O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GTA IV, Isabella e a quase-realidade

CAGSBR

Habitué da casa
Mensagens
758
Reações
0
Pontos
87
GTA IV, Isabella e a quase-realidade

Se você se interessa pela diversão eletrônica deve estar com o sono prejudicado, na espera por Grand Theft Auto IV, que será lançado em 29 de abril nos EUA e em 5 de maio no Brasil.

Esqueça Halo 3 e outros títulos grandiosos. A fronteira dos games está na série GTA, principalmente por sua influência na sociedade. O tema é polêmico - controlar um fora-da-lei numa cidade quase-real, um sandbox para nossos impulsos mais escondidos. É possível matar, roubar, atropelar, ou apenas passear, a pé ou motorizado, e explorar a interação proporcionada pela Rockstar, criadora da série.

GTA pode e deve ser comparado a outros produtos culturais com temáticas violentas, como filmes, livros e programas de televisão. Causa reações inflamadas porque lida com a simulação da realidade. No sofá ou no tapete de casa, o usuário é convidado a encarnar o personagem bandido, longe da passividade experimentada em outras mídias. Mas como tenho escrito, The Sims é potencialmente tão violento como GTA, e tem censura livre…

O prefeito de Nova York criticou o game, que tem sua Liberty City inspirada na big apple. O líder da cidade “mais segura dos EUA não apóia qualquer videogame no qual você ganha pontos para machucar ou matar policiais”, disse Michael Bloomberg, dono da estação de notícias que fatura com repetições incessantes de atos violentos, que sempre aumentam o ibope. Em Chicago, a empresa de transportes públicos cancelou um contrato de publicidade de IV em ônibus.

A Justiça não se cansa em cercear a liberdade de expressão na diversão eletrônica. No Brasil, Counter Strike, Carmaggedon e outros já foram vítimas. Nos EUA a série GTA é a principal vilã, mas recentemente um jogo baseado no massacre de Columbine também foi censurado, desta vez pelo próprio mercado.

Imagine um jogo baseado no assassinato da menina Isabella, que há semanas domina o notíciario brasileiro. Causaria uma polêmica sem precedentes, provavelmente maior que a tépida discussão sobre os detalhes mórbidos repetidos dia e noite na TV, jornais e revistas - e que serão ampliados em especiais e livros futuros.

Quer uma sugestão sincera? Compre o game e chame seu filho para jogar com você. Observe sua reação, converse se for preciso, mostrando que o controle e os gráficos são apenas ‘representações’ da realidade. Parecido como quando ele quer assistir a um filme de terror. Guarde a preocupação para os tiroteios no horário nobre ou o vidro aberto no sinal de trânsito.

futuro.vc
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.265
Reações
46.802
Pontos
1.934
Quer uma sugestão sincera? Compre o game e chame seu filho para jogar com você. Observe sua reação, converse se for preciso, mostrando que o controle e os gráficos são apenas ‘representações’ da realidade. Parecido como quando ele quer assistir a um filme de terror. Guarde a preocupação para os tiroteios no horário nobre ou o vidro aberto no sinal de trânsito.
mto bom
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.245
Reações
12.781
Pontos
1.419
[kong]

Putz....

CAGSBR;3022914 disse:
Quer uma sugestão sincera? Compre o game e chame seu filho para jogar com você. Observe sua reação, converse se for preciso, mostrando que o controle e os gráficos são apenas ‘representações’ da realidade. Parecido como quando ele quer assistir a um filme de terror. Guarde a preocupação para os tiroteios no horário nobre ou o vidro aberto no sinal de trânsito.

Agora isso eu achei de extrema importancia, pais orientando os filhos sobre esse tipo de coisa...
 

Vinicius Botelho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.497
Reações
84
Pontos
929
[COLOR="Black"]Hahahahahaha

na espera por Grand Theft Auto IV, que será lançado em 29 de abril nos EUA e em 5 de maio no Brasil.

Vai ser lançado mesmo no Brasil? não tinha sido proibido? To viajando? é to boiando... até porque tá sendo vendido na americas, saraiva e em tudo que é lugar :P

Será que vai sair uma legendinha ou uma dublagenzinha?[/COLOR]
 

nuboza

Bam-bam-bam
Mensagens
13.273
Reações
1.162
Pontos
384
Gostei do que li antigamente não tinha um jogo para meu pai mostrar e ensinar certas coisas pra mim hoje a realidade é diferente, mas não sei se GTA seria a melhor escolha!
 


The Wicker Man

Supra-sumo
Mensagens
8.458
Reações
15
Pontos
161
Velho sinceramente....eu jogo videogame desde criança e sempre tiveram jogos violentos afinal os mais populares nos anos 90 eram os de luta......meu pai nunca precisou ficar me falando que era errado bater em alguém ou matar na vida real.

Quem tem uma boa criação em casa tem os conceitos sobre certo e errado bem definidos logo com seus três anos...e ponto. Acho horrível quando a TV americana vincula todo tipo de violência e depois põe o aviso: "Crianças, não façam isso em casa." Acho isso o fim, e é muito pior.....praticamente vc está PEDINDO pra elas fazerem....se não tivesse esses avisos (e os pais americanos fossem bons) não teria tanta garotada se machucando com esse tipo de coisa...
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.475
Reações
133.939
Pontos
1.779
Olha, eu gosto um pouco de GTA, acho um jogo sensacional, mas uma coisa eu critico: Não é necessário que o protagonista seja um criminoso. Poderia ser um policial lutando contra os criminosos, contra os atos violentos. Só é um criminoso porque do contrário iria contra as origens da série, e a legião de fãs poderia se dissipar, e este é um risco que a RS não quer correr.
Agora, quem é fã é pelo jogo, ou pela vida criminosa? Esta é a questão. Eu não sou fã da série, sou muito casual em relação a este titulo, e oque curto é a liberdade e o capricho em recriar na tela da tv uma cidade tão grande, com tanta gente. Mas que não precisava ser um jogo onde o crime é a proposta, não precisava. Poderia ter tudo que o jogo tem, mas com o objetivo de combater o crime, atrás de um distintivo.
 

nuboza

Bam-bam-bam
Mensagens
13.273
Reações
1.162
Pontos
384
Chris Redfield jr;3023717 disse:
Olha, eu gosto um pouco de GTA, acho um jogo sensacional, mas uma coisa eu critico: Não é necessário que o protagonista seja um criminoso. Poderia ser um policial lutando contra os criminosos, contra os atos violentos. Só é um criminoso porque do contrário iria contra as origens da série, e a legião de fãs poderia se dissipar, e este é um risco que a RS não quer correr.
Agora, quem é fã é pelo jogo, ou pela vida criminosa? Esta é a questão. Eu não sou fã da série, sou muito casual em relação a este titulo, e oque curto é a liberdade e o capricho em recriar na tela da tv uma cidade tão grande, com tanta gente. Mas que não precisava ser um jogo onde o crime é a proposta, não precisava. Poderia ter tudo que o jogo tem, mas com o objetivo de combater o crime, atrás de um distintivo.

Mas se você for um combatente do crime o jogo perde toda a originalidade que é sair roubando carros, fugindo da policia, pegando as putas.. todas essas coisas que é o maior atrativo do jogo! Você pode ser um fora da lei virtual pra muitas pessoas isso é relaxante um dia maçante do trabalho vem liga seu console e vai sair atirando em todo mundo dando risadas da situações do jogo! GTA não teria como ser de outro jeito!
 

The Wicker Man

Supra-sumo
Mensagens
8.458
Reações
15
Pontos
161
Chris Redfield jr;3023717 disse:
Olha, eu gosto um pouco de GTA, acho um jogo sensacional, mas uma coisa eu critico: Não é necessário que o protagonista seja um criminoso. Poderia ser um policial lutando contra os criminosos, contra os atos violentos. Só é um criminoso porque do contrário iria contra as origens da série, e a legião de fãs poderia se dissipar, e este é um risco que a RS não quer correr.
Agora, quem é fã é pelo jogo, ou pela vida criminosa? Esta é a questão. Eu não sou fã da série, sou muito casual em relação a este titulo, e oque curto é a liberdade e o capricho em recriar na tela da tv uma cidade tão grande, com tanta gente. Mas que não precisava ser um jogo onde o crime é a proposta, não precisava. Poderia ter tudo que o jogo tem, mas com o objetivo de combater o crime, atrás de um distintivo.

Acontece que esse jogo já existe, se chama True Crime.
 

AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
[COLOR="Green"]Muito boa a colocação no final pra se preocupar com coisar "reais".

Mais ainda fico put* com pessoas como o prefeito de Nova Yorke dizer que você ganha "pontos" por atropelar pedestres e matar polícias. Vê-se que eles não viram o jogo realmente.

Ciao[/COLOR]
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.475
Reações
133.939
Pontos
1.779
nuboza;3023787 disse:
Mas se você for um combatente do crime o jogo perde toda a originalidade que é sair roubando carros, fugindo da policia, pegando as putas.. todas essas coisas que é o maior atrativo do jogo! Você pode ser um fora da lei virtual pra muitas pessoas isso é relaxante um dia maçante do trabalho vem liga seu console e vai sair atirando em todo mundo dando risadas da situações do jogo! GTA não teria como ser de outro jeito!

É exatamente como eu disse, iria contra a propria raiz da serie e contra os fãs. Mas seria mais politicamente correto, não uma apologia ao crime como o jogo pode ser entendido. O mundo já tem tanta coisa ruim...

The Wicker Man;3023833 disse:
Acontece que esse jogo já existe, se chama True Crime.

E veja a diferença de sucesso. O mal é sempre mais atraente que o bem, seja na vida real, em filme ou em jogo.
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
A minha teoria é...

Quem matou a Isabella foi o Padre voador, Que para fingir q não foi ele fez uma viagem de balões. e logo em seguida caiu no mar provocando um terremoto de 5.8 na escala richter.

[kjoinha]


 

nuboza

Bam-bam-bam
Mensagens
13.273
Reações
1.162
Pontos
384
Chris Redfield jr;3024956 disse:
É exatamente como eu disse, iria contra a propria raiz da serie e contra os fãs. Mas seria mais politicamente correto, não uma apologia ao crime como o jogo pode ser entendido. O mundo já tem tanta coisa ruim...

É complicado porque tipo eu prefiro que meu filho fique jogando VG do que fazendo cagada pela rua ou até mesmo sendo alvo de alguma coisa ruim que vemos todos os dias na tv, tudo se for visto de um lado torto pode ser ruim, mas também muita coisa ruim de algum ponto de vista pode ser visto com alguma coisinha boa.. No caso GTA o tema é ruim no meu ponto de vista não, mas pra alguns são ok, porém mesmo sendo ruim ele diverte, relaxa entre outras coisas é essa a verdadeira intenção de todo jogo independente do tema!
 
Topo Fundo