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HR-V - Problemas de suspensão?

The Trooper

Lenda da internet
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Pessoal, tudo bem?

Estou prestes a trocar de carro e estava quase decidido por um HR-V.

Porém, fazendo uma pesquisa sobre os problemas do carro, vi MUITOS relatos sobre a suspensão do carro principalmente.

Não apenas que ela é dura, pois isso é uma opção da Honda. O que me chamou a atenção foram relatos de que em pouco tempo ela começa a fazer muito barulho e nem a Honda consegue arrumar se leva na concessionária.

Achei algumas HR-Vs 2018 bem bacanas, mas esses relatos me deixaram muito com o pé atrás, ainda mais porque Honda sempre teve fama de carro confiável.

Tem exagero nisso ou é realmente algo que vai me dar dor de cabeça?

Aproveitando o tópico, quais carros vcs recomendariam na faixa de 80k a 85k? Pode ser SUV compacto ou sedan médio.

Além do HR-V, também pensei em Civic ou Corolla. Mas esses provavelmente teriam de ser 2017.
 

javagod

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Não posso falar do HR-V, mas posso falar do Corolla. É uma escola de samba. O acabamento interno e os bancos são fontes de ruídos quase insuportáveis.

O Corolla 2018 em diante melhorou um pouco, quanto a isso.
 

overoad

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Eu creio que procede. Hrv tem a mesma plataforma do fit e, se tem uma coisa a se fazer ressalva no fit, é justamente os barulhos advindos da suspensão.

Qualquer buraco é uma pancada seca que assusta.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
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Em termos de suspensão dura e pancada seca é real. Houve uma mudança. O HR-V não tem perfilzão de SUV que é mais alta, roda mais macia privilegiando o conforto e tal. Tem um comportamento dinâmico melhor, porém ao custo do conforto. O modelo 2019 mudou a suspensão para tentar privilegiar o conforto mas de relatos que vi parece que mudou muito pouco, bem discreto. Se quer SUV porque é mais alta, mais confortável e coisas do tipo a HR-V não é a melhor opção. Se quiser uma que é boa de dirigir aí faz sentido. Esse lance do barulho não sei dizer se é crônico porque já ouvi relatos do tipo mas também tem gente que nunca reclamou disso.

Por esse valor você consegue um Corolla GLi Upper modelo 2019 por menos de R$80k. Deve conseguir um Civic Sport ou EX em torno dos R$85k modelo 2018. Dá para pegar um Corolla XEi modelo 2018 mas talvez consiga modelo 2019. Tudo depende do que deseja. Se quer gastar menos, o Corolla GLi Upper é um bom carro e vai gastar menos de R$80k e se bobear procurando acha um modelo 2019 mas com fabricação em 2019. Bem novinho. Se for gastar mais, aí pode até ver um Civic ou o Corolla XEi e procurando deve achar com ano de fabricação de 2018.

Sobre esses SUVs compactos, prefiro sedans então minha recomendação são eles. Tive um Corolla 2014 que troquei recentemente por um 2020.
 

Set_10

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Em termos de suspensão dura e pancada seca é real. Houve uma mudança. O HR-V não tem perfilzão de SUV que é mais alta, roda mais macia privilegiando o conforto e tal. Tem um comportamento dinâmico melhor, porém ao custo do conforto. O modelo 2019 mudou a suspensão para tentar privilegiar o conforto mas de relatos que vi parece que mudou muito pouco, bem discreto. Se quer SUV porque é mais alta, mais confortável e coisas do tipo a HR-V não é a melhor opção. Se quiser uma que é boa de dirigir aí faz sentido. Esse lance do barulho não sei dizer se é crônico porque já ouvi relatos do tipo mas também tem gente que nunca reclamou disso.

Por esse valor você consegue um Corolla GLi Upper modelo 2019 por menos de R$80k. Deve conseguir um Civic Sport ou EX em torno dos R$85k modelo 2018. Dá para pegar um Corolla XEi modelo 2018 mas talvez consiga modelo 2019. Tudo depende do que deseja. Se quer gastar menos, o Corolla GLi Upper é um bom carro e vai gastar menos de R$80k e se bobear procurando acha um modelo 2019 mas com fabricação em 2019. Bem novinho. Se for gastar mais, aí pode até ver um Civic ou o Corolla XEi e procurando deve achar com ano de fabricação de 2018.

Sobre esses SUVs compactos, prefiro sedans então minha recomendação são eles. Tive um Corolla 2014 que troquei recentemente por um 2020.

Valeu pela dica, acho q próximo carro vou comprar um desses e deixar de comprar carro zero.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
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Não posso falar do HR-V, mas posso falar do Corolla. É uma escola de samba. O acabamento interno e os bancos são fontes de ruídos quase insuportáveis.

O Corolla 2018 em diante melhorou um pouco, quanto a isso.

Rapaz, deve ter sido o carro específico que você andou, eu nunca andei em um Corolla com ruído interno, justamente é um dos pontos mais bem falados tanto dele quanto da Hilux, e olha que aqui o pessoal desossa os carros e as estradas são uma m**** e deve ter mais Corolla que Onix na minha cidade.
Pra ter ideia uma vez bati o carro, ficou arrumando na oficina, acabou meu prazo de carro reserva, como conhecia o dono ele me emprestou o Corolla 2003 dele, 300 mil km, praticamente nada de rangido ou painel batendo.
 


javagod

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Rapaz, deve ter sido o carro específico que você andou, eu nunca andei em um Corolla com ruído interno, justamente é um dos pontos mais bem falados tanto dele quanto da Hilux, e olha que aqui o pessoal desossa os carros e as estradas são uma m**** e deve ter mais Corolla que Onix na minha cidade.
Pra ter ideia uma vez bati o carro, ficou arrumando na oficina, acabou meu prazo de carro reserva, como conhecia o dono ele me emprestou o Corolla 2003 dele, 300 mil km, praticamente nada de rangido ou painel batendo.

Não foi unidade específica. Há inclusive orientação interna da Toyota e um kit de espumas que podia ser instalado, caso o cliente reclamasse em garantia. Atente-se que falei da geração anterior à atual, em sua primeira apresentação, entre 2014 e 2017. As gerações anteriores não têm esse problema. A atual não conheço em detalhes. O OP está interessado em um 2017, então achei pertinente opinar.

Na minha família, eu, irmão, irmã, mãe e tia praticamente só compramos carros da Toyota desde 2003. Corolla (já foram 6), Hilux e RAV4. Corolla da geração anterior ainda temos o meu (2016) e da minha mãe (2015). Minha irmã também teve um 2016, mas não é exatamente o mesmo carro (ela mora nos Estados Unidos). Dois amigos meus também compraram Corolla Xei em 2016. Todos, sem exceção, com ruídos de acabamento e nos bancos. Para não ser injusto, o da minha mãe, que mal sai da garagem e praticamente não fica sob o sol, tem poucos grilos. O meu fica sob o sol em dias úteis.

Todos esses Corolla que citei foram comprados 0 km. Eu tinha um 2007 antes, e assim que saí da concessionária com o meu atual percebi que ele deixava entrar mais ruído de rodagem. O carro é ótimo, mas esse foi um pecado dessa geração. Depois do facelift o problema diminuiu. A geração que chamam de Brad Pitt é a mais sólida, na minha opinião.
 

lorenço

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tem que ver issae.

ja tive um civic e a suspensão era firme e de curso curto.

pra nego que anda no pau em estrada ruim fode fácil a suspensão, se pega buraco ja era amortecedor, bieletas e etc.

talvez seja o caso desse hrv, o problema as vezes nem é o carro mas sim a combinação de dono bração+vias ruins.
 

overoad

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Não foi unidade específica. Há inclusive orientação interna da Toyota e um kit de espumas que podia ser instalado, caso o cliente reclamasse em garantia. Atente-se que falei da geração anterior à atual, em sua primeira apresentação, entre 2014 e 2017. As gerações anteriores não têm esse problema. A atual não conheço em detalhes. O OP está interessado em um 2017, então achei pertinente opinar.

Na minha família, eu, irmão, irmã, mãe e tia praticamente só compramos carros da Toyota desde 2003. Corolla (já foram 6), Hilux e RAV4. Corolla da geração anterior ainda temos o meu (2016) e da minha mãe (2015). Minha irmã também teve um 2016, mas não é exatamente o mesmo carro (ela mora nos Estados Unidos). Dois amigos meus também compraram Corolla Xei em 2016. Todos, sem exceção, com ruídos de acabamento e nos bancos. Para não ser injusto, o da minha mãe, que mal sai da garagem e praticamente não fica sob o sol, tem poucos grilos. O meu fica sob o sol em dias úteis.

Todos esses Corolla que citei foram comprados 0 km. Eu tinha um 2007 antes, e assim que saí da concessionária com o meu atual percebi que ele deixava entrar mais ruído de rodagem. O carro é ótimo, mas esse foi um pecado dessa geração. Depois do facelift o problema diminuiu. A geração que chamam de Brad Pitt é a mais sólida, na minha opinião.
Ia até concordar com o user anterior, mas foi bem explicado. Eu mesmo tive uma fielder que o único problema que não apresentou foram ruídos internos... haha
 

antonioli

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Todos esses Corolla que citei foram comprados 0 km. Eu tinha um 2007 antes, e assim que saí da concessionária com o meu atual percebi que ele deixava entrar mais ruído de rodagem.
Esse é o único problema do meu. Já testaram, falei com a Toyota, consegui até que trocassem os pneus Pirelli P7 Cinturato pelo Bridgestone Turanza ER300 que são mais macios mas o carro é bem ruidoso nesse aspecto. Deixa entrar muito ruído de rodagem que em pisos excelentes não se ouve mas em pistas minimamente irregulares já se ouve bem. Curioso é que minha versão nem manta de capô tem e você não escuta o motor. Mas o isolamento das rodas é ruim. Vi até que tem forração na caixa das rodas traseiras mas mesmo assim. O do meu pai que é o Altis Hybrid não é o supra-sumo do isolamento é bem melhor. Segundo meu pai é melhor do que o do Civic que tinha. O chefe da oficina falou que os modelos não híbridos não tem esse reforço todo de manta acústica por causa da bateria e tudo mais.
 

javagod

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Esse é o único problema do meu. Já testaram, falei com a Toyota, consegui até que trocassem os pneus Pirelli P7 Cinturato pelo Bridgestone Turanza ER300 que são mais macios mas o carro é bem ruidoso nesse aspecto. Deixa entrar muito ruído de rodagem que em pisos excelentes não se ouve mas em pistas minimamente irregulares já se ouve bem. Curioso é que minha versão nem manta de capô tem e você não escuta o motor. Mas o isolamento das rodas é ruim. Vi até que tem forração na caixa das rodas traseiras mas mesmo assim. O do meu pai que é o Altis Hybrid não é o supra-sumo do isolamento é bem melhor. Segundo meu pai é melhor do que o do Civic que tinha. O chefe da oficina falou que os modelos não híbridos não tem esse reforço todo de manta acústica por causa da bateria e tudo mais.

O seu é novo, não é? Geração atual? Que pena ler isso que você relatou. A Toyota economiza em alguns detalhes de acabamento que vou te falar, viu? Em carros caros!

Quando saí da concessionária com o meu, achei que estava com problema de convergência, tal era o barulho dos pneus (Bridgestone Turanza ER 300). Mas era do carro, mesmo. Toda vez que eu cismava com alguma coisa no meu carro também pegava o da minha mãe para comparar... Hehehe.
 

antonioli

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O seu é novo, não é? Geração atual? Que pena ler isso que você relatou. A Toyota economiza em alguns detalhes de acabamento que vou te falar, viu? Em carros caros!

Quando saí da concessionária com o meu, achei que estava com problema de convergência, tal era o barulho dos pneus (Bridgestone Turanza ER 300). Mas era do carro, mesmo. Toda vez que eu cismava com alguma coisa no meu carro também pegava o da minha mãe para comparar... Hehehe.
Estranhei muito porque o meu 2014 era macio e não transmitia nada para a cabine, nem quando peguei ele com o Pirelli P7, muito menos quando troquei para o Michelin Primacy 3. Eu não entendi, pois o carro é muito bem acabado, não se escuta barulho do motor a não ser que se pise fundo, conforto, desempenho, consumo, melhor do que nunca mas imitaram a Honda nesse aspecto de trazer mais barulho de rolamento para a cabine. Dizem que dá para melhorar isso e tal mas sei lá. Meu pai falou que se acostumou com isso no Civic que tinha e por isso está achando o híbrido uma maravilha.
 

johnhartigan

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Não foi unidade específica. Há inclusive orientação interna da Toyota e um kit de espumas que podia ser instalado, caso o cliente reclamasse em garantia. Atente-se que falei da geração anterior à atual, em sua primeira apresentação, entre 2014 e 2017. As gerações anteriores não têm esse problema. A atual não conheço em detalhes. O OP está interessado em um 2017, então achei pertinente opinar.

Na minha família, eu, irmão, irmã, mãe e tia praticamente só compramos carros da Toyota desde 2003. Corolla (já foram 6), Hilux e RAV4. Corolla da geração anterior ainda temos o meu (2016) e da minha mãe (2015). Minha irmã também teve um 2016, mas não é exatamente o mesmo carro (ela mora nos Estados Unidos). Dois amigos meus também compraram Corolla Xei em 2016. Todos, sem exceção, com ruídos de acabamento e nos bancos. Para não ser injusto, o da minha mãe, que mal sai da garagem e praticamente não fica sob o sol, tem poucos grilos. O meu fica sob o sol em dias úteis.

Todos esses Corolla que citei foram comprados 0 km. Eu tinha um 2007 antes, e assim que saí da concessionária com o meu atual percebi que ele deixava entrar mais ruído de rodagem. O carro é ótimo, mas esse foi um pecado dessa geração. Depois do facelift o problema diminuiu. A geração que chamam de Brad Pitt é a mais sólida, na minha opinião.

Mas por isso mesmo que falei, eu nunca notei ao andar com meus amigos e olha que sou chato pra c***lho com barulho interno, talvez não prestei atenção direito.
 
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