O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial HELLDIVERS™ 2 - 12 milhões de cópias vendidas em três meses

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.200
Reações
14.561
Pontos
1.019
esquece isso ae bicho, pleno 2024 já é para tu ter se acostumado com a ideia de que a mãe vai lançar todos os seus jogos mais cedo ou mais tarde no PC, e prejuízo é obvio que ela não está tendo se não já teria metido o pé a muito do tempo.
Últimos lançamentos single não venderam absolutamente nada, e sim há prejuízo, as pessoas deixam de comprar um PS pra jogar pirata no PC.

Compensa lançar só GAAs e olhe lá, mas se começarem a boicotar por isso de conta sei não...
 

forsakkenSoul

Nothing Else Matters
VIP
GOLD
Mensagens
3.264
Reações
11.479
Pontos
553
Últimos lançamentos single não venderam absolutamente nada, e sim há prejuízo, as pessoas deixam de comprar um PS pra jogar pirata no PC.

Compensa lançar só GAAs e olhe lá, mas se começarem a boicotar por isso de conta sei não...

último SP que lançou foi o HFW e se vendeu pouco (parece que foi algo na casa dos 400k) foi por culpa da própria Sony em lançar o jogo na mesma data do Dragons Dogma 2, mas duvido que a Sony não teve lucro com esse jogo, venderam 400k de cópias de um jogo de 2022 a preço full.

Helldivers 2 foi na casa dos 5 ~ 10 milhões de cópias no Steam, acho que vendeu mais no PC doq no próprio PS5.

antes do HFW teve o daleste, que vendeu mais ou menos 1kk, não venderam mais porque deixaram o port do jogo nas mãos de amadores, ae teve aquele lançamento ridículo, se não teriam lucrado bem mais.

Ratchet & Clank: Rift Apart, Returnal, Sackboy, esses ae é certo que venderam pouco, jogos que pouca gente no PC se interessa, acho que até no PS5 não tiveram vendas grandiosas.

mas tem vários outros SP lá que venderam bem, Days Gone, Spider Man, God of War, HZD, etc.. no geral esses SP ae vendem ok no PC, da para a Sony tirar uma graninha boa da carteira dos tetudos que jogam no PC, não acho que a Sony vai parar de lançar jogo no PC, eles mais ganham doq perdem com esse modelo de negócio.

eu mesmo comprei o God of War, Days Gone, Detroit e o Horizon Zero Dawn, gostei de todos, o restante dos jogos da mãe estão na wishlist, só não peguei os outros porque eu estou com tanto jogo no backlog que nem da vontade de comprar mais nada.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.726
Reações
10.187
Pontos
503
Ainda esse papo idiota de pirataria, mesmo a Nintendo que é o maior alvo disso não tem tanta gente a grosso modo pirateando, imagina do Playstation.:kkk

@topico, mais cedo ou mais tarde a Sony iria querer integrar o seu próprio bloatware assim como a Uconnect, Epic (fall guys) e etc fazem com seus jogos na Steam, é desnecessário mas eles precisam inflar os números né? PC tá carregando esse jogo nas costas.
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.210
Reações
13.280
Pontos
1.379
Quem tem o jogo aí, vale 200 reais?
Estou querendo jogar essa bagaça... esse lance de parecer um starship troopers me deixou curioso.
Vale muito a pena. Principalmente se você jogar com os amigos.

O jogo é muito bom e se pagou há muito tempo!
Vem, a democracia precisa de você!
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.284
Reações
10.992
Pontos
503
esquece isso ae bicho, pleno 2024 já é para tu ter se acostumado com a ideia de que a mãe vai lançar todos os seus jogos mais cedo ou mais tarde no PC, e prejuízo é obvio que ela não está tendo se não já teria metido o pé a muito do tempo.

Pois é, com a geração atual custando mais caro tanto para fazer HW quanto SW é de desanimar quando se pensa em fazer dos principais portfólios exclusivistas.


Para a manutenção do ecossistema, a integração é cada vez mais necessária e sinto em dizer que a plataforma PC é a que mais dá lucro frente as duas principais fabricantes (PS e MS). E quanto a Nintendo? Bom, é ela por ela mesma desde a geração PS360 e vai bem, de todo jeito - pelo menos enquanto a zona de conforto perdurar.




Então é uma questão de tempo lançarem mais supostos exclusivos na plataforma robusta e obviamente, quem ganha com isso somos todos nós, os consumidores. Sei que tem sonysta que na calada da noite sonha escondido o desejo profundo que é ter títulos da MS no PlayStation...
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.284
Reações
10.992
Pontos
503
último SP que lançou foi o HFW e se vendeu pouco (parece que foi algo na casa dos 400k) foi por culpa da própria Sony em lançar o jogo na mesma data do Dragons Dogma 2, mas duvido que a Sony não teve lucro com esse jogo, venderam 400k de cópias de um jogo de 2022 a preço full.

Helldivers 2 foi na casa dos 5 ~ 10 milhões de cópias no Steam, acho que vendeu mais no PC doq no próprio PS5.

antes do HFW teve o daleste, que vendeu mais ou menos 1kk, não venderam mais porque deixaram o port do jogo nas mãos de amadores, ae teve aquele lançamento ridículo, se não teriam lucrado bem mais.

Ratchet & Clank: Rift Apart, Returnal, Sackboy, esses ae é certo que venderam pouco, jogos que pouca gente no PC se interessa, acho que até no PS5 não tiveram vendas grandiosas.

mas tem vários outros SP lá que venderam bem, Days Gone, Spider Man, God of War, HZD, etc.. no geral esses SP ae vendem ok no PC, da para a Sony tirar uma graninha boa da carteira dos tetudos que jogam no PC, não acho que a Sony vai parar de lançar jogo no PC, eles mais ganham doq perdem com esse modelo de negócio.

eu mesmo comprei o God of War, Days Gone, Detroit e o Horizon Zero Dawn, gostei de todos, o restante dos jogos da mãe estão na wishlist, só não peguei os outros porque eu estou com tanto jogo no backlog que nem da vontade de comprar mais nada.

De fato depende mais do perfil e gosto individual. A galera do PC é mais inclinada em MP massivo e instantâneo, então se cair SP da Sony na plataforma robusta, o esperado seria não criar muita expectativa. Por ex, muito antes da Sony liberar a porteira, o pessoal visava o PS como uma marca que ficaria com os principais títulos por toda a vida, pelo menos até a décima página. E podemos observar melhormente que os First que mais fizeram sucesso são aqueles que justamente os usuários se veriam forçados a comprarem consoles da Sony.


Racket não serve de parâmetro nem na própria plataforma, já que há jogos Triple A de Taubaté com gráficos de PS3 fazendo + sucesso que o orelhudo e como é de se imaginar, fará mais sucesso ainda se cair no PC. Tudo isso porque a galera foi baitada d+ com hype fudido e não tenho dúvidas que além do Rise, tem tb a Blade Stellar. Se ambos se desvincularem do PS, já teremos noção do porquê a pirataria não fazer sentido se o que importa é a liquidez de vendas, mesmo que vendam coisas requentadas.
 


MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.740
Reações
60.452
Pontos
1.724
sucker-punch.jpg


GoT PC vai exigir a conta PSN para a porção online. A porção single player não.


Perderam a chance de inflar o MAU com esse jogo ainda mais. :viraolho
 

-Ale-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.060
Reações
1.396
Pontos
854
Apesar de estar claramente descrito desde o dia do lançamento a necessidade de uma conta Playstation, a partir do momento que eles deram o direito das pessoas pularem a criação da conta, já era, ninguém mais vai aceitar a perda desse direito. A Sony deveria é aproveitar o sucesso do jogo e "farmar" positivamente em cima disso ao invés de apenas atrair animosidade para a marca.

As vezes a empresa precisa saber fazer alterações em seus planos para ser compatível com as mudanças de mercado, Helldivers 2 sequer tinha pretensão de ser um sucesso, então a partir do momento que o game estourou, a Sony deveria ter revisto essa obrigatoriedade da conta PSN e apenas aproveitado a boa fase do game. Não precisa ser um gênio das relações pública para prever o que ia acontecer.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.269
Reações
4.230
Pontos
453
Vocês viram isso?
Visualizar anexo 391054
Review bombing na Steam porque a Sony resolveu meses depois do lançamento obrigar o povo a linkar com conta PSN para continuar jogando....
Movimento tremendamente anti-democrático por parte da Sony e seus autômatos gananciosos....
:facepalm

Que belo tiro no pé hem?

Esse funcionário Spitz não foi demitido??
cara muito burro
desafiou os fãs e pediu para avaliaram mal o jogo e solicitarem reembolso :kkk
:kkk
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.665
Reações
19.133
Pontos
503
Apesar de estar claramente descrito desde o dia do lançamento a necessidade de uma conta Playstation, a partir do momento que eles deram o direito das pessoas pularem a criação da conta, já era, ninguém mais vai aceitar a perda desse direito. A Sony deveria é aproveitar o sucesso do jogo e "farmar" positivamente em cima disso ao invés de apenas atrair animosidade para a marca.

As vezes a empresa precisa saber fazer alterações em seus planos para ser compatível com as mudanças de mercado, Helldivers 2 sequer tinha pretensão de ser um sucesso, então a partir do momento que o game estourou, a Sony deveria ter revisto essa obrigatoriedade da conta PSN e apenas aproveitado a boa fase do game. Não precisa ser um gênio das relações pública para prever o que ia acacontecer.
Acho o contrário, a Sony tem que aproveitar o sucesso do jogo e implementar logo essas paradas.

Povo vai esquecer, assim como ja esqueceram as microtransaçoes em dragons dogma 2.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.270
Reações
7.682
Pontos
283
Vocês devem ser o tipo de jogador que aceita qualquer coisa enfiada na sua bunda sem reclamar. :klol

Por isso são sonystas.

Qual o problema, se o pessoal não gostou tem mais que reclamar mesmo, avaliar negativamente e pedir reembolso.

Ninguém é obrigado a aceitar o que não gosta.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.534
Reações
33.073
Pontos
1.674
Vai doer pouco na costela esses refund.

Principalmente vindo da sony que odeia dar refund, quando a cdpr falou que aceitaria a sony foi lá e removeu o jogo da psn justamente pra não oferecer esse direito pros clientes.



E não adianta vim com advocacia geral da união pra defender a Sony.
Uma coisa é estar no lançamento, que não gostasse não entrava. Outra é forçar depois de meses.


E nem é a primeira vez que ocorre, já teve casos de colocar launcher depois(paradox) em jogos que não tinham e gerou chuva de negativação. Já teve de DRM(denuvo) aparecer depois e a mesma coisa ocorrer.


Se sonysta ta acostumado a engolir b*sta, bom pra vocês. Na steam não estão.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.761
Reações
104.882
Pontos
2.419
O correto seria ter lançado o jogo com essa exigência de conta na PSN, liberar o acesso sem e depois mudar, mesmo que já fosse previsto, cria essa confusão.

O Steam está mostrando muito respeito aos usuários ao aceitar os pedidos de refund.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.506
Reações
25.961
Pontos
803
Não sabia que os PCistas eram tão sensíveis...
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.489
Reações
20.159
Pontos
803

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.184
Reações
40.610
Pontos
1.074
Se eu soubesse disso, teria comprado, enjoado e solicitado refund. É sempre bom ver a Sony se lascando.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.534
Reações
33.073
Pontos
1.674
Que baita tiro no pé da Sony, vai deixar de vender o jogo e provavelmente vai ter que reembolsar as compras em 177 países que não tem suporte na PSN.

Capacidade de auto sabotagem da Sony impressionante.

Graças a burrice dela agora temos um fallout de 8 anos atrás com mais players
wcVljjX.png



Fora a propaganda que era mega positiva virar total negativa.

Agora qualquer coisa que a sony portar vai ter meio mundo com pé atrás.
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.541
Reações
6.724
Pontos
799
O correto seria ter lançado o jogo com essa exigência de conta na PSN, liberar o acesso sem e depois mudar, mesmo que já fosse previsto, cria essa confusão.

O Steam está mostrando muito respeito aos usuários ao aceitar os pedidos de refund.
O problema é que na página da Store do Steam já tinha o requisito desde o lançamento. Dentro do jogo também.

Eles postergaram o requisito por causa da confusão dos servidores, mas nunca mais tocaram no assunto.

Aí é que tá o problema, o jogo sempre pediu, mas não deixou em evidência. Agora fica essa área cinzenta das conversas.

E o pior é que o jogo foi lançado em quase 200 países pelo Steam. A conta do playstation só pode ser feita em cerca de 70.

Aos exaltados da Sony fazer o próprio Launcher pode tirar o cavalo da chuva. Vai cair no esquecimento como o Origin, o Ubisoft Conect, o da paradox, o da Rockstar e outros.

O único concorrente real que o Steam tem é o GoG. E isso porquê não concorre diretamente com ele.

O último destaque do GoG foi um patch feito por eles pra resolver bugs no Alpha Protocol e fazer ele rodar em máquinas modernas.

O Alpha Protocol do GoG funciona, o do Steam (pra quem tem comprado, não está mais disponível) não.
 
Topo Fundo