. A física parece que retrocedeu ao ponto ser pior que a dos dois primeiros GTs para Ps1. No vídeo dá pra ver que o carinha ali depois daquela reta grande virou o volante antes de começar a frear e conseguiu frear o carro com uma eficiência absurda já virando a curva. Tail braking (que é o nome que se dá para a técnica em que se freia virando o volante) só é feito na fase final da frenagem e é uma frenagem regressiva, vai se tirando pedal do freio na medida que vai se iniciando o contorno da curva.

Em outros momentos do vídeo dá para ver que o piloto comete uns erros, o carro dá uma escapada e se auto corrige, sem que seja necessário uns contra esterçamentos do volante.

O que me faz perder o interesse de imediato porque não adianta ter mais de 1000 carros se a maioria deles se comporta de maneira muito similar uns aos outros. Com uma física tão simples assim não dá para sentir o comportamento característico de carro A, B ou C. Sequer envolverá o uso de técnicas de pilotagem, como efetivamente fazer um tail braking, como efetivamente recuperar um carro depois de uma traseirada etc. Vira apenas um griding de carros, faça uns campeonatos aqui, ganhe dinheiro, compre um carro melhor, tuna ele e depois repita o ciclo eternamente.

The Real Driving Simulator
 

Ovelha_Quaker

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Achei os reflexos exagerados. Principalmente levando em conta que carros de corrida tem pinturas mais foscas em relação aos carros de rua. Um Porsche 917k não brilha daquele jeito.

Mas o mais importante nem é isso. A física parece que retrocedeu ao ponto ser pior que a dos dois primeiros GTs para Ps1. No vídeo dá pra ver que o carinha ali depois daquela reta grande virou o volante antes de começar a frear e conseguiu frear o carro com uma eficiência absurda já virando a curva. Tail braking (que é o nome que se dá para a técnica em que se freia virando o volante) só é feito na fase final da frenagem e é uma frenagem regressiva, vai se tirando pedal do freio na medida que vai se iniciando o contorno da curva.

Em outros momentos do vídeo dá para ver que o piloto comete uns erros, o carro dá uma escapada e se auto corrige, sem que seja necessário uns contra esterçamentos do volante.

O que me faz perder o interesse de imediato porque não adianta ter mais de 1000 carros se a maioria deles se comporta de maneira muito similar uns aos outros. Com uma física tão simples assim não dá para sentir o comportamento característico de carro A, B ou C. Sequer envolverá o uso de técnicas de pilotagem, como efetivamente fazer um tail braking, como efetivamente recuperar um carro depois de uma traseirada etc. Vira apenas um griding de carros, faça uns campeonatos aqui, ganhe dinheiro, compre um carro melhor, tuna ele e depois repita o ciclo eternamente.

Calma, brother. É óbvio que o cara tava jogando com todas as assists ligadas.
 

SolidIdea

Supra-sumo
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PD ainda permanece presa nos mesmos circuitos que já foram apresentados em GT anteriores. A novidade do último jogo foi Interlagos, e só.

Autopolis e Barcelona também. Sem contar que todas as pistas originais são novas.
Apesar de que clássicas instantâneas só Maggiore e DT Seaside, são excelentes circuitos, Maggiore em geral, DT só o traçado, não gosto do design do cenário.

Para além disso, vemos a finada Evolution Studios nos trazendo um sistema de chuva até hoje insuperável, e mesmo assim GT Sport, um jogo com praticamente quatro anos a frente, não conseguiu chegar nem a 20% da qualidade da chuva de DriveClub - em que pese o jogo da PD rodar em 60 fps.

Driveclub realmente foi artisticamente/tecnicamente um feito, mas não dá pra comparar grid de 12 carros de qualidade visivelmente inferior, 30 fps, rodando física separada.
São escolhas de design, Driveclub tem uma equalização bem legal dos carros com o cenário, mas tudo tem seu custo.
A chuva do GT5 era afetada pelo vento, com formação de grupos de gotas e tudo mais em alta resolução, mas destroçava o framerate. Mudaram.
Esse GTS eles precisavam de 60fps SÓLIDOS + carros que fossem propagandas para as marcas, daí você ve as decisões que eles tomaram.

Forza, então, nem vale levar em consideração. A quantidade de conteúdo é assombrosa em relação aos últimos GTs. Não nego que GT Sport é, até o momento, insuperável em certos quesitos, como modelagem, iluminação e, particularmente, jogabilidade, mas não justifica a PD ser tão vagarosa na produção de conteúdo, uma vez que se trata de um dos principais estúdios da Sony e, certamente, dotado de um orçamento bem interessante quando comparado à concorrência.

Forza 7 foi quase um Gran Turismo 6. A maioria esmagadora das pistas e carros são "legacy" com os mesmos erros de uma geração atrás, mas com skybox e shaders novos, em alguns...
A pista de Dubai, os carros novos destoam completamente. Você vê os shaders em motores no Vista, de carros velhos parecem brinquedos comparados.

Acredito que esse tempo que eles deram foi justamente porque não tem como manter certos 'assets' para a nova geração.

E o que dizer sobre os últimos GTs em que features foram limitadas a certos circuitos?

Será que, finalmente, GT7 apresentará uma variedade de circuitos inéditos e clássicos?

Será que, finalmente, GT7 terá features de tempo e clima em todos os circuitos?

Kaz, apesar de certas capacidades, parou no tempo? Fez da PD seu clubinho sectário?

Já teve antes, se não tem agora é por que não quiseram colocar, escolha de design.
Mas como os carros, por tudo que foi indicado, não irão mudar em qualidade do GTS, eu espero que eles olhem com carinho para os cenários e "firulas".
Fumaça, chuva, detritos, matinho e arvorezinhas do lado. Você vê video do GT5 que eles queriam colocar fumaças volumétricas, chuva, céu real no GT6, nuvens dinâmicas no GT7.
Faz o que Driveclub fez.
 

Landstalker

Lenda da internet
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Graficamente o jogo não está surpreendente. No cockpit a impressão que se dá é que o mesmo não reage direito às luzes externas, se vermos o a visão do painel traseiro parece que é inserido artificialmente, fica estranho.

A física teve uma hora que o cara fez uma curva meio irreal quando tentou evitar uma batida.

A UI parece boa, mas acho que nenhum GT teve uma que fosse de fato ruim.

Vamos aguardar para mais notícias. Ainda bem que esse jogo terá um enfoque na campanha sem deixar de lado o multi.
 

Landstalker

Lenda da internet
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Cada empresa tem a sua Pokémon Company.

Se a Nintendo tem em suas magas uma empresas completamente incompetente como é a PC. A Sony tem a sua, a Polyphony que, mesmo não sendo nem de perto tão incompetente e escrota como a PC, mas deixa a desejar perto dos outros estúdios internos.
 

SolidIdea

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Cada empresa tem a sua Pokémon Company.

Se a Nintendo tem em suas magas uma empresas completamente incompetente como é a PC. A Sony tem a sua, a Polyphony que, mesmo não sendo nem de perto tão incompetente e escrota como a PC, mas deixa a desejar perto dos outros estúdios internos.

Tá doido, PD saiu da velha formula de 15+ anos e entrou num campo completamente diferente e provou que consegue fazer um campeonato de qualidade, tanto visual para os espectadores como para os participantes.
Assisti um monte de corrida nessa quarentena e a única com produção parecida até agora é a de hoje, Le Mans 24h pela própria turma da Le Mans.

E o rfactor2 não é muito agradável aos olhos, mas em geral, a direção do evento e de imagens está excelente.



Kudosprime mostra que os números de pessoas jogando flutuam em ~150k.
Erraram de achar que a maioria das pessoas iriam querer jogar contra Inteligência quase que artificial, dependendo da internet? Erraram.
Mas no que eles decidiram fazer, fizeram muito bem.

Agora é manter essa base, já que junto eles eliminaram toda a bagagem de qualidade, um recomeço.
Até porque trazer de volta "escapadorzinho, filtrinho" é só mais cliques no menu, já estavam lá no GTS em upgrades em estágios todos embutidos.
E corrida contra AI só faltou uma omissão gritante que é o campeonato com pontos. Sei lá porque eles não adicionaram isso.
De resto tá tudo lá disposto diferente. GTS é o jogo com mais corridas de campanha offline!

Mas entendo uma parcela querer menus iguais do passado, estrutura de campanha igual do passado, não completou licença, não pode jogar e tal.
 

Ricker

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Tá doido, PD saiu da velha formula de 15+ anos e entrou num campo completamente diferente e provou que consegue fazer um campeonato de qualidade, tanto visual para os espectadores como para os participantes.
Assisti um monte de corrida nessa quarentena e a única com produção parecida até agora é a de hoje, Le Mans 24h pela própria turma da Le Mans.

E o rfactor2 não é muito agradável aos olhos, mas em geral, a direção do evento e de imagens está excelente.



Kudosprime mostra que os números de pessoas jogando flutuam em ~150k.
Erraram de achar que a maioria das pessoas iriam querer jogar contra Inteligência quase que artificial, dependendo da internet? Erraram.
Mas no que eles decidiram fazer, fizeram muito bem.

Agora é manter essa base, já que junto eles eliminaram toda a bagagem de qualidade, um recomeço.
Até porque trazer de volta "escapadorzinho, filtrinho" é só mais cliques no menu, já estavam lá no GTS em upgrades em estágios todos embutidos.
E corrida contra AI só faltou uma omissão gritante que é o campeonato com pontos. Sei lá porque eles não adicionaram isso.
De resto tá tudo lá disposto diferente. GTS é o jogo com mais corridas de campanha offline!

Mas entendo uma parcela querer menus iguais do passado, estrutura de campanha igual do passado, não completou licença, não pode jogar e tal.


GT7 deve trazer o melhor dos dois mundos, um modo offline robusto e o modo online ser o Sport. Acredito que o GT Sport criou uma comunidade forte online que eles não deixarão pra trás de forma alguma.
 

Danilo Souza

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Tá doido, PD saiu da velha formula de 15+ anos e entrou num campo completamente diferente e provou que consegue fazer um campeonato de qualidade, tanto visual para os espectadores como para os participantes.
Assisti um monte de corrida nessa quarentena e a única com produção parecida até agora é a de hoje, Le Mans 24h pela própria turma da Le Mans.

E o rfactor2 não é muito agradável aos olhos, mas em geral, a direção do evento e de imagens está excelente.



Kudosprime mostra que os números de pessoas jogando flutuam em ~150k.
Erraram de achar que a maioria das pessoas iriam querer jogar contra Inteligência quase que artificial, dependendo da internet? Erraram.
Mas no que eles decidiram fazer, fizeram muito bem.

Agora é manter essa base, já que junto eles eliminaram toda a bagagem de qualidade, um recomeço.
Até porque trazer de volta "escapadorzinho, filtrinho" é só mais cliques no menu, já estavam lá no GTS em upgrades em estágios todos embutidos.
E corrida contra AI só faltou uma omissão gritante que é o campeonato com pontos. Sei lá porque eles não adicionaram isso.
De resto tá tudo lá disposto diferente. GTS é o jogo com mais corridas de campanha offline!

Mas entendo uma parcela querer menus iguais do passado, estrutura de campanha igual do passado, não completou licença, não pode jogar e tal.


Assistir corridas com o Igor Fraga é de tirar o fôlego.
 

Joey Tribbiani

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Autopolis e Barcelona também. Sem contar que todas as pistas originais são novas.
Apesar de que clássicas instantâneas só Maggiore e DT Seaside, são excelentes circuitos, Maggiore em geral, DT só o traçado, não gosto do design do cenário.



Driveclub realmente foi artisticamente/tecnicamente um feito, mas não dá pra comparar grid de 12 carros de qualidade visivelmente inferior, 30 fps, rodando física separada.
São escolhas de design, Driveclub tem uma equalização bem legal dos carros com o cenário, mas tudo tem seu custo.
A chuva do GT5 era afetada pelo vento, com formação de grupos de gotas e tudo mais em alta resolução, mas destroçava o framerate. Mudaram.
Esse GTS eles precisavam de 60fps SÓLIDOS + carros que fossem propagandas para as marcas, daí você ve as decisões que eles tomaram.



Forza 7 foi quase um Gran Turismo 6. A maioria esmagadora das pistas e carros são "legacy" com os mesmos erros de uma geração atrás, mas com skybox e shaders novos, em alguns...
A pista de Dubai, os carros novos destoam completamente. Você vê os shaders em motores no Vista, de carros velhos parecem brinquedos comparados.

Acredito que esse tempo que eles deram foi justamente porque não tem como manter certos 'assets' para a nova geração.



Já teve antes, se não tem agora é por que não quiseram colocar, escolha de design.
Mas como os carros, por tudo que foi indicado, não irão mudar em qualidade do GTS, eu espero que eles olhem com carinho para os cenários e "firulas".
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Faz o que Driveclub fez.

Reconheço as virtudes técnicas do GT Sport, como bem apontei nas concessivas, tecidas nos finais de cada parágrafo. Mas, perceba o objeto da minha postagem, o que foi levado em conta foi o contexto da indústria, ou seja, frente ao ambiente e às ferramentas que a PD tem em vantagem e em comparação à concorrência.

Veja que a PD trabalha tão somente para o Playstation e, pior, só com Gran Turismo. E, ainda sim, não consegue entregar sequer um circuito histórico, icônico e inédito ao novo jogo, já no lançamento, a não ser Interlagos. Isso é erro um grosseiro, e não tem como ser escusável - denuncia um ritmo de produção e trabalho que está longe do ideal.

Sem deixar de apontar que são datas prorrogadas, lançamentos adiados, anos de produção de um novo jogo, mas quando lançado, se vê apenas uma produção notoriamente inacabada. Onde estão os históricos e obrigativos Monza, Indianopolis, Monaco, Spa, Silverstone, Daytona? Onde está a chuva? Onde está a noite? Vão aparecer - dizem. Apareceu, de fato, um ou dois.

Olha só! A PD não consegue nem trazer Motegi, Sugo ou Okayama que estão no seu quintal, enquanto jogos de terceiro escalão... Ok! Trouxe Autopolis depois de dois anos do lançamento! Ótimo. Mas cadê os já lançados outrora e clássicos japoneses, como Suzuka, Fuji e Motegi no lançamento do jogo? Por que não disponibilizam logo? Para mim e para muitos, foi frustrante esperar tanto para jogar nesses circuitos. Se bem que Motegi...

No ambiente de culto da franquia, no GT Planet, quando tentam ponderar de forma madura sobre tais defeitos, tecer críticas construtivas, os fãs incondicionais sempre recorrem de falácias como orçamento, contratos, opções pessoais. Sinceramente e com todo respeito, isso para mim não cola! É excesso de boa vontade e partidarismo crasso! Por quê?

Vocês acham realmente que a PD terá algum problema de direitos de exploração de imagem de algum circuito e de carros - diante do orçamento líquido e certo que ela tem à disposição e do prestígio que goza no mercado, depois de anos de trato e colaboração que a franquia concedeu ao marketing automobilístico? Será mesmo que, por exemplo, a PD sofre algum problema com a Ferrari para trazer Mugello, enquanto a SMS, a Turn 10, a Codemasters, não?

Sobre a chuva de DC, como falei, em que pese GT Sport ser 60 fps, a qualidade visual da chuva é terrível. À exceção da iluminação primorosa, a qualidade da água no para-brisa é hedionda (semelhante à já apresentada no GT6 do PS3). Hedionda, comparada à concorrência. Obviamente que não está a se exigir que entreguem o mesmo desempenho visual de DC, mas que entreguem algo que denote uma clara evolução em relação aos jogos anteriores e justifique o prazo de produção e o tempo de lançamento em relação ao DC.

Como disse o Xintsuia, enquanto os outros estúdios da Sony conseguem se superar e se destacar na indústria - isso muito em função do tempo, do orçamento e da dedicação a um só console -, a PD não consegue seguir esse mesmo ritmo, como conseguia se destacar anos atrás.

Julgar como "escolhas de design" para justificar resultados precários, falta de conteúdo e ausência de features parece-me impreciso.

Quanto aos circuitos, estava me referindo aos circuitos reais, e não aos originais, como se pode perceber no contexto do parágrafo.

Sinceramente, eu espero que GT7 já venha com os já lançados circuitos de GT Sport e com os clássicos da franquia, e nos afaste dessa política falsa de DLCs gratuitos a cada mês. Falsa? Pois ela mais me pareceu uma medida propositadamente pensada, quando se lança o jogo picotado (sem features básicos e conteúdo obrigatório) para que se permitir adicionar, ao longo dos três anos, o resto dos elementos de jogo (quiçá, já prontos), visando ganhar tempo na produção do GT7 e hipnotizando os consumidores com a sensação de gratidão.
 
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Grave Uypo

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Não achei os gráficos condizentes com o que se espera dessa nova geração. Na gen atual inclusive vemos jogos de corrida mais bonitos e realistas como Driveclub e Forza Horizon 4

Isso aqui tem mais cara de next gen do que os vídeos mostrados ontem no evento da Sony:

eu jogo esse jogo pra kct mas pra mim não tem nada de next gen não. condiz bem com geração atual. é bonito nos padrões atuais. pra next gen seria decepcionante.
 

PocketCrocodile

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Por outro lado, oferta uma quantidade de perfumarias (para muitos, inúteis) sem referência no mercado, como o sistema de fotografias e as informações enciclopédicas.
Pois eh, no Forza vc podia mexer em várias coisas no carro (no 4 já tinha swap e tudo), dava mesmo aquele sentimento de que o carro era seu, no GT parece que o carro é do banco ao invés de seu :klol
 

Joey Tribbiani

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Pois eh, no Forza vc podia mexer em várias coisas no carro (no 4 já tinha swap e tudo), dava mesmo aquele sentimento de que o carro era seu, no GT parece que o carro é do banco ao invés de seu :klol

Cara, eu até gosto de certas quinquilharias dos dois últimos GTs, especialmente dos conceitos enciclopédicos.

Mas penso que o Kaz está se perdendo nisso, dando mais importância a conceitos estéticos, de apelo elitista e visual, do que se concentrar em oportunizar o que realmente deve se entregar ao consumidor: mais autódromos e mais carros de corrida.

Desconfio que ele prefere gastar as receitas sonistas em contratos com a Tag Heuer, o Luís Amilton e a Michelin, por puro marketing, do que no pagamento de licenças de novos carros e circuitos.

Ah! Mas o Kaz fez contrato com a Michelin para entender o comportamento dos pneus de modo a trazer a física do mundo real para os jogos virtuais - justificam.

Eu digo, então: amigo, se o GT nunca foi referência de simulador senão um prazeroso simcade, por que gastar receitas com isso? Quer gastar dinheiro? Faça um contrato com a DTM, com a Blancpain, com a WEC, com a IMSA, e traga o seu arcabouço de circuitos e carros!

O jogo se chama Gran Turismo com corridas de carros esportivos de alta velocidade e que se pretende ser a referência do e-sport. Certo? Mas cadê o elenco dos malditos circuitos da DTM, da Blancpain e da WEC?

Exemplo das más escolhas - anotem e me cobrem (e espero estar bem errado): os novos hypercars do WEC vão estrear no próximo ano e muito provavelmente não será no GT7 que eles darão as caras, mas sim na concorrência, não obstante a PD esteja com o trato livre com a FIA para facilitar as negociações com a WEC-ACO.
 
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GAMETA

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eu jogo esse jogo pra kct mas pra mim não tem nada de next gen não. condiz bem com geração atual. é bonito nos padrões atuais. pra next gen seria decepcionante.
Exatamente o que eu penso, por isso mesmo que os jogos anunciados do PS5 não serem mais impressionantes do que isso é muito decepcionante.

Porra, GT7 parece um jogo feio de PS4.
 

Joey Tribbiani

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Muita gente - geralmente os mais saudosistas - reclamando da nova configuração.

Eu simplesmente adorei! São 5.400 km contra 3.900 km do original.

As minhas particulares restrições, porém, sobre o novo circuito estão nas opções estéticas. Achei desnecessário colocar faixas intermitentes e duplicadas no asfalto, como se parte do circuito fosse de estrada ou de rua. Achei que poderiam evitar as bordas livres da reta oposta e da primeira metade do circuito, dando a sensação de possibilitar a colisão nas árvores. O que farão acerca disso? A velha parede invisível? Acharia melhor colocar muretas como optaram pelo visual em Dragon Trail.
 
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lorenço

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tomara que os carros não tenham ronco de barbeador e física de saboneteira como é de praxe na franquia
 
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