O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Hd 500gb?

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
to afim de pegar um seagate sata2 32mb buffer 7200rpm,mas queria saber se por ser de 500 gb demora muito pra achar arquivos ,desfragmentar,scanear com antivirus etc....e tenho um hd de 80 gb em raid 0 se não me engano,posso usar os 2 juntos?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Em Raid 0 não. Pode usar os 2 de 80gb em Raid 0 como estão e o de 500 separado do Raid. Na verdade você até poderia usar o HD de 500 gb em RAID 0 juntamente com o de 80 (dependendo de sua controladora), mas ele iria funcionar como um HD de 80 gb perdendo os outros 420 gb. EHEH
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
billpower;3304515 disse:
Em Raid 0 não. Pode usar os 2 de 80gb em Raid 0 como estão e o de 500 separado do Raid. Na verdade você até poderia usar o HD de 500 gb em RAID 0 juntamente com o de 80 (dependendo de sua controladora), mas ele iria funcionar como um HD de 80 gb perdendo os outros 420 gb. EHEH

vvou mudar um pouco a pergunta bill:
tenho um hd de 80 gb em raid 0 instalado,posso comprar o hd sata 2 e só instalar e pronto ou precisarei formatar ou mexer em alguma config.na bios?qualquer coisa tiro o de 80 e só uso o de 500gb.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.092
Reações
9.465
Pontos
1.454
Cara, desfragmentar,scanear com antivirus, tudo isso vai demorar dependendo da qtde de arquivos que você tem no HD, logo, HD maior = Com mais Arquivos = maior demora.

É impossível escapar disso.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Você instalar ele e pronto. Formatar tem que formatar, mas como seu OS deve estar no de 80gb você vai abrir o explorer com e ir com o botão direito e formatar. Daí é só usar.
 

gamelouco

Habitué da casa
Mensagens
5.600
Reações
4
Pontos
76
essa é uma duvida que sempre tive. quanto maior o HD, mais lento ele é? (lógico, comparando Hd's de mesma velocidade)
outra: se eu tenho dois Hd's, um de 80GB e um de 500GB, os dois idênticos. os dois com 50GB ocupados. os dois demoram a mesma coisa pra ler um arquivo ou o de 500 demora mais?
 


overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Se tu for deixar de pegar um HD maior só por causa da possibilidade dele demorar mais a executar operações, era melhor nem ter saído dos HD's de 1 giga...

HD's são mais rápidos que DVD's, logo se tu tiver mais dados, a maneira mais rápida de acessá-los é tendo um HD maior...

Mas se a velocidade incomoda TANTO assim, pega logo um HD SCSI... hehehe
 
Topo Fundo